• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Recrutar ou Pedir???

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Guest
Hoje é o meu dia de dúvidas XD

Bem gostava que vissem o que eu verifiquei (notando de imediato que algo não batia muito certo). Vamos por partes (já dizia o famoso Jack"O Estripador":D), vou explicar:

Acabei de expandir uma das minhas aldeias barbaras para nivel 3, permitindo assim o recrutamento de tropas, como podem ver na imagem seguinte.

tropasrecrutaaldeia.jpg


1º Verifiquei que posso recrutar: 1 Espadachim / 2 horas / -12 moral

2º Verifiquei que posso recrutar: 1 Arqueiro / 2 horas / -12 moral

Até aqui tudo bem.
Mas!!!!!!! reparem na imagem seguinte:

pilhagemm.jpg


Posso pilhar: 112 de cada recurso / 20 minutos /-12 moral

Ora temos aqui apenas 2 diferenças entre as 2 imagens acima, o tempo e num deles dá recuros e no outro tropa.
 

DeletedUser

Guest
(NA SECÇÃO PROBLEMAS ETC do forum irei abrir um topico para vos mostrar a razão do meu doble-post! isto hoje está a dar-lhe)

Ora vejam bem a imagem seguinte:

quartel.jpg


1º Um espadachim: 95 madeira 85 prata / 8min 35sgds

2º Um arqueiro: 120 madeira 75 prata / 9min 4sgds

ORA!!!! algo não está a bater muito certo.
Pensem agora comigo: Qual deles preferem!!!???

Se pilhar: recebo 112 de cada recurso de imediato e posso fazer o novo pedido após 20 minutos e perco 12 de moral;
OU
Se recrutar: recebo 1 lanceiro ou 1 arqueiro de imediato e posso fazer o novo pedido após 2 horas e perco 12 de moral

Qual preferem? eu prefiro pilhar, sempre guardo 112 de pedra e mais alguns recursos.
Em caso de guerra mesmo tendo pesquisa para subir mais rapido a moral, isso não vai servir de muito, mesmo assim preferia pilhar.

Ja agora tiro Uma outra Duvida: Quanto mais alto o nivel da fazenda mais recursos posso pilhar e mais tropas posso recrutar certo!? é que se a resposta for não (posso recrutar mais tropas) ainda agrava mais a situação.

Continuam a achar que não vale de muito eu ter-me dado ao trabalho de fazer isto?
Então vejam esta imagem seguinte:

pedir.jpg


Não perco moral nenhuma!!! para fazer novo pedido demora exactamente as mesmas 2 horas.
E Há uma diferença:

Pedir: recebo 168 de CADA recursos
Recrutar: Recebo 1 lanceiro

Vão ver a imagem do custo do lanceiro!
Já viram?

Ainda acham que faz sentido recrutar tropas?! para nao falar das que DEMORAM 12 HORAS... nem quis analisar isso para nao me assustar.

Tenho razão ou está na hora de ir Dormir :p
 

DeletedUser98

Guest
Eu particularmente não utilizo a opção de recrutar tropas por enquanto, mas imagine-se em um estágio de jogo avançado, onde você tem 250 aldeias bárbaras e após receber um ataque a sua defesa é totalmente devastada! Certamente o atacante não irá cessar os ataque. O que você faz para se defender? Você pode pedir apoio a seus aliados, ou até mesmo remanejar tropas de sua cidade, mas e as tropas de sua cidade que recebeu os ataques? Quanto tempo achas que gastarás para refazer tudo de novo?

Com 100 aldeias bárbaras, podes conseguir 400 Hoplitas em poucos minutos. Claro que não é vantagem você trocar recursos por tropas neste caso, mas tem gente que passa muito tempo sem entrar no jogo e as vezes prefere escolher a opção de recrutar tropas.

Sobre a fazenda, ao evoluí-la você aumenta a quantidades de habitantes na cidade, ou seja, pode recrutar mais tropas, ou construir novos edifícios que necessitam de habitantes, ela não aumenta a capacidade de pilhagem, para isso, tens de evoluir o Armazém e para aumentar a quantidade de pilhagem das Aldeias Bárbaras, tens de juntamente com os jogadores que a dominam aumentar o seu nível.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Conseguir fazer 400 hoplitas tendo ja 100 aldeias é insignificante, penso eu.

mesmo que as pessoas nao passem muito tempo no jogo mais vale pedir os recursos ás barbaras, ir ao quartel e fazer recrutar, em vez de receber da recruta 1 lanceiro, faz imediatamente 2 lanceiros no quartel e ainda poupa bastantes recursos (dentro do parametro dessas quantidades)

a 3ª parte do teu post. eu já sei isso.

mas responde-me a uma duvida, para eu confirmar uma coisa.

em nivel 4 (aldeia barbara) quantas tropas podes recrutar?
 

DeletedUser

Guest
Conseguir fazer 400 hoplitas tendo ja 100 aldeias é insignificante, penso eu.

mesmo que as pessoas nao passem muito tempo no jogo mais vale pedir os recursos ás barbaras, ir ao quartel e fazer recrutar, em vez de receber da recruta 1 lanceiro, faz imediatamente 2 lanceiros no quartel e ainda poupa bastantes recursos (dentro do parametro dessas quantidades)

a 3ª parte do teu post. eu já sei isso.

mas responde-me a uma duvida, para eu confirmar uma coisa.

em nivel 4 (aldeia barbara) quantas tropas podes recrutar?
É a mesma coisa, os mesmos temps, as mesmas morais e as mesmas tropas, é tudo igual
 

Cavaleiro Perdido

Senior Moderator
Equipe do Grepolis
Já que as dúvidas acima já foram mais que discutidas,

Vou responder quanto às tropas no nível 4.

E vamos de dizer de passagem, é a mesma coisa que no nível 3.

aldeianvel4.jpg


Com isso, dá para notar que não há diferença alguma quanto às tropas. Pelo que percebi apenas nos recursos.

Sendo que para tirar a dúvida, conferi com outras aldeias que tenho em outros níveis e é a mesma coisa.

Sobre o tópico, eu pessoalmente prefiro pedir, visto que não diminuí a moral da aldeia, sendo assim, menos chances de revolta. (Isto sobre os recursos) :)
 

DeletedUser

Guest
Obrigado era mesmo isso que eu queria ter acerteza!!!
Vem comprovar e reforçar bastante maisss a razao porque eu abri o topico!!

PEDIR RECURSOS

Nivel 3:
Cada 5 min - 28
cada 20 min - 56
cada 2 hs - 168
cada 5 hs - 224

Nivel 4:
Cada 5 min - 32
cada 20 min - 64
cada 2 hs - 192
cada 5 hs - 256

Nivel 5:
Cada 5 min - 36
cada 20 min - 72
cada 2 hs - 216
cada 5 hs - 288

Nivel 6:
Cada 5 min - nao sei ainda
cada 20 min - nao sei ainda
cada 2 hs - nao sei ainda
cada 5 hs - nao sei ainda


SOLICITAR TROPAS

Nivel 3:
Cada 2 hs - 1 infante
Cada 2 hs - 1 arquero
Cada 12 hs - 4 honderos
Cada 12 hs - 4 hoplitas

Nivel 4:
Cada 2 hs - 1 infante
Cada 2 hs - 1 arquero
Cada 12 hs - 4 honderos
Cada 12 hs - 4 hoplitas

Nivel 5:
Cada 2 hs - 1 infante
Cada 2 hs - 1 arquero
Cada 12 hs - 4 honderos
Cada 12 hs - 4 hoplitas

Nivel 6:
Cada 5 min - nao sei ainda
cada 20 min - nao sei ainda
cada 2 hs - nao sei ainda
cada 5 hs - nao sei ainda
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo