• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Feedback - Pontos de Batalha das Aldeias

  • Iniciar tópico DeletedUser3372
  • Data de início

DeletedUser12711

Guest
Só deixando minha opinião, fiquei muito espantando que jogadores de Grepolis e estrategistas do nível de vocês tenham desaprovado o sistema de "compra" de aldeias, que agora é feita usando pontos de combate e antigamente era feita atacando aldeias. Alguns falaram que isso atrapalha o desenvolvimento por que usaria os pontos de combates antes destinados aos desfiles.

????????????

Antigamente atacando aldeias tinhamos que usar tropas, e matar tropas, porem essas tropas eram especificamente daquela ilha e deveriam ser feitas tropas naquelas cidades, mesmo se sua cidade fosse full farol, ou full birreme, você tinha que pesquisar unidades de ataque pra ganhar as aldeias e, se caso as perdesse, teria que fazer novamente tropas para reconquista-las.

Com o novo sistema você pode gerar pontos de combate em qualquer lugar e assim comprar as aldeias da full farol por exemplo, sem precisar fazer tropa nenhuma nela.

Costumo deixar 10k de combate sem rodar pra comprar as próximas aldeias, que no dyme onde estou jogando demora cerca de 30 minutos pra levar elas ao nível 5, 30 minutos eu tenho todas as aldeias a nível máximo sem fazer um único fundibulário pra atacar e já posso começar a fazer faróis se esse for o caso.


Agora uma pergunta, Star-Lord ali em cima disse que não gasta o suado combate em aldeias

Qual a diferença de você atacar as aldeias no modo antigo, e atacar o inimigo pra conseguir pontos de combate e comprar as aldeias?

Não tem que atacar do mesmo jeito? não é combate pelo combate do mesmo jeito? Não é a mesma coisa?

Porem agora você pode escolher onde atacar e antes era obrigatório atacar naquela ilha especifica (mesmo que sua cidade fosse full faróis).

Essa é a melhor mudança que o grepolis já teve, tendo em vista que facilitou muito a compra/expansão/pilhagem de aldeias.

Posso comprar elas até com pontos gerados em defesa, olha que maravilha!

Deus me livre ter que voltar a fazer tropas em toda santa cidade pra ficar atacando aldeia
smiley_emoticons_irre.gif
 

DeletedUser4235

Guest
Boas pessoal, como vão?

Eu conheci os dois sistemas, cada um tem suas peculiaridades, o novo sistema começou no Oropo e até então todos os mundos anteriores continham o sistema de conquista de aldeias por meio de ataques.

Como o Lógan disse acima, não existe tanta diferença, porque de qualquer forma precisamos atacar, concordo. No entanto, muitas vezes o sistema novo "pesa o bolso". E eu vou ser sincero, os meus pontos são contados nos dedos, eu coloco todas as aldeias da primeira cidade no nível 6, depois coloco todas as aldeias no nível 3 até a quinta cidade. Da sexta cidade em diante eu não compro mais aldeias bárbaras rsrsrsrsrsrs

Com o novo sistema você pode gerar pontos de combate em qualquer lugar e assim comprar as aldeias da full farol por exemplo, sem precisar fazer tropa nenhuma nela.

Isso é uma grande vantagem do novo sistema. E isso de certa forma revolucionou as estratégias do jogo, pois o mesmo ocorre com as demais unidades, seja birremes, defesa terrestre, ataque terrestre ou voadores. Eu digo que esse é o grande trunfo do novo sistema, maaaaaaas precisa ter pontos rsrsrsrs

--

Vamos fazer uma brincadeira?

kp86f4K9SD2aFYxbscuobA.png


Digamos que estamos no antigo sistema, acabamos de chegar em uma ilha nova, uma ilha zerada.

Lançamos duas "Deusa Patrona" na cidade e temos 10 soldados aleatórios na cidade. Com esses 10 soldados já conseguimos conquistar três aldeias. No sistema novo precisamos de 300 pontos de combate para abrir essas três aldeias, no sistema antigo com 10 soldados (290 de combate economizados).

Com 20 fundibulários tu abre a quarta aldeia, e com 30 hoplitas tu abre a quinta aldeia. Na sexta existe um empate com o novo sistema (no número de aldeias), e vai precisar de um pouco mais de tropa, mas comparado ao sistema novo o gasto é bem menor, e o mesmo ocorre com a sétima aldeia.

No sistema novo tu investe 600 pontos pra abrir 6 aldeias e ainda gasta mais um "bônus" pra upar elas.
No sistema antigo tu com 300-400 soldados tu abre 7 aldeias.

