• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Equipe Suporte BR - ÚLTIMAS IMPRESSÕES

  • Iniciar tópico DeletedUser68
  • Data de início

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
Não estamos evitando responder meninos, nós também temos outras tarefas :)

Bom, com relação à respostas padrões, infelizmente são normas da InnoGames. Não podemos informar NENHUM dado privado de algum jogador ou do nosso sistema, então principalmente quando se tratam de denúncias, o que temos a dizer é: Iremos avaliar o caso e não iremos passar nenhuma informação. Mas vocês podem ter certeza que cada caso está sendo analisado e que estamos fazendo o possível para evitar infrações no jogo, dentro do que está no nosso alcance.

Agradeço pelo Feedback de vocês e peço também a colaboração de vocês no fórum. Não é da nossa vontade ficar apagando comentários, mas também não podemos manter, por exemplo, provocações à moderadores, ex moderadores e qualquer outro jogador. Então tentem sempre seguir as regras do fórum e nós ficaremos muito contentes em manter qualquer conteúdo de vocês.

Sempre que precisarem, vocês poderão entrar em contato comigo e encaminhar toda e qualquer sugestão, estarei imediatamente encaminhando à InnoGames. :)
 

DeletedUser15675

Guest
Então você está me dizendo que eh proibido escrever mensagens? A REGRA EH COPIAR E COLAR? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Usava um robô então po
 

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
Eu entendo, Pedro, mas é como somos orientados a trabalhar!

Posso contar com a colaboração de vocês então? :)
 

DeletedUser15675

Guest
Você sabe muito bem que eu sempre disse que podia contar comigo. Eu que quero saber se posso contar com vocês!

E deixem agnt zoar a vontade no F.E. kkkk
 

DeletedUser68

Guest
Eu entendo, Pedro, mas é como somos orientados a trabalhar!

Apenas se mudou a orientação, pois tudo o que o suporte tem são modelos de resposta, para que os moderadores tenham onde se orientar quando aplicam as infrações, e se não me engano os modelos foram feitos ou pelo Lothor ou pelo Mr.Crowley. (acho que foi o primeiro)

Claro que é bom ter uma padronização para cada tipo de quebra de regras, mas no momento que passa a vir apenas essa mensagem "pronta" cria uma distância entre os membros do suporte com os demais jogadores que a longo prazo me parece prejudicial para a equipe.

E nas apelações de banimento, não sei se continua ou mudaram, mas assim que a fazíamos apelação vinha uma resposta pronta informando a regra que havia sido quebrada, coisa que já sabíamos ao abrir o ticket e apelação e só perdíamos tempo, pois nunca era respondido o que perguntávamos nesse ticket de apelação.

Também é ruim o fato de não apresentarem provas das quebras de regras no jogo, pois aí fica a palavra de vocês contra a do jogador que nem tem como se defender porque nunca sabe o que foi identificado de ilegal na conta dele, no fórum sempre é mencionada a mensagem que causou a aplicação de infração, o mesmo critério poderia ser adotado no jogo.
 

DeletedUser12629

Guest
Apenas se mudou a orientação, pois tudo o que o suporte tem são modelos de resposta, para que os moderadores tenham onde se orientar quando aplicam as infrações, e se não me engano os modelos foram feitos ou pelo Lothor ou pelo Mr.Crowley. (acho que foi o primeiro)

Claro que é bom ter uma padronização para cada tipo de quebra de regras, mas no momento que passa a vir apenas essa mensagem "pronta" cria uma distância entre os membros do suporte com os demais jogadores que a longo prazo me parece prejudicial para a equipe.

E nas apelações de banimento, não sei se continua ou mudaram, mas assim que a fazíamos apelação vinha uma resposta pronta informando a regra que havia sido quebrada, coisa que já sabíamos ao abrir o ticket e apelação e só perdíamos tempo, pois nunca era respondido o que perguntávamos nesse ticket de apelação.

Também é ruim o fato de não apresentarem provas das quebras de regras no jogo, pois aí fica a palavra de vocês contra a do jogador que nem tem como se defender porque nunca sabe o que foi identificado de ilegal na conta dele, no fórum sempre é mencionada a mensagem que causou a aplicação de infração, o mesmo critério poderia ser adotado no jogo.

Concordo plenamente com tudo dito aqui.

O Mr.Crowley (Rodrigo) criou os modelos, se não me falha a memória também, Alex.

Como estão dizendo, estas mensagens prontas afastam os jogadores do suporte pois nós jogadores queremos um suporte que nos entenda, que saiba conversar de jogador para jogador também, não que seja apenas um robô... com isto, muitos jogadores optam por parar de jogar Grepolis ou mudar de server (quando fui jogar no Francês, os suportes de jogo sempre eram amigáveis conosco).

Esperamos que entendam isso, pois já estamos a reclamar e não é de hoje.

Atenciosamente,
Astronomie.
 

DeletedUser15858

Guest
Não concordo com vocês! Tem que padronizar processos sim. Mas tb não pode ser tudo mensagem padrão.


Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Editado por um moderador:

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
E deixem agnt zoar a vontade no F.E. kkkk
Infelizmente não podemos permitir a "zoeira liberada" rs
Precisamos manter o mínimo de organização em nosso fórum, precisamos manter um ambiente agradável à todos os jogadores!

Agradeço pelo Feedback de vocês meninos, iremos considerar o que vocês nos passaram! O meu desejo é que cada vez mais a comunidade esteja mais próxima da equipe, desta forma, com vocês colaborando conosco, poderemos juntos melhorar o jogo! Para isso, não deixem de enviar sugestões, críticas e feedbacks, irei encaminhar tudo à InnoGames! :)
 
Espero que o Senhor exiba seu status online como os demais voluntarios para fiscalizarmos a sua atividade aqui no Forum , atualmente seu visto por ultimo nao se encontra disponivel para a comunidade , espero que mude isso, é o minimo que poderia se fazer ja que realmente quer ajuda a comunidade ( obs: Nao estou falando isso para provocar , so quero que as coisas sejam as mais corretas possiveis)

Oloco
 

DeletedUser15858

Guest
Não concordo com esse recrutamento às escuras referente aos moderadores. Gostaríamos que os mesmos passassem pelo mesmo processo de candidaturas que os demais, afinal seria justo com quem gostaria de fazer parte da Equipe de Suporte, e não tomando uma decisão totalmente parcial e tendenciosa no que diz respeito a pular etapas.

Tudo bem, a Jessie estava na Equipe e precisou se ausentar devido à sua saúde. E acredito que como todo mundo, ela trabalha, estuda, e agora têm uma nova responsabilidade, além do próprio suporte. Porém, ela pulou etapas no que diz respeito à hierarquia, indo direto para os tickets sem passar novamente pelo fórum.

Já o Cavaleiro Perdido foi afastado do Suporte porquê era INATIVO, porquê NÃO FAZIA NADA, e todo mundo sabe disso. Ele têm experiência sim, mas você vai colocar ele novamente na Equipe para orientar os novos moderadores? Ele, independente se tem 10 anos de casa ou apartamento, é apenas um Moderador de Fórum, e não é e nem deve ser superior aos moderadores já existentes. Não irei admitir ele virar Supervisor de novo por diversos motivos, primeiro que ele é NOVATO HOJE, segundo que já existem outros moderadores na Equipe, terceiro que ele já teve a chance dele e se acomodou com sua posição a ponto de não fazer NADA, quarto que ele é um CARRASCO no que diz respeito à convivência com os colegas. O mesmo vale para os tickets.

Se precisava de ajuda, deveria abrir o recrutamento, inclusive para o jogo já que há demanda sim, e a atual provavelmente não atende a necessidade real da comunidade, e não colocar fulano e ciclano sem quaisquer métodos imparciais de se agir.

E outra, se alguém discorda de mim, pode falar. Duvido que alguém tenha opinião contrária.

Trocasse um câncer por outro, Carol. Seis por meia duzia.
 

DeletedUser15913

Guest

Na verdade queremos é transparencia como o PedroPaulo falou ,ninguem viu o mesmo online ontem , ele é o unico da equipe do suporte que não tem seu status visto por ultimo por aqui. Não estou falando isso pra provocar , só quero que as coisas sejam as mais limpas possíveis. Depois que ele voltou ele so tem 1 mensagem , como moderador de forum isso é mt pouco, ainda mais o mesmo tendo uma reputação baixa entre nos aqui da comunidade, só espero que ele coloque seu status online para vermos se realmente ele ta querendo ajudar nos ou isso é só papo e espero que a zueira possa comer solta aqui no Fe sem quebrar as regras é claro rsrsrs. É Sr.Cavaleiro Perdido to esperando vc mudar esse status ae camarada , vai dar nenhuma satisfação não ou vai ficar se escondendo e falando que ta na atividade, ( não estou te provocando repito , eu quero que as coisas sejam feitas corretamentes) , se até o Gestor passado que era o Diego tinha seu status visto por ultimo publico para a comunidade ver , pq o sr num pode fazer? se acha mais especial que qualquer moderador ou supervisor aqui? heim heim?
 
