• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

[Br77] Olinto - Assuntos Gerais (1º Mundo Dominação)

  • Iniciar tópico DeletedUser4235
  • Data de início

DeletedUser13602

Guest
Cara, não estou vendo nada de sobrenatural na Fire, não estou vendo nada que ela faça que qualquer um não faça...

Fez uns cercos de moral baixa, mas pegou também uns cercos de moral baixa... sabe fazer cerco moral baixa em inativos?... mas pega cercos de moral baixa em inativos, em um maior numero, mas proporcional os recrutamentos que fez...

Outro dia eu li aqui dizendo que tem vários jogadores da Jumentos pedindo vaga na Fire, mas se tiver, deve ser jogadores bem pé rapados, pois jogadores de porte médio a grande não tem, pelo contrário, eu conversando com o Chapolin outro dia por mp, e ele disse que o New vive mandando mp pra ele ir jogar na Fire, que sustenta ele no ouro...

Ai vem no FE dizer que tem gente querendo ir pra Fire, se ainda dias de hoje anda tentando trazer mais jogadores oferecendo ouro...

Não vejo nada de diferente na Fire, faz cerco, pega cerco... eu por exemplo, com meus 37 dias de mundo peguei 3 cidades da Fire e perdi uma, 3 a 1 o placar, peguei uma do dla10, uma do juniork55 e uma do lod sky... 3 a 1...
 
Rick e suas mentiras intermináveis é o que fazem este jogo valer a pena ser jogado rsrsrs

Não usa multi? O que? Tem certeza disso né? Corrija lá o seu tópico e/ou apague. Aproveite a chance que estou a dar de não expor suas mentiras, caso contrário meia noite vai aparecer um print de um super jogador chamado lanternaverde, conhece? Sandrasapatao já ouviu falar? Quer a MP com a lista de multis que pediu convite no Mochos para os amiguinhos não as conquistarem? Essa MP do "lanternaverde" tem uma particularidade interessante, é que nela tem pedido de dinheiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Ouro ao Chapolim pra vir? Está viajando ne? Eu, tu e TODOS os jogadores disto sabem que você passa 90% do tempo denunciando e 10% jogando. Oferecer gold ainda mais por MP seria block certo e se isso fosse realmente verdade eu já estaria bloqueado pois voce já tinha chorado pra Deus e o mundo com isso! Boa, pegou 3 cidades da Fire, os 3 curiosamente off

Ainda assim ta marcando mais que eu, sempre que cerco um jumentinho o cara é expulso. Vai saber...

Rick, você não passa de um jogador que parou no tempo no Grepolis. Podia até jogar bem em 2012 mas em 2018 não está nem entre os 200 melhores do servidor BR porque simplesmente vive no passado. Aceite que doi mneos e se quer continuar a mostrar sua falta de caráter aqui no forum externo continue, nós só damos risada.

Ahh quase esqueci, a centaurea mandou um beijo e agradeceu os ataques de farois no bonus. Eu ainda fui contra atacar mas ela quis mostrar como se faz um coordenado minimamente decente. Menina folgada ela viu......faz-me lembrar alguém com uma certa idade rsrsrs
 

DeletedUser3998

Guest
Sabe... vou tentar escrever pouco. Meu primeiro mundo foi o Br10 (kappa) e eu tive a sorte da acabar indo para a Legio Invicta do lendário The Lucky Man. Jogador esse que em 2011 já era multi campeão e ja era famoso. Só que antes disso acontecer, foi muito guerra e muito paulera... e a pressão era muito grande.

O que eu quero dizer é que quando se joga contra lendas, vc aprende a se defender, quando se joga ao lado de lendas, vc aprende a atacar e conquistar. Quando se joga ao lado em uma aliança que o seu fundador conhece o jogo a fundo, dificilmente vc ver erros acontecendo e os jogadores experientes ficam mais motivados a jogar e gastar seu ouro.

Então, como o mestre Lucky me disse uma vez quando abriu um mundo revolta: "revolta é para noob, cerco é para homens de verdade".

Por fim, tô sentindo firmeza na liderança do N00b, mesmo ele estando jogando 50% apenas, tô sentindo firmeza e vou colocar 100 mil de ouro e começar a brincar... :D

Logán, acredite, o inferno da Jumentos nem começou ainda, guarda o choro, na moral, que vc não joga nada isso é fato, mas vim chorar no FE é triste.

Rick,

vi sua tentativa de quebra de cerco em sua cidade. Ouvir dizer que vc era um bom jogador, mas pelo que eu vi hoje, para mim vc é fraco, ainda tem muito que aprender. Só porque ja teve mais de 100 cidades em algum mundo, acha que é um grande guerreiro? Conversa mole.. Hold on warrior... and improve your attacks
 
Editado por um moderador:

DeletedUser11578

Guest
Rick e suas mentiras intermináveis é o que fazem este jogo valer a pena ser jogado rsrsrs

Não usa multi? O que? Tem certeza disso né? Corrija lá o seu tópico e/ou apague. Aproveite a chance que estou a dar de não expor suas mentiras, caso contrário meia noite vai aparecer um print de um super jogador chamado lanternaverde, conhece? Sandrasapatao já ouviu falar? Quer a MP com a lista de multis que pediu convite no Mochos para os amiguinhos não as conquistarem? Essa MP do "lanternaverde" tem uma particularidade interessante, é que nela tem pedido de dinheiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vc esqueceu do Luan das Meninas. kkk
 

DeletedUser13602

Guest
Bom galera, dei uma passada no mundo Olinto por curiosidade, joguei 37 dias, foram muitas tretas, perdi uma e peguei 3... mas esse final de ano vou viajar pra 3 cidades durante quase um mês com minha familia, não quero compromissos com Grepolis agora, talvez ano que vem...

valeu... fui...

Bi campeão, Sparta e Citera... ;)
 

DeletedUser11578

Guest
Bom galera, dei uma passada no mundo Olinto por curiosidade, joguei 37 dias, foram muitas tretas, perdi uma e peguei 3... mas esse final de ano vou viajar pra 3 cidades durante quase um mês com minha familia, não quero compromissos com Grepolis agora, talvez ano que vem...

valeu... fui...

Bi campeão, Sparta e Citera... ;)

Fraaaaco, corre e vê se se muda seu jogo o tempo q ficar fora, evolui.

#NãoAguentaPressão
#JogadorRidiculo
#CentaureaMito
 

DeletedUser1045

Guest
Bom galera, dei uma passada no mundo Olinto por curiosidade, joguei 37 dias, foram muitas tretas, perdi uma e peguei 3... mas esse final de ano vou viajar pra 3 cidades durante quase um mês com minha familia, não quero compromissos com Grepolis agora, talvez ano que vem...

valeu... fui...

Bi campeão, Sparta e Citera... ;)

Pelo que vi, já és hexa... em reset!

Esses são os homens de hoje! Kkkkkkkkkk
Viajar pra longe da FireMan. Goxtei quirido!
 

DeletedUser15238

Guest
hahahahaa rindo até 2020, vc fala daqueles cercos que tu retirou 3 x seu colonino? e no final o Dr. noob pegou, me poupe de comentários mediócres, kkkkkkkkkkkk, nunca ativei mdf 35 dias, no max 4 dias, pow tu so falou asneira, isso prova o tanto que nao me conhece e é noob, (volgo rebelion), kkkkkkk
smiley_emoticons_auslachen2.gif
Nossa vc me ama mt em, até achando q tenho multi no FE kkk, só porque te cercei 3x no início do mundo? Kk e noob aq é vc q tds 3 vezes q te cercei vc nem dodge fez, alias nem soube defender kkkkk
 

DeletedUser14255

Guest
Mesmo que a jumentos saia do mundo vocês ainda são 150 jogadores com vaga pra 55.

Em sete anos de jogo nunca abandonei um mundo, mas aqui está difícil. A situação dos cercos com moral baixa é ridícula, sem comentários.

Na wiki, a moral é definida como forma de proteger os menores, mas na pratica não é o que acontece, na pratica ela ajuda os pequenos a conquistar.

O que me assusta é um jogo com tantos anos de desenvolvimento ainda ter esse erro infantil, é claramente um erro, a wiki diz uma coisa, o jogo na pratica faz outra. E a Fireman usa os "bonecos" para colocar cerco inquebráveis, uma coisa que eu particularmente nunca vou repetir, e se fosse pra fazer assim preferia ficar vendo novela da globo.

Vocês vão dizer que eu venho chorar, realmente venho lamentar por um jogo ótimo ter essa falha infantil.

Lamento mais ainda pelo dinheiro que gastei nesse mundo, soubesse não tinha nem entrado.

Talvez eu volte pra boa e velha revolta, jogar contra bot e multi ainda é aceitável. Agora o que acontece aqui é realmente uma pena.

manda um abraço pro jumentinho ..... falar de moral baixa é facil .... agora quando se usa é normal e o aceitavel....
 

DeletedUser10753

Guest
Pessoal eu não gostaria muito de falar aqui , mas vou falar umas coisas e ter que abrir o verbo : Uma das piores coisas que o Grepolis traz são as intrigas e desavenças e a verdadeira face que aparecem de cada um durante esse tempo de jogo , sinceramente não vejo necessidade dessa desavença entre jogadores por aqui, eu já fiz muito coisa boa e muito coisa errada também durante o jogo admito isso , mas sem duvidas garanto que todas as minhas 100% de ações durante o jogo foram de boa indule , não preciso agredir ninguém aqui perante meu comentário , mas gostaria de deixar claro que o André e o Gigi são pessoas excelentes e de bom coração , e repudio todas aquelas ações contrárias de jogadores que falam mal de ambos, a Fireman se ganhar o mundo vai ser mais do que merecido pela liderança que forte que é estabelecida principalmente com o Slayer que é um grande jogador e uma grande pessoa. No mais espero que alguns jogadores não ataquem o lado de pessoal de ninguém aqui, depois q o Mochlos acabar e consequentemente esse mundo Olinto que estou acompanhando irei dar um tempo no jogo e voltar forte só quando o Shibata ou o Best / Diida me chamarem para participar de algum outro mundo futuro.. Espero que todos prezem pelo respeito e conduta sem atingir a esfera pessoal de ninguém , no mais era isso que queria dizer. Grepolis também não tem só pontos negativos , mas tem pontos positivos também uma delas são as amizades verdadeiras que se faz , é preciso que a balança se pese mais pro lado positivo do que pro negativo , assim enxergo essas questões. No mais era isso que tinha pra dizer , abraço a todos, e espero que a boa conduta prevaleça.
 
Pessoal eu não gostaria muito de falar aqui , mas vou falar umas coisas e ter que abrir o verbo : Uma das piores coisas que o Grepolis traz são as intrigas e desavenças e a verdadeira face que aparecem de cada um durante esse tempo de jogo , sinceramente não vejo necessidade dessa desavença entre jogadores por aqui, eu já fiz muito coisa boa e muito coisa errada também durante o jogo admito isso , mas sem duvidas garanto que todas as minhas 100% de ações durante o jogo foram de boa indule , não preciso agredir ninguém aqui perante meu comentário , mas gostaria de deixar claro que o André e o Gigi são pessoas excelentes e de bom coração , e repudio todas aquelas ações contrárias de jogadores que falam mal de ambos, a Fireman se ganhar o mundo vai ser mais do que merecido pela liderança que forte que é estabelecida principalmente com o Slayer que é um grande jogador e uma grande pessoa. No mais espero que alguns jogadores não ataquem o lado de pessoal de ninguém aqui, depois q o Mochlos acabar e consequentemente esse mundo Olinto que estou acompanhando irei dar um tempo no jogo e voltar forte só quando o Shibata ou o Best / Diida me chamarem para participar de algum outro mundo futuro.. Espero que todos prezem pelo respeito e conduta sem atingir a esfera pessoal de ninguém , no mais era isso que queria dizer. Grepolis também não tem só pontos negativos , mas tem pontos positivos também uma delas são as amizades verdadeiras que se faz , é preciso que a balança se pese mais pro lado positivo do que pro negativo , assim enxergo essas questões. No mais era isso que tinha pra dizer , abraço a todos, e espero que a boa conduta prevaleça.


fala-se tudo...

Slayer que é um grande jogador e uma grande pessoa.

Mais nessa parte voce pegou pesado.
smiley_emoticons_flucht2.gif
smiley_emoticons_flucht2.gif

kkkkkkkkkk
 
Eis que você adentra em território inimigo fechado achando que vão tentar retomar sua cidade, mas percebe que eles estão com mais medo que você

Dezenas de sabedorias, iras e tempestades em ataques de 50 fundis, preventivos de birremes, preventivos terrestres, jogador suicidando full voador em moral baixa para fazer tropas de defesa terrestre

kkkkkkk


direct




smiley_emoticons_grepo_pacman.gif
 

DeletedUser4235

Guest
Boas pessoal, tudo joia?

Notei que o Fórum do Olinto está bastante movimentado e isso é exatamente isso que queremos! Entretanto, percebo certa teimosia e insistência em falar sobre certos assuntos, bem como ofensas com uso de palavras de baixo calão, provocações fora do contexto de jogo e acima de tudo temas polêmicos e externos ao Grepolis, ao qual deveria ser o foco aqui.

Há tantas outras coisas a se falar sobre o mundo, como as conquistas de jogadores, os placares, quebras de cercos, temas relacionados à pactuações de alianças, etc, etc, etc. No entanto não é isso que vemos, não na maioria das vezes!

Alguns comentários foram apagados devido a não estarem de acordo com as normativas desta Equipa. De forma geral, pedimos que atentem-se as Regras do Fórum.

Agradeço pela leitura.

--

Atenciosamente,
Jotavê Carvalho [Jvsdc01]
Equipe de Suporte
 

DeletedUser15299

Guest
Bom galera, dei uma passada no mundo Olinto por curiosidade, joguei 37 dias, foram muitas tretas, perdi uma e peguei 3... mas esse final de ano vou viajar pra 3 cidades durante quase um mês com minha familia, não quero compromissos com Grepolis agora, talvez ano que vem...

valeu... fui...

Bi campeão, Sparta e Citera... ;)

Parabéns rick, mas n é grande coisa, seus feitos em 37 dias eu fiz melhor em 1 dia (14/11), vale ressaltar que nunca perdi uma cidade para um inimigo, mas melhor ainda foi Habeas que já conquistou mais de 20 cidades da jumentos kk

Pior foi vc ter resetado deixando suas cidades p fire conquistar, prejudicando sua ally que te abrigou e foi fundamental nas suas conquistas
 

DeletedUser6023

Guest
Eis que você adentra em território inimigo fechado achando que vão tentar retomar sua cidade, mas percebe que eles estão com mais medo que você

Dezenas de sabedorias, iras e tempestades em ataques de 50 fundis, preventivos de birremes, preventivos terrestres, jogador suicidando full voador em moral baixa para fazer tropas de defesa terrestre

kkkkkkk


direct




smiley_emoticons_grepo_pacman.gif
Até te daria os parabéns se jogasse limpo, mais não o merece, você mais que ninguém deveria ser um exemplo dentro do jogo, mais não passa de um boneco, diz ter conquistado tantas cidades nossas, mais porque não fica com elas? Está sempre a repassar, utiliza de artificio da moral para tirar vantagem. Jogar assim fica fácil não acha? enche a cidade de preventivo onde a moral para a maioria não chega a 50% e vem ao F.E se vangloriar de tais feitos, admiro alguns jogadores dentro da Fireman que jogam bem assim como muitos da jumentos os quais me ensinaram muitas coisas no jogo. Mais se vemos tal exemplo de alguém da equipe que deveria ajudar a melhorar o jogo, oque se pode esperar do Grepolis? Este jogo está indo de mal a pior, nesse ritmo perigoso não ter nem 55 PLAYERS (Não digo contas), porque acho que oque sustenta este jogo são as multi kkkk os famosos primos. Mesmo que estejam com vantagem ainda sim tem membros insatisfeitos de ambos os lados,porque muitos como eu que tentam jogar limpo são impedidos devido a tais artifícios e passam a maior parte fazendando como dizem por ai, já que quando aparece um cerco raramente se pode atacar pois são poucos os com coragem para por um com moral 100%, não to julgando nenhum dos lados pois já vi ocorrer de ambas as partes.
 
Boas Dicanha.

Poderia aplaudir mas esse argumento da moral baixa já enjoa, mete nojo e pra piorar NEM É VÁLIDO!

Ontem Habeascorpus colocou um cerco "em cima do joelho" no Dr.Noob. Muralha 03 e moral abaixo de 60 para maior parte dos atacantes. Alguém adivinha o que aconteceu? Perderam mais de 1000 voadores para quebrarem as tropas terrestres de APENAS 03 jogadores nossos que nem sequer tinham tudo disponivel para enviar na altura do cerco.

Pode me explicar qual o motivo de quebrarem esse cerco?

Vou colar aqui algo:

Natan71 da aliança 00019 pertencente a B3RSECK. hoje às 13:14 horas
Natan71 da aliança 00018 pertencente a JaackSparrow. em 15/11/18 às 17:02
1Erik1Bueno1 da aliança 16 - ANTROPOLISpertencente a Isackds. em 15/11/18 às 04:13

E em curso:

Tatiana está conquistando 04.54 - xDaMaScOx (GAL0)

Todos esses cercos muro 0 e moral 100. Por que NINGUÉM da Jumentos tirando os proprios donos das cidades e o Caxix atacaram esses cercos? Se for falar que estavam lotados nem venha porque todos foram postados assim que entraram e estavam fáceis de quebrar.

O real motivo nós sabemos qual é, apenas queria saber se vocês são capazes de o expor aqui.

Quanto aos preventivos, é de lamentar...aliás...é de rir mesmo. Aprendam com o Rafael! Assim que Habeas entrou na ilha pegou logo a cidade da Multi. Tem que agir antes do "inimigo" perceber


@HabeasCorpus tu tá jogando sujo? É daqueles que vai ao banheiro e não limpa o traseiro quando sai do trono? Se for desses vai passar a ser Corpus, o cagão
 

DeletedUser1045

Guest
Nota oficial do HabaeasCorpus sobre as acusações sofridas nesse fórum na tarde do dia 16/10/2018.

Até te daria os parabéns se jogasse limpo, mais não o merece, você mais que ninguém deveria ser um exemplo dentro do jogo, mais não passa de um boneco, diz ter conquistado tantas cidades nossas

Até agradeceria se me desse os parabéns, mas não deu. Mas tudo bem. Sobre a parte que fala que eu digo ter conquistado tantas cidades de vcs (só 24, já perderam 150, nem foi muito), poderia mostrar um print?

mais porque não fica com elas?

Estou com três delas, o resto doei para caridade

Jogar assim fica fácil não acha?

Sim

enche a cidade de preventivo onde a moral para a maioria não chega a 50% e vem ao F.E se vangloriar de tais feitos

Encher a cidade de preventivos? KKKKKK Ta me zoando, né? KKKKKK
Vamos aos fatos

Vcs colocaram um jogador de moral baixa também para ficar nas duas ilhas em que eu estava. Na primeira, a ilha era de vcs, só tinha uma cidade minha e outra do NewMystery, eu tinha 197 barcos rápidos e alguns lerdos, o boneco de vcs tinha, repito, em ilha de vcs, 450 barcos rápidos.
A segunda ilha era uma ilha bem dividida (era né, agora só tem o Dumit KKK), eu não tinha preventivos, já o Celestino, só em arqueiros tinha 4 mil.
Sem falar que minhas únicas duas cidades era no front, eu poderia levar reset a qualquer momento enquanto o Celestino tinha uma de 1k beeem longe só pra n ser resetado

Quer falar dos meus preventivos lá no meio de vcs? kkkkkk Pelo amor, né. Mas vc ta certo, eu nem devia ter preventivos, vcs nem vão tentar pegar a cidade, sabem que não consegue hsushsushushus

Curiosidade: Somados os preventivos de cada jogador na ilha, vemos que vcs têm mais preventivo que eu LOLOLOLOL


Mais se vemos tal exemplo de alguém da equipe que deveria ajudar a melhorar o jogo

Essa pergunta já foi feita várias vezes, ninguem respondeu, nem o mais chorão de vcs, (sim, o Lógan). Por que um jogador pode jogar com moral baixa e eu, simplesmente por ser suporte de fórum, não posso? Qual o motivo que me impede?


