• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Fórmula de quantidade de perdas em ataque.

  • Iniciar tópico kingestrategis
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Pessoal, eu estive trabalhando um certo tempo nisto. Não é uma coisa que será muito usada pq já existe o similador, mas vale a pena tentar.

Eu criei uma fórmula para descobrir a quantidade de tropas que irá sobrar num ataque.
Por exemplo;

Eu tenho 4 Cavaleiros de ataque de impacto 55 e 10 espadachins de defesa de impacto 14.

Podemos chamar a quantidade de cavaleiros de "c", o ataque dos cavaleiros de "a", a quantidade de espadachins de "e" e a defesa dos espadachins de "d".
Para descobrir as perdas, primeiro temos que saber a força do ataque que iremos chamar de "Fç".

Temos os dados:
Quantidade de cavaleiros igual a 4, c=4
ataque dos cavaleiros igual a 55, a=55
quantidade de espadachins 10, e=10
defesa dos espadachins igual 14, d=14

Temos a seguinte fórmula.

Fç=(c.a)-(e.d)

Substituindo os valores na fórmula.
Fç=(c.a)-(e.d)
Fç=(4.55)-(10.14)
Fç=(220)-(140)
Fç=85

Agora que sabemos que a força do ataque é 85 temos outra fórmula. Esta fórmula dará a quantidade restante que chamaremos de "Qr".

Qr~Fç/a

Qr~85/55

Qr~1,54

Use somente a parte inteira dos cálculos. A quantidade restante de tropas será de aproximadamente 1.
Pra resumir nós podemos montar uma fórmula só:
Qr~[(c.a)-(e.d)]/a

Para descobrir as perdas do ataque só é você subtrair a quantidade de tropas enviadas pela quantidade de tropas restante.
Podemos chamar as tropas enviada de Qe e a quantidade de perdas de Qp.

Então:
Qp~Qe-Qr


Pra resumir em uma fórmula mesmo.

Qp~Qe-{[(Qe.a)-(e.d)]/a}



Obs: Essa fórmula não é exata e existem casos que a diferença e um pouco grande. Confie no simulador que é melhor. Essa fórmula server somente para ter uma ideia de como será o combate.

Espero que sirva pra alguma coisa.

Pessoal, é isso aí. Eu vou continuar estudando para tentar trazer uma fórmula exata pra vocês.
 
Editado por um moderador:

Cavaleiro Perdido

Senior Moderator
Equipe do Grepolis
Boa Noite kingestrategis,

Seu tópico fora postado em local errado,

Isto, pelo assunto se tratar mais de uma discussão do que assunto de um único mundo em si.

Sendo assim ele será movido para:

>> Sugestões e Discussões

Origem: Mundo Xi.

Portanto,

TÓPICO MOVIDO
 
Topo