• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Equipe Suporte BR - ÚLTIMAS IMPRESSÕES

  • Iniciar tópico DeletedUser68
  • Data de início
Light, alegando que não se pode exigir a mudança no status talvez você esteja num paradoxo, explico:

1- A comunidade pede por mais transparência
2- Você diz que não pode exigir que o moderador exiba seu status pois a Inno não tem uma política sobre isso

Porém, seguindo sua linha de raciocínio, você só poderia dizer que não é possível exigir algo que a Inno não 'regulamenta' se existir uma norma expressa da Inno dizendo que o gestor não poderia exigir nada dos voluntários que ela mesma não disciplina.

Existe algo nesse sentido??

Acredito que não pois isso tiraria do gestor o poder discricionário de organizar sua própria equipe.

Segundo ponto, poderia confirmar que numa conferência ficou acordado que deixariam de excluir tanto mensagens consideradas spam quanto mensagens unicamente sobre outros mundos?
 
Última edição:

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
Vamos lá..

Porém, seguindo sua linha de raciocínio, você só poderia dizer que não é possível exigir algo que a Inno não 'regulamenta' se existir uma norma expressa da Inno dizendo que o gestor não poderia exigir nada dos voluntários que ela mesma não disciplina.
Pela sua mensagem, acho que ficou claro a intenção em explicar que se não está regulamentado, não é algo que eu possa tornar obrigatório. Todos os Gestores seguem diretrizes da InnoGames, não sendo possível alterar em alguns casos, isso não se aplica à tudo.

Segundo ponto, poderia confirmar que numa conferência ficou acordado que deixariam de excluir tanto mensagens consideradas spam quanto mensagens unicamente sobre outros mundos?
Primeiramente, tudo o que é tratado dentro da equipe, sejam em chats ou conferências, não deve ser divulgado, nem mesmo ao deixar a equipe. As regras do fórum ainda são válidas e vocês devem seguir, independente de qualquer coisa.
 
Pela sua mensagem, acho que ficou claro a intenção em explicar que se não está regulamentado, não é algo que eu possa tornar obrigatório. Todos os Gestores seguem diretrizes da InnoGames, não sendo possível alterar em alguns casos, isso não se aplica à tudo.

Você não me entendeu, na verdade apenas colaborou com o que eu disse.

'Se não está regulamentado, não é algo que eu possa tornar obrigatório'

Dentro da lógica de que só seria possível obrigar algo que a Inno tenha disciplinado, você só poderia dizer que se ela não disciplinou você não poderia tornar obrigatório se ela disciplinasse exatamente isso.

Para ficar mais fácil de entender: Moderadores que estejam numa discussão com um usuário não podem aplicar alertas referentes a essa discussão pois estão envolvidos, certo? Todos sabem disso. Qualquer jogador sabe. Porém esta não é uma exigência da Inno Games, correto? Isso é algo (muito bom) que foi disciplinado pelo próprio Suporte Br.

Você é a gestora, a chefe, claro que pode fazer uma regra sobre todos moderadores mostrarem o status de online

Primeiramente, tudo o que é tratado dentro da equipe, sejam em chats ou conferências, não deve ser divulgado, nem mesmo ao deixar a equipe. As regras do fórum ainda são válidas e vocês devem seguir, independente de qualquer coisa.

O Diego num ticket me disse que é permitido que os moderadores divulguem configurações sobre os mundos antes mesmo de ser feito anúncio no Fórum, mas passar aos jogadores flexibilização das regras é vedado?

Supondo que sim, perdão pois infelizmente já disse e todos já sabem, mas isso não muda o fato de que a Equipe não pode apagar mensagens consideras pelos padrões de 5 meses atrás como SPAM nem mensagens exclusivamente de outros mundos.
 

DeletedUser15913

Guest
Eh parece que a comunidade nao foi atendida em relação ao status do Cavaleiro Perdido, mesmo com o apelo da comunidade em pedir transparencia para o mesmo mudar o status não foi dado nenhuma satisfação e algum comentario do mesmo em relação a isso , e tipo não sei se precisava fechar o topico da duvida do cerco pois o jogador poderia ter mais alguns duvidas em relação ao modo cerco. Infelizmente o mesmo ja começou mal , espero que possam ver isso. Não estou provocando aqui , só quero que as coisas sejam as mais limpas possiveis , pq logar 1 vez na semana no forum e não ter o status visto pela comunidade e falar que tá ativo isso é muito facil de se fazer.
 

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
As regras ainda são as mesmas e não foram alteradas, portanto, todos devem seguir as Regras do Fórum, independente de qualquer outra coisa. Nós iremos moderar qualquer mensagem que não esteja dentro das Regras.

Com relação ao Cavaleiro Perdido, agradecemos sugestão de vocês e iremos considerar em discussões internas, mas cabe à InnoGames monitorar os moderadores, não aos jogadores. Cada conta tem sua configuração de privacidade, sejam jogadores ou moderadores, e cada usuário tem direito à sua privacidade. Vejo todos esses comentários como um ataque específico à um determinado voluntário, então peço que evitem isso. Por último, mas não menos importante, o voluntário está ativo, está realizando todas as atividades propostas e não demonstra sinal nenhum de inatividade, então peço que evitem comentários dessa natureza, pois provocações à nossa equipe ou tentativas de desestabilização da nossa equipe não serão toleradas.

Peço a compreensão de vocês!
 
Última edição:

DeletedUser15675

Guest
tentativas de estabilização da nossa equipe não serão toleradas.

Peço a compreensão de vocês.
Tudo bem, devemos destabilizar então? Rsrsrs
Estou brincando KKK, não veja isso como um ataque a equipe, e sim como um protesto por não estarmos satisfeitos
 

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
Tudo bem, devemos destabilizar então? Rsrsrs
Estou brincando KKK, não veja isso como um ataque a equipe, e sim como um protesto por não estarmos satisfeitos
Eu entendo, e como disse, já estamos considerando todos os Feedbacks de vocês. Mas ficar trazendo isso repetitivamente ao tópico, não acrescentará em nada. Eu agradeço imensamente pelo tempo de vocês nos dando esse Feedback, mas permanecer atacando um moderador que está ativo no fórum e nos tickets, eu não vejo sentido. Então peço que evitem comentários dessa natureza.
 

DeletedUser68

Guest
mas cabe à InnoGames monitorar os moderadores, não aos jogadores.

Nesse ponto discordo, pois se os jogadores (clientes) não reclamarem para a InnoGames (empresa) sobre o comportamento nocivo de determinados moderadores (funcionários) para a comunidade como a Inno ficará sabendo? Eles possuem uma bola de cristal para adivinhar tudo que está acontecendo?

Se o cliente está insatisfeito com os serviços prestados por um dos colaboradores tem todo o direito de reclamar, não adianta passar panos quentes, não quero falar especificamente do Cavaleiro Perdido, que na época que estive mais presente no jogo ele era bastante participativo e ativo dentro da equipe. Se hoje ele está participando, ótimo, se ficar acomodado, temos o direito de reclamar, independente de quem seja.
 

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
Nesse ponto discordo, pois se os jogadores (clientes) não reclamarem para a InnoGames (empresa) sobre o comportamento nocivo de determinados moderadores (funcionários) para a comunidade como a Inno ficará sabendo? Eles possuem uma bola de cristal para adivinhar tudo que está acontecendo?
Se algo não está bom na comunidade, vocês podem me contatar, apontar a sua insatisfação e nós iremos buscar saber onde podemos melhorar. Essa atitude é diferente de vocês virem no fórum e apontarem um moderador.

Apesar desse excesso de que tudo é tentativa de desestabilizar a Equipe (isso sempre existiu), vejo que a nova gestora tem vontade de resolver os problemas, dialogar com a comunidade e fazer um bom trabalho. Muito bom
Fico feliz que tenha notado isso, eu realmente estou aqui para ser a voz de vocês dentro da InnoGames e a voz da InnoGames com vocês, e para isso dar certo, precisamos manter esse diálogo. Então fiquem sempre à vontade para enviar sugestões e Feedbacks, estarei sempre encaminhando tudo :)
 

DeletedUser68

Guest
Se algo não está bom na comunidade, vocês podem me contatar, apontar a sua insatisfação e nós iremos buscar saber onde podemos melhorar. Essa atitude é diferente de vocês virem no fórum e apontarem um moderador.

