• Novo Mundo - BR87 (Empório)

Bravos guerreiros.
    Um novo mundo será lançado em breve. Para mais detalhes, vejam aqui as configurações!

Esperamos por você no Empório :)
  • Recrutamento - Equipe de Suporte

Nós da equipe de suporte estamos novamente a procura de novos moderadores, pessoas que queiram ajudar a nossa comunidade e a nossa equipe, portanto, convidamos a todos que quiserem e tiverem vontade de juntar-se a nós.
    Para se candidatar, acesse este tópico e leia as regras!

• Atualização 2.200

Fiquem por dentro da nova atualização do Grepolis (versão 2.200). Para mais detalhes, veja aqui a lista completa de alterações!

O que você mudaria

Quando iniciasse as MMs, o bonus de favores deveria ter a opção de pulverizar em todos os deuses. 280 favores/pelos deuses do jogador. Ex 280/7=40 favores para os 7 deuses

O que acham de colocarem miniaturas de barcos cruzando os oceanos? alguns voadores rasgando o céu, todos passando de forma aleatória.

A muito tempo q estou esperando essa melhoria, mas que seja de forma real sincronizado com a movimentação de tropas da conta. A animação poderia ser cancelada por quem não quiser ter la.

Ja pensando em um Grepo 2.0... essas animações poderiam vir a ser motivos de confrontos navais em alto mar caso se atravessa-se a rota de alguma movimentação inimiga, ou até confrontos míticos de voadoras.

Última edição:
Estive conversando com 2 amigos meus outro dia e me veio uma idéia à cabeça...
Minha sugestão seria uma mudança no príncipio de recursos do jogo adicionando o recurso de alimentos ao jogo o que seria bacana e esses alimentos seriam produzidos na atual Fazenda.
Ai vem a pergunta: E como a população cresceria?
E minha resposta seria: Com a Criação de um novo edíficio que poderia ser chamado de Alojamento ou casa ou (Sugestão?)
Com a criação do recurso de Alimentos, ficaria mais interessante até no principio de estratégias, afinal, sem comida a população morre.
E ainda em estratégias, o recurso da Peste (deus Hádes), poderia ser um grande benefício para atacar os adversários se afetasse a produção de Comida.

Desde já agradeço a atenção!
Ignorem caso já tenha sido postado alguma coisa desse tipo.

Nossa @In.My.ConTroL , eu tenho tantas ideias que se fosse escrever aqui daria um livro... vou tentar dizer algumas referente a novas funções.

1. A primeira delas é não mudar o sistema de batalhas. Quem inventou isso merece um premio.

2. Penso que se aproximarmos os batalhas cada vez mais ao que de fato acontecia naquela época, iria dar um sentido a mais ao jogo. Isso sem perder a mecânica de como é feito os combates de hoje. O grande lance de Grepolis, é que o motor do jogo e suas regras possibilitam várias situações dentro do jogo, e cabe a nós jogadores analisar e tomas as decisões de acordo com o que é mais importante naquele momento. Isso acontece muito no início do jogo, quando temos que saber o que é mais importante para uma cidade, por exemplo: a cidade tem apenas 4k de pontos, e está no front, então o que eu devo fazer? Construir muralha? Fazer tropas e me defender contra atacando o colono? Qual Deus venera na cidade, um que me ajude a me defender ou a evoluir a cidade mais rápido? As possibilidades são muitas.

Diante disso que sentimos no inicio do jogo quando conquistamos cidades verdes (poucas pontuações), Grepolis deveria focar no infinito no que diz respeito evoluir uma cidade, e é claro, fazer disso um grande desafio. E colocar poucas impossibilidades em relação a isso, aja visto que, quanto mais possibilidades de realizações, mais estratégia surgem por osmose. Grepolis aprende conosco e nos aprendemos com Grepolis.

Por exemplo: possibilitar a construção de todas as construções especiais e podermos evoluirmos elas, mas não como as construções normais. Evoluirmos elas no sentido de termos possibilidades para focar diversas estratégias a partir delas.

Exemplos:

Na torre, poderíamos realizar aprimoramentos para quela combata melhor contra tal tropas, dando um bônus mais significativo. Isso poderia ser visto pela espionagem, para quem está atacando, utilizar de uma melhor estratégia de combate na hora do ataque.

O Farol, por exemplo, poderia receber aprimoramentos, no sentido da cidade ficar piscando, como a espada pisca quando recebemos um ataque, mas esse piscar poderia ter um raio de alcance no mapa, para que outros jogadores possam ver, e saber que um amigo está sendo atacado, e poder avisar os demais. Isso traria um sentido muito bom nas conquistas, pois sempre iríamos conquistar uns próximo dos outros, para que o farol pudesse avisar automaticamente.

A Grande Biblioteca, Alexandre O Grande, aquele foi educado por Aristóteles, sabia que conhecimento era poder. Muitas funções poderia ser adicionadas a Grande Biblioteca, mediante seus aprimoramentos. Alem de ser um grande centro cultura, ou seja atrai os grandes pensadores e influenciadores do mundo todo para um único lugar, assim ela poderia ser usada para atrair grandes pensadores, figuras como os heróis, que possibilitassem aleatoriamente a criação de novas tecnologias que beneficiasse aquela cidade. Isso permitiria a influencia do fator sorte ou azar, mediante investimentos feitos na Grande Biblioteca. Por exemplo, um físico poderia inventar uma maneira melhor de forja espadas, então os espadachins ganham um bonus de 5%, ou um profeta que estava pregando, converteu milhares e os Deuses ficaram felizes, dando um bônus na produção de favores, o evento poderia ser de azar também, dando penalidades para a cidade, etc. A ideia aqui seria, aprimoramentos ao que já existe de tecnologia.

As termas, que faz uma referencia a saúde da população, poderia ter também seus aprimoramentos voltado a saúde da população, força do exercito, convertendo o número de população adicionada para uma porcentagem mediante aprimoramentos.

E o teatro, essa seria muito especial, ha, o que seria de nós sem cultura... o que seria de um líder sem um Teatro? Sem um drama. Fico imaginando como Alexandre o Grande conseguiria reunir 50 mil guerreiros valorosos e conquistar o mundo em 10 anos sem seus teatros, seus partenon, grandes centros de reuniões de multidões, onde um poderia discusar para todos, envolvidos em grande energia de suas construções arquitetônicas... resumindo, os incrementos realizados no teatro, poderia influenciar, desde há moral das tropas ao atacar, realização de grandes eventos afim de atrair heróis para a cidade e serem recrutados ( o aparecimento dos heróis e seu recrutamento deveria ser uma tarefa mais difícil e imponente), poderia influenciar o raio de alcance dos ataques ou um sistema onde a distância da viagem influenciasse na moral, por exemplo, quanto mais longe for o alvo, menor será a moral, porem com os aprimoramentos do teatro, a penalização da distancia (viagem longa) seria diminuída e a moral voltaria a 100% ou próximo... as aldeias poderiam ser de acordo com o nível cultural da cidade, por exemplo, uma cidade com nível cultural Legendária teria um controle de todas as aldeias da ilha, e uma cidade com pouca cultura teria nenhum controle das aldeias barbaras. O teatro também poderia influenciar na evasão de divisas, ou o contrário, poderia aumentar a evasão de divisas de outras cidades da mesma ilha, fazendo com que uma porcentagem da produção de recursos das outras cidades fossem para a cidade legendária.

De mesma forma, as outras construções especiais, poderiam ter seus aprimoramentos, trazendo novas funções e novas estrategias de jogo. Lembrando que esses aprimoramentos não pontuam a cidade, por isso chamei de aprimoramentos e não de nível da construção.

Tenho muitas outras ideias, mas cansei de escrever... rsrsrs outro dia quem sabe, ou quem sabe vcs me contratam... rsrssrs

Um feliz ano novo e que possamos sempre estar próximos de Deus. Amem!

Última edição:
O que esta precisando mesmo era uma caixa de pesquisas na caixa de entrada de relatórios, em coordenado ficam perdidos muitos relatórios, fica confuso pra achar qualquer coisa...

ADICIONAR BOTÃO NA CAIXA DE TROCA

O Sistema de troca e envio de recursos no Grepolis é muito ruim, na verdade não que seja ruim mas poderia ser muito melhor do que é hoje, eu gostaria que funcionasse da seguinte maneira.

**Bora lá mandar uns recursos...

**Primeiro pack enviado, preciso enviar mais, então troquei a cidade "passando" ela no botão indicado com a seta, passei por 4 cidades...

**É ai que está o problema, as cidades são "passadas" em ordem alfabética dentro daquele grupo, seria muito interessante ter um botão na caixa de "troca" que fizesse a organização das cidades pela distância, o botão "Re-organizar pela distância", com este botão facilitaria muito a questão de envio de recursos. Hoje em dia com a inclusão de heróis e mais bônus de recrutamento, situações que tornam o recrutamento mais barato e mais rápido em determinadas cidades, quase a totalidade dos jogadores faz a gestão de recursos envolvendo muita troca, mercados altos...Diferente de antigamente quando grande parte dos jogadores não chegavam nem mesmo a erguer o mercado...

Preciso saber qual cidade ta mais próxima e enviar recursos entre as cidades próximas, vai me ajudar muito, vou recrutar mais rápido...enfim, como solução para a ausência desse botão eu uso o planejador de ataques, onde simulo ataques contra a minha própria cidade pra saber quais cidades estão mais próximas como na imagem abaixo, então se eu pudesse "passar" as cidades e elas viessem na sequencia ordenada da imagem do planejador, seria o ideal.

Última edição:
que tal fazer todos jogarem em igualdade??
sabemos que mais da metade do server br usa bot. Por que não criar novos conselheiros para que possamos ter nossas vidas normais?

1 premium para farmar automaticamente. Nem precisaria fazer como o bot, automatizado, bastaria ter 1 único botão para que o jogador clique e farme todos conjuntos de ilhas de uma vez, tendo que repetir isso de acordo com o desejo dele, 5em5 minutos, 30em30 e por aí vai.

Planejador de ataques: Ferramenta legal! Mais pode ser melhorada. como?
Vamos retirar o delay do jogo, e inserir um algoritmo variável de ataque. todos ataques podem sofrer variações, porem aleatoriamente com um parâmetro máximo para mais ou menos (+1 +2 +3+ 4 +5, -1 -2 -3 -4 -5 segundos. Sendo a variação máxima entre os dois extremos, ou seja 10segundos.) assim atacar ficaria muito mais divertido, e acabaria com a frustração que eu por exemplo já experimentei de lançar 30 ataques e na hora do colono, cair com delay de 20segundos e levar um belo encaixe de birremes na cara.

Conselheiro de Defesa: Temos escola, trabalho, vida social e gostamos de jogar. Perder tropas que muitas vezes fazemos no ouro é chato. Que tal um conselheiro para fazer a função do bot de desviar as tropas?

O que acredito que temos que discutir é: BOT existe, é um mal no servidor, mais passou a ser de uso comum. Como acabar com esse uso?? criando as funções que esses jogadores que utilizam o bot no jogo.

Por mais que falem que quem usa bot não quer jogar, e sim automatizar tudo, eu discordo totalmente! quem utiliza o bot, é por gostar demais do jogo, e querer competir o tempo todo, sempre ter tropas para atacar, sempre ficar ligado para não ser surpreendido.

Há uma infinidade de coisas legais que podem ser aqui listadas. O que a comunidade realmente almeja é ser ouvida, e tenho certeza que das que listei, são as que a grande maioria mais almeja que sejam inseridas no jogo.
Bom ai seria muito ruim vc atacar o cara e ele desviar tropas a como seria bom em
Este de formar seria bom este conselheiro onde vc escolheria o tempo de firme sendo premium
Mais quem usa bot e quem deseja jogo fácil e gosta de trapacear usando hacker

Boa Noite
eu mudaria a forma de cancelar os ataques e apoios

após enviar um ataque ou apoio só poderia ser cancelado após 15 segundos, eu acho que isso ajudaria muito o jogo prq iria fazer com que algumas ferramentas ilegais tivesse mais dificuldade em burlar as regras

acho que isso seria simples de fazer e acabaria com muitos problemas que temos
espero ser ouvido

Boa Noite
eu mudaria a forma de cancelar os ataques e apoios

após enviar um ataque ou apoio só poderia ser cancelado após 15 segundos, eu acho que isso ajudaria muito o jogo prq iria fazer com que algumas ferramentas ilegais tivesse mais dificuldade em burlar as regras

acho que isso seria simples de fazer e acabaria com muitos problemas que temos
espero ser ouvido
É uma sugestão interessante, mas 15s acho demais; assim prejudicaria também os jogadores que jogam no dedo realmente. Acredito que se tivesse a opção de cancelar apenas com 3s (talvez 5) já ajudaria e muito os que conseguem fazer os coordenados manualmente, e prejudicaria os que usam o bot, que cancela comandos em até 1s.

Bom, jogo Grepolis desde de 2011 (Br-04 Delta), e vou ser sincero, naquela época era um pouco melhor, os verdadeiros combatentes se destacavam, e hoje em dia não...

VOADORES, esse é um dos motivos que o Grepolis perdeu tantos usuários, não só pela quantidade de eventos que aumentou daquela época pra cá, mais devido a facilidade de se comprar voadores.

Tudo bem que assim como em qualquer outra empresa, se precisa lucrar pra se manter o bom funcionamento, mas a necessidade de se arrecadar não pode influenciar tanto na jogabilidade do jogo como se tem influenciado, a facilidade de se adquirir voadores não só aumentou, mas se multiplicou desordenadamente.

Sou de acordo que haja esse tipo de comércio, mais tem que ser controlado, pois antes pra se conseguir 8 ou 10 manticoras tinha que se gastar bastante ouro, hoje em dia com pouquissimo ouro se consegue 80 manticoras ou 90 grifos... tornando o jogo 99% capitalista, e o verdadeiro combatente apenas um coadjuvante.

Então se eu fosse o dono da Inno Games, esse seria o ponto primordial que mudaria na intenção de trazer aqueles 20, 25 mil usuários que tinham a cada mundo aberto.

Voadores com certeza seria o ponto numero 1 disparado, mais se tivesse que destacar outros dois pontos seria o uso de Bot e tempo dos mundos, sobre Bot é muito complicado falar sobre isso, pois mais que o suporte se desdobre na tentativa de minimizar o uso, mas parece um vírus que nunca acaba, talvez um ponto interessante pra tentar minimizar o uso seria ter punições mais duras e não desbloquear mais a conta uma vez que se tenha certeza do uso

E Sobre o tempo de mundos é outro fator, pois um ano ou mais por mundo é muito tempo, mundos 2x não eram pra existir mais, pois 3x já é lento, o minimo teria que ser 4x, daí pra frente, o servidor Br já merecia ter um mundo 5x, seria top.

Voltei ao jogo nesse novo mundo.... e voltei a esse tópico para dizer que o título do tópico deveria ser "o que mudamos e que vc não gostou"... isso porque era bom e com as mudanças não é mais...

Um exemplo claro é a recente mudança na janela da Ágora, que não traz benefícios nenhum. É cada retrocesso nessas atualizações que só Jesus na causa....

O layout do jogo... tá escuro e feio e afetando a jogabilidade... as espadas de notificações não tem mais espaço para cair em pilhas... como era prazeroso ver as pilhas de relatórios caindo aos montes... um desastre essas melhorias no layout. O da versão 2.0 estava muito bom. Era tudo harmonioso, agora tá tudo escuro e saturado.

1 - O mapa da localização faz muita falta. Ele dava uma noção melhor de localização.
2 - A espada era desenhada em baixo relevo, quando vinha ataques ela piscava, isso era mais emocionante.
3 - A harmonia de cores leves e suaves, bem diferente do que temos hoje, preto com sombras e degrada e um menu em azul marinho com efeitos de transparência (terrível)...
4 - A figuras dos personagens agora parecem uns bonecos infantis de plástico... Bem longe do gosto do público alvo de grepolis. Antes tinha uma aparência mais realista.

O resultado dessas mudanças ta ai na quantidade de players no mundo...

Eu queria que Estatua Divina fosse mais impactante visualmente, quer dizer... a Torre fica bem vistosa e bonita, mas a Estatua Divina fica praticamente invisível, poderia ser maior e mais larga algo que realmente chamasse "atenção" dos Deuses!

Acho que poderia ter um outro modo de jogo. Tipo destruição, onde o jogador atacante após derrubar as defesas inimigas tem um certo tempo para destruir a cidade. Cada jogador poderia construir no máximo tres cidades conquistadas, assim acabando com o tédio que é cuidar de muitas cidades, e seria mais interessante estrategicamente possibilitando até mesmo de outros player começarem a jogar. Quando um jogador destrói uma cidade ele ganha um bonus de produção, tipo como se tivesse pegado a população de escrava. Isso premiaria os player que gostam de atacar e permetiria eles se recuperarem um pouco após ter gastado muitos recursos e tropas e deixado sua cidade exposta, se mais de um player ajudou a destruir a cidade esse bonus poderia ser dividido. A questão de destruição seria bem interressante pois geraria uma tensão grande entre querer atacar ou não, uma vez que só pode construir tres cidades, cada uma delas seria muito importante.

1- Gostaria de deixar a sugestão que os Servers aceitassem apenas IPS de países de origem..tipo SERVER BR apenas IPS originários do Brasil e assim por diante.
Motivo: Nao tem como competir com um jogador onde a moeda corrente do Pais dele é mais forte com ele comprando gold na nossa moeda, enquanto compramos um pacote o jogador de fora consegue comprar vários.
2-Possibilidade de se criar um mundo a onde apenas jogadores com no minimo uma coroa pudessem jogar, sendo assim eliminaria o turbilhão de multi contas que adentram os mundos apenas para ajudar as contas oficiais a evoluirem, tipo "MUNDO DOS CAMPEOES"

2-Possibilidade de se criar um mundo a onde apenas jogadores com no minimo uma coroa pudessem jogar, sendo assim eliminaria o turbilhão de multi contas que adentram os mundos apenas para ajudar as contas oficiais a evoluirem, tipo "MUNDO DOS CAMPEOES"
Sim! Gostei da ideia jsc1!

Seria tipo os mundos heróis onde a medalha "Tático Heroico" era necessária, lembra? Para entrar no mundo Aquiles havia requisitos, 7.500 pontos de combate, conquistar 1 cidade, fundar 1 cidade, atingir 20.000 pontos gerais.

Assim teríamos um mundo apenas com jogadores que já são "rodados e experientes", que já chegaram até o final de um mundo, etc. Acho que pode dar muito certo a ideia.

Mas como funcionaria esse mundo? Seria com Maravilhas, seria Dominação, seria Casual, mundo Herói?

Serio? Como que essa ideia pode sequer ser comentada se deve ter nem 300 contas com mais de 1 coroa neste server?

Vão fazer mundo para 30 jogadores? Porque os outros 270 já não jogam!

Os mundos abrem para trazer lucro à empresa e não para agradar os clientes, todo mundo sabe disso então criar um mundo com essa ideia ridicula vai contra os ideais da Innogames. Acho que deviam pensar antes de sair escrevendo tudo.

Se calhar podiam criar um mundo onde usar co player fosse permitido. Assim alguns não seriam bloqueados rsrsrs

Sim! Gostei da ideia jsc1!

Seria tipo os mundos heróis onde a medalha "Tático Heroico" era necessária, lembra? Para entrar no mundo Aquiles havia requisitos, 7.500 pontos de combate, conquistar 1 cidade, fundar 1 cidade, atingir 20.000 pontos gerais.

Assim teríamos um mundo apenas com jogadores que já são "rodados e experientes", que já chegaram até o final de um mundo, etc. Acho que pode dar muito certo a ideia.

Mas como funcionaria esse mundo? Seria com Maravilhas, seria Dominação, seria Casual, mundo Herói?
Seria Maravilhas, 3x com bonus noturno e cercos de 8 horas, mais apropriado para jogadores com mais experiencia com alianças abertas ate 70 membros evitando se e muito o recrutamento em massa e a dispensa de jogadores alegando se motivos chulos para esvazia-las ate o limite máximo.

Acho que deveria mudar as configuraçoes do navio incendiario, no jogo ele é praticamente inutil , não sei qual finalidade se tem o mesmo dentro do jogo. Seria Interessante deixa-lo mais rapido para o mesmo servir de apoio assim ele seria útil

Concordo com o daniloamd sobre os navios incendiários: deveriam ter outra utilidade..
Concordo com o Mr. N00b como ter um mundo so para campeões? onde ele colocaria suas 1001 multis? rsrsrrsrr.
Concordo com o zumbi multi contas so estragam o jogo, um mundo so de vencedores limparia esta situaçao..
ATT: Carlinhos7L popular dragon boll

Outra coisa que gostaria de citar é que quando ativa mdf colocastes para poder atacar até quando o jogador entrar de fato , assim pode ajudar em quebra de cercos e outras coisas por exemplo, de fato quando se ativa mdf não entra direto e durante os 48 horas o jogador fica recinto em não poder lançar ataques , poderia mudar essa questão