• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

[Discussão] O que aprendemos com o Grepolis?

  • Iniciar tópico DeletedUser4235
  • Data de início

DeletedUser4235

Guest
[Discussão] O que aprendemos com o Grepolis?


Olá pessoal, tudo joia? Como vão?

Nessa semana, durante uma conversa informal em uma roda de amigos foram discutidos diversos temas, mas um deles me chamou muito a atenção, e justamente esse tema que gerou muitos, mas muitos debates. Eu particularmente fiquei perplexo com esse tema, pois diversas informações, lembranças e outras coisas bombardearam os meus pensamentos.

O Grepolis é um jogo extremamente simples, monótono, e dificilmente se percebe uma evolução, o que de certa forma dá a sensação de que tudo está “parado”, mas existem jogadores (as), inclusive eu, que jogam há muitos anos, mas por quê? O que nos prende aqui? Vocês já pararam pra pensar o porquê de jogamos esse jogo por tanto tempo? Exatamente! Jogamos pelas pessoas, pelas amizades, pelos relacionamentos.

Ao mesmo tempo em que é simples, também é muito complexo. O jogo não se trata de “você”, mas sim de pessoas, tradições, pensamentos, opiniões, egos, conversas, amizades, relacionamentos e muitas outras coisas. Eu digo muito que o Grepolis é um jogo da vida, é um jogo para a vida, pois envolve muitas coisas e não simplesmente o ato de jogar. O Grepolis é um jogo para a vida, pois nos ensina o real significado de certas coisas, seja através de experiências, de atitudes, de valores éticos e morais ou qualquer outra coisa. É a construção de pessoas, é a construção de valores e de opiniões, e dificilmente uma pessoa entra no Grepolis e sai do mesmo jeito que entrou!

Mas afinal de contas, o que aprendemos com o Grepolis? O que levamos adiante para nossas vidas? Quais foram nossas conclusões e aprendizados aqui?

Não se esqueçam de deixar suas opiniões! Não vale ficar em silêncio hein!? :p

P.S.: Caso queiram que eu comente sobre algo ou crie um tutorial novo, podem me mandar uma mensagem in game ou aqui mesmo no fórum, como preferirem!

Agradecemos sua leitura, seu tempo e sua atenção. NÓIS!

Atenciosamente,
João Vítor [Jvsdc01], Equipe de Suporte.
 

DeletedUser4235

Guest
Hello!

Bom, se eu não participasse não seria justo com vocês não é mesmo? Portanto irei dizer tudo que eu aprendi com o Grepolis e o que eu levarei adiante para a minha vida.

- Aprendi o alfabeto grego sem querer através do nome dos 25 primeiros mundos do Grepolis;
- Aprendi que honestidade e transparência são fundamentais para a vida;
- Aprendi quais são sete Maravilhas Antigas;
- Aprendi a lidar com quase todos os tipos de pessoas;
- De certa forma, o Grepolis contribuiu para o desenvolvimento de minha escrita;
- Aprendi que uma coroa de lata não vale absolutamente nada quando se tem um forte ciclo de amizade e parceria;
- Aprendi que certas coisas não mudam;
- Aprendi a respeitar a opinião dos outros;
- Aprendi com os meus erros;
- Aprendi a pedir desculpas quando necessário;
- Aprendi que uma mão lava a outra;
- Aprendi que o ato de perdão e de perdoar é algo muito significativo e especial;
- Aprendi que quando uma pessoa não concorda com você, não significa necessariamente inimizade;
- Aprendi a engolir sapo (muito sapo);
- Aprendi que pensar antes de agir é imprescindível;
- Em contrapartida, aprendi que às vezes é necessário agir antes de pensar;
- Aprendi que todos merecem uma primeira e segunda oportunidade;
- Aprendi a não julgar um livro pela capa;
- Aprendi que grandes adversários podem se tornar grandes amigos;
- Aprendi as regras do fórum (entendedores entenderão aushuashuahs);
- Adquiri valores que talvez eu não conseguisse fora do jogo;

Bah são tantas coisas, isso é só a pontinha do Iceberg. Mas e vocês? O que aprenderam com o Grepolis que levarão adiante para sua vida?

Ansioso para ler as suas respostas uashauhsauhsuahs
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Verdade irmão.
A amizade aqui nesse jogo é algo surreal.
As vezes esquecemos que atrás de cada Nick existe um ser humano.
Uma amigo, um filho, um pai, uma mae, uma irmã, um irmao.
Levamos pro lado pessoal algo que deveria ficar apenas no jogo.

Eu aprendi muitas coisas.
Aprendi que preciso das pessoas e as pessoas precisam de mim.
Aprendi que uma amizade não se troca por um títulos
Aprendi que todos erramos
Mas temos que assumir o erro.
Aprendi que bandeira não torna inimigo.
Existe raiva Sim.
Mas devemos combater o ódio.
Aproveito esse tópico pra me desculpa com todos que eu tenha magoado, oi lesado de alguma forma...
E bora jogar.
 