Este foi um caso específico por se tratar de reintegrar o moderador em questão ao cargo que ele ocupava anteriormente sem fazer o "processo seletivo" que é natural para integração de novos moderadores na equipe, mas vamos evitar esse assunto pois não vamos chegar a um consenso, você defenderá o membro do suporte e a atitude de reintegrá-lo e que os jogadores não devem discutir isso abertamente no fórum.

E eu continuarei a defender que os jogadores tem o direito de criticarem se quiserem e onde quiserem, e caso estes infrinjam alguma regra do fórum cabe a moderação aplicar a punição cabível.

Por mim encerra-se o assunto, a equipe passa por mudanças afirma que irá melhorar e isso só o tempo dirá, agora deixa eu voltar a preparar as minhas tropas para o fds que promete ser louco.

Boa Sorte a nova equipe, desculpe "desestabilizar" o suporte, com o tempo se acostuma hahaha.
 

DeletedUser3156

Guest
Concordo plenamente com tudo dito aqui.

O Mr.Crowley (Rodrigo) criou os modelos, se não me falha a memória também, Alex.

Como estão dizendo, estas mensagens prontas afastam os jogadores do suporte pois nós jogadores queremos um suporte que nos entenda, que saiba conversar de jogador para jogador também, não que seja apenas um robô... com isto, muitos jogadores optam por parar de jogar Grepolis ou mudar de server (quando fui jogar no Francês, os suportes de jogo sempre eram amigáveis conosco).

Esperamos que entendam isso, pois já estamos a reclamar e não é de hoje.

Atenciosamente,
Astronomie.
Mr Crowley (Rodrigo?) essé fake :)
 
Eu particularmente nunca tive problema com o suporte,já fiz parte da moderação de outros fóruns(hero zero) quando eu era mais novo ,e sei como e difícil mexer com isso. São sempre muito solícitos com a comunidade,para mim o suporte e quase 100%
 

DeletedUser4235

Guest
Eu gosto da maioria, teve uns refugos que já saíram, graças a Deus.
 
A censura está tão grande que até o pessoal do revolta me procurou para falar sobre isso

Simplesmente ridículo

Parece que querem matar de vez o Grepolis antes do Br90. Pq dps do Br90 adeus mundos cercos, isso vai virar um serv argentino

Hoje em dia apagam por Spam até no tópico de Spam da taverna. WTF?! Na época do Diego nem moderar na Taverna podia. Hj fazem essa aberração com o FE

#Sdds2017
#SddsLiberdadeDeExpressão
#SddsMultiZoandoOEltynho
#SddsMultiDaAlexisTexas
 

DeletedUser15675

Guest
A censura está tão grande que até o pessoal do revolta me procurou para falar sobre isso

Simplesmente ridículo

Parece que querem matar de vez o Grepolis antes do Br90. Pq dps do Br90 adeus mundos cercos, isso vai virar um serv argentino

Hoje em dia apagam por Spam até no tópico de Spam da taverna. WTF?! Na época do Diego nem moderar na Taverna podia. Hj fazem essa aberração com o FE

#Sdds2017
#SddsLiberdadeDeExpressão
#SddsMultiZoandoOEltynho
#SddsMultiDaAlexisTexas
Eai pessoal, resolvi dar uma passada rápida por aqui... Creio que lembrem de mim hahahaha. EU realmente NAO acompanhei esses últimos períodos, não sei dizer como está, mas achei que tudo fosse melhorar, e que a @Lightning fosse realmente proativa... Pelo jeito estava enganado. Calma amigos, tudo se resolve....
 

DeletedUser4235

Guest
Tu não tem que achar nada PedroPaulo, tens que ter certeza. Se não sabe, não fala, fica pianinho. Tu é noob e muito fraquinho.

Tá cheio de coisa pra mudar nesse suporte, uma das primeiras é olhar a condulta de alguns moderadores que protegem certos players, ou que passam certas informações privilegiadas.
 
Topo