• Novo Mundo - BR87 (Empório)

Bravos guerreiros.
    Um novo mundo será lançado em breve. Para mais detalhes, vejam aqui as configurações!

Esperamos por você no Empório :)
  • Recrutamento - Equipe de Suporte

Nós da equipe de suporte estamos novamente a procura de novos moderadores, pessoas que queiram ajudar a nossa comunidade e a nossa equipe, portanto, convidamos a todos que quiserem e tiverem vontade de juntar-se a nós.
    Para se candidatar, acesse este tópico e leia as regras!

• Atualização 2.200

Fiquem por dentro da nova atualização do Grepolis (versão 2.200). Para mais detalhes, veja aqui a lista completa de alterações!

O que você mudaria

bentito

Guest
Sistema de farme.

este tópico está em discussão a algum tempo, neste link pela comunidade internacional:
https://devblog.grepolis.com/?p=1177
leiam o tópico com atenção e deixem vossas sugestões.

1. Os recursos seriam produzidos ao longo do tempo até atingir a capacidade máxima e vc farmaria o que já foi produzido, eliminando assim, a necessidade de farmar a cada 5minutos e sim a cada 30min, 90min, 4horas, o que torna mais condizente com a realidade de logar de cada um bem como a necessidade de recursos no jogo.

2. Você evoluiria as aldeias não com recursos necessários para evolução da sua cidade e tropas, e sim com "pontos de batalhas especiais", que são obtidos através de batalhas contras "invasores as aldeias bárbaras" e não teríamos mais "revolta e moral" nas aldeias.

3. Estão desenvolvendo um botão que farme todas as aldeias da ilha de uma vez.

4. Não gostei da sugestão de removerem 2 aldeias bárbaras, ficando 6 no total, ao invés de 8.

5. Talvez incentivaria os jogadores a batalharem mais contra as aldeias bárbaras do que com outras pessoas...

Endgame

Este é um assunto muito discutido e cobrado pelos jogadores e até agora não foi atendido,
a equipe do Grepolis vêm prometendo desde 2013 mudanças e até agora nada foi abordado publicamente.

A finalização dos mundos são terríveis e desestimulantes.
Primeiramente, As Maravilhas do Mundo são incrivelmente chatas, há muita expectativa em torno delas, porém só iniciam geralmente após 1 ano de evolução do mundo. Até esse ponto muitos abandonaram.

Dias antes de começar, o sistema permite que jogadores possam "atrasar" o início desta, saindo ou dissolvendo alianças, o que prejudica àquelas alianças que planejaram com meses de antecedência.

As maravilhas iniciam: Você não consegue batalhar, fica horas enviando recursos, tornando o jogo ainda mais monótomo, vence a aliança que envia mais recursos primeiro.
Invadir uma maravilha inimiga requer muito planejamento ficando em segundo plano, pois há a necessidade de concluir primeiro através do envio de recursos...
Ou seja, o sistema privilegia quem enviar mais recursos primeiro, do que a interação das batalhas.

Infelizmente 1 jogador que em um momento de "nervosismo" que está na ilha da maravilha e sai da aliança, já interrompe e prejudica uma aliança inteira...

Bom, vamos para as bonificações!
A bonificação que as maravilhas prontas oferecem são mínimas! Excetuando as pirâmides que aumentam 1500 de capacidade de armazém, todas as outras bonificações são tão pequenas, que sejam a ser inexpressivas. Experimente calcular e você se surpreenderá!

Vence aquela que conclui 4 maravilhas! Ora, àquelas que constroem as 7 maravilhas, mereceriam vencer, pois esta aliança precisou de muito mais esforço e planejamento, muitas vezes, invadindo maravilhas das rivais. E pior!!! Se uma segunda aliança construir as 7, após a primeira, esta também receberá a coroa! Triste isso... hoje qualquer jogadorzinho tem sua coroa adornada no perfil...

Fechamento do mundo:

Lamentável! Eu analisei diversos servidores internacionais, a maioria dos mundos recentes finalizaram entre 15 meses a 24 meses!
Mundos 3x durando 1 ano e meio, (nem vou comentar o martírio daqueles que jogam mundos 1x) é são muitos meses, compromisso e tempo dispendido, o que leva a muitos desistirem. Somado a isso, após a conclusão das maravilhas, não há um objetivo que norteie as alianças, fica apenas o compromisso da vencedora manter suas respectivas maravilhas, tornando o mapa um mar de fantasmas...

E o mundo só se encerra quando? Quando há 300 jogadores ativos segundo a equipe do Grepolis. Ativo eles consideram o jogadores que acessa o menos 1 vez ao mês! ISSO MESMO MEU AMIGO, AQUELES JOGADORES DE 175 PONTOS DA CLASSIFICAÇÃO GERAL SERÁ ATIVO ATÉ FANTASMAR APÓS 30 DIAS OU MAIS (SE TIVER OURO), ATÉ AQUELES QUE RESETAM E FICAM COM 0 PONTOS, VALE A MESMA REGRA.
Ou seja, somente quando na CLASSIFICAÇÃO GERAL, há cerca de 300 e pouquinhos jogadores, é que o contador se inicia e em 30 dias o mundo será finalizado!
E como o mundo é fechado? Acabou o tempo, fim! Não há nada, nenhuma surpresa, nenhum bônus, nenhum certificado, simplesmente NADA! (Agora recentemente, inseriram uma mísera medalha).
Desse modo, os mundos finalizam no mínimo em 15 meses (se conhecerem um mundo que fechou antes disso, por favor me mostrem e provem). Os mundos deveriam durar no máximo até 12 meses, após isso, eles deixam de ser competitivos, devido a desistência de muitos jogadores.

Sugestões:
Se mantiverem as maravilhas, iniciem o contador do mundo, após a conclusão das 7 maravilhas por uma aliança, isso tornaria este período mais competitivo e incentivaria os jogadores a se aventurarem em novos mundos.

Bonificações:
Por favor, bônus de conclusão de maravilhas mais condizentes com o jogo.

Mudem os requisitos para atingir as pontuação necessárias para as maravilhas:
Podem até manter a pontuação de 250 milhões, porém que seja PONTUAÇÃO GERAL DO MUNDO, E NÃO DAS 50 MAIORES ALIANÇAS, evitando assim, que jogadores atrasem o início das mesmas.

CONSTRUÇÃO DAS MARAVILHAS:
Poderia até manter uma etapa de envio de recursos e aceleramento de favores, porém poderia inserir uma segunda etapa para conclusão da mesma, na qual você investisse "Pontos de Batalha Especiais", estes seriam obtidos através de ataque e defesa em jogadores de alianças rivais e posteriormente investidos na construção da mesma (ex. nível 9 para atingir o 10!)

Substituição das maravilhas:
Acredito que há outros meios de declarar um vencedor, mudanças que privilegiem as batalhas e as estratégias entre as alianças.
Uma sugestão seriam medalhas e bonificações (ex. recompensas obtidas no Evento Artemísia), na qual uma aliança conquistasse cerca de 90% de todas as cidades dos oceanos mais populosos.

Não tenho claro um outro tipo de final de jogo, acredito que os jogadores podem somar com novas contribuições neste tópico.

Obrigado.

Editado por um moderador:
Concordo em mudar o sistema de pontuação para dar inicio as maravilhas pois acho completamente errado dissolver uma aliança para atrasar as mesmas, não concordo em tirar as maravilhas do jogo será o mesmo que acabar com o grepolis, o auge da antiguidade foram as maravilhas.
Premiação sim essa poderia ser melhor, dar umas moedas de ouro tipo uns 4 mil para a ali vencedora do mundo sim também acredito que não aja necessidade de mudança, pois quem constrói as 4 primeiras só ganham o certificado e quem constrói as 7 a coroa, vai da liderança de quem fez as 4 querer fazer as 7 e só uma aliança deveria ganhar a coroa.

vamos falar de design. o que vcs acha de colocar as coroas ganhas em cada mundo como fiz na imagem.

fiz umas mudanças.

50x (pequenos torneios) ?
Sei lá, até pode dar, mas achei meio tendenciosa essa ideia com todo o respeito camarada Wpytter. Pelo que entendi queres uma competição de tiro curto tendo já alianças fechadas com seus vastos jogadores experientes contra outras com jogadores recém jogando? Na minha opinião seria cabível um sistema aleatório, tipo: Colocaste um prazo para o registro no mundo, mas não entrando de imediato. chegaste no prazo, Digamos que 20 mil jogadores se registraram, ai o sistema coloca os jogadores no "liquidificador" forma os grupos/alianças com jogadores que talvez nunca tenham jogados juntos, mesclando inexperiência com experiencia. Ai as propriedades da aliança como nome e cargos são discutidos entre os integrantes internamente sem interferência externa. Suporte apenas faz a mistura do bolo e coloca na forma, o resto é com os membros.
És uma ideia talvez sem estruturação, radical e talvez louca, mas espero que tenham entendido mesmo que for um tiquinho kkkk. Pois todos merecem direitos iguais.
Entendeu errado parceiro.

Por mim, poderia nem ter alianças nesse mundo.
Mas, entendo que seja dificil de entender mesmo, é algo que tem que vivar para entender, mas, o que posso te falar que é algo incrivel.

Com esse tipo de configuração eu poderia me programar.

Exemplo, sei que no ultimo fim de semana desse mês terá esse evento, então não marco compromissos e já fico preparado.

=]

Minhas opiniões, pensei muito na justiça e igualdade...

1º aldeias bárbaras

retira isso do jogo, e momentaneamente, vai acabar com o prazer de se jogar com bot, coloca recursos iguais para todos os jogadores, por exemplo:

produção de 4500 de madeira, 4444 de pedra e 4111 de prata por hora, isso no nível máximo, quer ter mais
recursos que os inativos? Muito bem, ataque um inativo e roube recursos dele, que sempre estarão cheios
já que a cada 3,5 horas o armazém lota. (reduza um pouco o valor das unidades, para que com isso seja mais
fácil produzir os soldados perdidos na auto farm em cidades inimigas).

Pronto, acabou a auto farm.. além de deixar o jogo com mais guerras e menos fazendeiros.

2º Como evitar ataques automáticos?

Simples, não existe como evitar que o bot envie ataques, e o delay precisa existir, eu conheço o delay
da minha internet e já coloquei 40 ataques feitos, 8 bateram no mesmo segundo, e 14 bateram
um segundo antes ou depois, isso é questão de conhecer a internet que tem e ter calma na hora
de enviar, etc.. então qualquer mudança referente a ataques é perca de tempo, infelizmente não
temos mais como evitar que um jogador envie 50 ataques pelo bot, MAS, se isso existe e não podemos
evitar, porque não ter o próprio mecanismo no jogo que deixe enviar ataques sem o dedo humano
precisar enviar? Já que alguns podem, libera logo para todos, e com isso, aumenta o delay... sim,
AUMENTA.. sempre vejo 3, 4 atacar UMA CIDADE, ai vem o atacante e diz (somos 3 contra a aliança),
MENTIRA, isso acontece raramente, coloca o delay grande e deixa o jogador mandar automaticamente,
quem quer fazer manual e conhece a internet vai se dar bem (no caso eu, obrigado), agora quem quer
vida mole... o ataque vai ficar cru cru... hehehehehe... agora se é premium ou não isso já não
vou opinar... mas por mim libera ataque manual para todos e aumenta o delay para ficar difícil
sincronizar.

3º MARAVILHAS..

Tão famosa MARAVILHAS... quem gosta do estilo das Maravilhas? Garanto que nem 20% de quem joga..

1º mudança: não precisa ter 250 milhões de pontos por ALIANÇAS e sim por JOGADOR ou determinado tempo
de mundo, por exemplo, 1 ano 3x, 1 ano e 6 meses 2x, 2 anos 1x (tanto faz), mas para com essa história
de pontos por alianças.. o cara sai da aliança e ele vira o DEUS do mundo, ele decide quando começa.. isso
está errado, deveria ser pontuação do mundo por jogadores e não por aliança *se querem que seja assim.

2º mudança: em 80% dos mundos que 2 alianças chegaram FORTE com chances das duas vencer o mundo,
houve deslealdade de um jogador e uma das alianças venceu porque compraram o outro jogador, hackearam
ou algo do tipo... SIM.. quem conhece esse jogo sabe do que eu estou falando, não vou citar mundos
nem nomes, mas pensa.. eu e o Wpytter somos inimigos, ambos estamos em alianças diferentes e nas ilhas
maravilhas, eu resolvo pagar 1.500 reais para o pytter entregar o jogo, e todos os jogadores da aliança
do pytter que passaram 1 ano jogando um mundo, se dedicando, perdendo tempo com a familia, etc..
é prejudicado apenas por 1 jogador que foi comprado, talvez não por dinheiro mas por outra maneira...
é chato isso.. então na minha opinião ganha a aliança que fez mais pontos de combatente no mundo
ou quando chega em determinado período se lança algumas cidades protegidas pelo jogo e ambas
alianças vão a captura dessa cidade (lotada) e ao mesmo tempo o jogo ATACA pontos que a aliança
deve defender... a aliança que se destacar mais na defesa e no ataque dos alvos ganha o mundo...
TERIA MUITO MAIS GUERRAS (até porque os pontos conquistados por uma das alianças pode ser atacadas também pela rival), das 2 formas.. que simplesmente 7 maravilhas que você gasta
todo o recurso que tem pra subir elas, não acham?

Pronto, como jogador dei meus pitacos, pode-se haver outras dicas sobre como tirar o bot de ataque
automático, não pensei em nada melhor, mas já acho muito mais coerente, agora minhas opiniões sobre
as MARAVILHAS, já pensei muito e aprovo, uma SUPER guerra seria muito mais legal, divertido, e inteligente
que simplesmente mandar recursos para uma ilha, afinal, é um jogo de guerra.

Última edição:
1 - Acho que a quantia de 24 moedas diárias para os heróis ser uma quantia muito pequena, elas deveriam ser disponibilizadas conforme a velocidade do mundo...24 moedas é para mundo 1x.

2 - Se a muralha cai enquanto está em construção, as ordens que estão na fila se atualizam para nível atual, mas o tempo de construção continua o mesmo ...é um bug tão antigo qnto o grepolis...

3 - 48 horas para deixar a conta em mdf é muito tempo, caso o jogador tenha que deixar o jogo imediatamente fica 2 dias inativo, podendo perder todo um progresso de meses...

4 - O deus da cidade espionada deveria ser revelado no relatório...

5 - A moral minima deveria ser 70% e não 30% como é agora...

Minhas opiniões, pensei muito na justiça e igualdade...

1º aldeias bárbaras

retira isso do jogo, e momentaneamente, vai acabar com o prazer de se jogar com bot, coloca recursos iguais para todos os jogadores, por exemplo:

produção de 4500 de madeira, 4444 de pedra e 4111 de prata por hora, isso no nível máximo, quer ter mais
recursos que os inativos? Muito bem, ataque um inativo e roube recursos dele, que sempre estarão cheios
já que a cada 3,5 horas o armazém lota. (reduza um pouco o valor das unidades, para que com isso seja mais
fácil produzir os soldados perdidos na auto farm em cidades inimigas).

Pronto, acabou a auto farm.. além de deixar o jogo com mais guerras e menos fazendeiros.
Sou favorável a esta ideia também!!!

Alguns dos males do bot são:
1 - Farmar,
2 - enviar recursos,
3 - enviar ataques e apoios - mover tropas -,
4 - construir/recrutar

etc...

Vamos as soluções, podem ser sem noção mas espero que respeitem a vez.

1 - Se damos recursos igualitariamente a todos os jogadores, por que teríamos a função farm? O que prejudicaria a innogames? Ja que não perderia financeiramente. Muito menos, teriamos mais recursos para fazer tropas e acelerá-las... Ganharia financeiramente...

2 - Um jogador que usa bot certamente tem pouco tempo e utiliza deste pq não gosta de esperar, por que o mercado não é automatico ? Comprou, chegou e use a vontade! Também não afetaria a innogames...

3 - Não tem justificativa para este elemento, temos o aplicativo do celular e tudo mais, que o jogador fique online e saiba cumprir com seus deveres e dá para puni-los ainda assim.

4 - A fila de construção/recrutamento poderia ter um nome mais significativo e o jogador criar um modelo por exemplo, e este ser a fila, ir construindo conforme ele configurou-a, caso tenha recursos disponiveis.

Última edição:

In.My.ConTroL

Community Manager
Membro da equipe
Pessoal,

O Grepolis está atualmente na versão 2.91, muitos se perguntam o que ocorrerá após a versão 2.99, se finalmente entraremos para um novo Grepolis 3.0. A resposta é "não", isto não ocorrerá agora. Diversas mudanças já estão em curso e outras já programadas, acreditamos que a nova versão 3.0 ocorra com uma mudança drástica no jogo, que diz respeito à conclusão do jogo (as maravilhas deverão sofrer grandes mudanças, talvez mude o objetivo do jogo).

Essas mudanças estavam programadas para este ano (2015) pela InnoGames, no entanto, pudemos notar algumas mudanças mas não diretamente a mudança principal, que altera a dinâmica e mecânica do jogo, mas podem esperar que algo grande irá acontecer.

Este tópico visa um contato mais direto, diferente dos tickets. Notei muitas reclamações no tocante à configuração do br54, que não será um mundo ruim. Vejam, alguns dizem que mundos ruins são aqueles com velocidade baixa, mas eu digo que mundos ruins são aqueles que são fechados precocemente. Mundos com velocidade muito alta são ruins, pois os jogadores inexperiente são rapidamente dizimados do jogo e, muitas vezes, não retornam. Isto não é bom para vocês e nem para a InnoGames, mas mesmo assim eu ouvi a comunidade e briguei para que um mundo 4x fosse lançado no Brasil, para todos aqueles que se consideram mais experientes.

Por isso eu repito, por mais absurda que pareça sua sugestão, publique-a aqui.

@Bentito,
É verdade que o Endgame e as maravilhas são discutidas à bastante tempo, não obstante, concordo que mudanças seriam bem vindas nessa área. Com relação aos mundos, quando um mundo é longo não é somente pela sua velocidade, mas pela quantidade de jogadores ativos e disputa que se cria. Mundos com velocidade alta são rapidamente divididos por poucas alianças, que dizimam mais de 90% dos jogadores medianos e iniciantes. Por vezes, esses mundos são fechados por inatividade (menos de 300 jogadores), o que é um pouco triste.

@Kroybt,
No tocante às 48 horas obrigatórias, infelizmente tenho de informá-lo de que são necessárias. O MDF deve ser usado para ocasiões específicas, em momentos onde deve realmente se abster do jogo, mas sabemos que isto nem sempre ocorre. Se um usuário é almejado, rapidamente ele ativa o MDF, o que pode evitar que os próximos ataques coordenados por uma aliança cheguem à sua cidade, portanto, isso reduziria drasticamente a estratégia de combate do jogo. Quanto às demais sugestões, sou neutro, não tenho opinião formada, mesmo sabendo que afetariam o equilíbrio do jogo.

@Todos,
No que diz respeito à automatização de ações, nós não iremos criar uma ferramenta que reproduz essas ações de farm. É o mesmo que jogar Age of Empires ou Warcraft e não criar unidades que coletam recursos, desejando somente criar unidades de combate com um estalar de dedos e correr pra batalha. Não pessoal, isso não é o que buscamos aqui.

Em breve deverei criar um skype para debates, responder perguntas e outras coisas. Uma vez criado, marcarei um horário toda semana, para responder pessoalmente a todos vocês. Esse bate-papo não será um meio para resolver casos pessoais (denúncias, apelos, etc), mas para que possamos compartilhar nossas experiências em busca de melhorias, tanto na jogabilidade de cada um de vocês, quanto no jogo em si.

Agradeço a todos pela participação e peço desculpas por responder a alguns de maneira mais generalizada, visto que por vezes foi o mesmo contexto levantado anteriormente.

Sobre a mudança do fim de mundo:

Poderia ser lançado cidades parecidas com as de Artemis tipo 10 cidades quem conquistar mais ganha.

Acho que seria uma forma justa de beneficiar a aliança melhor estruturada (e que ataca e defende melhor).

Sobre a produção de recursos:

Concordo em Gênero número e grau, pensei em sugerir um bônus para as ilhas sem aldeias, assim passaria a ser mais vantajoso.

O que vejo claramente nesse tópico é pessoas que vivem o jogo, entendem a mecânica falando com quem não vive o jogo em si, não sabe como funciona e como as coisas acontece, ao meu ver as discussões deveria ser um pouco diferente, pois aqui fica um defendendo a parte utópica de um jogo que não existe com pessoas que vivem a realidade e tentam defender algo que talvez resgataria um jogo que JÁ FOI muito legal e hoje foi derrotado por algumas mudanças que foram feitas lá do escritório.

Dentro das empresas usamos ferramentas de qualidade para isso, mas, não adianta o engenheiro sentado lá na cadeira dele modificar a máquina no chão de fábrica, simplesmente NÃO VI FUNCIONAR, querem consertar problemas que vocês (INNO e gestão do Grepolis) não vivem, e não ouvem o que as pessoas que vivem o problema falam.

ao meu ver não funciona tão cedo isso.
=[

Lamentável..

Única coisa que eu mudaria é: Colocar esse jogo para ser igual a todos, todos sabemos que o sistema anti hacker do grepolis não presta, muitos usam bot ou quase todos os jogadores, e porque uns são banidos e outros não?

Ouvi dizer por terceiros que esse jogo só da bloqueio por denúncia, porque o anti hacker disso não funciona, agora eu me pergunto, porque a innogames br só da banned jogadores por denuncia? se fulano usa e clicano usa, fulano é denunciado e ciclano não, porque apenas o fulano é banido? INJUSTIÇA.

Grepolis hoje em dia não é um jogo bom de se jogar, vejo a cada dia que passa vários jogadores que utilizam muito ouro, coisas de 50k pra mais, se o im my control bater minha conta lá nas faturas, vai ver que já gastei muito mais de 1000 reais nesse jogo em menos de um 8meses.

Agora vão me perguntar, porque eu to falando isso?? porque eu USEI BOT.

Agora podem me perguntar porque eu USEI BOT, porque todo mundo usa e ninguém gosta de ficar para trás, jogadores gostam de competir de igual para igual. Eu falo o que o restante não tem coragem de dizer.

Se o jogo tivesse igualdade, era diferente. Ou deixar o BOT de todos liberado ou trava o de todos, enquanto estiver essa merda de banni um e bani outro é desanimante.

E já venho deixar marcado para todos que não jogarei mais grepolis, terminarei o mundo que comecei e pronto, não vale a pena investir tempo e dinheiro desta maneira.

Essa é minha opinião sobre o que tem que mudar neste jogo, espero que os moderadores enxerguem isso como uma proposta de mudar no jogo e não uma publicidade.

In.My.ConTroL

Community Manager
Membro da equipe
Meus caros,

Como eu pedi anteriormente, vamos manter o foco no tópico em questão, do contrário, não haverá nenhum sentido em manter este tópico aberto. Discutir sobre BOT é perda de tempo, quem usa achando que está tendo vantagem, mais um pouquinho terá a conta bloqueada.

O que vocês querem? Novas unidades, novos deuses, melhorias gráficas em alguma imagem ou tela do jogo? Vamos lá... estão desvirtuando muito o assunto.

As duas últimas publicações foram excluídas.

@Aurélio, vindo de um ex-membro desta equipe de suporte, me entristece ouvir tanta especulação errada.

PlayerDiStreet

Guest
Boas ! ai so uma nota que a verdade é essa aí que o saladino falou ! nem precisa de um mes para varios jogadores aconselharem pro uso desse malecioso programa u.U !

Mais adiante ! eu penso nao sei se é verdade ou nao mais com o sistema compra instantanea as construçoes demoram bem mais do que demoravam á até qume diga que quase se mudou do 2x de antigamente para 2x agora ! ai eu tentava por construçoes so 5 minutos mais tempo que antes que é o tempo em que reduz gratuitamente !

2º eu gostaria mundos sem moral

3º alterar o final do mundo ! um onde a aliança que merece ganhar nao seja premiada por fazendar mais por combater !4

4º eu gostaria de um mundo speed que dueasse um mes ou ate menos ! ai sim hue hue hue acho que seria interessante !

5º premio diario pra cima de 90 dias seguidos devia ser maior ! ai o cara teve 90 dias sempre pedindo ja merece algo melhor que 50 gold ou 500 favores ou 20k de cada recurso nao ? ´

ai é isso obrigado bom jogo

Eu acho q falta uma mínima animação de batalha,o jogo em si só é MT divertido pela interação com os outros jogadores

O fim do mundo com as maravilhas é ruim...porém eu ainda não consegui imaginar um fim de mundo onde a guerra fosse travada com mais vontade...todos os fins de mundo q imaginei do tipo: ganha quem faz mais pontos de combate,não me passou outra coisa pela cabeça q não fosse uma ally atacando sua academia e depois vice versa

Após o fim das maravilhas o prêmio é ridículo...um certificado e uma coroa(caso VC já tenha a coroa uma segunda é ignorada)acho q níveis de coroa deveriam ser atribuídos por cada mundo ganho,além de uma premiação em gold q não seria mais do q justo
Dormimos mau,gastamos MT tempo e algum dinheiro no jogo,os vencedores poderiam receber pelo menus 5k,ou 10k pra começar um novo mundo

Por fim o mais bizarro pra mim é q várias alianças podem fazer as maravilhas e receber a coroa...isso não deveria existir,uma aliança fez a maravilha fim de papo,ninguem mais fará...isso diminuiria bastante o número de pactos e academias nos mundos

Única coisa que eu mudaria é: Colocar esse jogo para ser igual a todos, todos sabemos que o sistema anti hacker do grepolis não presta, muitos usam bot ou quase todos os jogadores, e porque uns são banidos e outros não?

Ouvi dizer por terceiros que esse jogo só da bloqueio por denúncia, porque o anti hacker disso não funciona, agora eu me pergunto, porque a innogames br só da banned jogadores por denuncia? se fulano usa e clicano usa, fulano é denunciado e ciclano não, porque apenas o fulano é banido? INJUSTIÇA.

Grepolis hoje em dia não é um jogo bom de se jogar, vejo a cada dia que passa vários jogadores que utilizam muito ouro, coisas de 50k pra mais, se o im my control bater minha conta lá nas faturas, vai ver que já gastei muito mais de 1000 reais nesse jogo em menos de um 8meses.

Agora podem me perguntar porque eu USEI BOT, porque todo mundo usa e ninguém gosta de ficar para trás, jogadores gostam de competir de igual para igual. Eu falo o que o restante não tem coragem de dizer.

Se o jogo tivesse igualdade, era diferente. Ou deixar o BOT de todos liberado ou trava o de todos, enquanto estiver essa merda de banni um e bani outro é desanimante.

E já venho deixar marcado para todos que não jogarei mais grepolis, terminarei o mundo que comecei e pronto, não vale a pena investir tempo e dinheiro desta maneira.

Essa é minha opinião sobre o que tem que mudar neste jogo, espero que os moderadores enxerguem isso como uma proposta de mudar no jogo e não uma publicidade.
Identifico-me muito com o que você falou aqui.
Concordo também que essa seria a opção mais justa, e melhor para todos.
Mesmo quem sempre foi contra e não usava, passou a fazê-lo por competitividade, ninguém quer ficar para trás!
Todos querem ficar em cima, e ser competitivos.
Deveriam verificar de uma forma geral e não só por denúncia.
Quer se queira quer não, este tema é o maior problema que existe no jogo a meu ver.

Eu acho q falta uma mínima animação de batalha,o jogo em si só é MT divertido pela interação com os outros jogadores

O fim do mundo com as maravilhas é ruim...porém eu ainda não consegui imaginar um fim de mundo onde a guerra fosse travada com mais vontade...todos os fins de mundo q imaginei do tipo: ganha quem faz mais pontos de combate,não me passou outra coisa pela cabeça q não fosse uma ally atacando sua academia e depois vice versa

Após o fim das maravilhas o prêmio é ridículo...um certificado e uma coroa(caso VC já tenha a coroa uma segunda é ignorada)acho q níveis de coroa deveriam ser atribuídos por cada mundo ganho,além de uma premiação em gold q não seria mais do q justo
Dormimos mau,gastamos MT tempo e algum dinheiro no jogo,os vencedores poderiam receber pelo menus 5k,ou 10k pra começar um novo mundo

Por fim o mais bizarro pra mim é q várias alianças podem fazer as maravilhas e receber a coroa...isso não deveria existir,uma aliança fez a maravilha fim de papo,ninguem mais fará...isso diminuiria bastante o número de pactos e academias nos mundos
Concordo, já venci mundos no Pt e Br, e vencendo o primeiro ganha uma coroa e diploma que não servem de nada e ao segundo, terceiro e por aí fora é só o Diploma.. uma compensação/prémio seria uma verdadeira recompensa por vencer.
Também não consigo ver outra forma de terminar o Mundo.. pts de combatente não faz muito sentido para decidir um vencedor, "eu" passaria o Mundo com a minha aliança a fazer Colonos/transportes e a matá-los..("conheço" tanta gente q jogaria assim kkkk), esta forma actual de passar hoooooooooras a mandar recursos é uma porcaria e muito chato, mas acho que é a mais adequada, já é tema antigo, então espero que encontrem algo mais animado e que continue a ser preciso de todos os membros das alianças.

Falando de outros assuntos..

Um mundo sem moral?! Seria bom!! kkkk (saudaaades)
Ou um speed.. (saudaaaades 2)

Não curti muito a nova forma das construções, eu até gastava um ourinho no começo na redução de edifícios pesquisas ou reduzia para fazer um colono, mas os valores actuais na minha opinião são demasiado elevados e mais focados em que usa muito ouro. A forma como estava antes, para mim, era melhor e era mais equilibrada, não beneficiando tanto quem usa muito ouro.

Pois é Tiago,querido im nutil,esqueci de falar da compra instantânea q foi a pior coisa já feita na minha opinião...
Por MTS vezes VC não quer concluir algo imediatamente e sim num tempo mais curto...e gastando menus ouro

Essa mudança realmente já me afastou um pouco mais do jogo q já tinha me desanimado bastante

Provavelmente eu só volto a jogar qnd acabar de vez com essas automatizações

Acho que seria melhor se os mundos passassem a usar os dois tipos de redução de tempo, o que acelera a metade e o que acelera completamente, aí só o jogador escolher o que ele quiser na hora de acelerar

Anjo MarvaduU

Guest

Não sou muito de concordar com você.

Mas falou tudooooooo.... Os ADMs podiam ler e reler, depois ler de novo, e depois de novo esse seu post, pois agradaria muitoooooooooo os jogadores..
Essa compra instantânea, vou nem falar nada kkkkk, sem comentários!

Hoje tava pensando também em uma ideia meia doida, acredito que quem é das antigas morre de saudades das versões antigas, eu por exemplo, acho que você poderiam lançar o grepolis 2.0 tipo outro game ai da inno, so que nesse 2.0 ser aquele esquema antigo, sem delay, sem nada dessas drogas nova kkkk, deus artemis, farmar favor, comercio de ouro podia continuar ( meus amigos são ricos :cool: kkk brincadeira).

Editado por um moderador:
Acho que seria melhor se os mundos passassem a usar os dois tipos de redução de tempo, o que acelera a metade e o que acelera completamente, aí só o jogador escolher o que ele quiser na hora de acelerar

ia falar isto hehehe , concordo plenamente com o sheydonn :)
acho que deveria haver 2 opçoes de redução de tempo o antigo ( metade do tempo da construção por 50 ) e o novo...
eu sinceramente gostava mais do antigo este novo é so um meio de arrancar mais gold do pessoal que usa bastante gold no inicio e ainda fez algo que deixou o jogo mt podre agora qualquer jogador que tenha bastante gold pode fazer tropas na hora! resumindo quem tem gold é deus quem não tem se fode ai meu filho ahuehauehaueu por mais que eu use gold eu não gostei dessa nova atualização do jogo não, pois fez a diferença de quem usa gold pra quem não usa aumentar ainda mais sendo que o jogo já dava uma diferença muito consideravel antes dessa atualização... posso afirmar que mais de 80% dos jogadores não gostaram dessa atualiazação mas a inno pelo jeito se interessa somente nos ganhos e não nos clientes... vão acabar perdendo clientes por culpa disso ;)