• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Feedback - Pontos de Batalha das Aldeias

  • Iniciar tópico DeletedUser3372
  • Data de início

DeletedUser3372

Guest
Saudações,

Este tópico fora criado para que vocês possam dar vossas opiniões sobre os pontos de batalha das aldeias, que pode ser encontrada neste tópico.

Lembrem-se que as suas sugestões e comentários são muito importantes para a InnoGames, pois é com isto que nós conseguimos progredir e melhorar o jogo, seja com a alteração de nossas ferramentas atuais, ou com a criação de novas.
 

DeletedUser12408

Guest
Entrei no mundo para testar e por enquanto, no geral, não gostei da mudança.

A ideia do acampamento de bandidos é boa, gasta tropa atacando, mas às vezes ganha tropas como recompensa, e de outras, recursos. A proporcão tem sido vantajosa.E também ganha ponto de combate por unidades destruídas. Mas a inovação nas aldeias bárbaras ficou ruim, na minha opinião.

No começo do mundo, a principal fonte de pontos de cultura para abrir slot são os desfiles, porque é mais difícil fazer festival. E é tudo muito escasso no começo, recursos e pontos de combate. Agora será preciso usar os pontos de combate tanto para construir aldeias, como para expandi-las. Ter que fazer isso com cada aldeia em cada ilha vai dispensar muito ponto de combate. No modo anterior, já tínhamos uma ideia de quanto gastaríamos de tropa para conquistar cada aldeia bárbara, e até a sétima aldeia, era basicamente fundibulários, fáceis de fazer, e um pouquinho de hoplita. E a expansão poderia ser feita com a sobra de qualquer recurso, principalmente pedra, que sobra bastante depois de um tempo.

Mas o que menos gostei foi que não dá mais para pilhar as aldeias, apenas pedir, trocar e expandir. Todo começo de mundo, como temos que upar a cidade do início, algumas construções são rápidas e cresce mais rápido quem tem mais recursos. Eu costumo pilhar de 5 em 5 minutos usando lealdade forçada nos primeiros dias. Nesse novo modo, eu levaria o dobro do tempo pra obter o máximo diário da aldeia bárbara, isso dá muito mais trabalho aos jogadores que não se utilizam de script ilegal para farmar aldeias e respeitam as regras do jogo. Esses mesmos jogadores que não podem passar o dia todo pedindo recurso a aldeia, não podem pedir de 4 em 4 horas até terem um armazém no nível 10. Então eu vou dormir e meu último pedido será de apenas 20 min ou 1h e 30 min.

Além disso, apesar do rácio de troca estar melhor (1:1.7), o número de aldeias bárbaras diminuiu pra 6.
Essas mudanças, em geral, favorecem muito quem vai ficar o dia inteiro logado (scripts não autorizados...).
 
Editado por um moderador:

DeletedUser8897

Guest
bom, eu estava um tempinho sem jogar, passei no novo mundo porque o vício é grande rs. Bom, oque eu avalio como ponto negativo é a erradicação da pilhagem e tambem dos tempos de pedidos mais longos, oque irá prejudicar e MUITO a evolução inicial para conquista, eu por exemplo só posso fazer pedidos de até 20min ( entrei atrasado no mundo, como sempre ), antes quando eu ia dormir fazia um pedido de 8 horas e ia dormir tranquilo, porem agora vou domir com o peso de ter ganho apenas 58 de recursos na ultima pilhagem da noite :/
Também reprovo o novo modo expansão pois como citado pela nooba suprema, no começo do jogo temos poucos recursos e não é interessante gastar os pontos de combates na aldeia, porem em uma aldeia baixa se ganha poucos recursos...
Bom, essas foram minha primeiras impressões desse novo sistema. ( comecei a jogar ontem a noite então minhas opiniões podem estar sujeitas a erro ;) ).
 
Na minha opinião com esse negócio de ser reduzido os tempos para se pedir recursos e ter sido retirada a opção de pilhagem, fica praticamente IMPOSSÍVEL evoluir bem em começo de mundo...

Ainda mais com esses mundos vergonhosos "x2", que pioram muito à evolução. Talvez mundos mais rápidos compensassem a falta de opções de obtenção de recursos, mas né, pedir isso para a InnoGames é a mesma coisa que pedir por um país mais justo, sabemos que não virá tão cedo...
 
Última edição:

DeletedUser

Guest
Desaprovo totalmente as mudanças. Acabar com a pilhagem; reduzir de 8 para 6 os número de aldeias; a pesquisa na academia não dobra as opções de pedidos apenas as substituem, não podemos mais escolher entre 8 opções e sim somente 4. Enfim, já não jogava grepolis a quase dois anos, e fiquei extremamente decepcionado com estas mudanças. Gostaria de saber da onde tiraram esta brilhante idéia.

Quanto a velocidade do mundo, como já foi citado antes, só lamentamos. Acho que dos 59 mundos br se três deles tiveram boas configurações é muito ...

Paciencia ...
 

DeletedUser10741

Guest
Na minha análise (até ao momento)...

Pontos Positivos:
Redução do número de aldeias;
Opção de "rodar" as aldeias sem ter de fechar a janela (poupa bastante em cliques/tempo).

Pontos Negativos:
Substituição das 4 opções em vez de manter as 8 opções de recolha dos recursos;
Não ter a opção de pilhagem.

No geral, acho que ficou melhor e a única coisa que realmente lamento é mesmo só poder 4 opções de recolha em vez das habituais 8 opções.


45 moedas. Gostei. :)

KvNbOG0.jpg
 
Editado por um moderador:

DeletedUser12632

Guest
Na Minha Humilde Opinião

Wolll...galerinha seria mais viável não ter que gastar cultura para upar as aldeias afinal de contas, ainda mais pra quem é iniciante no jogo terá muita dificuldade em ataques e defesas pra conseguir uma cultura para upar slots para conquistas que terão de ser gastos em upar aldeias isso é uma baita sacanagem, pq afinal a cultura se ganha dando no coro nos inimigos e não ela não vem de graça como os recursos que upa armazém continuamente, se viesse tipo uma cultura por dia ae era outra história mas ela se adquiri de muitas formas uma delas é na guerra, para upar elas com recursos é muito mais fácil e temos de onde tirar sem expor nos inícios nossa vulnerabilidade, pior ainda os inexperientes, no mundo paros por ex. ta complicado upar aquelas aldeias, mundo top foi um ex. Edessa recursos upados fulll...nas aldeias sem tomar prejuízos com as culturas sendo-as usadas corretamente com uma finalidade slots para conquistas de citys e não distorcendo como tem visto é ilógico isso galera, se um kara tiver pelo menos 10 citys em 10 ilhas diferentes ele terá q ter no min. 5 mil pontos de cultura só pra abrir as aldeias isso depois pra ir upando elas...Onde que ta a vantagem nisso? quantos slots estamos perdendo com isso? muitos tão tendo prejuízos e reclamações porem pra vir aqui falar fica complicado pois muitos não intendem o forum externo ou participa ainda mais quando se leem algo em inglês aqui, então estou falando aqui pra no min. uns 80 jogadores que sobre votação pediu para eu mandar essa mensagem...Fico no aguardo da resposta e uma solução melhor e mais aceitável glr...sucess..à todos fiquem na paz...
 

DeletedUser11196

Guest
So não gostei de usar pontos de combate para obter aldeias barbaras e upas, de resto ta perfeito
 

DeletedUser6509

Guest
Em relação as aldeias,
pontos a favor, mudanças do antigo modelo ( inovação )
trocas com aldeias o fator esta mais adequado ( redução na pilhagem % )
pontos fracos:
uso de pontos de combate ( apesar de existir as aldeias dos ladrões ).
numero de aldeias reduzidas de 8 p/ 6.
numero de opção de pilhagem de 8 p/ 4. ainda inclui aqui a falta de pilhar.
Fica ai algumas das minhas recomendações,
Abraço

BRARICO
 

DeletedUser11483

Guest
Meu unico ponto negativo acaba sendo a pesquisa na academia

Voce ou pilha 5min / 20 min / 90 min /240min ou pilha 10min/40 min / 180min / 480min

porque nao adicionar as 1ªs opçoes as segundas? sem as primeiras desaparecerem ?
 
Boa tarde pessoal
eu ja deixei de jogar em 3 mundo pelo fato de que tem fica upano as aldeias com pts de cultura ate comecei a joga o br60 mas vou pra tb pela mesma causa tive q volta a joga br19 pq inda e ums dos melhor mundos q eu ja joguei de depois do gamma fica a minha critica a respito das aldeias e pelo fato de nao ter mas 8 modos de escolha de recurso e sim so mente 4
 
Olá!

Que bom que os desenvolvedores estão trabalhando em melhorias no jogo.

Aqui separei minhas observações das mudanças em duas partes, uma relacionada ao tema do jogo em que explicarei por qual motivo essas mudanças não se encaixam nele e outra dedicada aos pontos negativos e positivos:

Voltei a jogar no mundo Oropo e tive a oportunidade de testar as novas funções, mas creio que essas mudanças no sistema de aldeias bárbaras fizeram com que se perdesse um pouco da essência do que era a Grécia antiga em relação às conquistas, invasões, saques, revoltas e tudo isso.
O sistema antigo de aldeias bárbaras era umas das funções do jogo que melhor representava essa essência do jogo, sim, explico: quando você iniciava em um mundo, uma de suas primeiras missões seria conquistar as aldeias bárbaras, mas pra isso você deveria usar tropas, depois de conquistar, se tinha a opção de pedir as aldeias ou pilha-las, sendo que caso escolhesse frequentemente a segunda opção, a aldeia entrava em revolta, então, você deveria enviar tropas novamente para reconquista-la. Perfeito!. Mas agora, quando você inicia no mundo, terá lá as 6 aldeias bárbaras para "CONSTRUIR"! mas como assim construir uma aldeia bárbara? Não faz sentido, se são aldeias bárbaras não podem ser construidas e sim conquistadas! Se eu enquanto governante construo uma aldeia bárbara, ela não deve ser bárbara, mas no mínimo uma vila ou seja lá o que, porque lá terá minha cultura grega, que não era considerada bárbara!
Outro ponto que prejudicou o tema do jogo foi a nova forma de aquisição dessas aldeias bárbaras para que elas venham ao nosso controle. Não faz sentido que se adquira as aldeias bárbaras com pontos de combate, pra que os bárbaros usariam tais pontos como razão pra se entregarem e ficarem sob o nosso controle? Da mesma forma a evolução dessas aldeias, não faz sentido que elas subam de nível com pontos de combate. Os bárbaros não tem noção do que são os nossos eletrônicos pontos de combate da atualidade. As vezes fico imaginando as falas das pessoas que vão lá nessas aldeias para submete-las ao meu domínio:

– Saudações, meu nome é Aurélio, sou governante desta ilha, entregue-se a mim, veja, tenho pontos de combate!
- Oww não! ele tem pontos de combate! vamos nos entregar! faremos tudo que você quiser! (dizia o bárbaro em tom de choro e medo).

Ou seja, nada do que foi feito nessas mudanças faz sentido para o tema do jogo, posso até afirmar com segurança que essas mudanças foram infantis e desnecessárias em um ponto do jogo que não precisava de alterações.


Já em relação aos pontos positivos e negativos: na minha opinião as mudanças só prejudicaram os jogadores, dos iniciantes aos mais avançados devido a dificuldade, periculosidade e raridade que é conseguir os pontos de combate e que agora temos que usar em algo que as vezes salva de um momento difícil, mas que não é o ponto alto do jogo, as aldeias bárbaras. Além disso tocaram em um ponto do jogo que vale mais do que barras de ouro que são os Pontos de cultura.
Completarei em breve 1 mês no mundo Oropo e já posso sentir o desastre que essa mudança fez, enquanto já se poderia estar conquistando minha 5° cidade, não, estou lutando para conseguir pontos de combate para completar a cultura necessária, sendo que grande parte desses pontos de combate foram gastos nas aldeias, ou seja, em vez das mudanças me beneficiarem, só estão prejudicando e atrasando.
O único ponto positivo foi a possibilidade de recolher recursos de todas as aldeias em uma só tela, como já foi falado ali em cima, mas essa vantagem se anula quando se tem o Conselheiro Capitão ativado e colhe tudo de uma vez só.

