• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Feedback - Câmbio de ouro

  • Iniciar tópico DeletedUser3372
  • Data de início

DeletedUser3372

Guest
GoldExchangeLogo.png

Saudações,

Este tópico fora criado para que vocês possam dar vossas opiniões sobre a nova funcionalidade de Câmbio de ouro, que pode ser encontrado neste tópico.

Lembrem-se que as suas sugestões e comentários são muito importantes para a InnoGames, pois é com isto que nós conseguimos progredir e melhorar o jogo, seja com a alteração de nossas ferramentas atuais, ou com a criação de novas.
 

DeletedUser4235

Guest
O que acontecerá com trocas antigas? Para facilitar uma transição mais tranquila entre o sistema antigo/novo, queremos ter um período entre ambos para garantir que eles não venham a causar interferência entre si. Com isto em mente: - No dia 11/04 iremos desabilitar o Comércio de ouro em todos os mundos. - Cancelar todas as trocas em processo. Com este cancelamento, todos os recursos serão devolvidos aos donos criadores das ofertas. - No dia seguinte, ativaremos o câmbio em todos os mundos e, uma vez ativado, estará disponível para todos

O Comércio de Ouro entre jogadores será temporariamente desabilitado ou será algo permanente?
 

DeletedUser5475

Guest
Nao curti esse novo sistema... Vc fica refem do jogo. Não tem mais liberdade para negociar valores com outros jogadores. Além do mais, achei uma total falta de respeito anunciarem isso e no dia seguinte já retirarem o sistema antigo. Deveriam anunciar e mexer 4/5 dias depois como acontece com todas atualizações.

Não gostei e não achei sensato a forma que foi aplicado.
 
Não gostei desse sistema de comercio, o sistema ajudava muito os jogadores que não tem dinheiro para gastar.

É interessante para os dois lados o comercio de ouro, quem gosta de comprar recursos para pegar vantagens no inicio do jogo e quem gosta de vender esses recursos para ativar seus conselheiros, porque convenhamos hoje em dia jogar sem ADM/CAPITÃO eu nunca vi ninguém jogando, se não houver um comercio de ouro vai acabar obrigando os jogadores a gastar dinheiro, isso acabaria virando um PAY TO WIN na mente de alguns jogadores.

Conheço muitos jogadores que em breve vão largar o jogo por esse motivo, porque não tem a mesma situação financeira que muitos aqui.

E só para lembrar que esse jogo se trata de guerra antiga, na guerra antiga as cidades comercializavam recursos por ouro, sou muito mais tirar esses heróis que não tem nada haver, do que tirar o comercio de ouro.

Então quem não gostou da atualização assim como eu, sugiro que façam um feedback negativo referente a situação, porque assim quem sabe não revertam isso.

Independente de rivalidade dentro de jogo ou não, todos nós jogamos o mesmo joguinho e sem ele não tem rivalidade.

Obrigado.

EDIT: Fui ao fórum PT e vi que apenas vai mudar o RACIO da troca, é isso mesmo?

Significa que agora poderei comprar 10 000 recursos por 10 de ouro? Isso parece um pouco injusto.
Não, isso nunca deveria acontecer. Os preços serão baseados na disponibilidade atual, mas não entrarão em extremos injustos como esse.

O que acontece se eu comprar mais recursos que a capacidade do meu armazém?
Todos os recursos excedentes serão perdidos.

Por que a taxa mudou desde o momento em que abri a janela da bolsa de ouro, e quando comprei os recursos?
Os preços na bolsa estão sempre a flutuar, dependendo da capacidade atual dos recursos. Se qualquer outro jogador no seu oceano interagir com a a bolsa depois de abri-la, a ação deles afetará as taxas visíveis para si.

Eu comprei 2000 recursos, mas minha capacidade de troca mudou apenas em 20.
Sua capacidade de troca sempre muda de acordo com a quantidade de recursos que estão a ser enviados da cidade para a bolsa. Neste caso, os recursos foram comprados por 20 de ouro, então a capacidade de troca mudou em 20.

Por que recebo 2000 recursos por 50 de ouro, se conseguir 50 gold por vender 2100 recursos?
Existem várias razões para essa diferença. Uma delas é que queremos incentivar os jogadores a vender seus recursos, para que haja sempre recursos disponíveis para os jogadores que precisem. Mas por outro lado, queremos evitar situações de 'criar ouro', em que os jogadores poderiam tentar continuar a comprar recursos por ouro e obter mais ouro por apenas revender esses recursos.
 