Essa consideração é na pior das hipóteses! O que eu quero dizer é que mesmo tu perdendo tudo, ainda assim há um saldo positivo para o sistema antigo. E o que sobrar dos ataques às aldeias barbaras eu colocava de sentinela nas cidades aliadas rsrsrsrsrs

Nota*: No sistema antigo eu nunca abria a oitava aldeia rsrsrsrsrsrs

Outro ponto interessante que eu diria uma vantagem no sistema antigo é a possibilidade de pilhar ela.

k0FGb_bWQpWOaVU8Sn9T5w.png

Dessa forma, tínhamos mais recursos em menos tempo, no entanto, a moral da aldeia ia caindo, e se ela se rebelar, aparecia meia duzia de soldados enfurecidos defendendo a aldeia e tínhamos que conquistar novamente. Conquistando novamente, basta continuar com a pilhagem rsrsrsrsrs

IFgFEYaoR8_dpz4VmaS_SA.png

Outro ponto interessante:

Quando você é atacado, muito raramente você deixa recursos na cidade pra saquearem, correto? Pois bastava enviar para as suas outras cidades, e se ainda assim sobrassem recursos de alguma forma, bastava enviar para as aldeias bárbaras como forma de upar e o inimigo não levava nada rsrsrsrs

Sabe qual a melhor parte? Se outro jogador enviasse recursos para as aldeias bárbaras, iria upar pra você também porque as aldeias eram iguais para todos. Ou seja? Bom, mesmo se você não contribuir nada para as aldeias bárbaras aumentarem seu nível, bastava esperar que os outros jogadores fizessem por você rsrsrsrsrsrs

Só que no início do mundo é dar um tiro no pé mandar recursos para as aldeias bárbaras, concorda? Por isso no geral sou muito a favor do novo sistema, pois com os pontos adquiridos você conquista as aldeias bárbaras.

Um sistema ideal pra mim seria:

Conquistar as aldeias na base do ataque como no sistema antigo e upar elas com pontos de combate.
De acordo com o nível delas, a capacidade de "armazém extra" iria aumentado também.
Quando você for atacado e não existir a possibilidade de enviar recursos para as outras cidades, basta enviar para esse "armazém extra" e depois retirar.
Quanto ao sistema de "pedir", poderia ser igual ao atual.

"NÓS VAMO ACABÁ COM O PLANETA"
 
Editado por um moderador:

DeletedUser4230

Guest
Só deixando minha opinião, fiquei muito espantando que jogadores de Grepolis e estrategistas do nível de vocês tenham desaprovado o sistema de "compra" de aldeias, que agora é feita usando pontos de combate e antigamente era feita atacando aldeias. Alguns falaram que isso atrapalha o desenvolvimento por que usaria os pontos de combates antes destinados aos desfiles.

????????????

Antigamente atacando aldeias tinhamos que usar tropas, e matar tropas, porem essas tropas eram especificamente daquela ilha e deveriam ser feitas tropas naquelas cidades, mesmo se sua cidade fosse full farol, ou full birreme, você tinha que pesquisar unidades de ataque pra ganhar as aldeias e, se caso as perdesse, teria que fazer novamente tropas para reconquista-las.

Com o novo sistema você pode gerar pontos de combate em qualquer lugar e assim comprar as aldeias da full farol por exemplo, sem precisar fazer tropa nenhuma nela.

Costumo deixar 10k de combate sem rodar pra comprar as próximas aldeias, que no dyme onde estou jogando demora cerca de 30 minutos pra levar elas ao nível 5, 30 minutos eu tenho todas as aldeias a nível máximo sem fazer um único fundibulário pra atacar e já posso começar a fazer faróis se esse for o caso.


Agora uma pergunta, Star-Lord ali em cima disse que não gasta o suado combate em aldeias

Qual a diferença de você atacar as aldeias no modo antigo, e atacar o inimigo pra conseguir pontos de combate e comprar as aldeias?

Não tem que atacar do mesmo jeito? não é combate pelo combate do mesmo jeito? Não é a mesma coisa?

Porem agora você pode escolher onde atacar e antes era obrigatório atacar naquela ilha especifica (mesmo que sua cidade fosse full faróis).

Essa é a melhor mudança que o grepolis já teve, tendo em vista que facilitou muito a compra/expansão/pilhagem de aldeias.

Posso comprar elas até com pontos gerados em defesa, olha que maravilha!

Deus me livre ter que voltar a fazer tropas em toda santa cidade pra ficar atacando aldeia
smiley_emoticons_irre.gif


Olá Lógan, tudo bem?

Fiquei cerca de 3 anos sem jogar Grepolis, e o comentário realizado sobre isso foi pouco tempo após ter voltado a jogar, ou seja, ainda estava me adaptando a este novo sistema.
 

DeletedUser12711

Guest
A questão é a seguinte, eu tento fazer o jogo render ao máximo e ser o mais pratico possível, se as aldeias saíam mais em conta antigamente e hoje em dia elas são mais caras, não muda nada...porque isso vai ser igual pra todo mundo, então o que vem pra fazer o jogo melhor é a praticidade em comprar aldeias, se antes elas custavam 10 reais e hoje custam 50 reais, não importa, porque isso é pra todo mundo, é pra min e é pra você também. Indiferente das mudanças que venham a acontecer só precisamos ser melhores que o adversário no que vamos fazer...Tendo esse pensamento, toda mudança que venha fazer do jogo algo mais pratico e mais rápido é muito bem vinda. Quanto a expansão das aldeias ser individual é outro ponto que eu gostei muito, em um jogo de estratégia cada um deve desenvolver a sua e aplicar os rendimentos como achar melhor, é esse o diferencial dos bons jogadores, mais que saber batalhar é saber administrar e saber aplicar os recursos que tem em mãos. Upar uma aldeia sozinho ajudando os fazendas da ilha nunca foi aceitável.
 
Topo