• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Menu e Janelas

  • Iniciar tópico DeletedUser3998
  • Data de início

DeletedUser3998

Guest
Olá, bom dia,

Primeiro, quero dizer que não se trata de um erro, mas sim uma questão de bom gosto e "usabilidade", para quem é da área de desenvolvimento, entende esse termo.

Querem melhorar o jogo, ótimo, façam isso, mas não mude o que já existe, isso incomoda por demais, ainda mais quando a mudança é uma mudança de mau gosto.

1°) O Menu do lado esquerdo está muito bem la, querem melhorar o menu, melhorem, mas não tirem ele de lá.

v87.png


2°) A equipe de desenvolvimento do grepolis joga Grepolis? Eles sabem realmente o que estão fazendo? Não esqueçam que o mais importante é o entretenimento que as funções podem trazer... toda vez que eu clico para fazer qualquer coisa no Grepolis, as janelas abrem por cima das informações de quantidade de recursos que eu tenho nessa cidade... como posso jogar se eu não vejo o que eu tenho de recursos? Toda vez eu abro a janela e arrasto janela... para qualquer coisa que eu vá fazer eu tenho que arrastar a janela. Isso realmente está um saco, muito cansativo.

26a8.png


Assim deveria ser a posição inicial das JANELAS

28w.png
 
Editado por um moderador:
Olá!

De fato, também concordo que a nova barra de menu foi posta em um local equivocado por conta das novas telas widescreen. Outro dia eu estava vendo no DevBlog um possível novo visual para o Grepolis. E está magnifico, já com a barra de menu de volta ao seu lugar.

main_menue_redesign7_wip_a.jpg
 

DeletedUser3998

Guest
Olá!

De fato, também concordo que a nova barra de menu foi posta em um local equivocado por conta das novas telas widescreen. Outro dia eu estava vendo no DevBlog um possível novo visual para o Grepolis. E está magnifico, já com a barra de menu de volta ao seu lugar.

main_menue_redesign7_wip_a.jpg

De fato esse visual está melhor organizado, mais ainda sim está fora do padrão do jogo, na minha opinião a equipe de design do grepolis precisa entender é que para modernizar não é necessariamente ter um visual moderno...

O design do grepolis é muito bom para ser mudado assim de forma tão radical, isso causa um impacto muito negativo para quem ja joga a algum tempo.

Esse visual novo do blog está menos agressivo do que o atual, mas ainda sim eu prefero o antigo, com o menu em letras e não em imagem seguindo a moldura do painel esquerdo...
 

DeletedUser3998

Guest
Olá!

De fato, também concordo que a nova barra de menu foi posta em um local equivocado por conta das novas telas widescreen. Outro dia eu estava vendo no DevBlog um possível novo visual para o Grepolis. E está magnifico, já com a barra de menu de volta ao seu lugar.

main_menue_redesign7_wip_a.jpg

razq.png


Porque mudar o que já é bom demais? O que tem de errado nessa imagem??? Nada de errado, é por isso e outros fatores que esse jogo já ganhou muitos prêmios...

Aqui vai algumas sugestões, que elas cheguem ao chefe...

- O menu antigo era perfeito, se queria modernizar ou melhorar, só precisava deixa retrátil mas não precisa mudar o visual nem a posição...

- O que não está ativo, fica meio ofuscado, e o que está ativo, fica acesso... a iluminação é muito importante nesse sentido, não polui a tela e quando estamos em combate, isso ajuda muito a jogabilidade.

- A equipe de design do grepolis precisa jogar grepolis, e jogar com qualidade, ai eles vão entender que não estamos muito preocupado com o visual e sim com a jogabilidade. Tudo que fazemos se resume ao momento de atacar, e essa com certeza é a melhor parte do jogo, pois não existe jogo igual nesse sentido, que isso não seja estragado. Não estamos lá, preocupados com o visual, que alias já é muito bom, estamos preocupado em conquistar e defender nossas cidades. Que as novas ferramentes não estraguem isso, como essas porcarias de missões ode chegaram a colocar um bônus de defesa de +30%, o erro foi tão grotesco que foi retirado 2 semanas depois. Agora estão inventando uma função que são os Heróis e que pelo que vi, vai ser mais uma ideia infeliz... esse jogo é maravilhoso porque ele permite a gente pensar antes de agir, é um jogo de estratégia e não de ação, é já é um jogo bem complexo.

- Um exemplo positivo de mudança que deu certo e que não causou nenhum impacto negativo foi o ícone do inventário... que as mudanças sejam feitas nesse sentido, que seja add novas coisas mas que não se mude o qe já existe.
 

DeletedUser

Guest
Concordo !,
Fazendo com que a navegação pelo jogo seja mais acessível a todos, porque como ta ficou meio bagunçado.
Porém, vamos ver este novo visual, acho que ele possibilita uma nova visão e locomoção durante o jogo.
 

DeletedUser3998

Guest
Vamos ver a evolução da tela do Grepolis...

Essa imagem é bem antiga, inicio do jogo.
grepolis-simulator.jpg


Essa imagem é até o ano passado, muitas mudanças foram feitas, mas em nenhum momento perdeu-se a identidade. Esse para mim é o melhor visual do Grepolis de todos os tempos.
Grepolis.JPG


Agora, temos somos forçados a jogar com esse novo visual, pior e muito mais pesado.
j5hu.png


E a previsão é entrar esse novo visual, que é capaz de provocar um ataque epilético.
main_menue_redesign7_wip_a.jpg
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
As telas e janelas do jogo e coordenados

De fato esse visual está melhor organizado, mais ainda sim está fora do padrão do jogo, na minha opinião a equipe de design do grepolis precisa entender é que para modernizar não é necessariamente ter um visual moderno...

O design do grepolis é muito bom para ser mudado assim de forma tão radical, isso causa um impacto muito negativo para quem ja joga a algum tempo.

Esse visual novo do blog está menos agressivo do que o atual, mas ainda sim eu prefero o antigo, com o menu em letras e não em imagem seguindo a moldura do painel esquerdo...

Realmente tem nos incomodado muito ,eu prefiro que ela fique como antes e mais todas as vezes que o jogo é atualizado ele fica lento demais ,travando e nossos coordenados não conseguimos mandar no horário certo,devido a oscilação de segundos,mandamos os ataques com hr,min e seg. o jogo oscila ou vai pra 4 a 10 seg. antes da hora certa ou 4 a 10seg depois ,fazendo com que nós percamos nosso tempo.

Gostaríamos que quando for atualizar veja esses erros que tem nos irritado.

Bom trabalho!!!
 

DeletedUser

Guest
Não sei se faz sentido aqui ou se é o local correto de solicitar, mas já que estão falando sobre layout e janelas vai aqui minha sugestão:

- gostaria que as janelas fossem redimensionáveis e ficassem armazenadas a última posição e tamanho, assim quando fosse aberta novamente perderíamos menos tempo ajeitando as posições.

Sou programador e sei que isso é possível e até relativamente fácil de se fazer.

Att.

Netvillet
 

DeletedUser3998

Guest
Não sei se faz sentido aqui ou se é o local correto de solicitar, mas já que estão falando sobre layout e janelas vai aqui minha sugestão:

- gostaria que as janelas fossem redimensionáveis e ficassem armazenadas a última posição e tamanho, assim quando fosse aberta novamente perderíamos menos tempo ajeitando as posições.

Sou programador e sei que isso é possível e até relativamente fácil de se fazer.

Att.

Netvillet

Pois é net, eu tambem sou e essa é a minha queixa inicial... esses caras estão de brincadeira...
 

DeletedUser

Guest
realmente atrapalha

Pois é net, eu tambem sou e essa é a minha queixa inicial... esses caras estão de brincadeira...

Realmente atrapalha bastante quem joga a algum tempo o grepolis sabe como é importante as barras de ferramentas, o jogo precisa melhorar e não piorar, a cada atualização pior fica mais lento, mais pesado sem falar o tempo dos ataques que oscilam demais fazendo a gente perder tempo de coordenado, esse jogo é pra ser prazeroso ao se jogar e não ficar passando ráiva.
O suporte precisa rever e muito para a melhoria do jogo em geral.
 
O suporte precisa rever e muito para a melhoria do jogo em geral.

O Suporte não é responsável pelo desenvolvimento do jogo, apenas passamos as sugestões vindas dos jogadores para a equipe de desenvolvimento.

Acredito que esse grande número de alterações que estão sendo realizadas no jogo são um reflexo das solicitações excessivas por parte da comunidade internacional, ou uma jogada de market da empresa. Espero que a InnoGames também ouça as reclamações dos jogadores e cuide para que o jogo não perca sua ideia inicial.
 

DeletedUser

Guest
Pra mim Grepolis já perdeu sua Essência ..
Quando comecei a Jogar achei esse jogo muito fera e pá .. tanto é que continuei até o fim do mundo ..
já Hoje ...
Eles pensam Muito em Inovar , Talvez como o Lelo disse acima "uma jogada de Market"
eu estava prestes a voltar a jogar .. Mas não sei se vale e pena ..
Entrei em um Mundo por ae .. só pra ver como vai ficar esse "Grepolis"
Mas não voltarei a Atividade total tão cedo ..


Abraços,
-MR-
 

DeletedUser

Guest
2°) A equipe de desenvolvimento do grepolis joga Grepolis? Eles sabem realmente o que estão fazendo? Não esqueçam que o mais importante é o entretenimento que as funções podem trazer... toda vez que eu clico para fazer qualquer coisa no Grepolis, as janelas abrem por cima das informações de quantidade de recursos que eu tenho nessa cidade... como posso jogar se eu não vejo o que eu tenho de recursos? Toda vez eu abro a janela e arrasto janela... para qualquer coisa que eu vá fazer eu tenho que arrastar a janela. Isso realmente está um saco, muito cansativo.

26a8.png

Isso nunca aconteceu comigo, mas realmente deve ser um saco se aconteceu frequentemente com você.
 

DeletedUser4230

Guest
Comigo acontece semprrreeeeee

Bom, acesso o jogo de diversos pcs, o monitor do pc que possuo em casa é 22", e não ocorre esse problema.
Já nos outros lugares que acesso o jogo fora de casa, os monitores são geralmente de 15", sempre anda acontecendo esse problema também.
 

DeletedUser

Guest
Bom, acesso o jogo de diversos pcs, o monitor do pc que possuo em casa é 22", e não ocorre esse problema.
Já nos outros lugares que acesso o jogo fora de casa, os monitores são geralmente de 15", sempre anda acontecendo esse problema também.

Meu monitor é de 19.5" e também não acontece, nunca testei em outros tamanhos, mas tenho como fazer isso, depois irei testar e dou um feedback aqui. Mas isso pode ser o navegador, para Grepolis sempre utilizei o Google Chrome, para mim é o melhor em jogabilidade em qualquer jogar online (principalmente da innogames) nunca tive problema. Apesar de outros navegadores como Opera e Mozilla terem algumas ferramentas mais úteis que o Chrome em relação ao jogo, porém o Chrome é o que apresenta menos problemas.
 
Topo