Última edição:

DeletedUser15015

Guest
Sistema ridículo.
Muitos jogadores vivem de trocas de recursos por golds pra ativar conselheiros, ridículo esse novo formato!
O dinheiro ta ficando escasso né ?
Vocês devem saber o motivo por isto está acontecendo e não tomam uma providência drástica pra que isso acabe no serve BR.
Cada ano o grepolis Br só afunda!
#RIPGREPOLIS
 
Eu ainda não testei e nem vi como ficou, porém vendo os comentários dos jogadores tenho algumas considerações e algumas dúvidas.

1-) Acredito que uma das razões da implementação desse sistema é incentivar os jogadores a jogarem (fazendarem) diversos mundos, com isso eles podem farmar ouro. Isso é possível? Se sim, imaginem o tanto de ouro que os jogadores que resolverem jogar em 5 ou mais mundos conseguirão

2-) O rácio entre recursos e ouro é diferente em cada oceano e segue a lógica da oferta e procura? Se sim, acredito que agora os 100 oceanos serão preenchidos, porém exclusivamente pelos farmadores de ouro, a guerra continuará nos quatro oceanos principais.

3-) Acredito também que exista uma fórmula no rácio de forma que jogadores com 100 cidades consigam a mesma quantidade ou algo parecido de ouro que um jogador com 20 cidades conseguiria. Em suma, aposto que há uma incógnita e uma constante para igualar isso.

Ex:

Z = Número de cidade
X = Incógnita que definiria o rácio
Y = Constante que seria igual para todos os jogadores

Z.X=Y -> X=Y/Z

É claro que isso é bem simplista, deve ser uma fórmula muito mais complexa, entretanto esse exemplo ilustra bem o que quero dizer. Assim, além da lei da oferta e procura (se houver), também há uma fórmula para que não exista extraordinários ganhos de ouro

4-) Posso ter falado muita M.
 

DeletedUser11825

Guest
Venho expressar meu repudio a esse novo sistema mas não só isso, repudio a essa forma de coagir os jogadores a comprar gold, a situação financeira do pais não condiz com essa política financeira adotada por vocês. Em vez de otimizarem os lucros vão decretar a falência do server BR. Acredito que essas medida devem ser tomadas consultando os jogadores (Clientes) porque sem nós não existem razão para a Inno games existir.
 
Até onde chega a burrice dos gestores do grepolis?

Sabe, sinceramente... Parabéns pela decadência continúa deste jogo.

Continuem assim, cada vez perdem mais os poucos jogadores que ainda estão a jogar isto.

A melhor mudança dos últimos anos que vocês fizeram foi o comércio de gold, aí vocês foram lá e ''regularam'' ( max 2.000 recursos por venda ), isso já foi uma decisão questionável onde , boa parte, não gostou. Hoje pra vender ouro tu tem de oferecer uma promoção, tem de conversar e tentar chegar a um bom termo com o comprador.

Agora vocês querem fazer uma mudança que atinge diretamente não só o ''comercio gold x recurso'' como também a própria compra de ouro, afinal como todos bem sabem ouro é caro! O maior pack no BR custa 1/3 de salario minimo, enquanto que, Alemanha, Inglaterra, França pagam 90 euros se não me engano, enquanto seu salario minimo gira em torno de 1.500 euros.

Hoje quem vai comprar ouro em uma boa quantidade, só compra se houver uma promoção boa (100%), e muitas vezes são criadas cotas para ajudar a comprar o maior pacote e com isso dividido esse ouro em vários jogadores, esta mudança irá afetar fortemente isso.

Fora tudo isso, ainda tem as questões levantadas pelos demais jogadores, muitos jogadores hoje dependem do comércio de ouro para garantirem seu ADM/CAP e com esse novo sistema vocês irão destruir isso.

@In.My.ConTroL você acredita mesmo que uma mudança dessas irá beneficiar um servidor como o nosso onde o gold custa tão caro?

Eu sinceramente, não vejo beneficio nenhum para nós, nem pra vocês, mas enfim.

Fico no aguardo.
 
Última edição:
O grepolis hoje esta muito diferente de antigamente, hoje realmente da privilegio demais a quem gasta dinheiro.

Quem é das antigas sabe o que estou falando, antigamente não tinha essa de fazer as tropas instantânea(Clicou e ficou pronto), cortava o tempo pela metade por X de ouro, hoje em dia é clicou no ouro e ficou pronto, apesar de ser uma vantagem muito grande para quem gasta com o jogo é aceitável.