Minha insatisfação se reflete na opinião de muitos outros jogadores que conheço. Conto com a Equipe de suporte brasileira para que a ilógica dessa atualização seja levada aos desenvolvedores do jogo e isto seja alterado logo.

Aurélio.
 
Última edição:

DeletedUser4757

Guest
Li a opinião de todos e pelo visto fuim um dos poucos que gostei, dessa mudança.

Ri muito dos comentários do Aurélio RN...

Ao meu ver.

Antigamente, eu levava mo minimo, 2 dias para ter as aldeias, e em alguns caso eu me esquecia de fazer as tropas e de conquistar as aldeias, e assim ficava, em alguns casos ainda não conquistei...
Agora eu conquisto e automaticamente posso ter todas as aldeias da ilha.

Não gostei de ter diminuido para 6, mas, tem bem mais recursos e as trocas melhoraram bastante.
Se é lógico ou não, não sei, mas, agora não vou carregar nenhum folgado nas costas evoluindo aldeias para os outros, cada um evolui a sua, isso é ótimo.

Matematicamente falando...

VocÊ gasta 300 pontos de combate para construir a aldeia e evoluir ao máximo.
E a aldeia no máximo te rende 21 mil de cada recursos, e isso é mais que suficiente para fazer um festival e te render a mesma cultura.

Ou seja, em um dia, você paga o ponto de cultura que gasto e o resto são apenas benefícios...

A pesquisa, ficou melhor, pois, beneficia que pilha com espaço maior de tempo, isso vai contra quem utiliza o bot...

Acho que muitos não gostaram pois, ainda não colocou no papel e avaliou as mudanças, mas, posso garantir que elas foram boas sim.
 
Irei responder ao Pytter e incluir algumas opiniões que havia esquecido na minha postagem anterior.

Mas antes uma dúvida:

O Servidor Brasileiro foi o único a receber esta mudança? Andei em alguns outros servidores e não vi a mudança efetivada, nem mesmo no Servidor Português que teve um mundo Lamia lançado bem depois do mundo brasileiro Oropo, que foi o primeiro com tais mudanças por aqui.

Ainda sobre as aldeias bárbaras:

Achei positiva a alteração no número de aldeias bárbaras nas ilhas, o jogo fica mais enxuto e menos trabalhoso, mas não pude observar se os recursos por aldeia aumentaram pra compensar a redução no número delas já que não tenho acesso a mundos com as funcionalidades antigas. Segundo os comentário acima, sim, então não vejo problemas neste ponto.
Da ótica de quem não usa o capitão para recolher os recursos das aldeias, foi muito bem vinda a alteração, necessita-se de menos cliques agora, isso significa mais tempo para outras atividades no jogo, como troca de recursos, por exemplo.
Acerca da alteração que a pesquisa "Lealdade dos aldeões" causa nos horários, para mim tanto faz, não fico de 5 em 5 minutos clicando para recolher recursos como muitos fazem por aí, neste ponto não tenho nada a comentar.

Sobre acampamento de bandidos:

Muito boa ideia, ajuda os jogadores novatos a treinar ataques com a oportunidade de aprender a usar o simulador de ataques, além de dar excelentes prêmios que ajudam no desenvolvimento das nossas primeiras vilas. Além de deixar todo mundo mais entretidos sem precisar utilizar muitos recursos em tropas.
Outro ponto positivo fica por conta dos pontos de combate que recebemos quando enviamos unidades para atacar o acampamento. O sistema geralmente não nos davam pontos de combate quando as unidades eram dele mesmo.

Aurélio responde ao Pytter:

Você poderia até ter razão quando fala da facilidade de conquista das aldeias quando chega em uma nova ilha, mas sua razão cessa quando você está em um mundo lento, com baixo rendimento no treinamento de tropas e principalmente em um oceano de jogadores com um baixo nível militar, tudo fica complicado. Fazer pontos de cultura ou conquistar aldeias bárbaras?