DeletedUser11777

Guest
João Vítor [Jvsdc01].....és um membro do Grepolis de altíssima qualidade...sou seu fã garoto

Realmente o Grepolis é mais que um um jogo....para quem é honesto é joga limpo....em que todas as ações do jogo realmente são feitas com a pessoa sentada na frente de seu pc...note...etc...o jogo passa a incorporar sua agenda de compromissos com varias horas reservadas a ele....chegando a limitar o tempo para suas coisas profissionais ...sociais...pessoais..e outros ais....isso só os honestos no jogo sabe o que é e passa...os desonestos nunca saberá a essência... a beleza... e a grandeza do que significa o titulo Grepolis...pois diz o ditado: coisa roubada não tem valor....
Que valor o ladrão do Grepolis dará ao jogo sendo que não participa de nada...só sabe farmar suas multis...tanto em recursos como favores...preparar seus scripts para fazer o serviço pesado....só senta na frente do jogo para programar seu script para fazer o papel dele que teria que ficar horas ali.....ai sai muitíssimos ataques ao segundo ou em segundos crescentes....ou o mesmo com apoios....Onde esta a honra de jogar???....

Bom....eu disse isso para justificar o que vou dizer....

Aprendi que no jogo tem honestos e desonestos...
Aprendi que no jogo tem pessoas que sentaria na minha mesa para fazer uma refeição comigo...
Aprendi que tem pessoas que eu não comeria um ovo cozido no botequinho da esquina com ele...
Aprendi que a maioria dos que são honestos tem seus nomes de jogo desde quando começou a jogar....
Aprendi que a maioria dos desonestos já trocou de nome inúmeras vezes.....
Aprendi que não se pode confiar em quem realmente se deveria...
Aprendi a dormir pouco a noite....
Aprendi muito mais coisas que daria um livro aqui....

Aprendi a coisa mais importante...não tanto pelos outros servidores que já passei...mas sim pelo br....

Aprendi que esse jogo deixou de ser diversão e passou a ser prejudicial a minha vida....tanto emocional como monetário...

Aprendi que é hora de deixar de jogar Grepolis....





 
Editado por um moderador:

DeletedUser11948

Guest
O que eu aprendi?
Então, pra resumir e não dizer tudo o que já disseram antes, aprendi que esse jogo virtual é um exemplo perfeito do mundo real aqui fora. A diferença é que aqui fora temos um certo controle das pessoas que aproximam com a gente, nas relações. No jogo é diferente, pessoas das mais variadas culturas e dos mais variados lugares se amontoam em um mundinho (ou vários) e temos que conviver com isso.
Assim já respondo a uma pergunta que muitos fazem a si mesmo: O que nos prende a este jogo? Talvez é isso que prende a gente aqui. A variedade de acontecimentos num período de tempo relativamente pequeno.
 

DeletedUser9495

Guest
Conheci o Grepolis com 14/15 anos, na época foi meu primeiro contato com uma "estrutura organizacional de hierarquia não organizada". O jogo em si não era difícil, o mais difícil era lidar com as pessoas e com assédios, falta de respeito etc. Ser uma garota jogando Grepolis é difícil, você tem que aprender a se impor pra ganhar "respeito", seja sendo gentil ou não. Há sim muitas pessoas que respeitam obviamente, mas quando se tem 15 anos num jogo onde a maioria dos jogadores são homens... Eu não sou muito gentil não tenho paciência pra assanhados também. (minha visão)

Aprendi aquela relações públicas básica;
Eu aprendi a liderar e organizar, com grandes generais do Grepolis;
Aprendi que você nunca tem controle de tudo;
Fiz aquelas amizades de mundo em mundo;
Aprendi que não tem problema se não gostam de você;
Aprendi as regras do jogo e do fórum (kkkk);
Aprendi a não me desesperar com facilidade (100 ataques de uma vez? Observo tranquila, tomando aquela coca gelada);
Aprendi a acordar cedo sem alarme (bônus noturno acabando as 6h da madrugada, é pra acabar);

Sei que ainda vou aprender muitas coisas, pois nunca se sabe de tudo. :cool:
 

DeletedUser10741

Guest
Sem entrar em grandes detalhes.

Para atingir objectivos, é muito importante fazer planos e ir reavaliando a produtividade e eficácia dos mesmos. Criar automatismos. Gestão de tempo. Gestão de recursos. Personalidade e carisma para lidar com pessoas diferentes e em contextos diferentes. Acima de tudo, que a satisfação pessoal não deve depender (apenas) da vitória final, mas da competência demonstrada ao longo do caminho. Sair de cabeça levantada contente com o trajecto feito.

A propósito, excelente tópico! :)
 

DeletedUser14325

Guest
Aprendi a não confiar em ninguem, pq vc pode ser traido a qualquer momento, pelos amigos e pelos líderes, pq o grepolis ta podre. E Sempre tentam parecer bonzinhos.
 
Topo