• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Modscripts.com

  • Iniciar tópico DeletedUser14034
  • Data de início

DeletedUser14034

Guest
Caros jogadores do Servidor Grepolis Brasil,

Na edição anterior do GrepoNews, fui entrevistado pela Lightningg como desenvolvedor do Modscripts.com. O Modscripts.com é uma ferramenta e um site de estatísticas do Grepolis. Além desta entrevista, também adicionamos seu mundo mais novo: https://br.modscripts.com/stats/world/BR69/

Como adicionar mais mundos custa muito tempo e capacidade do servidor, para adicionar todos os mundos, nós gostaríamos de saber se há jogadores interessados em usar Modscripts para estatísticas.

Se você deseja ver todos os mundos, deixe-me saber abaixo! Se tivermos respostas suficientes, adicionaremos todos os mundos e forneceremos um site do Modscripts português completo!

Nota: Confira as receitas do evento atual: https://br.modscripts.com/receipts/

Atenciosamente,
DonFrank
 

DeletedUser4235

Guest
Olá DonFrank, tudo bem?

Eu andei vendo sua ferramenta para o jogo Grepolis e gostei bastante, acredito que não só eu.
Atualmente creio que só exista para o BR69 como teste, correto? Acredito que será tão usada quanto o antigo GrepoStats, principalmente se tiver os primeiros mundos também, como BR1, BR2 e assim em diante. Eu certamente serei um usuário de sua ferramenta.

Parabéns pelo trabalho!

Atenciosamente,
João Vítor [Jvsdc01]
 

DeletedUser14034

Guest
Eu estou bem, obrigado!

Você esta certo, o BR69 foi adicionado como teste. A base do Modscripts é igual ao do GrepoStats, mas além de estatísticas, o Modscripts também possui um script no próprio jogo.

Me desculpe, mas eu tenho que decepcionar você: todos os dados do Grepolis são fornecidos em tempo real e não conseguimos obter nenhum histórico. Nós salvamos todos os dados em nosso próprio banco de dados (isso também é uma razão pelo qual é preciso muita capacidade do servidor). Isso torna possível visualizar a história de um mundo depois de algum tempo.

No entanto, o banco de dados estará vazio quando adicionarmos um mundo, porque nenhum histórico está disponível. Com o passar do tempo, o banco de dados vai obtendo mais registros.

Infelizmente, dados de todos os mundos fechados não são mais visíveis. Tudo o que temos sobre mundos fechados, é o Quadro de Honra :(
 

DeletedUser12576

Guest
Eu já tinha conhecido sua ferramenta através do GrepoNews e ela é muito boa! Deu pra ver que foi feita com um enorme carinho. Você tem meu apoio e de muitos amigos meus. Espero que essa ferramenta fantástica venha para para o nosso servidor! Parabens pelo excelente trabalho!
 

DeletedUser4235

Guest
Eu estou bem, obrigado!

Você esta certo, o BR69 foi adicionado como teste. A base do Modscripts é igual ao do GrepoStats, mas além de estatísticas, o Modscripts também possui um script no próprio jogo.

Me desculpe, mas eu tenho que decepcionar você: todos os dados do Grepolis são fornecidos em tempo real e não conseguimos obter nenhum histórico. Nós salvamos todos os dados em nosso próprio banco de dados (isso também é uma razão pelo qual é preciso muita capacidade do servidor). Isso torna possível visualizar a história de um mundo depois de algum tempo.

No entanto, o banco de dados estará vazio quando adicionarmos um mundo, porque nenhum histórico está disponível. Com o passar do tempo, o banco de dados vai obtendo mais registros.

Infelizmente, dados de todos os mundos fechados não são mais visíveis. Tudo o que temos sobre mundos fechados, é o Quadro de Honra :(

Tudo bem, entendemos. :)

Infelizmente esses dados não são guardados, pois era muito legal a gente visitar esses antigos sites e ver nossas performances em mundos antigos, né? Eu por exemplo joguei no Delta (BR4) e no Eta (BR7), seria muito gratificante relembrar como eu fui nesses mundos.

