• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

DevBlog - Novo 'endgame' (Dominação)

  • Iniciar tópico DeletedUser3372
  • Data de início

DeletedUser3372

Guest
Caros utilizadores,

Publiquem aqui as suas ideias, sugestões e pensamentos sobre o artigo do DevBlog sobre o novo conceito de endgame - dominação. O artigo está disponível neste link.

Estamos ansiosos pelo seu feedback.

Atenciosamente,
Sua equipe do Grepolis.
 

DeletedUser4235

Guest
Olá pessoal, tudo joia?

Caramba, que legal em! É uma grande mudança no que acontece no final do mundo. Honestamente, terei que parar pra ler mais algumas vezes devido à tradução e também para fixar de verdade as mudanças propostas.

Eu particularmente gostei bastante e acredito que isso mudará o jogo, visando a guerra. A concentração per capta por oceanos que eu tanto bato na tecla nas alianças que faço parte já serão praticamente descartadas. Alianças que vão se enfiando no meio buscando guerra e apenas guerra serão altamente beneficiadas, o que é mais que justo em minha visão. Isso dará muita margem para novas estratégias, já outras serão vistas com olhares não tão agradáveis.

Uma coisa que não ficou tão clara para mim foi justamente a questão de dominação. Claro, o quociente sugerido será alterado, e 50% se trata justamente de um exemplo, mas e se esse quociente não for atingido por nenhuma aliança? Por exemplo, quatro alianças chegam ao final de um mundo versão Lenta (5 meses) e nenhuma atingiu o que se pede, nesse caso quem tem o maior número de dominação vence? Não captei essa parte direito.. :S

Já que essa proposta sugere um novo rumo para o final do mundo, isso significa que o modo de vencer muda, e as medalhas atribuídas a essas questões também mudam. É quase certo que teremos medalhas para isso, mas e quanto as antigas das Maravilhas? Como ficarão? Como as medalhas excluídas como vítima, sepultura marinha, etc? Digo.. Continuarão no jogo, mas não poderão ser mais obtidas. É isso? aushaushau
 

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
Claro, o quociente sugerido será alterado, e 50% se trata justamente de um exemplo, mas e se esse quociente não for atingido por nenhuma aliança?
Acredito que essa situação passaria a ser "solucionada" quando iniciar a diminuição do valor de dominação. Isso vai ocorrer em uma data fixa do mundo, assim como acontece com a Era das Maravilhas por exemplo, onde chega um determinado tempo em que o valor necessário começa a diminuir.
A primeira proposta é: o valor de dominância de base diminui a metade da diferença entre a dominância atual da aliança superior e o objetivo. Isso acontece a cada 14 dias até a diferença ser inferior ou igual a 2%. Então imagino que o valor diminuirá até que alguma aliança alcance o objetivo.

Já que essa proposta sugere um novo rumo para o final do mundo, isso significa que o modo de vencer muda, e as medalhas atribuídas a essas questões também mudam. É quase certo que teremos medalhas para isso, mas e quanto as antigas das Maravilhas? Como ficarão?
Como o Bernard citou no texto, além da premiação de 50 favores extra, que irão somar caso você tenha vencido um mundo com as Maravilhas do mundo, os jogadores também ganharão a coroa de dominação, mas ainda está em discussão como isso irá funcionar em combinação com a coroa das Maravilhas do mundo.
 

DeletedUser11777

Guest
Sinceramente não entendi isso de 50% de dominância....
Mas se for o que imagino...tipo aliança que tem mais cidades em seu poder ganha...
Eu particularmente acho que vai virar uma guerra de desonestidade sem fim....mais do que já é...
Pois quem jogar sem "scripts"...esses scripts todos sabem o nome.... para bombar suas cidades não terá a minima chance de ganhar um mundo....
Se ja tem multicontas agora....imagina em um modelo que se ganha com números de cidades....
Só vai ganhar mundos os mesmos....aqueles que se você for agora em qualquer mundo e ver os quem o dobro de cidades da maioria....sera esses os usadores de scripts que ira deitar e rolar nos mundos....
Pois ate que o jogador que joga limpo sofrera para ter 10 cidades eles já terão 25 cidades no minimo....
Se neste modelo atual já é praticamente impossível jogar contra scripts....imagina em um modelo de jogo que favorece mais ainda os scripts....sera humanamente impossível....

Pois eu acho que esse modelo é um atraso para o Grepolis....e punição para os justos...

Como o Grepolis não consegue punir o uso de scripts para todos...só alguns coitados são punidos...

Eu penso o seguinte....

Ou autoriza o uso de scripts para todos...que seria o mais justo...assim todos terão a mesma arma e jogarão em iguais condições...
Ou a Inno cria um pacote Premium com todas as funcionalidades dos scripts....se tornara o jogo mais caro...mas se teria as mesmas chances de quem usa script....

Talvez em outros servidores onde se tem altas taxas de punições a infratores funcione....
Mas no Br...me desculpem...não ira funcionar...pois aqui o índice de punições a infratores e quase nula....parece que só no Br todos são santos...

Mas se não for o que eu entendi.....favor desconsiderar esse meu questionamento....
 

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
Mas se for o que imagino...tipo aliança que tem mais cidades em seu poder ganha...
Seria isso mesmo que está pensando, esse valor ainda poderá ser alterado, não é algo que está definido pelos desenvolvedores. Mas poderá ser, por exemplo, 60% ou 40% do número de cidades no poder da aliança.

Com relação a sua discussão, eu acredito que da mesma maneira que a evolução das cidades acontece no momento, acontecerá também na Era de Dominção. Até porque atualmente quanto mais cidades, mais recursos podem ser enviados às maravilhas, já no novo método, quanto mais cidades, maior a % de dominação. Digamos que o objetivo continua o mesmo, sempre com uma aliança tentando aumentar seus territórios e números de cidades, porém, agora temos um fim diferente.
 

DeletedUser12711

Guest
NÃO VAI FUNCIONAR!!!

Galera, a questão é simples, podem conquistar quantas cidades quiserem dos inimigos mas os slots pra cidades não são tirados, basta fazer colonos e fundar cidades em ilha batata que o numero de cidades da aliança sobe consideravelmente. Como o bonus é pro defensor, aquele que ta apanhando está abrindo mais slots que o que esta atacando, então toda cidade perdida traz pra ele mais cultura do que pro atacante, abrindo assim mais slots que o atacante...então pra cada cidade perdida ele pode fazer mais duas.....se estiverem proximos de perder o mundo a estratégia seria todos da aliança fundar cidades até encher os slots, imaginem 5 slots por cada jogador numa aliança de 100 jogadores (considerando que a aliança tenha maior numero de vagas, porque seria impossivel 50 jogadores dominar metade do mundo)...voltando a nossa projeção, 100 jogadores x 5 slots seriam 500 cidades em um dia.

Então não seria uma porcentagem de quantas cidades a aliança tem, mas sim uma porcentagem de quantos slots, e eu não preciso nem comentar nada sobre a batalha pra abrir slots com vocês...todos imaginam como seria... a conquista de uma cidade não vale nada, é mais vantajoso ficar rodando teatro e fundando cidades que pelo menos assim não da cultura pro inimigo.





=========================================================================


Mas como resolver?

Primeiro, depois do inicio do período de dominação seria impossível fundar cidades.

Depois, se o mundo fosse com alianças de 50 jogadores, o jogo seria muito bom mas nunca terminaria, precisaria de um "fator" pra definir a porcentagem de dominação, pensem em um mundo onde tem duas alianças, 50% me parece ótimo, mas com numero de jogadores curto e sem academia, pensem em um mundo com 9 alianças (o que é bem provavel), esse mundo nunca terminaria, então pensei em algo com um fator pra definir a porcentagem....esse fator seria:


*pontuação referencia = pontos da ally top1 divide por 5

*numero de allys disputando = numero de alianças com pontuação maior ou igual a pontuação referencia

*fator = 100 / numero de allys disputando

*porcentagem pra vitória = fator + fator/2


EXEMPLO:
Ally top1 : 100 pontos (pontuação geral, apenas exemplo, poderia ser 50milhoes)
Ally top2 : 75 pontos
Ally top3 : 70 pontos
Ally top4 : 50 pontos
Ally top5 : 21 pontos
Ally top6 : 15 pontos

CALCULANDO
pontuação referencia = pontos da top1 divide por 5
pontuação referencia = 100/5
pontuação referencia = 20

numero de allys disputando = numero de allys com pontuaçao maior ou igual a pontuaçao referencia
numero de allys disputando = numero de allys com pontuaçao maior ou igual a 20
numero de allys disputando = 5

fator = 100 / 5
fator = 20

porcentagem pra vitoria = fator + fator/2
porcentagem pra vitoria = 20 + 10
porcentagem pra vitoria = 30%


Porque esse ajuste é necessário? porque o modo dominação não aceita academias, só teria um vencedor, e com 50 jogadores poderíamos colocar ali umas 15 alianças na briga, e com esse ajuste que fiz, quanto maior o numero de alianças menor seria a porcentagem de dominação necessária pra vencer, algo proporcional a quantidade de alianças que estão com condições de disputar a coroa. No exemplo que calculei, existem 5 alianças com até 20% da pontuação geral da ally top1, portanto a porcentagem pra vitória seria 30% de dominação

Esse calculo e formula são a ideia inicial pra ajuste da porcentagem pela quantidade de jogadores e alianças em um mundo, acredito que possam e devam ser melhorados. é apenas a idéia base...
 
Editado por um moderador:

DeletedUser9495

Guest
Olá @Lógan.

Na verdade segundo a proposta inicial, cidades fundadas após o fechamento do mundo não são contadas. Ou seja, somente cidades já habitadas entrariam na contagem.
 

DeletedUser12711

Guest
Foi o que propus, editei meu tópico...coloquei mais meio mundo de coisa ali kkkk
Li o devblog e não encontrei nada sobre cidades fundadas, presumi que fossem contabilizadas também.
 

DeletedUser9495

Guest
O bernardgra falou sobre a problemática das fundações nos comentários do artigo, então acho que ainda essa semana teremos uma proposta mais trabalhada. Corrigindo algumas coisas de acordo com o feedback da comunidade. Eu realmente concordo com você @Lógan. , fundar seria extremamente problemático e injusto.

Coloca sua sugestão nos comentários do artigo (em inglês)
https://devblog.grepolis.com/?p=2308

Cálculos de programador hein...
 

DeletedUser3372

Guest
Jvsdc01, Tio miro e Lógan.

Agradecemos pelo feedback e opinião de vocês.

Compreendo que haja uma preocupação com relação às grandes mudanças que a InnoGames está trazendo, pois um pequeno erro, pode afetar (sem chance de volta) o jogo inteiro. De qualquer forma, devemos lembrar que o Grepolis é um jogo de guerra e, portanto, sempre buscamos uma forma de alterar o end-game sem desagradar gregos e troianos.

Claro que nos preocuparemos com a questão dos casos nos quais as alianças não conseguem alcançar o coeficiente necessário (50%) e principalmente no que tange às alianças. Por este motivo a mudança não deve chegar primeiro nos principais mundos ativos do Grepolis BR, mas devem passar por testes no servidor Beta.

Recentemente o nosso desenvolvedor de jogo, Bernard, efetuou diversas mudanças em sua publicação oficial do End-Game. Pedimos que deem uma olhada novamente e confiram o que mudou. Todas as principais mudanças estão marcadas em azul (LINK).

Lightning e Smile, agradeço pela contribuição e esclarecimentos no tópico.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser4235

Guest
Sobre a recompensa final por vencer um mundo dentro dessas configurações e condições, são:

- 50 de capacidade a mais no templo.

No meu caso e de outro 5000 jogadores, já temos o templo já aumentado. Capacidade de 550 e tals. Considerando esse bônus, vamos para 600?

O raio do certificado que ganhamos quando vencemos um mundo pode ser considerado carta fora do baralho então? Eu tenho 5 certificados falando a mesma coisa, um novo não seria nada mal...
smiley_emoticons_blush-pfeif.gif


Outra coisa, gostaria de sugerir a recompensa para os vencedores desse novo mundo:

- Medalhas especiais e inéditas;
- 50 de capacidade a mais no templo;
- Cerificado super mega ultra master power high fire revolution massa pra CARÁ..mba;
- 550.000 de ouro para cada jogador vencedor (brinks, 2k tá bom);
- A possibilidade de escolher um herói já com nível alto do mundo X para o mundo Y;
 

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
No meu caso e de outro 5000 jogadores, já temos o templo já aumentado. Capacidade de 550 e tals. Considerando esse bônus, vamos para 600?
O Bernard ainda está considerando novas alternativas de recompensas, mas sim, caso você seja vencedor tanto das maravilhas quanto da dominação, a recompensa irá acumular, ou seja, terá uma capacidade de 600.

O raio do certificado que ganhamos quando vencemos um mundo pode ser considerado carta fora do baralho então? Eu tenho 5 certificados falando a mesma coisa, um novo não seria nada mal...
smiley_emoticons_blush-pfeif.gif
Eles ainda estão trabalhando nessas questões, como por exemplo, haverá medalhas para dominação de pequenos oceanos e não só a dominação final, em breve teremos mais detalhes sobre isso! Mas, acredito que o certificado também será diferente.

- Medalhas especiais e inéditas;
- 50 de capacidade a mais no templo;
- Cerificado super mega ultra master power high fire revolution massa pra CARÁ..mba;
- 550.000 de ouro para cada jogador vencedor (brinks, 2k tá bom);
- A possibilidade de escolher um herói já com nível alto do mundo X para o mundo Y;
- As medalhas especiais e inéditas estão sendo trabalhadas, ainda não temos muitos detalhes, mas o Bernard prometeu "Final details on this will come soon.", em breve saberemos mais sobre isso! :)
- A capacidade a mais no templo já é algo previsto, mas ainda estão sendo trabalhadas outras recompensas!
Sobre as outras sugestões, não sei se dariam ouro como recompensa, mas a ideia do herói parece bem interessante :)
 

DeletedUser4235

Guest
mas ainda estão sendo trabalhadas outras recompensas!

Estão mesmo ou é só para englobar o discurso? Se a resposta é sim, o que? PdD? uahsuhahuaush

Aproveitando que isso é uma questão totalmente inovadora se tratando de Grepolis, eles poderiam cuspir (sem problema nenhum) mais novidades. Não me pergunte o quê, que eu não faço ideia uahsuahsuha. Mas sim algo que a InnoGames planeja soltar "a mais" juntamente com essa nova versão de conquista e de encerramento de mundos.
 

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
Estão mesmo ou é só para englobar o discurso? Se a resposta é sim, o que? PdD? uahsuhahuaush
Sim, você pode verificar no post direto no DevBlog (LINK) na seção "Rewards" onde o Bernard diz "I am still considering an alternative reward", ou seja, ele ainda está considerando uma recompensa alternativa, não é algo que está definido, mas a ideia inicial seria a premiação com favores extras.

Mas sim algo que a InnoGames planeja soltar "a mais" juntamente com essa nova versão de conquista e de encerramento de mundos.
Sempre que temos algo novo, antes de o nosso Gestor anunciar em nosso fórum, isso é anunciado no DevBlog. Esse novo fim de mundo mesmo é um belo exemplo disso, é algo totalmente novo, ainda em desenvolvimento e que já está sendo apresentado para a comunidade. Vale a pena acompanhar o DevBlog para ficar sabendo das novidades mais recentes! :)
.
 

DeletedUser4235

Guest
Certo! Entendi Carol. Agradeço pela paciência e pelas respostas.
Mas só pra confirmar... Não, brincadeira! aushauhsa
 

DeletedUser4235

Guest
E que tal um novo mundo, onde a quantidade de slots fosse ilimitada? Assim seria algo simplesmente surpreendente de se ver, de se lutar/batalhar e inclusive separar os homens dos meninos!
 

DeletedUser13800

Guest
E que tal um novo mundo, onde a quantidade de slots fosse ilimitada? Assim seria algo simplesmente surpreendente de se ver, de se lutar/batalhar e inclusive separar os homens dos meninos!

Explica melhor @jvsdc01 , não seria necessários os pontos de combate para abrir slot ?
 
Topo