• Novo Mundo - BR87 (Empório)

Bravos guerreiros.
    Um novo mundo será lançado em breve. Para mais detalhes, vejam aqui as configurações!

Esperamos por você no Empório :)
  • Recrutamento - Equipe de Suporte

Nós da equipe de suporte estamos novamente a procura de novos moderadores, pessoas que queiram ajudar a nossa comunidade e a nossa equipe, portanto, convidamos a todos que quiserem e tiverem vontade de juntar-se a nós.
    Para se candidatar, acesse este tópico e leia as regras!

• Atualização 2.200

Fiquem por dentro da nova atualização do Grepolis (versão 2.200). Para mais detalhes, veja aqui a lista completa de alterações!

O que você mudaria

ligia200

Guest
Pessoal, vcs poderiam colocar no mercado a possibilidade de comprar e vender favores do templo

In.My.ConTroL

Community Manager
Membro da equipe
Bom, não vi ninguém comentando bem da funcionalidade instantânea, então informarei passarei esta informação para a InnoGames. De qualquer forma, alguns de vocês sugeriram dupla opção em um só mundo, só que isto ainda não é possível. Ao configurar um mundo, opta-se por uma das opções, se ativar as duas, o mundo apresentará problemas. Para que isto fosse possível, seria necessário que a InnoGames re-trabalhasse nessas funcionalidades para permitir que ambas funcionassem propriamente.

Eu acho q falta uma mínima animação de batalha,o jogo em si só é MT divertido pela interação com os outros jogadores
Quanto a isto, não tenho como discordar. As equipes técnica e artística vêm trabalhando constantemente para melhoria gráfica do jogo, se vocês pararem para notar na diferença da evolução, perceberão que o jogo hoje é outra coisa. Mas a questão da animação deixa a desejar e acho que o Grepolis perde muito com isto.

Quanto ao prêmio e o fim do mundo, estão ambos sendo revisados.

Bom, não vi ninguém comentando bem da funcionalidade instantânea, então informarei passarei esta informação para a InnoGames. De qualquer forma, alguns de vocês sugeriram dupla opção em um só mundo, só que isto ainda não é possível. Ao configurar um mundo, opta-se por uma das opções, se ativar as duas, o mundo apresentará problemas. Para que isto fosse possível, seria necessário que a InnoGames re-trabalhasse nessas funcionalidades para permitir que ambas funcionassem propriamente.

Quanto a isto, não tenho como discordar. As equipes técnica e artística vêm trabalhando constantemente para melhoria gráfica do jogo, se vocês pararem para notar na diferença da evolução, perceberão que o jogo hoje é outra coisa. Mas a questão da animação deixa a desejar e acho que o Grepolis perde muito com isto.

Quanto ao prêmio e o fim do mundo, estão ambos sendo revisados.
Qnt ao fato de várias alianças poderem fazer as maravilhas e ganhar o mundo...isso pode ser mudado?pq isso TB é surreal

Não se pode haver mais de um vencedor numa batalha,creio eu

Qnt ao fato de várias alianças poderem fazer as maravilhas e ganhar o mundo...isso pode ser mudado?pq isso TB é surreal

Não se pode haver mais de um vencedor numa batalha,creio eu
Concordo plenamente. Acredito também que as recompensas diárias deveriam aumentar ao decorrer do jogo.
1800 de cada recurso no começo do jogo pode até ser importante, mas depois de 6 meses, é totalmente desnecessário.
O msm para a recompensa de 30 dias. O ouro até é bom, mas 500 favores ou 20000 recursos não é nada também.
*Desculpe se isso já foi falado, li só até metade da pagina 2, mals.

guto77

Guest
Ola a todos, eu comecei a jogar grepoles desde o primeiro serve da Alemanha e depois mudei quando abriu o português e depois o brasileiro e conheço o grepolis e já dei varias ideias alongo do tempo ,mas já vai fazer meses q não jogo mas por conta do tempo .
Mas assim mesmo não jogando a meses eu entro para ver como q esta, ao ler algumas sugestões neste tópico eu concordo para a melhoria do jogo.

1] E a minha sugestão reforma a a cidade ,exemplo : cada vez q vc for evoluindo a muralha ela ir mudando quando chegar no lvl máximo parecer q e uma muralha grande e e mesmo coisa quando vc vai evoluindo a cidade mudando ela a cada vez q ela cresce e passa o tempo ruas calçadas mas pessoas pela cidade e algumas casas e alguns edifícios q aparecer mostrando e a cidade esta em uma utopia.
Resumindo: deixar a cidade com cara de uma cidade no total desenvolvimento .

2] E diminuir a quantidade de mundos abertos ,e desenvolver um modo que ao abri um mundo os jogadores antigos e ate os que entrou atrasado e ate os mas novos jogadores consiga atingir uma produção de lvl que pelo menos der para competir com jogadores mas desenvolvidos .

3] umas sugestões q eu já avia dado a um tempo de um edifício novo e unidades podendo ser atualizadas.
Vou colocar os links aq abaixo para quem querer ver :
https://forum.br.grepolis.com/showthread.php?13658-Unidades-Melhoramento-e-Tecnologia

https://forum.br.grepolis.com/showthread.php?7326-Controle-sobre-sua-polis-Trabalhadores-e-tropas

In.My.ConTroL

Community Manager
Membro da equipe
Concordo que as construções em si, não só as muralhas, poderiam apresentar alguma mudança a cada nível alcançado e não somente ao alcançar metas (nível 5, nível 10, nível 15, etc). Quanto à quantidade de mundos atualmente temos somente 10 abertos, dentre eles, um Heroico outro Pacífico (Aquiles e Hiperbórea). No que tange às unidades, estamos também preocupados com isto e, recentemente, a InnoGames trabalhou na alteração das imagens de todas as unidades de combate, melhorando então a qualidade gráfica do jogo, tanto das cidades quanto das unidades. Talvez o próximo passo seja trabalhar nos edifícios, Guto.

aldeias barbaras

boa tarde a todos, poderia ter uma mudança na funçao do capitao em relaçao a pegar os recursos das aldeias barbaras.quando entramos na funçao que voce pode pegar recursos de todas aldeias de uma cidade, poderia ter mais uma funçao que permitisse pegar de todas aldeias de todas cidades. pq perdemos muito tempo em ir de cidade a cidade para pegar os recursos, mesmo pegando das 8 ao mesmo tempo, fica a dica. isso poderia ser mais uma funçao do capitao

boa tarde a todos, poderia ter uma mudança na funçao do capitao em relaçao a pegar os recursos das aldeias barbaras.quando entramos na funçao que voce pode pegar recursos de todas aldeias de uma cidade, poderia ter mais uma funçao que permitisse pegar de todas aldeias de todas cidades. pq perdemos muito tempo em ir de cidade a cidade para pegar os recursos, mesmo pegando das 8 ao mesmo tempo, fica a dica. isso poderia ser mais uma funçao do capitao
Também já pensei a mesma coisa, mas o problema é: e quando houver ilhas com mais de uma cidade? não consegui encontrar uma boa solução pra isso para dar uma sugestão

.Smile.

Suporte Wiki & Eventos
Membro da equipe
Também já pensei a mesma coisa, mas o problema é: e quando houver ilhas com mais de uma cidade? não consegui encontrar uma boa solução pra isso para dar uma sugestão
Poderia ter como salvar uma pré-definição de cidades a serem pegas, salva mais de 2 definições e quando quiser só escolher, assim vai saber quais citys vão ser pegas. ter tipo uma caixa de seleção pra essas.

Exemplo: se tem duas citys na mesma ilha, colocava cada uma em uma definição salva diferente como: ataque e defesa, que pegar recursos das barbaras para as citys de atk seleciona a atk e pega, pegando só de uma city da ilha.

Acho que da pra entender '-'

Poderia ter como salvar uma pré-definição de cidades a serem pegas, salva mais de 2 definições e quando quiser só escolher, assim vai saber quais citys vão ser pegas. ter tipo uma caixa de seleção pra essas.

Exemplo: se tem duas citys na mesma ilha, colocava cada uma em uma definição salva diferente como: ataque e defesa, que pegar recursos das barbaras para as citys de atk seleciona a atk e pega, pegando só de uma city da ilha.

Acho que da pra entender '-'
concordo e muito, seria uma boa para todos os jogadores, sabemos que o bot existe e essa facilidade na pilhagem iria igualar pois nos percebemos que o sistema ta trabalhando e muito pra bloquear os players com bot, porem nem todos são pegos...

aproveitando o bot, eu creio que uma punição maior para quem usa bot seria muito agradavel, 3 dias é muito pouco ao meu ver para quem comete a pior e mais deleal infração do jogo, pessoas levam bot por mais dias e por muito menos, e acho tabem que a punição poderia ser acumulativa, ex : 1 bloq : 6 dias, 2 bloq : 12 dias, 3 : bloq : 18 dias...

tambem acho que poderia ter o botão de simulador nas espionagens expostas por outros jogadores, é muito chato quando um jogador pede ajuda, você ve as unidadess e tem que ficar passando cada uma pro simulador :/...

ainda no simulador... ao passar de uma cidade pra outra as unidades simuladas são removidas, elas deveriam continuar porque como eu disse por exemplo voce tem que ficar repassando o expy do aliado, aí você quer simular com unidades de outra city, quando você passa pra ela as unidades somem, vai o jumento de novo colocar as unidades de uma em uma rsrs....

e quando eu ja tivesse simulado, poderia ter um botão de redução de unidades, as unidades que eu ataquei e foram mortas, poderiam ser reduzidas, para eu fazer uma nova simulação com unidades de outras cidades, daí a ideia de ter as duas funcionalidades juntas se complementando...

olhei as ideias do guto que acompanho faz um tempo e gostei da ideia do ferreiro, um lugar que sempre houve nos grandes impérios e serviriam para aprimorar as unidades... a partir que fossem pesquisadas tecnologias para as unidades, elas poderiam apresentar novas imagens na fotinha por exemplo, os fundibularios com mais tecnologia poderia ter sua vestimenta aprimorada assim como as outras unidades, uma evolução mesmo... ( aquela roupa dos fundibularios... meu deus ein kkkkkk )... acho que deu pra entender... as tecnologias poderiam ser desbloqueadas a partir de cada nivel do ferreiro, porem o guto citou a casa do ferreiro como um edificio especial, ja eu acho que ela deveria ser comum assim como o quartel... as melhorias não se aplicariam as unidades misticas !!!

bom, essas são minhas ideias...

dei uma olhada nas ideias acho que foi do leuch, e teve ideias muito boas la tambem...

Última edição:

.Smile.

Suporte Wiki & Eventos
Membro da equipe

eu creio que uma punição maior para quem usa bot seria muito agradavel, 3 dias é muito pouco ao meu ver para quem comete a pior e mais deleal infração do jogo, pessoas levam bot por mais dias e por muito menos, e acho tabem que a punição poderia ser acumulativa, ex : 1 bloq : 6 dias, 2 bloq : 12 dias, 3 : bloq : 18 dias...
Exatamente!! devia ter uma punição maior e cumulativa seria muito mais justo.

Minhas opiniões, pensei muito na justiça e igualdade...

1º aldeias bárbaras

retira isso do jogo, e momentaneamente, vai acabar com o prazer de se jogar com bot, coloca recursos iguais para todos os jogadores, por exemplo:

produção de 4500 de madeira, 4444 de pedra e 4111 de prata por hora, isso no nível máximo, quer ter mais
recursos que os inativos? Muito bem, ataque um inativo e roube recursos dele, que sempre estarão cheios
já que a cada 3,5 horas o armazém lota. (reduza um pouco o valor das unidades, para que com isso seja mais
fácil produzir os soldados perdidos na auto farm em cidades inimigas).

Pronto, acabou a auto farm.. além de deixar o jogo com mais guerras e menos fazendeiros.

2º Como evitar ataques automáticos?

Simples, não existe como evitar que o bot envie ataques, e o delay precisa existir, eu conheço o delay
da minha internet e já coloquei 40 ataques feitos, 8 bateram no mesmo segundo, e 14 bateram
um segundo antes ou depois, isso é questão de conhecer a internet que tem e ter calma na hora
de enviar, etc.. então qualquer mudança referente a ataques é perca de tempo, infelizmente não
temos mais como evitar que um jogador envie 50 ataques pelo bot, MAS, se isso existe e não podemos
evitar, porque não ter o próprio mecanismo no jogo que deixe enviar ataques sem o dedo humano
precisar enviar? Já que alguns podem, libera logo para todos, e com isso, aumenta o delay... sim,
AUMENTA.. sempre vejo 3, 4 atacar UMA CIDADE, ai vem o atacante e diz (somos 3 contra a aliança),
MENTIRA, isso acontece raramente, coloca o delay grande e deixa o jogador mandar automaticamente,
quem quer fazer manual e conhece a internet vai se dar bem (no caso eu, obrigado), agora quem quer
vida mole... o ataque vai ficar cru cru... hehehehehe... agora se é premium ou não isso já não
vou opinar... mas por mim libera ataque manual para todos e aumenta o delay para ficar difícil
sincronizar.

3º MARAVILHAS..

Tão famosa MARAVILHAS... quem gosta do estilo das Maravilhas? Garanto que nem 20% de quem joga..

1º mudança: não precisa ter 250 milhões de pontos por ALIANÇAS e sim por JOGADOR ou determinado tempo
de mundo, por exemplo, 1 ano 3x, 1 ano e 6 meses 2x, 2 anos 1x (tanto faz), mas para com essa história
de pontos por alianças.. o cara sai da aliança e ele vira o DEUS do mundo, ele decide quando começa.. isso
está errado, deveria ser pontuação do mundo por jogadores e não por aliança *se querem que seja assim.

2º mudança: em 80% dos mundos que 2 alianças chegaram FORTE com chances das duas vencer o mundo,
houve deslealdade de um jogador e uma das alianças venceu porque compraram o outro jogador, hackearam
ou algo do tipo... SIM.. quem conhece esse jogo sabe do que eu estou falando, não vou citar mundos
nem nomes, mas pensa.. eu e o Wpytter somos inimigos, ambos estamos em alianças diferentes e nas ilhas
maravilhas, eu resolvo pagar 1.500 reais para o pytter entregar o jogo, e todos os jogadores da aliança
do pytter que passaram 1 ano jogando um mundo, se dedicando, perdendo tempo com a familia, etc..
é prejudicado apenas por 1 jogador que foi comprado, talvez não por dinheiro mas por outra maneira...
é chato isso.. então na minha opinião ganha a aliança que fez mais pontos de combatente no mundo
ou quando chega em determinado período se lança algumas cidades protegidas pelo jogo e ambas
alianças vão a captura dessa cidade (lotada) e ao mesmo tempo o jogo ATACA pontos que a aliança
deve defender... a aliança que se destacar mais na defesa e no ataque dos alvos ganha o mundo...
TERIA MUITO MAIS GUERRAS (até porque os pontos conquistados por uma das alianças pode ser atacadas também pela rival), das 2 formas.. que simplesmente 7 maravilhas que você gasta
todo o recurso que tem pra subir elas, não acham?

Pronto, como jogador dei meus pitacos, pode-se haver outras dicas sobre como tirar o bot de ataque
automático, não pensei em nada melhor, mas já acho muito mais coerente, agora minhas opiniões sobre
as MARAVILHAS, já pensei muito e aprovo, uma SUPER guerra seria muito mais legal, divertido, e inteligente
que simplesmente mandar recursos para uma ilha, afinal, é um jogo de guerra.

pensando nas maravilhas, veio uma ideia na minha mente, vejam se tem algo util kkkk....

inves de ser era das maravilhas, seria era de guerra por exemplo...

ao chegar aos 250 milhoes, o jogo lançaria uma "cidade forte dos deuses" LOTADA de tropas para cada aliança nas mesmas quantidades claro, não unidades das alianças inimigas, mais sim do jogo... a aliança que primeiro "derrubasse" a cidade, matando todas as unidades que nela tinha seria a grande campeã, aí iniciaria a contagem regressiva do mundo.. só uma aliança sairia campeã...

ao meu ver é um modo legal de concluir o mundo...

a grande duvida é muitos nao concordam com as maravilhas mais ai eu pelo menos do server de onde venho as alianças quebram MM umas ás outras e isso é guerra sim kkkkkkkkkk

Bom dia a todos, eu faço algumas sugestões para melhorar o jogo, primeiro diz respeito as fundações de cidade, quando a gente manda um ataque ou apoio, e por algum motivo erramos seja a tropa a ser enviada ou cidade, vc tem 12 minutos para cancelar, correto? Numa fundação não, mandou já era, normalmente quando a gente funda, a gente manda o mínimo de tropas, outro dia, por equívoco meu mandei quase 200 fundibulários numa fundação, quis cancelar pra enviar de novo, mais o jogo não me dá esta opção, outra sugestão, que quando enviássemos as tropas para a fundação junto com os barcos de transporte, que ficasse especificado em qual ilha está indo, facilitaria muito a todos, principalmente em época de maravilhas, para maior controle da liderança das alianças, a gente manda fundar, e depois não lembra mais em qual ilha mandou, mesmo quando se inicia a fundação que leva 24 horas, poderia cair isso pra umas 18 horas, não fica registrado em qual ilha, só quando termina as 24 horas.
Agora outra sugestão e quanto ao boot, coisa nojenta que muito jogadores fazem ou já fizeram uso dela, quando o suporte pegar o meliante, primeiro o que já ocorre é suspenção, mais deveria em minha opinião ser informado a aliança a qual ele faz parte, isso constrangeria ele(a) a não fazer mais isso, e se futuramente o mesmo voltasse a repetir o boot, seria em minha opinião a exclusão definitiva do mundo, independente do cara ter ouro na conta ou não. Teve jogador nesse mundo que foi bloqueado 4 vezes e ainda continua jogando. Minhas sugestões ao Suporte, obrigado pela atenção!!!

Exatamente!! devia ter uma punição maior e cumulativa seria muito mais justo.
Agora outra sugestão e quanto ao boot, coisa nojenta que muito jogadores fazem ou já fizeram uso dela, quando o suporte pegar o meliante, primeiro o que já ocorre é suspenção, mais deveria em minha opinião ser informado a aliança a qual ele faz parte, isso constrangeria ele(a) a não fazer mais isso, e se futuramente o mesmo voltasse a repetir o boot, seria em minha opinião a exclusão definitiva do mundo, independente do cara ter ouro na conta ou não. Teve jogador nesse mundo que foi bloqueado 4 vezes e ainda continua jogando. Minhas sugestões ao Suporte, obrigado pela atenção!!!

Editado por um moderador:
O jogo poderia criar algum mecanismo anti bugar pontos de combate... por exemplo, jogador que ataca e destroi suas próprias tropas em vez de ganhar pontos de combate, perderia.

Para quem não sabe o que é bugar pontos de combate, é mais ou menos isso ai embaixo que o Necro fez..

kkkkkkk isso é apenas remorsos de ver eu lhe passando na classificação? se é isso que esta lhe incomodando é so falar que deixo vc me passar.

na vdd nao vejo a minima importância nisso, ja fui top atk, combate e pontos gerais em varios outros mundos, acha que me importo ainda com a posição que eu estou, se ficar em 50 pra mim nao faz a menor diferença, ja que nem mais graça tem esse jogo.

mas agr lhe pergunto, qual dos jogadores hj em dia que estao entre os tops de qualquer mundo jogam honestamente?:rolleyes:

Última edição:

TheRealXtino

Guest
1)

Eu mudaria o servidor alemão por um brasileiro.

Empresa Brasileira da mais credibilidade no mercado nacional.

2)

Com todo meu respeito Im.My.Control,

Existe um jogo da Empresa GF que o modulo de guerra é bem interessante.

Ao invés de uma batalha unica cara a cara existe um sistema de round de batalha.

a cada 20 min é um round e vários jogadores da aliança podem mandar apoio para a cidade ou apoiar o atacante e assim vai rolando os rounds.

a batalha acaba quando as tropas de um dos lados forem dizimadas tanto naval quanto terrestre.
eu curtia muito porque tipo existia batalha de 24 horas... wooow se um round é a cada 20 min imagina 24 horas recebendo relatórios.

Quem liga para jogo que copia outro? Ultimamente a maioria dos jogos tem o mesmo enredo.

3)

Falta a minima descendia do Grepolis a implantação de declarar guerra entre alianças e mostrar as estatísticas como é feito no Tribal Wars.

Editado por um moderador: