• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Conquista: tropas, espião, bonus, colonizador, catapulta, revolta

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Guest
Algumas dúvidas básicas (mas cujas respostas não encontrei no forum ou na wiki):

1. Existe um limite para a quantidade de tropas enviadas num ataque a outro jogador?

Pergunto isto primeiro porque há este limite para os bárbaros. Ou seja, se vou atacar certa aldeia bárbara, tem de ser com uma quantidade tal de unidades. Depois, se não há um limite para jogadores, então um jogador que tenha 200 unidades pode enviar tudo isto para atacar um jogador que tenha só 20?

2. Se vou atacar alguém sem espionar, significa que estou atacando às cegas, sem saber quantas unidades vou enfrentar, é isso? Mas então eu posso enviar apenas uma unidade para o ataque e assim saber quantas tropas existem lá neste "ataque suicida espião"?

3. Como funciona o bonus noturno e proteção noturna? Vejo menções a eles nos tópicos deste forum, mas não achei algum que explicasse como é.

4. Uma vez criado um barco colonizador, ele pode ser usado em sucessivas conquistas ou cada conquista precisa da criação dum novo barco? Ou seja, para cada cidade nova que vou criar, tenho de fabricar um colonizador novo?

5. Se eu uso catapulta num ataque, ela destrói a muralha ou apenas diminui o bonus de defesa que ela fornece? Ou seja, a muralha vai sumir e o inimigo vai ter que contruir ela de novo ou não?

6. O mundo delta está em modo revolta? Se não está, como funciona a conquista sem a revolta?
 

DeletedUser98

Guest
1. Existe um limite para a quantidade de tropas enviadas num ataque a outro jogador?

Pergunto isto primeiro porque há este limite para os bárbaros. Ou seja, se vou atacar certa aldeia bárbara, tem de ser com uma quantidade tal de unidades. Depois, se não há um limite para jogadores, então um jogador que tenha 200 unidades pode enviar tudo isto para atacar um jogador que tenha só 20?
Sim. Existe um limite mínimo de tropas que devem ser enviadas em um ataque. Esse limite varia, só não sei te responder qual é a fórmula que faz o cálculo deste limite, apesar de achar que seja com base nos pontos da cidade atacante.
2. Se vou atacar alguém sem espionar, significa que estou atacando às cegas, sem saber quantas unidades vou enfrentar, é isso? Mas então eu posso enviar apenas uma unidade para o ataque e assim saber quantas tropas existem lá neste "ataque suicida espião"?
Bom, primeiro, não podes enviar um único soldado para a batalha devido ao limite mínimo, porém esta estratégia não é muito útil, visto que, se todos os seus soldados morrerem em batalha nenhuma informação sobre a cidade inimiga lhe será dada, pois "não sobrou ninguém para contar história".

Ao invés das informações da cidade, aparecerá a seguinte imagem:

unkown_40x40.png

3. Como funciona o bonus noturno e proteção noturna? Vejo menções a eles nos tópicos deste forum, mas não achei algum que explicasse como é.
O Bônus noturno, é um "apoio" dado aos jogadores durante a madrugada, para permitir que estes durmam um pouco mais tranquilos. Isto porque o bônus fornece 100% de proteção durante o período da meia-noite até às 6 da manhã.
4. Uma vez criado um barco colonizador, ele pode ser usado em sucessivas conquistas ou cada conquista precisa da criação dum novo barco? Ou seja, para cada cidade nova que vou criar, tenho de fabricar um colonizador novo?
Não. Para cada nova colonização/conquista é necessário que um novo Navio Colonizador seja construido.

Caso este Navio Colonizador colonize/conquiste alguma cidade, ou mesmo seja destruído em batalha a população gasta para sua construção é convertida de volta para sua cidade de origem.
5. Se eu uso catapulta num ataque, ela destrói a muralha ou apenas diminui o bonus de defesa que ela fornece? Ou seja, a muralha vai sumir e o inimigo vai ter que contruir ela de novo ou não?
Depende.

Quando se ataca com catapultas, a muralha do defensor pode permanecer intacta, pode sofrer algumas quedas de níveis, ou pode ser completamente destruída, isso vai variar de acordo com a proporção "força de defesa X força de ataque".
6. O mundo delta está em modo revolta? Se não está, como funciona a conquista sem a revolta?
Quando o Modo de Revolta está desativado, significa que a conquista acontece através do Modo de Cerco.

Por favor, dê uma lida neste link, caso reste dúvidas, poste-as aqui.
 

DeletedUser

Guest
Sim. Existe um limite mínimo de tropas que devem ser enviadas em um ataque. Esse limite varia, só não sei te responder qual é a fórmula que faz o cálculo deste limite, apesar de achar que seja com base nos pontos da cidade atacante.

Então existe um limite mínimo, mas não há um máximo? Por exemplo, um jogador mais evoluído poderia mandar 2000 unidades contra um jogador novato que tem lá suas 20 unidades?
 

DeletedUser98

Guest
Então existe um limite mínimo, mas não há um máximo? Por exemplo, um jogador mais evoluído poderia mandar 2000 unidades contra um jogador novato que tem lá suas 20 unidades?
Sim, em tese, não existe limite máximo, PORÉM, este limite acaba sendo definido pela impossibilidade de se fazer mais tropas.

O limite máximo de população é de 3.500.

Edifício Fazenda = 3.000.
Pesquisa Arado = 200.
Edifício Termas = 300.

Lembrando que esta população não é só para tropas, mas também para a construção de alguns edifícios.

Sobre atacar os novatos é isso mesmo, em compensação, em alguns mundos existe uma "proteção" para esses novatos, chamada "Moral".

Em mundos com "Moral", os novatos estão a salvo dos poderosos, pois quando um jogador que possui muitos pontos ataca um jogador proporcionalmente fraco em relação aos pontos, a "Moral" diminui.

Quanto maior for a diferença de pontos, menor é a "Moral" e quanto menor for a "Moral", mais difícil se torna atacar tal jogador.

@EDIT

Acabei de fazer o teste, ao se atacar algum jogador cuja aliança tem pacto com a sua, não é mostrada nenhuma mensagem.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Sem mais perguntas.
Também estava com dúvidas sobre moral e agora entendi.
Obrigado.
 

DeletedUser98

Guest
Dúvida respondida, tópico fechado!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando a reabertura do tópico.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo