1. Novo Mundo - BR87 (Empório)

Bravos guerreiros.
    Um novo mundo será lançado em breve. Para mais detalhes, vejam aqui as configurações!

Esperamos por você no Empório :)
    Fechar Aviso
  2. Recrutamento - Equipe de Suporte

Nós da equipe de suporte estamos novamente a procura de novos moderadores, pessoas que queiram ajudar a nossa comunidade e a nossa equipe, portanto, convidamos a todos que quiserem e tiverem vontade de juntar-se a nós.
    Para se candidatar, acesse este tópico e leia as regras!

Fechar Aviso

O que você mudaria

Discussão em 'Sugestões e Discussões' iniciado por In.My.ConTroL, 30. Jun 2015.

1. In.My.ConTroL

In.My.ConTroL Community Manager Equipe do Grepolis

Registro:
    13. Dez 2011
    Amigos,

Criei este tópico por vontade própria, por curiosidade e vontade de melhorar as coisas. Nós gestores de comunidade temos a função de saber das necessidades dos jogadores de suas respectivas comunidades e, devido isto, conseguimos adquirir diversas informações ao longo do tempo, para aplicar melhorias na usabilidade do jogo. Mas dessa vez é um pouco diferente, pois assim como vocês, eu sou um gamer e sei que as vezes queremos um pouco mais do que correções de erros ou pequenas mudanças em certas funcionalidades (embora essas mudanças tenham melhorado significativamente o nosso jogo).

O que eu quero saber é o seguinte:

Se você trabalhasse para o Grepolis, o que você mudaria ou adicionaria no jogo?

[hr][/hr]Seu amigo do Grepolis,
    Diego Fernandes.

2. pimentellopes

pimentellopes Suporte de Jogo Equipe do Grepolis

Registro:
    19. Jun 2012
    Como gamer minha maior admiração que tenho é nas guerras e sempre quis que tivesse uma animaçãozinha, por exemplo de 500 fundi lutando contra 500 hoplitas, saberíamos a vitórias, mas o diferencial seria o entretenimento...

Quem sabe um dia né, sei lá.

garcia81 curtiu isso.
  3. agramon

agramon

Registro:
    20. Out 2013

seria uma boa ideia, mais o problema e que o jogo já ficaria mais pesados, quantos mais imagens gif no sistema mais pesado ele fica.

na minha opinião retiraria o delay colocaria quase tudo que um bot oferece, mais para isso eu iria adicionando um personagem com o nome de ORACULO como Premium e para ativar ele seria 250 ouro por 15. com isso acabaria com esse negocio de bot e de o grepolis esta financiando terceiros a ganha dinheiro.

Última edição: 30. Jun 2015
  4. wpytter

wpytter

Registro:
    7. Abr 2012
    Atualmente o Grepolis segue duas vertentes uma como já vimos acima de pessoas que gostam de animações e coisas parecidas.
    Ou que gosta em si de funcionalidade, mesmo que com bem menos animações.

Eu fico bem no meio termo, pois, gosto do jogo bonito, mas, não abro mão das funcionalidades.

Algumas substituições:

Reduziria a quantidade de oceanos, definitivamente não precisamos de 100 oceanos, poderiam ser 10 com mais ilhas, estaria ótimo.

Atualmente os mundos duram mais de 1 ano para acabar e é complicado assumir um compromisso para 1 ano, muita coisa acontece nesse tempo, eu criaria eventos (como foi o 50x) que tudo acontece em 1 fim de semana, assumir um compromisso de 1 fim de semana é bem diferente do que um de 1 ano.

Não vejo possibilidade de prejuízo para a INNO, pois, a plataforma do jogo seria reaproveitada, seria como é feito no período de testes antes de liberar os mundos para a comunidade, reseta as contas e deixa o mundo no zero.

