• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

[Opinião] Seria um erro?

  • Iniciar tópico DeletedUser360
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser360

Guest
Atenção moderadores, está é uma pergunta retórica por isso não está no forum de dúvidas.

Pude observar, como eu já previa há alguns meses no tópico "Fim do Mundo Beta?", que está havendo um grande esvaziamento dos mundos. Eu me pergunto se isso não seria reflexo das aberturas indiscrimanadas de novos mundos?
A justificativa mais plausível da Innogames é que como há muitos jogadores, então deve-se abrir mais mundos com mais frequência pois senão sobrecarrega os servidores e muitos jogadores ficariam de fora sem jogar. Francamente? Duvido muito! Isso porque (eu não tenho estes dados, é apenas uma hipótese como exemplo para entenderem minha linha de raciocínio) se tivermos no Brasil 200.000 jogadores só no server BR, acredito que de fato não passam de 40.000 !!! Isso porque como pude constatar muitos jogadores param e simplesmente voltam a jogar em outro mundo mas com outro nickname!! Ou seja, este ranking está superinflacionado! E por quê muitos jogadores fazem isso? Por quê fracassam em um mundo e ao invés de recomeçar, prefere abandonar tudo e iniciar um novo mundo fresquinho que acabou de sair do forno!
Isso ao meu ver é muito ruim, pois o que vemos é um mundo que começara com 20.000 jogadores terminar com menos de 1.000 e destes 1.000 ter só uns 200 jogando!
Ontem mesmo um jogador inimigo mandou uma mp dizendo algo como "Aqui não é "fulano" [omiti o nome pra proteger os jogadores envolvidos] seus burros. É sicrano, pois fulano parou há meses".
Ou seja, isso reflete bem a situação dos mundos mais velhos.
 

DeletedUser3833

Guest
Você tem toda a razão um exemplo é que o servidor PT tem uns 18º mundos e nós ja estamos indo pra o 22º e o PT é mais velho isso ta meio desproporcional não acham? o que ultima mente parece que abrem um mundo por mês eu acho que tudo bem abrir mundos novos mais essa frequência poderia diminuir
 

DeletedUser3332

Guest
Atenção moderadores, está é uma pergunta retórica por isso não está no forum de dúvidas.

Pude observar, como eu já previa há alguns meses no tópico "Fim do Mundo Beta?", que está havendo um grande esvaziamento dos mundos. Eu me pergunto se isso não seria reflexo das aberturas indiscrimanadas de novos mundos?
A justificativa mais plausível da Innogames é que como há muitos jogadores, então deve-se abrir mais mundos com mais frequência pois senão sobrecarrega os servidores e muitos jogadores ficariam de fora sem jogar. Francamente? Duvido muito! Isso porque (eu não tenho estes dados, é apenas uma hipótese como exemplo para entenderem minha linha de raciocínio) se tivermos no Brasil 200.000 jogadores só no server BR, acredito que de fato não passam de 40.000 !!! Isso porque como pude constatar muitos jogadores param e simplesmente voltam a jogar em outro mundo mas com outro nickname!! Ou seja, este ranking está superinflacionado! E por quê muitos jogadores fazem isso? Por quê fracassam em um mundo e ao invés de recomeçar, prefere abandonar tudo e iniciar um novo mundo fresquinho que acabou de sair do forno!
Isso ao meu ver é muito ruim, pois o que vemos é um mundo que começara com 20.000 jogadores terminar com menos de 1.000 e destes 1.000 ter só uns 200 jogando!
Ontem mesmo um jogador inimigo mandou uma mp dizendo algo como "Aqui não é "fulano" [omiti o nome pra proteger os jogadores envolvidos] seus burros. É sicrano, pois fulano parou há meses".
Ou seja, isso reflete bem a situação dos mundos mais velhos.

Suas colocações são interessante, mas temos que ficar atentos, muitos jogadores não puderam entrar nos primeiros mundos, portanto, é necessário a criação de novos mundos com configurações parecidas ou equivalentes aos primeiros criados e que já estão fechados, para que este grupo novos jogadores também possam ter oportunidade de jogar em um mundo com a configurações que mais venha á agradar o seu gosto. Assim tendo a oportunidade como todos outros jogadores tiveram nos primeiros mundos.
 

DeletedUser2014

Guest
Boa Noite, Ana
Então...eu também compreendo que o mundo PT tem menos mundos, mesmo tendo muito mais tempo.
Mas o EN tem o mesmo período do PT e muitos mundos a mais....se não me engano, são 46 mundos, abertos desde janeiro de 2010.
Acredito que utilizam realmente de dados numéricos para decidir a abertura de um novo mundo.
Além de utilizarem também a lógica que o Edy informou, onde jogadores que estariam em mundos que já fecharam e outros que gostariam de ter jogado em mundos com as devidas configurações possam se aliar e/ou batalhar.

Sem esquecer é claro...que devido os outros servidores serem mais antigos, eram baseados no Grepólis 1.0...ou seja...o sistema era totalmente diferente e cada jogador possuía MUITO mais cidades.

Só alguns exemplos,para complementar o meu pensamento e porque acho viável a abertura de mundos dessa maneira:

Server PT

Mundo Epsilon(Data de abertura: 10-06-2010)
Jogador Nigthcrawler 453 cidades

Mundo Theta(Data de abertura: 17-11-2010)
Jogador Dark Lady 396 cidades

Server BR
Mundo Epsilon(Data de abertura: 14-06-11)
Jogador REGEKEN 237 cidades


Server EN
Mundo Gamma(Data de abertura: 04-06-10)
Jogador Mizriath 346 cidades


Mundo Theta(Data de abertura: 16-06-10)
Jogador Robbyn44 387 cidades

São menos tempo para se fechar um mundo e abrir o próximo, mas com menos cidades também. O que a meu ver é ótimo.

Para se ter 100 cidades já é ruim, imagina após 150,200 cidades...além de você ser obrigado a utilizar Premium, torna o jogo monótono.

O que eu concordo que poderia ser feito seria diminuir a quantidade de oceanos, com isso seria compacto o número de jogadores a se registrarem, assim encurtando o tempo para conclusão(fechamento) do referido mundo. Assim teria muito mais dinâmica e batalhas a todos os momentos, sem os famosos fazendeiros, além também de verificações de IP em todos os mundos e associação dos mesmos quando os logins serem criados. Assim evitaria também do jogador executar o que comentou de abandonar um mundo porque perdeu e querer criar outro login e recomeçar em um novo mundo...

E sobre a mp que te enviaram, denuncie a mesma, porque se ele mesmo informa que a conta foi doada, está infringindo diretamente as regras do jogo, além de também infringir em relação aos modos expressivos...

Espero que futuramente jogadores que fizeram história e batalharam nos primeiros mundos estejam firmes em novos mundos a batalhar com novas alianças e jogadores.

Abraço, Ana...espero ter mesmo com o longo texto, servido de algo em seu tópico.
 

DeletedUser746

Guest
Espero nao estar fugindo do topico,

Uma coisa que contribui muito para a diminuição dos jogadores eh a maneira de se ganhar (construir maravilhas...). Com certeza, se o requisito pra titular uma Aliança como VENCEDORA fosse a destruição das demais alianças (digo alianças que possuem um certo número limite de ptos) com certeza hj o mundo beta estaria bombando!!!! Porem, infelismente, infelismente, nao eh.
 

DeletedUser1339

Guest
Espero nao estar fugindo do topico,

Uma coisa que contribui muito para a diminuição dos jogadores eh a maneira de se ganhar (construir maravilhas...). Com certeza, se o requisito pra titular uma Aliança como VENCEDORA fosse a destruição das demais alianças (digo alianças que possuem um certo número limite de ptos) com certeza hj o mundo beta estaria bombando!!!! Porem, infelismente, infelismente, nao eh.

to contigo Marcelão, é uma pena
pois sempre q uma aliança conclui as 4 maravilhas mtos jogadores acabam deixando o jogo

imagine como seria
em vez de as alianças procurarem lugares tranquilos para a construção das maravilhas
fossem de encontro umas com as outras para o combate, tentando exterminar uma a outra
loooooooooooooooool


=/

( me desculpe se fugi do assunto )
 

DeletedUser2014

Guest
Eu também concordo com os 2...
Por isso acho que seria um bom caminho um mundo que tivessem poucos ocs...assim em 1 ano, o mundo realmente já teria sido "ganho".
Também poderiam estar a limitar o número de alianças com o mesmo nome(Alianças Mass Recruit), PNAs(Mod Noob) e Compartilhamento de Fórum(O que?!?).
Daria muito mais dinâmica e as batalhas seriam muito melhores.

Além também de que muitos que vão ao fórum aprendessem ao invés de ficar só resmungando, incitando outros, criando boatos e/ou fofocas.

Legal seria mesmo um mundo TOP...somente para alianças com medalhas de Senhor do Mundo..Quem vencesse jogaria um mundo com os melhores de cada server...Daria boa animação...
 

DeletedUser

Guest
Como o tópico está inativo a mais de 30 dias, o mesmo será fechado para evitar SPAM.

Caso algum usuário necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação, solicitando a reabertura do tópico.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo