• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Desestímulo para construção do teatro (construção especial)

DeletedUser

Guest
Nobres Desenvolvedores e Moderadores, estou aqui apenas para alertar para uma falta de lógica NOTÁVEL do jogo!

As construções especiais existem para uma finalidade diferenciada, como o próprio nome diz.

Esta finalidade diferenciada geralmente traz um BENEFÍCIO extra para a cidade!

ENTRETANTO, no meio de todos os edifícios (prédios) especiais, o TEATRO É O ÚNICO que, ao invés de criar um benefício (de trazer uma benesse extra para o jogador), prejudica indiretamente o usuário.

Por que?

Simples, dentre todas as opções para se gerar cultura, o TEATRO é claramente o pior. Ele ocupa muito espaço na população e demora muito, mas muuuito tempo para produzir um único ponto de cultura. Isto quando comparado aos outros meios!

Onde está o erro?

A resposta está logo acima. Exageraram no tempo que colocaram para que o TEATRO produzisse 1 ponto de cultura (5 dias!!!).

SUGESTÃO: Redução drástica do tempo que o TEATRO leva para produzir 1 ponto de cultura.

SUGESTÃO PESSOAL: 3 horas, por exemplo. Aí sim, teríamos um tempo estimulador para a construção do TEATRO! Tempo esse, aliás, que tornaria finalmente o TEATRO útil. Isto porque, no momento, tal como está, ele não o é!
 

DeletedUser2014

Guest
então, milinog....
como já diz o tópico sugestões e discussões...

então eu digo a ti que vejo até com bons olhos o teatro, principalmente no começo dos mundos.

Com termas se consegue mais tropas, com teatro consegue pontos de cultura e logo, mais cidades e terá muito mais tropas.

Mas se tivesse algum edifício que produzisse pontos de cultura em 3 horas seria o mais pesquisado em TODO grepólis.

Sobre os 5 dias, creio que varia de mundo para mundo.

Um exemplo é o ETA que demora 2,5 dias e no Pi é apenas 1,7 dia.

Então não é ruim, mas com certeza se eu jogasse num mundo que demorasse 5 dias, realmente seria complicado eu construi-lo.
 

DeletedUser4757

Guest
kkkkkkkkkkkkkk


Assunto interessante, mas, muito polêmico, o legal do jogo é a batalha, certo???
Então ganhar cultura sem combater é meio que chato, tenho 150 cidades e em nenhuma delas tenho teatro, valorizo mais os festivais, e no mais é tropas, para ganhar pontos de cultura combatendo e ainda me classificar entre os combatentes.

Mas, as opiniões variam de acordo com cada jogador e com a forma de jogar de cada um!
 

DeletedUser

Guest
então, milinog....
como já diz o tópico sugestões e discussões...

então eu digo a ti que vejo até com bons olhos o teatro, principalmente no começo dos mundos.

Com termas se consegue mais tropas, com teatro consegue pontos de cultura e logo, mais cidades e terá muito mais tropas.

Mas se tivesse algum edifício que produzisse pontos de cultura em 3 horas seria o mais pesquisado em TODO grepólis.

Sobre os 5 dias, creio que varia de mundo para mundo.

Um exemplo é o ETA que demora 2,5 dias e no Pi é apenas 1,7 dia.

Então não é ruim, mas com certeza se eu jogasse num mundo que demorasse 5 dias, realmente seria complicado eu construi-lo.

Oi StPierre, tudo beleza contigo cara? Espero que esteja!

Eu não sabia que existia essa variação de tempo entre os mundos. Eu só jogo em um deles!

Vc tem razão em uma coisa, trata-se de opinião pessoal realmente.

Aliás, pensando bem, talvez eu tenha exagerado mesmo (3 horas é rápido)......mas pensa só......no final, o que eu queria demonstrar é o seguinte: quem vai querer construir TEATRO se vc consegue mais facilmente pontos de cultura a cada 300 pontos de combate, fazendo Desfiles da Vitória "gratuitos" que duram apenas 4 horas (é o que acontece no Omicron!)?????

Não precisa refletir muito sobre isto para se chegar à conclusão mais lógica possível: ninguém vai se interessar em construir o TEATRO, por isso eu escrevi que o TEATRO torna-se uma opção quase inútil no jogo!!!!

Por fim, está aí o wpytter (Oi wpytter! Tudo bem com vc cara?!) como testemunha e prova do que eu estou dizendo! Ele conseguiu sintetizar em poucas e simples palavras tudo o que eu quis dizer!

É isso! Essa é a idéia que eu estava querendo apresentar. Esta é a questão que eu desejo que os Desenvolvedores discutam e melhorem!

Aí depois, quando dizem que o brasileiro é um povo de pouca cultura que não valoriza a arte e o TEATRO, não sabem por que é que isso acontece!!!!!
É lógico que a culpa não é da educação do país que está sucateada, principalmente pelo Governo (que é quem mais deveria dar o exemplo!).
A culpa é do GREPOLIS !!! Tá vendo...o tamanho da confusão que vcs arrajaram!!!...Te vira agora...


hahaha...

Um abraço a todos!
 
Editado por um moderador:

DeletedUser2014

Guest
Então....boa noite wpytter e Milinog, COM CERTEZA desfile da vitória é a melhor maneira de fazer pontos de cultura, principalmente para quem adora batalhas.

Mas o tópico foi escrito a dizer que o teatro seria inútil e apenas posicionei como ele pode ser utilizado.

Também porque tinha 297 cidades e nenhuma delas tinha teatro, mas isso já é pauta para um outro tópico....rs

mas então, realmente existem variações mas são relativas a velocidade do mundo em questão...
Realmente isso poderia ser visto em relação ao tempo demasiado, pois 3 ou 4 dias já são demais.
Mas em alguns casos, tendo o teatro como OPÇÃO para conseguir ponto de cultura, com menos recursos e um tempo interessante(Ex.: Entre 8 e 18 horas), seria algo a se pensar. Mas é claro que é uma imensa e longa fila de objeções,variações,possibilidades,estratégias e tudo mais para se pensar em colocar ou não o teatro.....

Mas como eu disse, o tempo deveria variar entre 8 e no máximo 18 horas.....
 
Editado por um moderador:

DeletedUser4235

Guest
É questão de escolha né gente. Se você escolher teatro, estará abrindo mão de população. Se fazer termas, abre mão da possibilidade de fazer pontos de cultura de forma diferente.
 
Ressuscitaram o tópico depois de 5 anos kkk,tambem acho que deveria se remasterizar o teatro grepolis mudou em algumas coisas ,mas se manteve quase intacta as estruturas das polis .acho que deveria reformular as cidades em geral,mais levels mais predios
,outros graficos ....
 

DeletedUser

Guest
Boa tarde a todos.
Muito legal ver um que um assunto está a 5 anos em debate kkkk.
Eu sou dessa época tmbm.

Bom ao assunto.
Eu acho que é muito uma escolha pessoal mesmo, como já disseram acima, o jogo te dá uma opção de conseguir "alguns" pontos de cultura.
Vendo pelo lado de que demora de 1 a 5 dias variando com a velocidade do jogo no início é meio complicado mesmo. Mas se levar em conta um player com 100 cidades, são 100 pontos a cada 1-5 dias. Eu mesmo nunca usei teatro, acho que não traz muito benefício, consigo um ponto de cultura com tropas em bem menos tempo com o tanto de pop que ele usa. Se ele fosse um edifício mais convidativo acredito que seria um prato cheio para os famosos "fazendas". Pois não precisariam ajudar em nada pra conseguir cultura, pois já temos jogos olímpicos e festivais, seria mais uma forma fácil de conseguir. No meu ponto de vista tiraria um pouco dos ataques do Grepo.
Mas toda ideia é valida e bem vinda.
Att, Leuch
 

DeletedUser15858

Guest
Não concordo Leuch, acho que é muito bem vindo sim. e inclusive viável. Uma cidade tem a possibilidade de fazer 4 pontos por vez e sem teatro são 3. a longa espera em relação ao tempo é a consequência.
 

DeletedUser68

Guest
Não concordo Leuch, acho que é muito bem vindo sim. e inclusive viável. Uma cidade tem a possibilidade de fazer 4 pontos por vez e sem teatro são 3. a longa espera em relação ao tempo é a consequência.

Sem falar que se você pegar cidades em localizações seguras que demore 10-15 horas os apoios/ataques o Teatro pode valer mais a pena do que as termas.

É tudo questão de velocidade de mundo, estratégia de jogo, não acho que seja necessária uma alteração do edifício, talvez só esteja sendo mal utilizado.
 

DeletedUser15858

Guest
Sem falar que se você pegar cidades em localizações seguras que demore 10-15 horas os apoios/ataques o Teatro pode valer mais a pena do que as termas.

É tudo questão de velocidade de mundo, estratégia de jogo, não acho que seja necessária uma alteração do edifício, talvez só esteja sendo mal utilizado.

Exatamente! As longe da guerra podem cumprir bem esse papel ou inclusive em um mundo pacifico onde já não exista mais batalhas como ocorreu no Míconos quando a Phoenix surrou a Malokeiros. Nesses casos vale a pena sim. Quem acha que não vale a pena usar, que não use. Simples.
 

DeletedUser68

Guest
Tambem estou desestimulado , tive que fazer pesquisa na academia de angola para pesquisar farol e construir para vim pro Brasil mais rapido, vergonha

Se fosse mais esperto teria pesquisado o barco rápido ou o birreme, levaria menos tempo.
 
Topo