• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Os Eventos Clássicos e o Cavalo de Tróia

  • Iniciar tópico DeletedUser4235
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser4235

Guest
grepo.jpg

Olá pessoaaaaal, tudo bem com vocêêêêês?

A cada ano que passa, eu sinto cada vez mais falta dos eventos que existiam antigamente, mas que hoje só existem em nossas memórias... A cada ano que passa, eu me pergunto se algum dia eles poderiam, quem sabe, retornar... A cada ano que passa, eu me pergunto como algo tão simples pode fazer tanta falta...

Eu iniciei minha conta no Grepolis em 2011, no ano que considero de ouro, e pelo que vejo, são realmente poucos os jogadores que resistiram ao tempo, iniciando suas contas em 2010-2011 e jogando até os dias de hoje... A população de jogadores dessa época está diminuindo de forma considerável, e são realmente poucos aqueles que jogaram nessa época e que lembram desses antigos e clássicos eventos.

Colocando tudo isso em consideração, temos diversos eventos que simplesmente foram esquecidos ou nunca mais foram utilizados, eles são:

- Evento de Páscoa de 2011;
- Evento de Halloween de 2011;
- Calendário do Advento de 2011;
- Evento de Páscoa de 2012;
- Evento da Oktoberfest de 2012;
- Evento de Halloween de 2012;
- Calendário do Advento de 2012;
- Forja de Hefesto de 2014;
- Conquista Trácia de 2014;
- Conquista Persa de 2014;
- Assassinos de Esparta de 2015;
- Comandantes de Roma de 2015;
- Batalha de Troia de 2015;

A partir disso, surgiram algumas perguntas:

1°) Por que esses eventos foram removidos do Grepolis com o passar do tempo?

Alguns deles, inclusive, tiveram apenas uma edição, e não voltaram no ano seguinte... Gostaria de entender o que aconteceu, se a InnoGames não obteve sucesso nesses eventos, se o feedback foi negativo, se a taxa de lucro foi abaixo da esperada, ou alguma outra coisa? Gostaria de entender isso...

2°)
Algum evento dessa lista irá retornar ao Grepolis? Se sim, qual e por que?


Tenho certeza que com a volta desses eventos (ou algum deles) vocês iriam agradar a todos os jogadores, principalmente esse segmento de jogadores 'das antigas' em específico.

----------

1º de Abril:

Uma coisa que não podemos reclamar, são as brincadeiras do dia 1º de abril, as famosas trollagens, né? Isso é uma coisa muito legal, pois não sabemos se de fato se será verdade ou se está fazendo referência ao dia da mentira. A cada ano, surgem coisas novas no Grepolis, seja a aparição de OVNIs capturando as vacas das nossas Fazendas, um anúncio de um suposto próximo Deus: Deinos, e também, claro, o anúncio de um evento novo: Ventos de Mudanças. Aqui fica meu apelo para que esse tipo de brincadeira continue sempre no Grepolis!

Nd39oL7lRtarM0DK5-7kTA.png

deinos_temple.jpg

WindsOfChange_eventicon.png


----------​

Eventos de Natal:

Em 2011 e 2012 tivemos 2 eventos diferentes de Natal, que na minha opinião foram MUITO LEGAIS, o primeiro, em 2011 a gente precisava procurar presentes no mapa, em coordenadas especificas, e todo dia haviam presentes novos para serem coletados. Já o segundo, em 2012, a gente também coletava presentes uma vez ao dia, no entanto, esse ultimo existia uma página específica para o evento e o objetivo era a decorar essa página com 3 objetos que eram disponibilizados uma vez ao dia e você só optaria por 1, cada item dava uma recompensa diferente.

2011:
700px-Christmas_header.png

Map_gifts.png


2012:
Xmas_banner.png

750px-Advent_Calendar_2012.png


----------

Evento de Páscoa:
Os Eventos de Páscoa também passaram por algumas modificações em 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015, tendo a partir de 2016, o produto final que conhecemos hoje, a Prova dos Fundibulários. Em 2011 temos um evento semelhante ao do Natal 2011, onde precisamos coletar presentes, no caso ovos de páscoa em determinadas localizações do mapa. No evento de 2012 e 2013 tivemos o mesmo evento onde tínhamos que alimentar as galinhas com 3 tipos alimentações. Já em 2014 passaram a ser 5 tipos de alimentos e a plataforma mudou drasticamente. Em 2015 a plataforma também mudou, e agora são 8 tipos de alimentações tendo o evento desse ano como algo semelhante aos eventos de Deméter e Halloween que conhecemos hoje, até chegarmos em 2016 e 2017 onde o evento atual é a Prova dos Fundibulários.


2011:
Map_Egg_Frame.png


2012 e 2013:
Easter_1.png


2014:
Hen.jpg


2015:
Easter_logo.png

Easter_hen_2015.png


----------

Eventos de Halloween:

Finalmente os Eventos de Halloween de 2011 e 2012 que talvez sejam os mais queridos pelo pessoal dessa época, quando falamos de eventos clássicos, esse é o primeiro a vir à cabeça, certamente. Em 2011 e 2012 tivemos o mesmo evento que era apenas coletar aboboras no mapa, assim como os eventos de Natal e Páscoa de 2011. Em 2013 e 2014 tivemos o mesmo evento também que mudou de forma radical nosso pensamento do que era os Eventos de Halloween, diferentemente das edições anteriores. Posteriormente em 2015 e 2016, tivemos novamente uma dobradinha de eventos que se mantiveram. As edições de 2013, 2014, 2015 e 2016 mantiveram a ideia, mas o logo mudou duas vezes durante o seu período. Fica o questionamento: esse ano é 2017, será que teremos um novo evento esse ano? Só nos resta aguardar!

2011:
700px-Halloween_Banner.png


2012:
Halloween_banner.png

Map_Pumpkin_Frame.png


2013 e 2014:
Halloween_logo.png

Alchemy.jpg


2015 e 2016:
Hween_2015_logo.png

Fall_event_overview.png


Continua na parte 2, por que o limite máximo de imagens por postagem é 20...
 

DeletedUser4235

Guest
Ocktoberfest:

Só tivemos uma edição do Evento da Ocktoberfest em 2012, e nessa unica vez, eu não pude participar, então não sei muita coisa sobre esse evento, e custei a encontrar informações sobre... Tive que procurar na 'WikiGringa', kkkkkkkk

2012:
Oktoberfest_header.png

Mug1.gif
Mug3_night.gif

Oktoberfest1.jpg

----------​

Forja de Hefesto:
Esse evento também só tivemos uma edição em 2014, e infelizmente também não consegui participar... ;-;

2014:
Hephaestusforge_logo.png

Hephaestus_forge_01.jpg


----------

Conquista de Trácia:

2014:
En_grepolis_thracianconquest1.jpg

Thrace_map.jpg


----------

Conquista Persa:
Outro evento que só teve uma única edição em 2014 e que novamente não consegui participar também... ;-;
Inclusive não consegui encontrar absolutamente nada sobre esse evento, nenhuma imagem, NADA! Simplesmente não existe nada que explique como funciona a dinâmica desse evento.

2014:
banner_grepolis_birthday_320x480_de.jpg


----------

Batalha de Tróia:

Outro evento que só teve uma edição que foi em 2015 e que também não participei... (Já tá virando rotina isso?)
Inclusive, aproveito e deixo a sugestão também para a implementação do Herói Aquiles ao jogo... Pode ser o mesmo da foto abaixo.

2015:
Battle_of_troy_logo.png


Troy_map.jpg

fJo2EqxKRrmRYuz_L_I1oQ.png


----------

Comandantes de Roma:
Outro evento que não participei que só teve uma edição em 2015... ;-;

2015:
Rome_2015_Logo.png

Rome_map.jpg

----------

Assassinos de Esparta:
Outro evento que não consegui participar e teve uma única edição em 2015.

2015:
Wiki_logo_assassins.png

Assassins_2015_main_battlefield.jpg


----------

Premiações de Ano Novo:

Sentimos muita falta das premiações de final de ano e daqueles banners irados... Nesse ano, em 2011, tínhamos a opção de escolher entre 500 de cada recurso, ou 20 favores... Pode parecer pouco, mas já ajuda...