A sua ferramenta é digna de elogios, realmente está de parabéns!
Sobre os script que você disse, poderia por favor falar um pouquinho mais sobre ele, suas funcionalidades e tudo mais?

Acredite, a ferramenta que você criou terá muitos adeptos, pois a qualidade é simplesmente impressionante.

Atenciosamente,
João Vítor [Jvsdc01]
 

DeletedUser12738

Guest
Olá DomFrank, tudo bem?

Primeiramente nós do BR69 Eubeia nos sentimos lisonjeados pelo carinho e pelo teste nesse mundo em específico. Todos os jogadores que jogam nesse mundo com certeza estão muito felizes.

Meu amigo KamikatRX está paralisado com tamanha qualidade e carinho em todo o seu sistema, e inclusive chegou a divulgar em grupos de outros veículos de comunicação e também no fórum da aliança.

O que mais me chamou a atenção foi os gráficos. A gente pode saber quando determinada aliança teve determinada pontuação em determinado momento. São muitos "determinados", eu sei. LOL

Estamos muito felizes e esperamos que aconteça o mesmo com os outros mundos.

Forte abraço e desejamos sucesso!

CAESAR CLOWN, 06/10/2017 21H40 PM
 

DeletedUser14034

Guest
Eu sei, seria legal se isso fosse possível. Pelo menos podemos armazenar esses dados dos mundos mais novos, mas não temos dados dos mais antigos.

Eu agradeço muito suas palavras gentis!

Aqui estão algumas informações sobre as estatísticas:
- Uma vez por dia, todos os mundos são atualizados (entre 00AM and 1AM GMT +1)
- Você pode criar listas de correspondência com alianças
- Você pode verificar os melhores jogadores do dia atual
- Você pode rever os jogadores com melhor desempenho até 7 dias anteriores
- Você pode ver as relações entre alianças. Por exemplo, as cidades conquistadas e perdidas
- E temos gráficos para jogadores e alianças
- Você pode ver quem e quando alguém se juntou ou abandonou uma aliança
- Você pode comparar dois ou mais jogadores ou alianças com gráficos adicionais!

Além disso, temos algumas ferramentas legais:

- Nosso Script Grepolis, com essas funções:

-> Obter um alarme (em inglês) quando alguém está atacando você (também conhecido como a mulher do robô que diz "Você tem um ataque chegando")
-> Obter uma mensagem falada quando você deve enviar um ataque planejado (Hooray, a mesma mulher robô!)
-> Obter uma mensagem falada quando você tem uma nova mensagem
-> Conferir as cidades fantasmas em um oceano específico
-> Conferir os espaços livres no mundo (útil no início de um mundo)
-> Mudar sua barra de notificação
-> Ir para o Modscripts instantaneamente de um perfil de jogador ou aliança
-> Criar uma imagem da ilha diretamente de uma ilha

Claro que você pode silenciar a mulher do robô, se desejar :D

- Ferramentas no nosso site:

-> Evento atual: receitas
-> Criar imagens da ilha, com base no número ou coordenadas da ilha
-> Encontrar cidades fantasmas e espaços livres
-> Calcular pontos culturais

Atualmente em desenvolvimento:

-> Encontrar cidades fantasmas com base em um intervalo
-> Criar uma página onde você pode ver as mais novas mudanças da aliança
-> Mapas completos dos oceanos
-> Painel de doadores. Sim, Modscripts não é tão caro, mas é cerca de 50 euros por mês. E a receita de anúncios não cobre esses custos (isso é apenas 30 euros por mês), então estamos fazendo um painel onde você pode comprar uma "classificação" e obter alguns benefícios legais (por exemplo, mude seus históricos em Modscripts ou integre com o Discord Service API (App de mensagens como o Skype) com informações do Grepolis baseados no Modscripts). Não ganhamos lucro (há pelo menos mais de 500 horas de codificação em Modscripts), mas pagar dinheiro para os jogadores é o que fizemos há 1 ano e meio, por isso esperamos cobrir esses custos com doações. (E sim, as funções premium são legais, todos gostam de um fundo dourado no Modscripts, mas NÃO, eles não substituirão nenhuma função gratuita, por exemplo, se você consegue ver uma estatística de 14 dias, doadores poderão ver mais dias).

Sobre Discord: o Discord é um aplicativo como o Skype. Você pode executá-lo em seu navegador, ou como um aplicativo em seu computador ou em seu celular. Você pode fazer um servidor Discord, por exemplo, para sua aliança e definir as permissões e cores. Fundador de uma aliança? Você pode lhe dar uma cor vermelha, por exemplo. Você também pode criar canais de texto e dar permissões com base em uma função. Algo para falar apenas com líderes? Você pode definir as premissões dos acessos de usuários específicos aos canais.
Além disso, se desejar, você pode falar (como "falar de verdade") em um canal de voz. Conheça os membros da sua aliança e faça uma boa conversa! Você também tem a possibilidade de compartilhar sua tela.

O melhor, é que a Discord oferece suporte a tecnologias modernas. Os modscripts e a Discórdia podem "falar" entre eles. Então Modscripts pode dizer a Discord: "Hey Discord, envie esta mensagem para o Canal de Texto Importante!". Discord mostrará esta mensagem no canal de texto, como um jogador envia uma mensagem.
Modscripts tem duas funcionalidades para esta integração:
- Enviando informações sobre conquistas em um oceano. Por exemplo: Aviso! O jogador XXX conquistou a cidade XXX do seu jogador! Ele também fornece uma imagem com a ilha (e se você quiser, você pode colocar seu próprio rosto em cidades que você possui, vamos nos divertir com isso!)
- Enviando o relatório diurno. Quem chegou ao topo do dia?

Aqui está uma imagem de conquista (em holandês):
56f509a2e98f9abce619d7ec98ecde74.png

840e750e1cad5129bd5e3d2896d331de.png


Aqui estão algumas capturas de tela das funcionalidades:

- Receitas
67a634b98a039d98462f4e0798658c08.png


- Mapas
c85eeb224f860ce779d465f3b9311439663051e4.e42615285fa8d709f64b4cffc5a68683.png


- Estatísticas do dia
98bd32f5fc7485aee20a61eefb9cad84.png


- Top 5 gráficos de alianças
ebc86fdd04d53688199203cf44f5261d.png


- Página da Aliança
79676bc9d7d8ac9d227ec970a2ff6df2.png


- Comparação de páginas
887182e0f7dea6f744deac4c984d0dd2.png
 

DeletedUser4235

Guest
Como assim mudar seus históricos em Modscripts?
 

DeletedUser14034

Guest
Oh, desculpe, quero dizer: Por exemplo, mude sua imagem de fundo no Modscripts.

Algumas pessoas gostam do fundo dourado :D
06c729e431614d8ee44b9246e3a6e962.jpg
 

DeletedUser12440

Guest
Seu script ainda não é autorizado correto? Eu testei aqui, o buscador de cidades fantasmas eu achei legal.
 

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
Ainda não é uma ferramenta autorizada em nosso servidor, porém, já é utilizada e autorizada em alguns servidores, como o da Holanda, Alemanha, França e Inglaterra. Acredito que uma vez que nosso gestor tenha conhecimento do script e se a comunidade quiser e pedir para que seja aprovado, ele não terá problemas em aprovar :)

Lembrando que as estatísticas do site estão ainda em fase de testes para o nosso servidor, então só possuem dados do mundo Eubeia!
 

DeletedUser3372

Guest
Agradeço pelo contato.

Parabéns pelo trabalho. Aparentemente não consta nenhum perigo na ferramenta apresentada, portanto, não vejo problema em sua utilização. Como ainda é uma ferramenta nova, não a proibirei, mas ainda não colocarei na lista de ferramentas aprovadas por necessitar de análises mais profundas.

Apenas pedimos que não coloquem funções automatizadoras na ferramenta.
 
Topo