• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Consultório Psicoterapêutico do Dr.Aurélio (GA)

Caro doutor, sinto que estive um pouco ausente do grepolis nos ultimos meses, e gostaria de tentar entender todas as mudanças que ocorreram enquanto nao estive presente. Entretanto, como sabemos, o jogo consome muito tempo e com o inicio da faculdade nao sei se deveria voltar
o q acha?
Olá meu nome deletado,

A falta de tempo e a sobrecarga de obrigações são problemas comuns que muitas pessoas enfrentam ao equilibrar várias responsabilidades em suas vidas. É compreensível que, em algum momento, as pessoas possam se sentir sobrecarregadas e precisem priorizar suas obrigações. No seu caso, você mencionou que se sentiu ausente do jogo Grepolis por alguns meses e agora está hesitando em retornar devido ao início da faculdade.

Segundo as técnicas da psicologia, é importante levar em consideração o seu bem-estar geral e o equilíbrio entre as várias áreas da sua vida. Isso inclui suas responsabilidades acadêmicas, relacionamentos, hobbies e tempo livre. Dedicar tempo a atividades que lhe tragam prazer e relaxamento é saudável, desde que não prejudique suas outras responsabilidades. Além disso, é importante lembrar que é normal sentir-se sobrecarregado de vez em quando e que é importante permitir-se descansar e se concentrar em outras coisas também.

Se você decidir retornar ao jogo Grepolis, talvez seja útil estabelecer alguns limites de tempo para evitar que o jogo consuma muito do seu tempo e energia. Por exemplo, você pode decidir dedicar apenas uma hora por dia ao jogo ou escolher dias específicos da semana para jogar. Além disso, é importante lembrar de se permitir descansar e se concentrar em outras coisas, como suas responsabilidades acadêmicas e relacionamentos.

Em resumo, a falta de tempo e a sobrecarga de obrigações são problemas comuns, e é importante levar em consideração o seu bem-estar geral e equilíbrio entre as várias áreas da sua vida ao decidir retornar ao jogo Grepolis. Estabelecer limites de tempo pode ser uma boa estratégia para garantir que o jogo não prejudique suas outras responsabilidades e para permitir que você descanse e se concentre em outras coisas também. Além disso, lembre-se de que é normal sentir-se sobrecarregado de vez em quando e permita-se descansar e equilibrar suas várias responsabilidades.

Abraços.
 
Dr. eu me aposentei do grepolis, pensei que eu teria mais tempo para a vida social, mas agora sinto um vazio por dentro.
Olá meu nobre irmão,

A aposentadoria de um jogo, ou até mesmo de uma atividade que é significativa para nós, pode trazer uma sensação de vazio e incerteza quanto ao nosso propósito e rotina. O vínculo que temos com determinadas atividades é importante e pode ser comparável a relações humanas, por isso, a perda pode ser dolorosa.

Desde o ponto de vista da psicologia, a aposentadoria pode ser considerada como uma transição em nossa vida e é normal sentir tristeza ou insegurança. No entanto, é importante lembrar que essa fase pode ser uma oportunidade para descobrirmos novos interesses, aprimorarmos habilidades e nos conectarmos mais com pessoas próximas.

Da perspectiva da psicanálise, pode ser interessante explorarmos as motivações que nos levaram a jogar Grepolis e como esse jogo se encaixou na nossa vida. É possível que, ao longo do tempo, o jogo tenha se tornado uma forma de satisfação emocional ou até mesmo uma fuga de problemas ou questões internas não resolvidas. Ao nos aposentarmos, essas questões podem vir à tona e precisam ser trabalhadas.

Minha recomendação seria buscar outras atividades que possam preencher esse vazio e também considerar a possibilidade de buscar ajuda de um profissional da área da saúde mental. Essa fase pode ser uma oportunidade para nos conhecermos mais e nos desenvolvermos, e contar com o suporte de um psicólogo ou psicanalista pode ser extremamente útil nesse processo.

Tenha uma feliz vida!
 
Dr, Estou tendo pesadelos incríveis com Grepolis, desde meus 25 anos todos os dias quando eu pego no sono acontece isso.

Hoje estou com 81 anos e nada mudou, o que o Dr. aconselha fazer? Tenho medo de não poder viver muito por causa desses pesadelos.

Meu caro amigo, permita-me oferecer-lhe uma perspectiva revigorante e alentadora sobre a sua situação atual. É verdade que você tem sofrido com pesadelos incômodos e perturbadores há muitos anos, mas permita-me lembrá-lo de um fato fundamental e inquestionável: você ainda está conosco, respirando e pulsando com uma vitalidade inabalável. Desde os seus 25 anos, você tem enfrentado esta batalha noturna, mas mesmo assim, você continua a perseverar e a viver uma vida plena e vibrante.

Não permita que o medo o consuma, pois ele é uma força poderosa, mas ilusória. Não há motivo para temer a morte, pois, se ela ainda não o pegou em seus braços durante todos esses anos, é altamente improvável que o faça agora. Você tem provado a si mesmo, a cada nova aurora, que é forte e resiliente, e que é capaz de enfrentar qualquer obstáculo que a vida lhe coloque.

Em vez de se concentrar no medo, concentre-se no amor e no respeito por si mesmo. Cultive hábitos saudáveis e pratique atividades que o nutram em todos os níveis - físico, emocional e espiritual. Busque apoio e aconselhamento de pessoas que amam e respeitam você, e tenha fé na sua força interior.

Em suma, meu caro amigo, não tema a morte, pois ela já foi esquivada por você uma e outra vez. Em vez disso, viva cada momento com alegria, gratidão e determinação, e tenha fé de que a vida é sua amiga e não seu inimigo. Lembre-se que, mesmo quando a vida aqui na Terra chega ao fim, isso não é o fim de tudo. Somos jovens diante da eternidade e Deus nos dá a bênção de abrir os olhos infinitas vezes, em infinitas vidas. Mantenha a fé e viva cada dia com esperança e coragem.

Um abraço!
 
Topo