Ao meu ver seria uma forma de atrair pessoas que pararam por falta de tempo.
    Se isso ocorresse 1 vez por mês, já estaria de bom tamanho para divertir geral.

São duas mudanças simples e fácil (fácil, pois, ou é apenas uma redução não adiciona nada ao jogo só economiza, ou algo que já foi feito, como esse evento 50x em um fim de semana).

Saindo do jogo e indo para a comunidade.

O Fórum é abandonado, nada (ou quase nada) que ocorre no fórum vai pra frente, temos excelentes ideias que não são valorizadas, além de não haver mudanças legais e significativas ocorrendo, a comunidade BR é a maior do mundo e está sempre sujeita a definições de comunidades muito menores e menos significativas, o que poderia ser mudado, já que somos os maiores, poderíamos ter mais expressão no jogo (não é mandar ou ter benefícios, mas, as ideias dadas aqui deveriam ser mais valorizadas)

deiasg curtiu isso.
  5. agramon

agramon

Registro:
    20. Out 2013
    mudando minha opinião manteria o delay. e caso o jogador colocasse 4 ataques ou apoio no mesmo segundo ele seria bloqueado pelo sistema automaticamente.

deiasg curtiu isso.
  6. wpytter

wpytter

Registro:
    7. Abr 2012
    Por mais que isso seja dificil, não é algo impossível de se fazer manualmente.

Vou te dar um exemplo.

No Edessa (estou usando como exemplo, pois, posso fazer isso a qualquer momento e comprovar).

Tenho 88 cidades de farol.
    Se eu colocar para enviar todos às 20:00:00 e me der um delay de 10 segundos para mais ou menos, eu teria então de 19:59:50 até 20:00:10 para encaixar 88 ataques.

se fizer a divisão daria em média 4 ataques para cara segundo, isso com delay monstro, e muito provavelmente teria uns 7 ou 8 ataques em algum desses segundos, então ao meu ver isso não poderia ser regra.

7. Alvaro Somer

Alvaro Somer

Registro:
    19. Jan 2015
    Gostei, mas não entendi essa parte:

O que é o 15?

8. bigoda dp

bigoda dp

Registro:
    5. Nov 2014
    que tal fazer todos jogarem em igualdade??
    sabemos que mais da metade do server br usa bot. Por que não criar novos conselheiros para que possamos ter nossas vidas normais?

1 premium para farmar automaticamente. Nem precisaria fazer como o bot, automatizado, bastaria ter 1 único botão para que o jogador clique e farme todos conjuntos de ilhas de uma vez, tendo que repetir isso de acordo com o desejo dele, 5em5 minutos, 30em30 e por aí vai.

Planejador de ataques: Ferramenta legal! Mais pode ser melhorada. como?
    Vamos retirar o delay do jogo, e inserir um algoritmo variável de ataque. todos ataques podem sofrer variações, porem aleatoriamente com um parâmetro máximo para mais ou menos (+1 +2 +3+ 4 +5, -1 -2 -3 -4 -5 segundos. Sendo a variação máxima entre os dois extremos, ou seja 10segundos.) assim atacar ficaria muito mais divertido, e acabaria com a frustração que eu por exemplo já experimentei de lançar 30 ataques e na hora do colono, cair com delay de 20segundos e levar um belo encaixe de birremes na cara.

Conselheiro de Defesa: Temos escola, trabalho, vida social e gostamos de jogar. Perder tropas que muitas vezes fazemos no ouro é chato. Que tal um conselheiro para fazer a função do bot de desviar as tropas?

O que acredito que temos que discutir é: BOT existe, é um mal no servidor, mais passou a ser de uso comum. Como acabar com esse uso?? criando as funções que esses jogadores que utilizam o bot no jogo.

Por mais que falem que quem usa bot não quer jogar, e sim automatizar tudo, eu discordo totalmente! quem utiliza o bot, é por gostar demais do jogo, e querer competir o tempo todo, sempre ter tropas para atacar, sempre ficar ligado para não ser surpreendido.

Há uma infinidade de coisas legais que podem ser aqui listadas. O que a comunidade realmente almeja é ser ouvida, e tenho certeza que das que listei, são as que a grande maioria mais almeja que sejam inseridas no jogo.

9. agramon

agramon

Registro:
    20. Out 2013
    uma boa teoria mais todos nos sabemos que não é bem asim.

ainda mais quando tem jogador ajudando outro ataca.

o incrivel e que todos que estão ajudando no ataque consegue encaixa as tropas juntos e na mesma hora que o outro e pra fazer isso ussa 3 letras magicas.

pra evitar de os pessoal usar BOT o ideal seria o grepolis fazer essa ferramenta e cobra por ouro. asim para de esta financiando terceiros.

se quer para a cobra pega ela pela cabeça.

10. sheydonn

sheydonn

Registro:
    14. Abr 2012
    Adorei esse tópico, por enquanto a minha opinião é

Acabar com o sistema de pilhagem de aldeia bárbara 2.0 e voltar ao 1.0 em que se atacava a aldeia bárbara para obter recursos, creio que isso inibiria o uso de bot para pilhar todas as aldeias ao mesmo tempo.

11. bigoda dp

bigoda dp

Registro:
    5. Nov 2014
    por que não é assim?? eu ataco em conjunto sim, 2 ou 3 me auxiliando. Mais quem é o alvo costuma ser ajudado por uma aliança inteira. Ou mudou as coisas por aqui?
    reduzir as possibilidades de enviar, cancelar, enviar novamente (que o bot realiza), já minimizaria drasticamente o uso.

o jogo já tem fazendeiros, aí vc quer mais? o povo já não ataca pq fala que não tem tropa, que não conseguiu repor, e quer gastar tropa pilhando aldeias?

A versão 2.0 evoluiu o processo. Agora temos que aperfeiçoar a função, não retroceder.

Editado por um moderador: 2. Jul 2015
  12. Orkus

Orkus

Registro:
    9. Ago 2013
    completamente impossível fazer qualquer tipo de encaixe, para ter exito nos cordenado me desculpe mas se não for no bot não é no manual que conseguirá.

que graça teria o jogo? posso ativar esse premium que fará todo o processo do bot, retirar tropas quando recebe ataque, mandar ataque, mandar apoio tudo esse premium faria e os jogadores farão oque? se tudo o bot faria não tenho pq jogar podendo logar uma vez a cada 15 dias que é a duração do premium e a emoção que já não tem mais no jogo acabará de vez.

Editado por um moderador: 1. Jul 2015
  13. wpytter

wpytter

Registro:
    7. Abr 2012
    Então estamos falando de jogos diferentes.

Porque mesmo com os problemas dá para colocar bem perto (exato não, mas, perto sim)

14. agramon

agramon

Registro:
    20. Out 2013
    seria 250 ouro com duração de 15 dias :D

15. In.My.ConTroL

In.My.ConTroL Community Manager Equipe do Grepolis

Registro:
    13. Dez 2011
    Pretendo fazer deste tópico um bate-papo mais honesto e aberto com vocês. O objetivo aqui não é responder dúvidas, mas sim discutir suas sugestões, mesmo que elas pareçam absurdas (não tenham vergonha de sugerir).

Eu farei o mesmo frente à InnoGames e encaminharei as vontades da comunidade BR, mesmo que elas pareçam complexas de introduzir.

Abaixo, segue a resposta para cada levantamento feito (não colocarei quote devido ao limite de caracteres por post). Agradeço pela contribuição com o tópico!

[hr][/hr]
    @pimentellopes,
    - Eu estou de pleno acordo com você Michel. Como eu disse antes, houve mudanças, mas uma melhoria nas animações e maior interação no jogo (interação essa que possa alterar o resultado da batalha) seria essencial para tornar o Grepolis ainda melhor.

@Agramon,
    - Não deixa de ser verdade Agramon, no entanto, temos jogos que aproveitam toda a qualidade gráfica que a InnoGames tem a oferecer, como o Elvenar (e o recém-fechado Rising Generals).

- Automatizar as ações tornaria o jogo robotizado, isso faz com que os jogadores participem menos, joguem menos, o que estraga a dinâmica e proposta do jogo, que deve recompensar o esforço de cada jogador. Quanto aos usuários de bot, em breve serão escassos. Nossa equipe continuará fazendo varreduras semanais para acabar com isso de uma vez, os bloqueios podem variar de 3 dias, 7 dias até permanente.

@wpytter,
    - De que forma diminuir a quantidade de oceanos se traduz em vantagens para o Grepolis?

- Os jogos da InnoGames têm essa característica (mundos longos). Mundos 50x são interessantes somente para jogadores experientes, que sabem exatamente o que devem fazer, não perdem tempo e conseguem aproveitá-lo. Um jogador novo não entenderia a proposta de um mundo 50x, somado a isto, ficaria frustrado quando notasse que o mundo foi encerrado 2 dias depois. Não obstante, lembre-se que jogadores experientes são minoria, portanto, não podemos somente agradar os experientes e deixar a grande maioria (novos jogadores) de lado. De modo a agradar gregos e troianos, criamos um mundo 4x recentemente, para que os jogadores experientes pudessem se divertir um pouco mais. Dito isto, mundos com essa característica geram prejuízos devido ao trabalho (gastos, esforço, tempo) que será feito para que este perdure somente por dois ou três dias; não compensa para nenhum dos lados da moeda.

- A grande pergunta é: como atrair o interesse dos usuários ao fórum? A primeira resposta seria melhorias no fórum, para que este também parecesse mais moderno e atualizado, seguindo os padrões de outros jogos da própria InnoGames.

@Agramon(2),
    - Para bloqueios assim é necessário ter uma análise manual, para evitar injustiças.

@bigoda dp,
    - Foi como eu disse acima ao Agramon, essa não é a proposta do Grepolis, isso tornaria o jogo quase que 100% automático. O que pretendemos fazer é continuar fazendo varreduras e punindo os que jogam de maneira injusta.

- Quanto ao planejador, a margem de erro é de 10 segundos, podendo variar com o encaixe de outros ataques. Se você envia 30 ataques, eles chegarão em 30 momentos diferentes, ou seja, mesmo que utilizássemos essa metodologia, os ataques continuariam chegando um após o outro.

- O que exatamente este conselheiro faria?

- O Bot é uma realidade e está sendo combatido diariamente, já temos listas de jogadores que foram bloqueados permanentemente.

@sheydonn,
    - Retornar algo à versões anteriores seria um retrocesso para a InnoGames. Talvez retrabalhar em uma nova versão (3.0) seja o melhor. Mas que funcionalidades traria essa nova ferramenta?

@Orkus,
    - Exatamente Orkus, perfeita colocação.

16. agramon

agramon

Registro:
    20. Out 2013
    concordo plenamente, como já falei a innogame tem que para de financiar uma terceira pessoal ou empresa. com essas ideia a innogame passa a vender mais ouro

17. bigoda dp

bigoda dp

Registro:
    5. Nov 2014
    1 - Acho que não ficou claro o que eu apresentei aqui.
    Sobre o tão discutido FARME: Criar uma função premiun para facilitar o trabalho, não irá automatizar ou robotizar o jogo.
    Estamos pedindo a tempos que a visão geral do capitão premiun seja modificada. Lá podemos farmar 1 ilha inteira em 1 clique a cada 5 minutos. Agora tente fazer isso em 100 ilhas diferentes.
    Se não é para ser feito, pois irá favorecer muitos jogadores experientes, para que da disponibilidade disso??
    Nem mesmo um bot consegue gerar tantas ordens de farme com muitas cidades em tão pouco tempo.

O que a comunidade quer nessa opção é apenas o ajuste da função já existente. Com a visão geral das aldeias Bárbaras, poder farmar todo o conjunto de ilhas que o jogador possuir em controle.
    E aí então, proceder a repetição da solicitação MANUALMENTE a cada 5 minutos, ou o tempo que o jogador quiser.

Ter recursos é a parte mais importante do jogo. é o que faz ter tropas, fazer desfiles, e por consequência fazer a guerra acontecer. Essa é a questão chave que falta no jogo, além de ser evidente a questão: Mais recursos, mais tropas a fazer, mais ouro a se gastar reduzindo tempos, evidentemente, mais GUERRA.

2 - por favor me mostre onde a margem de erro é de 10 segundos. Pois já enviei ataques que caíram até mais de 20 segundos após o horário desejado. Não falei que não queremos os ataques uns após outros, ou até mesmo coincidindo no mesmo segundo. Não gostamos é da discrepância que ocorre em alguns casos, seja em função de uma internet passando por dificuldades (atraso no envio da solicitação ao servidor).
    semana passada mesmo, lancei 58 ataques no mundo gela, e o colono caiu 27 segundos depois do ultimo ataque meu.
    Sorte que tenho amigos que encaixaram tropas no intervalo e o colono entrou, pois teve encaixe. Diga-se de passagem, bem fácil por sinal. Todo o esforço que eu tive de ficar acordado por horas, usando despertador para enviar ataques, seria frustrado por apenas uma única ordem de defesa.
    Mais se já é 10 segundos como diz, realmente não há o que fazer, é torcer par

3- a função seria ser um guardião das tropas. quando estiver para receber um ataque, ele informaria a cidade alvo, e se o jogador deseja desviar as tropas apoiando um aliado. Há mais por que fazer isso?
    Experimente levar um coordenado e ter 400 ataques na sua tela. O jogo simplesmente trava. O jogador fica totalmente vulnerável e passa a ser 100% dependente da aliança em sua defesa.
    O conselheiro não iria fazer nada sozinho, informaria como um pop-up (tipo o de alistar milícia) e o jogador precisaria clicar para ordenar a movimentação das tropas. Resumindo, nada automático ou robótico. Se não estivesse em frente ao computador, nada aconteceria.
    enfim, apenas uma sugestão que eu acredito que seria legal e daria condições de defesa a alvos de coordenados.

4- parabéns pelo trabalho quanto a este assunto. Observamos que o combate realmente se intensificou do último mês para cá. Muito bom mesmo.

Espero ter exemplificado melhor agora as minhas sugestões.
    Não queremos um jogo automático, queremos é facilitar alguns trabalhos, que hoje são demasiadamente chatos de se fazer, e que desmotivam a continuar jogando.

Cordialmente,

bigoda dp

18. sheydonn

sheydonn

Registro:
    14. Abr 2012
    Uma opinião extremamente antiga, mas fundamental seria a padronização de conquistas de cidades fantasmas em mundos de conquista por cerco igual ao mundo com sistema de conquista por revolta.

>> Isso foi sugerido em: Conquista de cidade fantasma padronizada
    >> Sugerido por: AMRA

19. wpytter

wpytter

Registro:
    7. Abr 2012
    acho que minha ideia seria benéfica apenas para jogadores evoluídos, a tendência de todos que jogam é evoluir isso é fato, mais cedo ou mais tarde todos serão experientes.
    Atualmente não temos mundos heróis, os mundos são tudo a mesma coisa acaba sem motivos.

O Que sugeri seria uma forma menos trabalhosa de e chata para isso, seria como pequenos Torneios, poderia até ser cobrado.

Não seria prejudicial, pois, não seria necessário criar um mundo novo a cada torneio, só apagar os dados como é feito enquanto estamos testando (algo que acontece desde o começo dos mundos).

