• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Erro, tempo do ataque.

  • Iniciar tópico DeletedUser1097
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser1097

Guest
Putz, me ferrei duas vezes ja por causa de delay ou bug sei la.
Segue explicação.

attachment.php


Essa imagem é de quando clico para o ataque ir... 22:47:20 cliquei certinho nesse tempo, e olha pra quanto foi o ataque...

attachment.php


Com isso, nao é possivel calcular estrategia e sincronizar tempo com eficiencia para o atacante, vc sempre fica em duvida, hoje fui mandar navio farol antes do meu ataque terrestre, e cliquei 10 segundos antes do meu ataque terrestre, e bonito, QUANDO FUI VER O ATAQUE, acrescento 12 segundos a mais depois do click que dei, e os navio farol ficaram depois do ataque terrestre nas visualizações dos ataques, e ja sabe o final né...
Ja fiquei treinando varias vezes, mandava o ataque e cancelava, só pra ver, e as vezes acrescenta 2 segundos, as vezes uns 7 segundos no ataque sozinho...

No TribalWars nao acontece isso, qndo clico na hora exata do ataque ir, é essa hora que ele bate la...
Algum conselho ou vai ter solução para isso?
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Comigo vai corretamente, no momento que clico, é o tempo que gastará para chegar lá, no que mostra, exemplo, mandei o ataque para chegar as 17:43:01, e quando vou ver quando chega, fica com 17:43:01, normal, não ocorre nada de erro.
 

DeletedUser747

Guest
Gabosta, você realmente teve sorte no momento em que os ataques foram no exato momento que você clicou, pois existe um sistema no Grepolis 2.0 que gera um erro (a palavra mais apropriada seria incerteza) em seu ataque de 10 segundos para mais ou para menos.

Eu acredito que isso seja totalmente desnecessário ou pior, que seja uma desvantagem, pois retira o quesito "estratégia" no jogo. Dando essa margem de erro, o jogo desvaloriza àquele jogador que está atento nos tempos do ataque e faz estratégia de múltiplos ataques/apoios, pois 20 segundos de "delay" em um ataque é muito para quem queira coordenar ataques de conquista.

A versão 2.0 do jogo é bemmm melhor do que a versão 1.x, mas nesse quesito peca, e peca muito! Essa incerteza no tempo atinge o jogador de forma aleatória, e isso retira o tipo de "jogo de estratégia" do Grepolis e deixa-o mais próximo de um estilo "jogo de azar".

Por mim esse "delay" nos ataques deveria ser eliminado, só assim veríamos quem é o verdadeiro estrategista.
 

DeletedUser

Guest
Nossa não sabia desse problema, sempre que fiz ataque simultâneos, nunca deu problema, e os ataque chegavam entre 5 segundos de diferença, mas nunca chegou a dar esse problema comigo, a única vez que deu foi de 1 segundo de diferença, nunca deu mais....:eek::eek:

Então acho que...

...SOU SORTUDO:D:D
 

DeletedUser747

Guest
Sim mas, lembro que isso não é um problema, é o Sistema do Jogo que é assim mesmo.
 

DeletedUser98

Guest
Olá pessoal! :)

Isso pode estar ocorrendo por vários motivos.

Antes de tudo, já devem saber que a interface da versão 2.0 do Grepolis utiliza bastante JavaScript, juntamente com AJAX, sendo assim devemos ficar cientes de alguns detalhes...

Alguns navegadores trabalham melhor ou pior com JavaScript, minha opinião é que o Mozilla Firefox e o Google Chrome, são os melhores nesse quesito, tem gente que gosta do Opera, eu particularmente não o utilizo.

Além de usar um bom navegador, é bom saber que ao se enviar uma solicitação ao servidor (nesse caso, um comando de ataque), a requisição é enviada, porém, leva-se um tempo até que ela seja processada e de fato esteja registrada.

Isso porque ao se trabalhar com requisições AJAX o tempo de resposta é assíncrono, o navegador envia uma solicitação ao servidor e libera o navegador, quando o servidor tiver a resposta pronta, ele avisa para o navegador, "olha, já estou com a sua resposta", aí o navegador vai lá e atualiza a página.

Sinceramente não sei como o pessoal da Innogames GmbH está tratando isso, de fato é algo chato de controlar, ainda mais para quem possui uma internet menor ou igual a 256 Kbps, mas não é um BUG propriamente dito.

Sugiro que vocês não tentem enviar ataques de 3, 2 segundos de diferença, tentem enviar dentro de uma margem de 5 a 10 segundos, pois minimiza as chances de algo dar errado.

Quanto a questão de mudar os horários em questão de segundos, pode ser o navegador, ou a forma de tratamento dessas situações, para ter certeza, é sempre bom atualizar a página dando um F5 para se ter certeza.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser747

Guest
Lothor,

Posso estar falando bobagem, mas, se ao clicar no ataque, ao invés de enviar a solicitação para o servidor e este calculasse o ataque com base no horário de chegada da solicitação, a solicitação enviasse junto o tempo...


kkk ficou meio confuso... Deixe-me tentar explicar...


1. Sistema que acredito que seja o atual:
a.>> Jogador Clica no Botão de Ataque...
b.>> A solicitação é feita ao servidor...
c.>> A requisição é enviada...
d.>> Ela é processada e Registrada no Servidor...
e.>> O servidor envia os dados de volta ao navegador com os cálculos feitos a partir do momento em que ele recebeu a requisição.

2. Sistema que acho mais adequado:
a.>> Jogador Clica no Botão de Ataque...
b.>> A solicitação é feita ao servidor...(nessa solicitação, haveria descrito o exato momento (HH:MM:SS) que o temporizador da janela de envio do ataque na forma de informação)
c.>> A requisição é enviada...(com o tempo da informação adquirida no item "b")
d.>> Ela é processada e Registrada no Servidor...(o tempo seria calculado com base na informação adquirida no item "b")
e.>> O servidor envia os dados de volta ao navegador com os cálculos feitos a partir do momento em que ele recebeu a requisição com a informação do item B.

Viajei muito? Ou seria passível de aplicar?
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
é Ophion, discutimos sobre isto uma vez acho que ainda na versão 1.0 lá no Pt, entendo a dificuldade dos desenvolvedores e acho que esta maneira que você citou poderia abrir precedente para fraudes, lembra que tínhamos a informação de que o comando poderia ter uma diferença de até + ou - 10 segundos e que isto seria proposital (e aleatório como a sorte) para dificultar o envio de comandos no mesmo segundo, pelo que o Lothor explicou, não é proposital e sim uma limitação da linguagem utilizada, o que me deixa bem mais feliz, pois se fosse proposital acabaria com a parte da habilidade de um jogador coordenar seus ataques. Quando eu joguei no servidor Beta.grepolis consegui colocar um ataque normal, ataque de colono e apoio com diferença de 1 segundo entre eles, agora parece que esta ficando mais difícil, mas se não é proposital vamos nos adaptar até que o problema seja sanado ou não, e outra se é difícil para o atacante coordenar o envio dos ataques é também difícil para enviarem apoios ao alvo, imagina então retornar suas tropas para atacar o cerco na cidade nesses X poucos segundos entre a chegada do colonizador e chegada dos apoios do atacante.
 

DeletedUser98

Guest
Bom Ophion, se você me perguntar se a sua sugestão seria possível de ser aplicada, eu diria que sim, é possível, porém, é como o Jony falou, isso abre brechas para fraudes, tendo em vista, que uma das informações estariam sendo passadas pelo cliente (navegador) e não geradas pelo servidor.

O cliente, só deve solicitar a requisição, passando apenas os dados necessários para efetuá-la, o máximo de informações que poderem ser geradas no servidor, devem ser feitas lá, pois diminui consideravelmente a possibilidade de alguém mal intencionado se aproveitar do sistema.

Quando eu joguei no servidor Beta.grepolis consegui colocar um ataque normal, ataque de colono e apoio com diferença de 1 segundo entre eles, agora parece que esta ficando mais difícil, mas se não é proposital vamos nos adaptar até que o problema seja sanado ou não, e outra se é difícil para o atacante coordenar o envio dos ataques é também difícil para enviarem apoios ao alvo, imagina então retornar suas tropas para atacar o cerco na cidade nesses X poucos segundos entre a chegada do colonizador e chegada dos apoios do atacante.
Exatamente, não é é intencional e da mesma forma que vocês tem dificuldades de enviar ataques coordenados, os defensores também tem, sendo assim, a perda não é tão grande.
 

DeletedUser1097

Guest
Nao acho isso adquado para o jogo, ja não basta a sorte de 30% de menos ou para mais nos ataques, ainda temos que ter sorte nisso?

Vou jogar poker, ou algum jogo de cartas então, eu to jogando um jogo de estrategia e de guerra.

Minha net é de 10mb e estou usando mozzila, qndo clico, nao demora nem 1 segundo para atualizar a pagina de ataque, e de repente acrescenta 10 segundos nos ataques?
 

DeletedUser

Guest
Well, eu tbm ja reparei esses "10segundos" de delay que na maioria dos ataques ocorre... tenho internet de 1mb e uso o crome e é a mesma coisa...

No Tribal wars nao ocorre isso :rolleyes:
 

DeletedUser

Guest
Eu achava que era complicado coordenar ataques, agora descobri que coordenar a defesa é muito pior, tem que usar a cabeça pra compensar este probleminha, rezo toda noite para que uma luz desça sobre a cabeça dos desenvolvedores e encontrem o "problema".

Achei que com o Planejador de Ataques daria alguma diferença mas é a mesma coisa, baixei todos os navegadores possíveis e o Chrome se mostrou o melhor sempre, mas ainda o maior problema é quando você da o comando no segundo 50 e ele entende no segundo 43 :/ To bem Triste com Isso.
 

DeletedUser869

Guest
Tópico Inativo há 10 dias ou mais.

Como o tópico está a mais de 10 dias sem novas postagens, a moderação entende que o problema já foi resolvido.

Caso o erro não tenha sido sanado, ou volte a acontecer, o tópico pode ser reaberto, para isso deve-se entrar em contato com a moderação, solicitando a reabertura do tópico.

Abraços fraternos,
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo