Navio incendiário x Colonizador

Discussão em 'Arquivo' iniciado por lincolnpsilva, 11. Jan 2012.

Compartilhe esta Página

  1. lincolnpsilva

    lincolnpsilva

    Inscrito com sucesso:
    2. Dez 2011
    Mensagens:
    85
    Aprovações Recebidas:
    0
    http://wiki.pt.grepolis.com/wiki/Grepolis_FAQ

    Quebrar um cerco, navios incendiários, barcos de transporte, e tropas terrestres.
    O cerco pode ser quebrado por terra matando todas as unidades terrestres, neste caso o colonizador não é afundado mas regressa á cidade de origem. O cerco é quebrado por mar quando o colonizador é afundado. Numa batalha naval as primeiras unidades a combater são: birreme, trirreme e navio farol. Depois destas eliminadas é que o colonizador combate. Note que navios incendiarios e barcos de transporte não são necessários eliminar para eliminar o colonizador. Os navios incendiários são os penúltimos a combater ( ultimos: barcos de transporte ). Os barcos de transporte so combatem quando já não ha mais nenhuma unidade naval e terrestre sobrevivente.

    Achei essa explicação na FAQ de GREPOLIS. Gostaria de entender o seguinte.
    Se minha cidade sofrer um ataque de conquista com o colonizador, exemplo:

    Ataque:
    10 faróis, 10 barcos de transporte, 10 birremes, 1 colonizador

    Minha cidade tem 50 navios incendiários (defesa)

    Tenho certeza de que vou destruir 10 faróis, 10 birremes e os barcos de transporte chegarão com as tropas na minha cidade e vai haver a batalha terrestre. E o colonizador ?
    Se eu vencer a batalha terrestre, o colonizador volta para a cidade do atacante ? E se eu perder a batalha terrestre, mesmo sobrando 30 navios incendiários, minha cidade entra em cerco ?
    Desde já agradeço.
     
  2. In.My.ConTroL

    In.My.ConTroL Administrador Equipe Grepolis Brasil

    Inscrito com sucesso:
    13. Dez 2011
    Mensagens:
    3.409
    Aprovações Recebidas:
    12
    As batalhas acontecem em turnos, primeiro ele deveria destruir sua frota marítima antes mesmo de haver a batalha em terra firme.
    Este é o principal motivo de fazer e enviar navios de ataque juntamente aos Navios de transporte e colonizador, caso contrário as pessoas só se preocupariam com tropas terrestre, não é mesmo ?!

    Caso seu adversário não seja capaz de destruir sua tropa marítima, ele terá seus navios de transporte e colonizador afundados, sem chance de manda-los de volta para a cidade, como pode ver nas fontes abaixo.

    Fonte: http://wiki.en.grepolis.com/wiki/The_Battle_System

    Fonte: http://wiki.en.grepolis.com/wiki/Beginners_guide_3

     
  3. lincolnpsilva

    lincolnpsilva

    Inscrito com sucesso:
    2. Dez 2011
    Mensagens:
    85
    Aprovações Recebidas:
    0
    Cara, a forma de batalha dos navios incendiários não é bem clara. Em caso de dúvida, eu sempre uso o simulador. Faça um teste. Coloque um ataque com faróis e birremes contra incendiários e terá um ataque normal. (1 por 1).
    Agora faça a mesma simulação com os faróis, birremes barcos de transporte e o colonizador e verifique que nada acontece com os dois últimos. Navios incendiários não destroem barcos de transporte e nem o colonizador. Isso está bem claro na simulação. Só gostaria de saber o que acontece depois.
     
  4. In.My.ConTroL

    In.My.ConTroL Administrador Equipe Grepolis Brasil

    Inscrito com sucesso:
    13. Dez 2011
    Mensagens:
    3.409
    Aprovações Recebidas:
    12
    Sim, pois a função do Navio Incendiário (Fire Ship) pode ser considerada como camicase, o seu único propósito é afundar navios de ataque.

    Não sei se entendi bem a sua simulação, seria Birreme/Farol vs Colonizador/Transporte, se for isso segue abaixo a simulação (Não vejo nada de errado):

    [​IMG]

    Sim, pois o Navio Incendiário é um navio de defesa, como os navios Colonizadores e de Transporte não atacam, o Navio Incendiário não os oferece perigo algum:

    [​IMG]

    Se você estiver se defendendo com 200 Incendiários e seu oponente tentar te invadir com 1 Birreme + 1 Farol + 1 Colonizador + 1 Transportador, você vai derrubar o Birreme e o Farol, porém, ele invadirá a sua cidade e haverá a batalha em terra:

    [​IMG]
     
  5. lincolnpsilva

    lincolnpsilva

    Inscrito com sucesso:
    2. Dez 2011
    Mensagens:
    85
    Aprovações Recebidas:
    0
    [​IMG]

    Se você estiver se defendendo com 200 Incendiários e seu oponente tentar te invadir com 1 Birreme + 1 Farol + 1 Colonizador + 1 Transportador, você vai derrubar o Birreme e o Farol, porém, ele invadirá a sua cidade e haverá a batalha em terra:

    [​IMG]

    Justamente isso. Os barcos de transporte e o colonizador chegarão a terra e haverá a batalha.

    1)
    Mesmo sobrando os incendiários minha cidade entra em cerco, se eu perder a batalha terrestre ?

    2)
    E os incendiários que sobraram, apoiarão a cidade atacante ?


    Desde já agradeço pela ajuda.
     
  6. Kaleb Kronos

    Kaleb Kronos

    Inscrito com sucesso:
    17. Ago 2011
    Mensagens:
    1.145
    Aprovações Recebidas:
    0
    acho que nao mesmo voçe perdendo a batalha terrestre como seu porto nao foi limpo todas as unidades atacantes irao embora pelo menos no sistema de revolta ativa é assim agora no cerco deve ser tambem.
     
  7. AMRA

    AMRA

    Inscrito com sucesso:
    29. Abr 2011
    Mensagens:
    423
    Aprovações Recebidas:
    0
    Não está totalmente correto. No modo Revolta, mesmo sobrando um zilhão de incendiários o Navio Colonizador entra e conquista a cidade (claro, se a tropa terrestre vencer a batalha)... ou seja, incendiário só param os navios de ataque.