Convenhamos, em todos os jogos hoje em dia se você paga por algo você obtêm uma vantagem sobre os demais, porém como eu disse é aceitável.

Mais agora tirar o comercio ou mudar o RACIO do mercado, isso vai afetar a quem não tem muita condição financeira, fico pensando aos novos jogadores quem entram pelo APP para conhecer o jogo e não vão ter vantagem alguma se não gastar dinheiro.

Sabemos que isso é algo debatido dentro da empresa inno-games e o nosso gestor In.My.Control não tem culpa disso, pois foi algo implantado em todos os servidores e não só do BR.

Porém hoje estão vindo as reclamações e amanhã os players parando de jogar.

Enfim, negocio é aguardar o desfecho disso pois no FE Alemão está rolando um debate sobre essa atualização, não entendo nada o que eles falam porém se esta sendo debatido deve ser contra a essa atualização e lá eles tem mais poder que nós. Vamos torcer para que os Grepolitanos do DE consigam reverter isso, pois só lá vai ter o poder disso, pelo menos eu acho.

Volta pra nós Grepolis
smiley_emoticons_grepolove.gif
 

DeletedUser10753

Guest
Verdade , essa atualização é mt ruim , tirando as represálias que se tem aqui no Forum Externo , voces só tão piorando o jogo , inventam demais , Grepolis já foi mais simples e mais agradável , a cada coisa implentada é uma tristeza soh , tirando o fato de voces não aceitarem criticas impondo uma ditadura hóstil e desagradavel com os demais
 

DeletedUser14255

Guest
olha .... se a ino quer acabar com o grepolis , sugiro que desligue os servidores pq depois disso é o que resta , pois pioraram os eventos de uma maneira a deixar eles chatos e extensos, e agora tiram o comercio de ouro ... que ajudava os players.

grepolis é um jogo com uma moeda muito cara , mesmo para os padroes dos jogos online , é mais facil comprar moeda do jogo em magic rush e por um preço menor , do que aqui no grepolis.

o comercio de ouro ajudou o jogo, pois jogadores com um maior poder financeiro ajudarem seus aliados a colocarem os adms que no jogo fazem uma baita diferença.

E PARA PIORAR , QUEREM NOS IMPOR ISSO, DEVERIAM TER FEITO UM DEBATE ABERTO NO FORUM E SE A OPINIÃO DA MAIORIA FOSSE A FAVOR ATÉ CONCORDO MAS FOI ALGO FEITO DO NADA .... SINCERAMENTE RESPEITEM MAIS OS SEUS CONSUMIDORES ...
 

DeletedUser12440

Guest
Não precisa nem dizer que a reprovação dessa mudança é unânime. Primeiro vcs tentaram limitar o comercio, que no começo podia trocar acima de 10 moedas de ouro, logo limitaram no mínimo 50 e o máximo de 2000 recursos mesmo com reprovação total dos jogadores. Agora de forma relâmpago (igual os deputados fazem votação na madrugada quando é pra roubar o país) Desabilitam a função mais popular e eficiente que possibilita equilíbrio, onde os pequenos conseguem ouro pra ter um jogo equiparado,.Se a mudança se faz necessária pra fins de rendimento financeiro por que não avisar com antecedência e implantar nos mundos novos gradualmente de forma a diminuir impactos nas estruturas das alianças, e no planejamento.

O pior de tudo é o argumento de que está fazendo isso pra melhorar algo, pra equiparar e tornar mais junto o jogo. Insulta a inteligência do usuário! Acho mesmo um desrespeito fazer isso dessa forma, sem nenhuma consulta. Pega esse player concil e iner concil ( Do qual fui eleito o primeiro mandato no server br e logo abandonei, pois de cara vimos que era só pra "'encher linguiça" e não estavam de fato interessados em ouvir os usuários ) e JOGA NO LIXO.

Enfim... Todo mundo já até tinha se acostumado com o suporte mal preparado ( jogadores que entendem menos do mecanismo do jogo do que maioria dos jogadores) com os bugs do app, demora de dias pra responder tickt, e negligência em relação a usuários de bot que demoram meses pra ser bloqueados, tudo isso todo mundo releva na moral pq gosta do jogo, mas dessa vez se se concretizar isso a ino vai se superar, e não dará mais pra ser consumidor de nenhum produto dessa empresa.
 
Topo