• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Navio incendiário x Colonizador

  • Iniciar tópico lincolnpsilva
  • Data de início

DeletedUser

Guest
http://wiki.pt.grepolis.com/wiki/Grepolis_FAQ

Quebrar um cerco, navios incendiários, barcos de transporte, e tropas terrestres.
O cerco pode ser quebrado por terra matando todas as unidades terrestres, neste caso o colonizador não é afundado mas regressa á cidade de origem. O cerco é quebrado por mar quando o colonizador é afundado. Numa batalha naval as primeiras unidades a combater são: birreme, trirreme e navio farol. Depois destas eliminadas é que o colonizador combate. Note que navios incendiarios e barcos de transporte não são necessários eliminar para eliminar o colonizador. Os navios incendiários são os penúltimos a combater ( ultimos: barcos de transporte ). Os barcos de transporte so combatem quando já não ha mais nenhuma unidade naval e terrestre sobrevivente.

Achei essa explicação na FAQ de GREPOLIS. Gostaria de entender o seguinte.
Se minha cidade sofrer um ataque de conquista com o colonizador, exemplo:

Ataque:
10 faróis, 10 barcos de transporte, 10 birremes, 1 colonizador

Minha cidade tem 50 navios incendiários (defesa)

Tenho certeza de que vou destruir 10 faróis, 10 birremes e os barcos de transporte chegarão com as tropas na minha cidade e vai haver a batalha terrestre. E o colonizador ?
Se eu vencer a batalha terrestre, o colonizador volta para a cidade do atacante ? E se eu perder a batalha terrestre, mesmo sobrando 30 navios incendiários, minha cidade entra em cerco ?
Desde já agradeço.
 

DeletedUser3372

Guest
As batalhas acontecem em turnos, primeiro ele deveria destruir sua frota marítima antes mesmo de haver a batalha em terra firme.
Este é o principal motivo de fazer e enviar navios de ataque juntamente aos Navios de transporte e colonizador, caso contrário as pessoas só se preocupariam com tropas terrestre, não é mesmo ?!

Caso seu adversário não seja capaz de destruir sua tropa marítima, ele terá seus navios de transporte e colonizador afundados, sem chance de manda-los de volta para a cidade, como pode ver nas fontes abaixo.

Fonte: http://wiki.en.grepolis.com/wiki/The_Battle_System

Conquer City

[...]It is important to remember that you should never sent out a colony ship without providing it with sufficient millitary protection. You need a strong naval force to protect your colony ship en route to its destination [...]

Fonte: http://wiki.en.grepolis.com/wiki/Beginners_guide_3

Sea Attacks

You can attack players on other islands by building ships. Transport ships carry your land units but have no fighting ability on their own. If your opponent has defensive ships protecting their harbor and you haven't sent along offensive ships to take them out your transport ships will be sunk and all the units on board will be lost.
 

DeletedUser

Guest
As batalhas acontecem em turnos, primeiro ele deveria destruir sua frota marítima antes mesmo de haver a batalha em terra firme.
Este é o principal motivo de fazer e enviar navios de ataque juntamente aos Navios de transporte e colonizador, caso contrário as pessoas só se preocupariam com tropas terrestre, não é mesmo ?!

Caso seu adversário não seja capaz de destruir sua tropa marítima, ele terá seus navios de transporte e colonizador afundados, sem chance de manda-los de volta para a cidade, como pode ver nas fontes abaixo.

Fonte: http://wiki.en.grepolis.com/wiki/The_Battle_System



Fonte: http://wiki.en.grepolis.com/wiki/Beginners_guide_3

Cara, a forma de batalha dos navios incendiários não é bem clara. Em caso de dúvida, eu sempre uso o simulador. Faça um teste. Coloque um ataque com faróis e birremes contra incendiários e terá um ataque normal. (1 por 1).
Agora faça a mesma simulação com os faróis, birremes barcos de transporte e o colonizador e verifique que nada acontece com os dois últimos. Navios incendiários não destroem barcos de transporte e nem o colonizador. Isso está bem claro na simulação. Só gostaria de saber o que acontece depois.
 

DeletedUser3372

Guest
Cara, a forma de batalha dos navios incendiários não é bem clara. Em caso de dúvida, eu sempre uso o simulador. Faça um teste. Coloque um ataque com faróis e birremes contra incendiários e terá um ataque normal. (1 por 1).

Sim, pois a função do Navio Incendiário (Fire Ship) pode ser considerada como camicase, o seu único propósito é afundar navios de ataque.

Agora faça a mesma simulação com os faróis, birremes barcos de transporte e o colonizador e verifique que nada acontece com os dois últimos.

Não sei se entendi bem a sua simulação, seria Birreme/Farol vs Colonizador/Transporte, se for isso segue abaixo a simulação (Não vejo nada de errado):

testingv.png


Navios incendiários não destroem barcos de transporte e nem o colonizador. Isso está bem claro na simulação. Só gostaria de saber o que acontece depois.

Sim, pois o Navio Incendiário é um navio de defesa, como os navios Colonizadores e de Transporte não atacam, o Navio Incendiário não os oferece perigo algum:

aaabp.png


Se você estiver se defendendo com 200 Incendiários e seu oponente tentar te invadir com 1 Birreme + 1 Farol + 1 Colonizador + 1 Transportador, você vai derrubar o Birreme e o Farol, porém, ele invadirá a sua cidade e haverá a batalha em terra:

abcx.png
 

DeletedUser

Guest
aaabp.png


Se você estiver se defendendo com 200 Incendiários e seu oponente tentar te invadir com 1 Birreme + 1 Farol + 1 Colonizador + 1 Transportador, você vai derrubar o Birreme e o Farol, porém, ele invadirá a sua cidade e haverá a batalha em terra:

abcx.png


Justamente isso. Os barcos de transporte e o colonizador chegarão a terra e haverá a batalha.

1)
Mesmo sobrando os incendiários minha cidade entra em cerco, se eu perder a batalha terrestre ?

2)
E os incendiários que sobraram, apoiarão a cidade atacante ?


Desde já agradeço pela ajuda.
 

DeletedUser

Guest
acho que nao mesmo voçe perdendo a batalha terrestre como seu porto nao foi limpo todas as unidades atacantes irao embora pelo menos no sistema de revolta ativa é assim agora no cerco deve ser tambem.
 

DeletedUser360

Guest
Não está totalmente correto. No modo Revolta, mesmo sobrando um zilhão de incendiários o Navio Colonizador entra e conquista a cidade (claro, se a tropa terrestre vencer a batalha)... ou seja, incendiário só param os navios de ataque.
 
Topo