Sobre o fórum, nem divulgado ele é, constantemente recebo mensagens no jogo para diversos assuntos, mas, nunca recebi se quer uma falando o minimo que seja sobre as funcionalidades do fórum e qual o interesse dele, chamando para uma participação maior da galera.
    Talvez um incentivo já seria ótimo.

#Post Duplo do gestor ai.

kkkkkkk

20. matheus demozze

matheus demozze

Registro:
    5. Dez 2013
    Delay?
    Pow! Para mim é a coisa que faz o Grepolis ser excitante. Eu usando 3G encaixava ataques como ninguém na minha aliança, ainda tirava sarro de meus amigos que não fazia o mesmo que eu com suas poderosas internet's. kkk Claro que também me dava mal pelo delay, mas isso é um sentimento que o Grepolis lhe proporciona, amor e ódio. Minimizar os transtornos do Delay é sim um assunto palpável, como já tratado acá, mas minimizando, minimizando e minimizando ele, acaba tornando o Grepolis num jogo frio e exato. Hoje delay: -5,+5; amanhã delay: -3,+3; depois de amanhã delay: 0. Tornando Grepolis numa ciência exata. /:

Boot?
    Assunto mais difícil de ser discutido. É complicado sim de combater, existem meios, tanto o suporte como o próprio jogador, eu já conquistei cidades de jogadores que usam Bot usando a experiencia e analise. Também tenho minhas cartas na manga não robóticas, o suporte tem sim a obrigação de punir os jogadores que usam isso, mas as vezes os jogadores que denunciam largam a aliança de lado, o jogo de lado, e esperam uma providência do suporte. Também esperam que Papai Noel realizará seus sonhos?
    Eu já me adaptei a esse mal, denunciar ou não é algo que não me importa, apenas gosto de ver os boteiros ficarem com um ponto de interrogação de como ele conseguiu ser melhor que o meu boot? como ele se escapou de um sincronizado perfeito? Essas perguntas fazem a fragmentação de "O boot é infalível" e consolida a " Vergonha na cara". E próprio jogador vê que não és essas maravilhas e para de usar. Suporte tens sim a obrigação de banir, mas as vezes punição vem do próprio usuário. Existem almas que ainda podem ser salvas. kkk
    Falei mais do Bot ofensivo/defensivo, a outra ferramenta do mesmo que produz recursos para MIM é "menos" importante. Isso pode ser adequado ao jogo como o bigoda citou, mas cautela e analise terás ao implantar. Deixar o jogo automatizado não é legal no qual já falaram.

50x (pequenos torneios) ?
    Sei lá, até pode dar, mas achei meio tendenciosa essa ideia com todo o respeito camarada Wpytter. Pelo que entendi queres uma competição de tiro curto tendo já alianças fechadas com seus vastos jogadores experientes contra outras com jogadores recém jogando? Na minha opinião seria cabível um sistema aleatório, tipo: Colocaste um prazo para o registro no mundo, mas não entrando de imediato. chegaste no prazo, Digamos que 20 mil jogadores se registraram, ai o sistema coloca os jogadores no "liquidificador" forma os grupos/alianças com jogadores que talvez nunca tenham jogados juntos, mesclando inexperiência com experiencia. Ai as propriedades da aliança como nome e cargos são discutidos entre os integrantes internamente sem interferência externa. Suporte apenas faz a mistura do bolo e coloca na forma, o resto é com os membros.
    És uma ideia talvez sem estruturação, radical e talvez louca, mas espero que tenham entendido mesmo que for um tiquinho kkkk. Pois todos merecem direitos iguais.

Bom, estás acá meu pensamento do assunto, espero ter ajudado. Levei mais para o lado sentimental do que para Racional, se causei transtornos para alguém peço desculpas. Não ser minha intensão. :)

linconjefferson curtiu isso.

Ir para o topo