Mesmo que estejam com vantagem ainda sim tem membros insatisfeitos de ambos os lados,porque muitos como eu que tentam jogar limpo são impedidos devido a tais artifícios e passam a maior parte fazendando como dizem por ai, já que quando aparece um cerco raramente se pode atacar pois são poucos os com coragem para por um com moral 100%, não to julgando nenhum dos lados pois já vi ocorrer de ambas as partes.

"MIMIMIMI
Temos 15 jogadores de moral baixa, todo dia tentamos colonos neles mas sempre afunda, vamo chorar no fe pelo único jogador deles assim contra nós pq ela faz o q 15 n fazem, mimiimi"

Como disse a Dona Clô, vcs já são marmanjos, vão ficar chorando por isso até qnd?
Aliás, vários de vcs em MDF, tão tudo voltando pro Revolta? kkkkkkkk
Foi fácil D+

Ps: Qual era msm seu apelido no Discord? Ah, lembrei. Realmente faz todo sentido kkk
 
Editado por um moderador:

DeletedUser6023

Guest
Nota oficial do HabaeasCorpus sobre as acusações sofridas nesse fórum na tarde do dia 16/10/2018.



Até agradeceria se me desse os parabéns, mas não deu. Mas tudo bem. Sobre a parte que fala que eu digo ter conquistado tantas cidades de vcs (só 24, já perderam 150, nem foi muito), poderia mostrar um print?



Estou com três delas, o resto doei para caridade



Sim



Encher a cidade de preventivos? KKKKKK Ta me zoando, né? KKKKKK
Vamos aos fatos

Vcs colocaram um jogador de moral baixa também para ficar nas duas ilhas em que eu estava. Na primeira, a ilha era de vcs, só tinha uma cidade minha e outra do NewMystery, eu tinha 197 barcos rápidos e alguns lerdos, o boneco de vcs tinha, repito, em ilha de vcs, 450 barcos rápidos.
A segunda ilha era uma ilha bem dividida (era né, agora só tem o Dumit KKK), eu não tinha preventivos, já o Celestino, só em arqueiros tinha 4 mil.
Sem falar que minhas únicas duas cidades era no front, eu poderia levar reset a qualquer momento enquanto o Celestino tinha uma de 1k beeem longe só pra n ser resetado

Quer falar dos meus preventivos lá no meio de vcs? kkkkkk Pelo amor, né. Mas vc ta certo, eu nem devia ter preventivos, vcs nem vão tentar pegar a cidade, sabem que não consegue hsushsushushus

Curiosidade: Somados os preventivos de cada jogador na ilha, vemos que vcs têm mais preventivo que eu LOLOLOLOL




Essa pergunta já foi feita várias vezes, ninguem respondeu, nem o mais chorão de vcs, (sim, o Lógan). Por que um jogador pode jogar com moral baixa e eu, simplesmente por ser suporte de fórum, não posso? Qual o motivo que me impede?




"MIMIMIMI
Temos 15 jogadores de moral baixa, todo dia tentamos colonos neles mas sempre afunda, vamo chorar no fe pelo único jogador deles assim contra nós pq ela faz o q 15 n fazem, mimiimi"

Como disse a Dona Clô, vcs já são marmanjos, vão ficar chorando por isso até qnd?
Aliás, vários de vcs em MDF, tão tudo voltando pro Revolta? kkkkkkkk
Foi fácil D+

Ps: Qual era msm seu apelido no Discord? Ah, lembrei. Realmente faz todo sentido kkk
Depende qual apelido ta dizendo, tenho vários, estou por aqui devido aos amigos que aqui fiz, oque foram muitos, poderia fazer até uma lista, conheci até jogadores da fireman que respeito como pessoa e jogadores. Sou de Claudio-MG procura ai depois, cidade dos apelidos, do aeroporto do Aécio, polo industrial, cidade cheia de fazenda, sou do interior, então não me importo com isto. Tem até montagem com fotos minha, nunca as viu? Rafael quem fez, esse cara é muito zoeira kkkk, ficou bacana me manda MP que te envio, não tenho porque me esconder ou mudar meu nome, mais quem é você? Um sujeito que não usa nem o mesmo nick no FE e no jogo kkkkk, isso é um jogo amigo não ligo para essa bobagem, unica coisa que me importa é se paguei as contas no final do mês, o resto é zueira, assim como você é para mim.
 
Editado por um moderador:
Topo