• Novo Mundo - BR87 (Empório)

Bravos guerreiros.
    Um novo mundo será lançado em breve. Para mais detalhes, vejam aqui as configurações!

Esperamos por você no Empório :)
  • Recrutamento - Equipe de Suporte

Nós da equipe de suporte estamos novamente a procura de novos moderadores, pessoas que queiram ajudar a nossa comunidade e a nossa equipe, portanto, convidamos a todos que quiserem e tiverem vontade de juntar-se a nós.
    Para se candidatar, acesse este tópico e leia as regras!

• Atualização 2.200

Fiquem por dentro da nova atualização do Grepolis (versão 2.200). Para mais detalhes, veja aqui a lista completa de alterações!

O que você mudaria

Se você consegue conquistar um território, também deveria ter como opção se desfazer do mesmo, ou seja, "deixar" de ser o comandante de uma cidade, abrindo assim um slot, a cidade possivelmente se transformaria em cidade fantasma.

Isso iria abrir o leque estratégico e tornaria o jogo muito mais dinâmico, onde as ilhas sem aldeias poderiam ser as "pontes" para combate, poderíamos criar assim, alem das cidades principais e fixas, as cidades secundarias que trocaríamos de lugar com certa frequência, mudando os locais de partida de ataques e envio de apoios, deixando uns dois ou três slots para as cidades "sem endereço"...

O jogo iria ficar muito mais dinâmico, muito mais movimentado....

Pensem em uma aliança fundando cidades proximo aos inimigos, e rapidamente fazendo muitas harpias com os favores provenientes doutras cidades....Dinâmico, correria, GUERRA...

Tambem podendo fundar cidades antes que seja liberada a proteçao de iniciantes, aproveitando os recursos, favores...

Desde que comecei a jogar grepolis procuro esse botão, onde clica pra abandonar a cidade? ainda não acredito que ele nao existe...

É totalmente sem lógica ser obrigado a ser o comandante das terras, é como ficar amarrado, é o mesmo que entrar em uma aliança e não poder sair mais dela....

Ótima essa sua ideia, porém as cidades crescem em um ritmo um pouco lento para servir ao propósito de "postos avançados", isso em minha concepção. Lapidando sua ideia (se é que posso isso) poderia haver algo parecido com campos de treinamento ou bases móveis/deslocáveis para servir de "posto avançado", crescendo mais rápido entretanto tendo menos edifícios, mas a ideia de abandonar uma cidade é muito boa mesmo.

A questão não é postos avançados ou nada do tipo, foi só uma idéia do que poderia ser feito...o problema em questão é não ter possibilidade de se desfazer de certa cidade

A questão não é postos avançados ou nada do tipo, foi só uma idéia do que poderia ser feito...o problema em questão é não ter possibilidade de se desfazer de certa cidade
Sei disso, apenas aproveitei o embalo. A sua ideia é boa mesmo, isso realmente é muito útil, mas vem a dúvida: Tem algum ganho além do slot, e as tropas poderiam ser transferidas a outras cidades? Pois simplesmente abandonar uma cidade não seria algo que eu faria muito.

O que acham de colocarem miniaturas de barcos cruzando os oceanos? alguns voadores rasgando o céu, todos passando de forma aleatória.
Ótima ideia, estou esperando algumas animações adicionais faz tempo, deve ser muito divertido ver os navios e voadores se movendo pelo mapa de um lado para o outro.

Eu acho que deveriam tornar possível você apoiar suas próprias cidades com unidades místicas diferentes da do deus venerado.

Existem vários deuses e varias unidades místicas, com esta proibição de apoiar suas próprias cidades a menos que ela venere o mesmo deus acho ruim, pois assim torna as unidades míticas defensivas fracas, pois só é possível usar elas na mesma cidade, se alguém ataca minha cidade que venera Zeus eu só posso ficar olhando, mesmo que eu tenha uma tropa de Cerberus e Hidras em outras cidades.

Ou seja para usar unidades Místicas defensivas de forma efetiva eu sou obrigado a venerar o mesmo deus em todas as minhas cidades, desse modo, acredito, perde-se uma grande parte da tática deste jogo, pois eu não posso ter cidades venerando Athena e focar na defesa e outras venerando Zeus para ataque, se não posso usar minhas unidades místicas de Athena para apoiar minha cidade que venera Zeus.

Poderiam adicionar ao comandante a função do quartel funcionar 10% mais rápido e tbm do mercador ter a função do porto funcionar 10% mais rápido, acredito q não seria uma mudança tão significativa, mas já seria um estimulo a mais para o pessoal gastar ouro neles, já que a maioria gasta somente com adm e capitão q possuem várias funções.

Parece ser aqui o lugar para postar sugestões.
Pois bem, sou antigo no jogo e vários parceiros já abandonaram por perderem cidades no bonus noturno. A proteção de "100.%" a mais na defesa não inibe que jogadores "corujas" fiquem batendo e quando acham, facilmente conquistam as cidades.
Nos ultimos tres mundos que joguei, alianças adversárias foram derrotadas pelos "corujões" da aliança que jogava, simples assim.
Ok.ok...objetivo do grepolis é deixar todos viciados, certo ? Só não entendem que estão a perder bons jogadores, e na maioria "premium" pois muitos tem familia e filhos.
Que tal lançar um mundo com 1.000% de bonus noturno ? Ou até nenhum movimento de ataque/defesa ser realizado em BN ? Se lançado o mundo, mande convite para todos aqueles que desistiram de jogar....talvez tenham uma surpresa agradavel.

Bem, a recente mudança das aldeias barbaras que precisam de cultura tem um topico a parte, mas não há como não registrar aqui que foi a pior "mexida" que grepo fez no jogo....diria brochante!!!

Abraço.

Parece ser aqui o lugar para postar sugestões.
Pois bem, sou antigo no jogo e vários parceiros já abandonaram por perderem cidades no bonus noturno. A proteção de "100.%" a mais na defesa não inibe que jogadores "corujas" fiquem batendo e quando acham, facilmente conquistam as cidades.
Nos ultimos tres mundos que joguei, alianças adversárias foram derrotadas pelos "corujões" da aliança que jogava, simples assim.
Ok.ok...objetivo do grepolis é deixar todos viciados, certo ? Só não entendem que estão a perder bons jogadores, e na maioria "premium" pois muitos tem familia e filhos.
Que tal lançar um mundo com 1.000% de bonus noturno ? Ou até nenhum movimento de ataque/defesa ser realizado em BN ? Se lançado o mundo, mande convite para todos aqueles que desistiram de jogar....talvez tenham uma surpresa agradavel.

Bem, a recente mudança das aldeias barbaras que precisam de cultura tem um topico a parte, mas não há como não registrar aqui que foi a pior "mexida" que grepo fez no jogo....diria brochante!!!

Abraço.

Compreendo mas discordo

basta nos colocarmos no lugar de jogadores que trabalham de noite e podem jogar de noite. Ja nao basta estarem limitados pelo bonus como os impedirias de jogar .

Axo que do jeito que esta permite a todos jogarem com melhor ou pior dificuldade

alem do mais voce tem a aplicação para caso voce ser atacado pelos corujoes :)

Olá, não estou certo de que as reclamações de alguns jogadores tenham procedência, mas em relação ao modo noturno alguns se queixam dos diferentes horários entre Brasil e Portugal, que daria oportunidades recíprocas para ataques no noturno de cada um sem penalidades. Isto tem fundamento?

Troca de favores entre deuses. Seria muito útil.
Ex:
400 Favores de Hades
190 de Atena

Poderia trocar os favores, pegar 2 e adicionar a 1. Assim ficaria.
-100 de Hades 400 = 300
Atena = 240

Eliminaria a possibilidade de ganho de pontos de combate/cultura entre membros de uma mesma ally que se atacam. Isso está desvirtuando o game. Jogadores que nem sequer se lançam mais em ataques fora da ally, ficam apenas em modo turtle esperando o próximo evento para conseguir Sentidos Apurados e queimar botes de transporte aos milhares entre eles, sim, é ridículo, mas essa malandragem virou um câncer. Todos estão fazendo. Porque é mais rápido, mais "seguro" de crescer no game sem fazer força, gasta-se a cultura depois nos inativos da própria ally e segue o baile, até o próximo evento, para pegar mais Sentidos e repetir essa babaquice tudo de novo. Dai você vê lá no ranking de combatentes, esses cheaters com 5 milhões de ptos de combate, sem que quase ninguem tenha sido atacado por eles. É ou não é uma palhaçada? Quem ganha com isso? O jogo me parece que só tem a perder. Eu sou um que, não sei porque voltei a jogar depois de uns anos, vou parar de novo se continuar assim. Tipo, não adianta você ser melhor que o camarada fazer muito mais conquistas sobre ele assumindo risco, se ele simplesmente queima botes de transporte de aliados sem correr risco nenhum, desova essa cultura fácil em inativos e depois repõe tudo e ainda sai dando risada. Pontos de combate: apenas em ataque a alianças inimigas. Ataques entre membros de uma mesma ally passa a queimar as tropas tão somente mas não gera cultura. Uma mudança simples que não eliminaria 100% do problema mas já dificultaria e reduziria bastante isto. Abs!

Poderiam adicionar ao comandante a função do quartel funcionar 10% mais rápido e tbm do mercador ter a função do porto funcionar 10% mais rápido, acredito q não seria uma mudança tão significativa, mas já seria um estimulo a mais para o pessoal gastar ouro neles, já que a maioria gasta somente com adm e capitão q possuem várias funções.
Boa man... Ótima ideia, tem meu total apoio. Também só uso Capitão e Administrador, pois os outros trazem poucos benefícios, por o ouro que gastaria nesses, invisto em ADM e CAP.

Acho q seria bem legal se voces alterassem a cor da coroa dos jogadores q vencerem mais d um mundo;

ex:
Venceu 1 Mundo: COROA BRONZE
Venceu 2 Mundos: COROA PRATA
Venceu 3 Mundos: COROA OURO
Venceu 4 Mundos: COROA PLATINUM
Venceu 5 Mundos ou Mais: COROA NEGRA

SISTEMA DE DESTRUIÇÃO DE UNIDADES!

Vamos supor que você tem uma cidade full defesa mas naquela certa ilha ao passar do tempo você não precisa de defesa e precisa mudar essa cidade para uma cidade full ataque, mas como vou me livrar daquelas tropas de defesa que não desejo mais? é ai que devia de ter um sistema de destruição de unidades ao invés de você ter que pedir pra alguém destruir-las ou atacar um jogador e dar pontos de combate de graça para inimigos, eu realmente não sei como ainda não tem esse recurso nesse jogo, como diria Tixinha: No mínimo curioso. Hahaha.

Vamos lá só sobre o app primeiro
Pra começar deixaria algumas opções tb ativas
Rodar desfiles em todas as cidades com 1 botão
Acabaria com essa coisa de mudar de cidade e e o jogo te direcionar a ela
Impossível mandar uma sequência de 1k de moedas de prata pra espionar
Se for fazer um dodge tem que contar os segundos de cabeça
Impossível rapidamente cancelar um ataque ou apoio e reenviar
Não dá pra trocar o nome da cidade
Não dá pra apagar um tópico
você não consegue simular horário a não ser se tiver uma unidade na cidade (se tiver tomando colono numa cidade vazia não tem parâmetro algum pra saber se é ou não colono)
Se você tiver vários apoios na sua cidade e for devolver,tem que adivinhar de quem são pq só aparece o nome da cidade mas não de quem é...

Última edição:
SISTEMA DE DESTRUIÇÃO DE UNIDADES!

Vamos supor que você tem uma cidade full defesa mas naquela certa ilha ao passar do tempo você não precisa de defesa e precisa mudar essa cidade para uma cidade full ataque, mas como vou me livrar daquelas tropas de defesa que não desejo mais? é ai que devia de ter um sistema de destruição de unidades ao invés de você ter que pedir pra alguém destruir-las ou atacar um jogador e dar pontos de combate de graça para inimigos, eu realmente não sei como ainda não tem esse recurso nesse jogo, como diria Tixinha: No mínimo curioso. Hahaha.
Verdade, a gente poderia descartá-las sem ganhar nada, e quem quiser utilizar o método antigo de suicidar as unidades, poderá optar pelos 2.

Vamos lá só sobre o app primeiro
Pra começar deixaria algumas opções tb ativas
Rodar desfiles em todas as cidades com 1 botão
Acabaria com essa coisa de mudar de cidade e e o jogo te direcionar a ela
Impossível mandar uma sequência de 1k de moedas de prata pra espionar
Se for fazer um dodge tem que contar os segundos de cabeça
Impossível rapidamente cancelar um ataque ou apoio e reenviar
Não dá pra trocar o nome da cidade
Não dá pra apagar um tópico
Bem visto colega..
Tudo o que você falou não dá para fazer pelo App.
Espero que isso seja levado a frente.