750px-New_Years_Forum_Banner.png

New_Years_Bonus.png


Continua na parte 3...​
 

DeletedUser4235

Guest
Tá... Todos os eventos já foram... (UFA)

O Cavalo de Tróia?

Eu ao procurar sobre os eventos, acabei achando algo que eu nunca tinha visto e tenho certeza que muitos de vocês também nunca viram... Vocês já ouviram falar no Cavalo de Tróia? Ele quase foi implementado ao jogo, olha que loucura! Aparentemente encontrei algo que seria implementado na versão 2.0 mas que nunca entrou no jogo, e o motivo é um completo mistério, pelo menos pra mim...

Então gostaria de saber o por que dessa ideia não ter ido para frente... O que faltou? Ele só estaria presente em um evento em específico?
Qual era a importância dele? Ele iria servir para o que? Qual era a função dessa unidade no jogo e o que ela faria?

Um dos motivos que eu consegui encontrar sobre isso foi que a unidade custaria 25510 de madeira e na época, o limite máximo do armazém era de 25500, ou seja, apenas por 10 de madeira essa unidade não foi implementada... Que coisa...
smiley_emoticons_oh-no2.gif


lX6Qjo-LSKO8t2sAf6Sg2g.png


----------
Agora finalmente a parte final... (ALELUIAAAAAAAA)

Seria excelente se esses eventos retornassem ao nosso Grepolis, né? Poderiam retornar com uma data em especifico, assim como Páscoa, Natal ou Halloween, ou poderiam simplesmente retornar esses EVENTOS LINDOS uma vez por semestre, como EVENTOS NOSTALGIA podendo aparecer o Evento de Natal de 2011, no primeiro semestre de 2018, em maio, por exemplo. Quero dizer que esses eventos poderiam aparecer apenas como EVENTOS NOSTALGIA tendo em vista que seriam surpresas, né? Ficaria a critério da nossa querida InnoGames qual EVENTO NOSTALGIA poderia aparecer em determinada época do ano... Acho que seria simplesmente ANIMAL!

Existe a possibilidade disso acontecer? Ou é viagem minha?

Obrigado pela sua atenção!

Atenciosamente,
Jvsdc01
GREMISTA FANÁTICO



 

DeletedUser360

Guest
hahahaha muito bom amigo.... posso lhe ajudar em alguma coisa, afinal quando os alemães resolveram criar o grepolis fui eu quem já tinha desenhado os croquis! jejejejejejeje brincadeira a parte, vamos a parte séria, ou não jejejeje
Cavalo de Troia: simples, porque ele foi o primeiro evento de primeiro de abril!!!
No ano seguinte eu e meu amigo Bruno criamos o Colonizador com Asas, e mandamos um mass com as mesmas imagens daquelas mensagens da inno... um monte cairam na pegadinha rsrsrsrs

Conquista Persa: foi a famigerada batalha contra a Artemísia!!! Coisa de loko... A Artemísia era uma jogadora criada pelo jogo! Ela tinha 100 cidades, uma em cada oceano, e somente em ilhota... a característica destas cidades variavam de mundo para mundo (pois dependia da velocidade do mesmo e do tempo de existência do mundo).... por exemplo teve mundo que cada cidade dela tinha 1 milhão de prata na gruta (ou 100 milhões) e até 20.000 birremes no porto
 

DeletedUser4235

Guest
Esse evento com a Artemisia eu não consegui participar, você tem imagens que explicam como funciona o evento? Foi o único evento que não encontrei absolutamente nada.
 

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
Eu participei do Evento de Artemísia e de fato era realmente difícil conquistar uma cidade dela.. Mas ao conquistar, recebemos recompensas! Também não sei onde encontrar informações sobre o evento.
 

DeletedUser4235

Guest
Editado por um moderador:

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
Olá,

Devido a inatividade para evitar SPAM estarei fechando o tópico Caso tenham qualquer outra dúvida ou julguem necessário a reabertura, por gentileza, entrem em contato comigo via mensagem privada e se necessário, tomaremos as devidas providências para a reabertura do tópico.

Att.,
Lightningg
Equipe de Suporte
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo