• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

FAQ sobre cerco

  • Iniciar tópico DeletedUser843
  • Data de início

DeletedUser843

Guest
Olá pessoal, aqui fica um pequeno FAQ (Frequent Asked Questions), sobre o cerco.

O que é o cerco?
Cerco é o nome dado ao ataque a uma cidade com intenção de conquista.
Quando o teu barco colonizador chega ao local e estabiliza-se com sucesso, inicia-se o processo de cerco.

Como me livro do cerco?
Quando és vítima de um cerco por parte de outro jogador, a cidade não "age" como se fosse tua, então, para quebrar o cerco os teus amigos devem atacar a tua cidade e nunca apoiar. Se apoiarem estão a ajudar o atacante, e nunca a ti, o atacado.

Como ajudo um amigo que quer fazer o cerco?
Como disse na pergunta anterior, no momento que o teu ataque chega à cidade do inimigo e inicia o processo de cerco, a cidade não pertence ao inimigo (só voltará a ser dele se todas as tuas tropas forem mortas e o cerco falhar).
Logo, para ajudar um amigo da aliança que começou o cerco em algum local, basta enviar-lhe tropas de apoio. Sim apoio porque é apoiando que evitas que ataquem o teu amigo e matem as suas tropas, o que pararia o processo de cerco.

Feuerschiff-300x225.jpg
 

DeletedUser5503

Guest
Só acrecentando
Um cerco pode ser "interrompido" de duas maneiras Destruindo unidades Navais (Birremes, Trirremes, Navios Farol, Navio Colonizador) ou Destruindo as unidades terrestres (em geral). Das duas maneiras se as tropas forem mortas o colono é destruido ("quebrado") e o cerco termina.
 

DeletedUser

Guest
Muito bom...

Muito bom,e mais uma coisa em um mundo com cerco ou sem certo tem uma coisa que é muito importante,coodernados e sicronizados, voce sabendo disso uma conquista fica muito mais facil, mais isso tem que ter ajuda de seus colegas de aliança.


Antesiosamente
arthur-prost a.
---------------------
o guerreiro.
 

DeletedUser5379

Guest
E se eu mandar o Colonizador nas primeiras 12H da conquista, ele volta pra minha cidade ou só pode levar ele depois que essas doze horas terminarem ?
 

DeletedUser4245

Guest
E se eu mandar o Colonizador nas primeiras 12H da conquista, ele volta pra minha cidade ou só pode levar ele depois que essas doze horas terminarem ?

Esse esquema de Primeiras 12 hrs e segunda 12 hrs é em sistema de REVOLTA , em Sistema de Cerco é diferente

_______________________________________________________________________________

1 - Vc tem que limpar a cidade

2 - Vc manda seu colono

3 - Caso o colono entre

4 - Vc tem que começar a mandar apoio para a cidade que vc coloco em cerco

5 - Vc tem que lotar o seu cerco de tropas de defesa para que o Inimigo não derruba

6 - Coloque o Maximo de Tropas tanto Navais quanto Terrestre
 
Editado por um moderador:

DeletedUser3833

Guest
HERCULES 1001 junta os post toma adivertencia do suporte por isso é dose
 

DeletedUser11178

Guest
Só acrecentando
Um cerco pode ser "interrompido" de duas maneiras Destruindo unidades Navais (Birremes, Trirremes, Navios Farol, Navio Colonizador) ou Destruindo as unidades terrestres (em geral). Das duas maneiras se as tropas forem mortas o colono é destruido ("quebrado") e o cerco termina.

no caso, se as tropas terrestres de um cerco forem destruídas, mas as navais não, ou seja, o colono não foi destruído, ainda assim o cerco é interrompido e o colono se "desfaz"?
 

DeletedUser

Guest
no caso, se as tropas terrestres de um cerco forem destruídas, mas as navais não, ou seja, o colono não foi destruído, ainda assim o cerco é interrompido e o colono se "desfaz"?

Sim, se limparem o terrestre ou o naval o colono é morto, portanto o cerco é terminado.
 

DeletedUser

Guest
Boa noite,

Gostaria de saber quanto tempo eu devo resistir com o cerco empregado em uma cidade até ele se tornar minha?

Então eu devo limpar a cidade e coloca-la em revolta, esperar 12 horas e mandar o colono com a cidade limpa e depois resistir ao certo? Isso?

Obrigado!
 
Boa noite,

Gostaria de saber quanto tempo eu devo resistir com o cerco empregado em uma cidade até ele se tornar minha?

Então eu devo limpar a cidade e coloca-la em revolta, esperar 12 horas e mandar o colono com a cidade limpa e depois resistir ao certo? Isso?

Obrigado!

Você esta confundindo um pouquinho..
No grepolis há dois tipos de modo de jogo, o revolta e o cerco.

O modo revolta consiste em duas partes:
>> 1° Estágio (mão azul): Dura 12 horas após o ataque com o modo revolta obter êxito.
>> 2º Estágio (mão de fogo): É a parte após o primeiro estágio da revolta, a separação entre o primeiro estágio e o segundo estágio eu chamo de linha vermelha, após a linha vermelha, há um tempo de 12 horas, essa é a segunda parte na qual o navio colonizador deve chegar, assim que o navio colonizador entrar na cidade e derrotar todas as tropas existentes na cidade do oponente, na mesma hora a cidade fica à sua posse.

Para mais informações sobre o modo revolta segue o link:
https://wiki.br.grepolis.com/index.php?title=Sistema_de_revolta

O segundo modo de jogo é o cerco, no qual este tópico é destinado.
Como o FAQ já foi apresentado de forma consistente irei diretamente a sua pergunta. Quanto tempo você deve resistir com o cerco até que a cidade se torne sua. Isso vai depender da velocidade do mundo, cada mundo possui sua configuração em específico logo pode variar o tempo de cerco de um mundo para o outro.
Ex: O Delos tem sua velocidade 1x, logo seu cerco demora 24h (após a entrada do colonizador você tem que sustentar o cerco por 24h).
De forma resumida normalmente segue essa relação velocidade/tempo: 1x - 24h; 2x - 12h; 3x - 8h; 4x - 6h de cerco.

Para mais informações sobre o modo cerco, segue o link:
https://wiki.br.grepolis.com/index.php?title=Sistema_de_Conquista_(Cerco)

Porém existe outros dois fatores que podem influenciar no tempo da conquista, o primeiro fator é uma Heroína chamada Helena (Helena tem a função de diminuir o tempo de conquista da cidade, em seu primeiro nível ela diminui o tempo em 5,5%).
O segundo fator que interfere no tempo de conquista é a pesquisa chamada Democracia (com essa pesquisa ativa na cidade o tempo de conquista aumenta 10%)

Os dois modos de jogo não interagem entre si, ou é cerco ou é revolta.
 
Topo