Antigamente, eu levava mo minimo, 2 dias para ter as aldeias

Não seja por isso querido, estou aqui com 3 cidades em ilhas nova a mais de três semanas no mundo Oropo e cadê os pontos de combate pra conquistar essas aldeias? Cadê recurso nos mundos 2X pra fazer tropas e conquistar essas aldeias? Cadê?

Na minha opinião os desenvolvedores perderam uma grande oportunidade de aperfeiçoar o modelo antigo de conquista das aldeias, em vez nos retirar os pontos de combate, deveria nos dar quando derrotamos as tropas de defesa das aldeias bárbaras. Talvez o evento de Hades x Esparta, que distribui níveis culturais a torto e a direito, seja puro remorso por parte dos desenvolvedores.

Quando eu chegar mais lá na frente no jogo, vou pensar: ...Falta 1 ponto de cultura pra conquistar essa cidade...se eu não tivesse gastado aqueles pontos de combate evoluindo aquelas aldeias bárbaras 7 meses atrás, agora eu poderia conquista-la.

Quanto a evoluir as aldeias para os outros, seria um bom ponto para melhoria, é realmente é injusto.

Considerações finais:

Desde minha ultima publicação até aqui, reavaliei alguns pontos como pode-se observar, pude perceber que nem tudo foi ruim, a quimera fica mesmo por conta da utilização dos pontos de combate na conquista e evolução das aldeias, creio que este modelo é inaceitável e só faz remanchar nossa evolução no jogo.

Aurélio.
 

DeletedUser13038

Guest
Sou novo no Fórum, peço que me perdoem se fizer algo errado. Eu percebi que muitos não gostaram de ter que gastar pontos de combate nas aldeias bárbaras, então pensei que pudesse ser criados os pontos das aldeias. Funcionaria assim: O jogador começaria com 1 aldeia em sua posse e toda vez que interagisse com ela (pedindo recursos, unidades ou fazendo trocas) se ganharia uma quantidade de pontos que seriam exclusivos das aldeias, sendo usados para sua fundação e/ou expansão. Por exemplo: se o jogador fizer um pedido de 5 minutos são gerados 2 pontos, 10 minutos 3 pontos, se pedir espadachins 5 pontos, arqueiros 6 pontos. Deixo claro que a pesquisa lealdade dos aldeões não interferiria nos pontos gerados, qualquer quantidade de recursos trocado com as aldeias irá gerar a mesma quantia de pontos, os pontos aumentariam de acordo com o nível das aldeias.
 

DeletedUser4512

Guest
Olá para todos. Bom dia. Particularmente, eu não curti a mudança. Gasta-se muitos pontos de combate para conquistar as aldeias e para upá-las. Gostava mais quando era conquistada na luta e quando upávamos por recursos, pois nos fins de noite, gastava o restante dos recursos para upar. Outra coisa que observei é que quando chego numa ilha, eu tenho que fazer todo o trabalho de expansão das aldeias novamente. Em mundos anteriores, quando se conquistava uma polis numa ilha com as aldeias já expandidas, se não me engano, já as conquistava com o nível máximo de expansão.

Grato.
 

DeletedUser11509

Guest
Horrivel a mudança!! Parece que objetivo principal é inibir a utilização do bot, mas para isto, mexeu no ponto chave do jogo que são os "pontos de cultura".
Para quem estava na dúvida de parar jogar grepolis, foi um belo presente!!
 

DeletedUser12399

Guest
aff essas aldeias barbaras são Horriveis não da pra voltar com há versão antiga lá pelo menos só consumia recurso
 

DeletedUser4230

Guest
Muitos podem ter curtido, entretanto eu não curti essa mudança.
O jeito antigo era 100% melhor.
E não mudou em nada para Boters, pois eles conseguem continuar fazendo pedido de 5 em 5 minutos.
Única coisa que mudou foi a forma de conseguir aldeias bárbaras, que está mais difícil.
Eu particularmente não gasto o meu soado combate em aldeias bárbaras, e aposto que muita gente também faz cara feia para isso!
Essa é a minha opinião.
 
Topo