• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Defesa de Cerco - Estou Sozinho e minha Ally Off no Bônus Noturno

  • Iniciar tópico DeletedUser1702
  • Data de início

DeletedUser1702

Guest
Defesa de Cerco em Bônus Noturno (Alone)

Recebo um aviso pelo App que estou recebendo um ataque. É madrugada e provavelmente 1 colono vem para tentar cercar minha pólis.​

O que faço?

Parece que ninguém está online e tenho que me defender rápido e quebrar este colono.

Bom, já tenho a vantagem de ser no bônus noturno. Então o que vou fazer?

1- Vou ativar minha milícia.

2- Vou deixar as tropas que são de defesa na cidade.

3- Rapidamente envio encantos para minha cidade: bigas e deusa patrona.

4- Envio minhas tropas de ataque para uma cidade vizinha o mais próxima possível, preferencialmente da minha ally ou uma cidade abandonada.

5- Calculado o tempo que as tropas chegam nesta cidade, fico bem atento para quando o NC inimigo estiver para entrar, dou o comando de retorno das minhas tropas de ataque para bater no máximo 1 segundo depois da entrada do NC inimigo.

Será que é NC mesmo?

Fácil saber: da mesma cidade que vem o NC vou simula o envio de um NC seu para a mesma cidade e veja se os tempos coincidem.

Lembrem-se das "botinhas" de 30% de velocidade, então seja rápido em seus caculos. Geralmente o último ataque é o Colono, mas lembrem-se, jogador experiente por vezes manda 2 colonos sendo um fake, portanto, calcular a distância de um colono da cidade atacante até a sua cidade é imprescindível.

Simule pelo menos os 2 últimos ataques como se vc estivesse mandando colono também para a cidade atacante e veja se os tempos de viagem coincidem.

A sincronia do retorno das suas tropas de ataque que vc retirou é fundamental pois geralmente o colono já vem com apoios sincronizados. Não esqueça o delay, faça um teste de retorno rápido e veja quanto está dando de delay para mais e para menos. Se vc conseguir encaixar o retorno no segundo de entrada do colono sua probabilidade de êxito será muito grande.

Não esqueça:

Use encantos negativos: talvez vc se livra do provável NC apenas com encantos.

1- Mande a coruja: não passou?
2- Rapidamente purifique o ataque com Artemis, lance tempestade no mar e ira de Zeus.

Seja rápido nos encantos e vc terá uma probabilidade de destruir o NC com encantos. Não esqueça de lançar o poder de saudade de hera e diminuir a força de ataque terrestre do inimigo.

Lembrem-se: sejam rápidos com os dedos!!!​

Colono a caminho!

OMqIKxT.jpg
Escondo minhas tropas de ataque!
Qic1kKq.jpg
Sincronizo o retorno das minhas tropas de ataque, vou tentar de tudo para ser no mesmo segundo!
IOEih9e.jpg


Com encantos!!!

Uso a coruja de Atena para tentar identificar o que vem!

dUeDjC0.jpg
Clico no ícone do ataque (do último) e abro a tela para encantos!
KHwbWAw.jpg
Rapidamente clico em feitiços para encantar negativamente o ataque!
0sOLURq.jpg
A coruja não revelou pois o ataque está encantado, então Artemis rapidamente purifica!
d7oGb5B.jpg
Tão rápido quanto purifiquei vou usar mão de Poseidon!
Sg5OxqP.jpg
Se tive a sorte de acertar o NC estou feliz mas de qualquer forma Hera vai diminuir força do ataque terrestre!
aHjpmIL.jpg

Dá mesma forma que Zeus irá destruir algumas dessas tropas de ataque!

fcAewua.jpg


Boa Sorte e Dicas São Bem-vindas!!! Espero ter ajudado!!!
Equipe Grepolis
 

DeletedUser3372

Guest
Bom tutorial Travain, parabéns pela iniciativa.

Por ter muitos detalhes, é bom que os usuários não deixem para ler somente quando estiverem prestes a receber um ataque com NC!
 

DeletedUser27

Guest
Galera, eu virei o fórum (tanto aqui quando o PT) e não achei o calculo de Faróis/Birremes/Trirreme que são o numero máximo para o NC não afundar com tempestade, alguém saberia me dizer com exatidão ?
 
Olá pessoal, não entendi a questão dos birremes. Sei que no cerco podemos mandar birremes para já ficar como apoio, mas se eu mandar muitos birremes, mesmo mandando até 39 faróis, o encanto 'tempestade no mar' pode destruir meu colono?
 
Olá pessoal, não entendi a questão dos birremes. Sei que no cerco podemos mandar birremes para já ficar como apoio, mas se eu mandar muitos birremes, mesmo mandando até 39 faróis, o encanto 'tempestade no mar' pode destruir meu colono?

Olá burrico, sim poderá ser destruído o colono, se os birremes estiverem no ataque com o colono, se quiser os enviar como apoio mande para chegar depois do colono :)
 
Topo