Editado por um moderador:

DeletedUser15675

Guest
Essa aqui foi a minha resposta para seu outro tópico que fora apagado:

Não concordo com esse recrutamento às escuras referente aos moderadores. Gostaríamos que os mesmos passassem pelo mesmo processo de candidaturas que os demais, afinal seria justo com quem gostaria de fazer parte da Equipe de Suporte, e não tomando uma decisão totalmente parcial e tendenciosa no que diz respeito a pular etapas.

Tudo bem, a Jessie estava na Equipe e precisou se ausentar devido à sua saúde. E acredito que como todo mundo, ela trabalha, estuda, e agora têm uma nova responsabilidade, além do próprio suporte. Porém, ela pulou etapas no que diz respeito à hierarquia, indo direto para os tickets sem passar novamente pelo fórum.

Já o Cavaleiro Perdido foi afastado do Suporte porquê era INATIVO, porquê NÃO FAZIA NADA, e todo mundo sabe disso. Ele têm experiência sim, mas você vai colocar ele novamente na Equipe para orientar os novos moderadores? Ele, independente se tem 10 anos de casa ou apartamento, é apenas um Moderador de Fórum, e não é e nem deve ser superior aos moderadores já existentes. Não irei admitir ele virar Supervisor de novo por diversos motivos, primeiro que ele é NOVATO HOJE, segundo que já existem outros moderadores na Equipe, terceiro que ele já teve a chance dele e se acomodou com sua posição a ponto de não fazer NADA, quarto que ele é um CARRASCO no que diz respeito à convivência com os colegas. O mesmo vale para os tickets.

Se precisava de ajuda, deveria abrir o recrutamento, inclusive para o jogo já que há demanda sim, e a atual provavelmente não atende a necessidade real da comunidade, e não colocar fulano e ciclano sem quaisquer métodos imparciais de se agir.

E outra, se alguém discorda de mim, pode falar. Duvido que alguém tenha opinião contrária.

Trocasse um câncer por outro, Carol. Seis por meia duzia.

Não concordo totalmente com ela, porém, creio que isto possa ser como "nomear ministros", assim como o presidente. Nesse caso ela está administrando uma comunidade, e pode escolher sim quem vai ajuda-la nessa tarefa. Se as escolhas não forem boas, aí nos so temos q reclamar das pessoas, e nao do fato de não ter tido candidatura.
----
1 - Não acredito que a @Jessie Ribeiro seja ruim, temos de esperar para ver.
2 - Em seu texto, vejo inveja e desgosto em ver que pessoas foram pra equipe do suporte e você não teve essa chance (de voltar, embora tenha sido expulso)

-------

Mas agora olhando por outro ponto de vista, em sua nova mensagem/esclarecimento, vejo em que realmente possui (também) interesses pela comunidade, e não o seu próprio, e não estou defendendo a light de forma alguma, visto que também não estou satisfeito!

(O suporte consegue ver seu IP, volte a usar sua conta normal)
 

DeletedUser15913

Guest
Essa aqui foi a minha resposta para seu outro tópico que fora apagado:



Não concordo totalmente com ela, porém, creio que isto possa ser como "nomear ministros", assim como o presidente. Nesse caso ela está administrando uma comunidade, e pode escolher sim quem vai ajuda-la nessa tarefa. Se as escolhas não forem boas, aí nos so temos q reclamar das pessoas, e nao do fato de não ter tido candidatura.
----
1 - Não acredito que a @Jessie Ribeiro seja ruim, temos de esperar para ver.
2 - Em seu texto, vejo inveja e desgosto em ver que pessoas foram pra equipe do suporte e você não teve essa chance (de voltar, embora tenha sido expulso)

Pedrão , em relaçao ao Cavaleiro Perdido , tu não concorda comigo? Temos que exigir que as coisas sejam corretas, eles falam que querem fazer coisas corretas , imparciais e tudo mais ... Mas tem q começar do Cavaleiro tbm , não se pode ter privacidade aqui no Forum no intuito de esconder a atividade e depois falar q ta ativo e bla bla bla . Na minha opinião quando se é da equipe de suporte não se pode esconder atividade
 

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
Vamos a dois pontos:

- Os dois eram moderadores da equipe e pediram afastamento. A conta deles não foi removida da InnoGames, ambas foram apenas desativadas. Isso quer dizer que eles nunca deixaram, de maneira definitiva, a InnoGames.
- Ambos entraram na equipe por recrutamento, tiveram diversos treinamentos, inclusive, passaram por diversas equipes dentro do suporte, sendo: equipe de Facebook, Wiki, Eventos de Fórum, Fórum e equipe de jogo (no caso do Felipe).

Novos moderadores irão integrar a equipe de jogo, entre eles, o moderador @Tilledear8, que está em processo de treinamento. Mas independente de qualquer coisa, o objetivo com essas mudanças foi: integrar a equipe com moderadores experientes, imparciais, que não joguem e que sejam de confiança. Novamente, tentando buscar atingir o que vocês mesmo me pediram.

Entendo que vocês possam não gostar deles, tudo bem, ninguém é obrigado. Mas peço que respeitem nossos moderadores que trabalham voluntariamente para ajudar a comunidade. Estamos aqui com um único objetivo, que é melhorar o jogo. Todos nós (como equipe) respeitamos todos vocês e esperamos o mesmo de vocês. Peço por gentileza que parem com tentativas de desestabilização da equipe.

Vocês podem enviar sugestões, críticas, feedbacks e eu irei considerar todas elas, entretanto, todas as decisões e/ou normas com relação à moderadores, devem ser tratadas entre Gestor de Comunidade e InnoGames.

Agradeço por todo o Feedback recebido até o momento e tenham a certeza de que estarei considerando tudo para os próximos passos na equipe.
 

DeletedUser15675

Guest
Pedrão , em relaçao ao Cavaleiro Perdido , tu não concorda comigo? Temos que exigir que as coisas sejam corretas, eles falam que querem fazer coisas corretas , imparciais e tudo mais ... Mas tem q começar do Cavaleiro tbm , não se pode ter privacidade aqui no Forum no intuito de esconder a atividade e depois falar q ta ativo e bla bla bla . Na minha opinião quando se é da equipe de suporte não se pode esconder atividade
Quanto a questão da transparência eu concordo plenamente!
Exigimos isso agora, se eh esse cara que está orientando "os novos" membros da equipe, como vai ser a futura equipe (já era)

Eh melhor você começar a mudar desde já! @Cavaleiro Perdido
 

DeletedUser15675

Guest
Vamos a dois pontos:

- Os dois eram moderadores da equipe e pediram afastamento. A conta deles não foi removida da InnoGames, ambas foram apenas desativadas. Isso quer dizer que eles nunca deixaram, de maneira definitiva, a InnoGames.
- Ambos entraram na equipe por recrutamento, tiveram diversos treinamentos, inclusive, passaram por diversas equipes dentro do suporte, sendo: equipe de Facebook, Wiki, Eventos de Fórum, Fórum e equipe de jogo (no caso do Felipe).

Novos moderadores irão integrar a equipe de jogo, entre eles, o moderador @Tilledear8, que está em processo de treinamento. Mas independente de qualquer coisa, o objetivo com essas mudanças foi: integrar a equipe com moderadores experientes, imparciais, que não joguem e que sejam de confiança. Novamente, tentando buscar atingir o que vocês mesmo me pediram.

Entendo que vocês possam não gostar deles, tudo bem, ninguém é obrigado. Mas peço que respeitem nossos moderadores que trabalham voluntariamente para ajudar a comunidade. Estamos aqui com um único objetivo, que é melhorar o jogo. Todos nós (como equipe) respeitamos todos vocês e esperamos o mesmo de vocês. Peço por gentileza que parem com tentativas de desestabilização da equipe.

Vocês podem enviar sugestões, críticas, feedbacks e eu irei considerar todas elas, entretanto, todas as decisões e/ou normas com relação à moderadores, devem ser tratadas entre Gestor de Comunidade e InnoGames.

Agradeço por todo o Feedback recebido até o momento e tenham a certeza de que estarei considerando tudo para os próximos passos na equipe.
@Lightning, duas coisas:

1- VOCE EH A GESTORA DA COMUNIDADE! Portanto este assunto já está sendo tratado com a gestora da comunidade!
2- Desestabilizar a equipe? Mas que porcaria eh essa? Vocês não conseguem enxergar um feedback negativo? Se eh elogio: obrigada meninos ain ain.
Se eh feedback negativo: trollagem! Desestabilizar a equipe! Difamacao!

Novamente não estou querendo desrespeitar vocês, isto eh um feedback
 

DeletedUser15932

Guest
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A melhor parte de tudo isto é ver o jv querendo ensinar coisas do suporte. cara foi expulso 2x da equipe e vem falar esses baguinhos no forum. piada mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. esperança dele deve ser entrar novamente no suporte para ser corrupto de novo e ser expulso e pedir musica no fantástico kkkkkkkkk
 

DeletedUser15913

Guest
Eu concordo com que a Gestora Lightning falou agora na mensagem anterior , a nossa crítica fundamentada agora está em relação ao @Cavaleiro Perdido , em relação a @Jessie Ribeiro tenho certeza que ela vai crescer muito dentro da equipe, eu nem questiono ela , todo mundo tem sua vida fora estudo , trabalhos e outras coisas que são passíveis de afastamento e como ela era uma boa voluntaria , e já ajudou muito e vai crescer muito na equipe, eu não vejo problema em relação a ela . Tirando que ela nao esconde sua atividade por aki , só queria entender pq o @Cavaleiro Perdido está com seu perfil privado sendo que no meu modo de ver isso é inadmissivel, vejamos bem . Como vamos provar que ele tá ativo ou não? Ele pode ter sua experiencia , mas hoje ele é apenas moderador de forum como os outros , todos os outros moderadores aqui não escondem sua atividade, apenas o mesmo , tirando que ele pode ser bem visto por vcs , mas por nos não. Sinceramente existe muita gente que não gosta dele , eu não gosto dele , mas eu respeito como vc falou Carol , então tipo ta na hora dele fazer as coisas certadamente como mudar a privacidade do seu perfil , deixar de ser privado para publico ( visto por ultimo no perfil) ja que realmente ele está disposto a ajudar a comunidade , o Diego na epoca poderia ser inativo e tudo mais , poderia ficar dias e dias sem responder ticket , mas ele nunca se escondeu e isso era uma coisa que eu gostava dele por ele nunca se esconder mesmo demorando dias para responder ticket
 

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
1- VOCE EH A GESTORA DA COMUNIDADE! Portanto este assunto já está sendo tratado com a gestora da comunidade!
O que eu quis dizer é: a decisão é sempre tomada entre Gestor e InnoGames. Não quis dizer com relação ao que está sendo discutido.

2- Desestabilizar a equipe? Mas que porcaria eh essa? Vocês não conseguem enxergar um feedback negativo? Se eh elogio: obrigada meninos ain ain.
Vocês me passaram o Feedback de vocês, eu discuti isso com vocês, expliquei as mudanças e eu acredito que vocês tenham entendido. Entretanto, tivemos tópicos sendo criados (que já foram deletados) com a intenção de apenas desestabilizar a equipe. Eu acho ótimo que estejam dando o Feedback de vocês, mas ficar enviando mensagens provocando os moderadores, não é o caminho (não estou dizendo que é o seu caso).

então tipo ta na hora dele fazer as coisas certadamente como mudar a privacidade do seu perfil , deixar de ser privado para publico
Eu entendo a sua posição Danilo, mas eu não posso exigir isso dos moderadores, uma vez que não há nada na política da InnoGames que diga que é obrigatório essa utilização para moderadores. Entretanto, iremos conversar internamente para buscar uma melhor interação entre Equipe e Comunidade!
 

DeletedUser15913

Guest
Eu entendo a sua posição Danilo, mas eu não posso exigir isso dos moderadores, uma vez que não há nada na política da InnoGames que diga que é obrigatório essa utilização para moderadores. Entretanto, iremos conversar internamente para buscar uma melhor interação entre Equipe e Comunidade!

Eu te entendo Carol , mas veja só , sei que isso não pode ser uma politica da InnoGames , mas é um das coisas corretas que deveria acontecer , vejamos : Se o Moderador ficar 1 mes sem entrar como a comunidade vai provar que ele tá inativo? Então o critério fica muito mais pela equipe do que para a comunidade, a balança fica muito desfavoravel com isso , seria bom ele vim explicar isso ou conversassem com ele para ele mudar seus status, tirando que nenhum outro voluntario tem isso , eu não vejo defesa nele para esse caso , me desculpe sinceramente. E em relação ao sua reputação , a dele pode ser alta ae na equipe de suporte por ser experiente e tudo mais , mas tenho certeza que aqui na comunidade a reputação do mesmo é baixa , mesmo sendo baixa eu o respeito e tento fazer criticas construtivas aqui e uma das criticas é em relação a isso , e espero sinceramente que o mesmo possa mudar seu status pq como ele acabou de entrar na equipe como MODERADOR não pode esconder sua atividade aqui , muito pelo contrário , tem que ajudar nas duvidas , soluções e outras coisas, isso não é provocação na qual estou falando aqui , é apenas um critica construtiva e sei que vcs admitem uma critica desde que seja construtiva e é isso que estou fazendo
 
Topo