• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

GrepoStats Brasileiro

  • Iniciar tópico DeletedUser10754
  • Data de início

DeletedUser10754

Guest
Pessoal, estou querendo ajuda de quem manje php, é mais ou menos o seguinte:

Eu quero criar um Grepo Stats que só funcione no BR e PT, porém estou enfrentando alguns problemas, exemplo:

Em um mundo novo, existe cerca de 30 mil jogadores, com 1 mil alianças, eu preciso registrar esses dados por 30 dias para montar um estatista de desenvolvimento.

Porem isso é cerca de 930000 registro no banco de dados, isso é muita coisa no BD, deixando muito pesado, vcs tem alguma ideia de como contorna esse problema ?
 

DeletedUser

Guest
Joga para diversas tabelas e cria os indices para não pesar.
 

DeletedUser6194

Guest
Uma idéia é você efetuar uma tabela digamos de "log" onde teria uma base de referencia buscando apenas dados especificos para efetuar as estatisticas (como se fosse um segundo BD fazendo referencia) assim não deixaria seu BD muito "pesado" fazendo somente uma consulta nesta base de log utilizando indices e referencias.

Obs.: a muito tempo nao mexo com programação.
 

DeletedUser

Guest
Finalmente uma pessoa digna leiga está criando um grepo stats decente.
 

DeletedUser10754

Guest
Uma idéia é você efetuar uma tabela digamos de "log" onde teria uma base de referencia buscando apenas dados especificos para efetuar as estatisticas (como se fosse um segundo BD fazendo referencia) assim não deixaria seu BD muito "pesado" fazendo somente uma consulta nesta base de log utilizando indices e referencias.

Obs.: a muito tempo nao mexo com programação.
aprrodrigues me add no skype e vamos brincar com os códigos juntos ?

Finalmente uma pessoa digna leiga está criando um grepo stats decente.

Man eu sou dos suportes do fórum, não no brasil, mas sim no pt :D

Grepo Stats ta dando um trabalhinho maneiro, ainda mais sem programadores voluntários, mas sempre que tenho um tempinho faço alguma coisa. A parte de rank já funciona, porém não esta completa, ainda quero inserir um ordenamento através dos títulos dos campos, coisa que o GrepoStats original não possui.

Como ainda não decidir algumas coisas do tipo, de quanto em quanto tempo esse sistema vai atualizar, de quais formas vou montar gráficos de desenvolvimento, etc, etc, só irei trabalhar com ranks e históricos dos players e alianças.

Outra coisa, eu estou utilizando uma hospedagem gratuita(hostinger), o que não tem o minimo um cron job para fazer as atualizações de forma automática, então quer quiser me doar uma hospedagem descente, eu agradeceria muito.

No momento só estou trabalhando com 2 mundos: BR55(Kos) E PT32(Gytheio). Quem quiser dar uma conferida, o link é esse:
http://grepolestats.tk/world/pt32/rankings/players/
http://grepolestats.tk/world/br55/rankings/players/
 
Editado por um moderador:

DeletedUser10741

Guest
Continua o bom trabalho.

Só faço um pequeno reparo. Não devias misturar as línguas. Players e Alianças?! Jogadores e Alianças ou Players e Alliances.
smiley_emoticons_blush-pfeif.gif
 

DeletedUser10754

Guest
Continua o bom trabalho.

Só faço um pequeno reparo. Não devias misturar as línguas. Players e Alianças?! Jogadores e Alianças ou Players e Alliances.
smiley_emoticons_blush-pfeif.gif
Fiz o que recomendou, coloque jogadores no lugar de players. Também inserir uma nova função, ao clicar no nome do jogador, vai ter uma leve resumo sobre o mesmo...

Logo crio mais coisas, levei 2 dias pra criar essa tela, então é meio cansativo, ainda mais sozinho :(
 
Editado por um moderador:
Topo