• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

[Relatório do Comércio para Maravilhas]

  • Iniciar tópico DeletedUser360
  • Data de início

DeletedUser360

Guest
Depois de um longo e tenebroso inverno volto para editar o post como prometido. Abaixo entre parêntesis a ideia original, mais abaixo a sugestão final dentro do modelo aqui disponível.

(Sugiro que ao clicar numa Maravilha que esteja sendo construida, que o Lider da ally veja um completo relatório de entregas realizado, igual a aba Relatório de Comércio.
Assim o Lider poderia fazer um controle rápido e saber quem está de fato colaborando com a construção. Além do relatório comercial tambem os relatórios de favores de aceleração.
Se acharem a ideia interessante poderei explaná-la mais de acordo com o modelo de sugestões.)
...
Introdução:

Um dos grandes problemas enfrentados pela liderança de uma ally na época das Maravilhas é o controle de quem está de fato ajudando a aliança e de quem está apenas "parasitando".
Uma ideia para ajudar a vida dos líderes é que na aba de cada maravilha que está sendo construida, esteja disponivel uma sub-aba contendo um resumo dos envios diários por cada um dos membros daquale aliança, bem como um campo na frente indicando quantas vezes aquele jogador acelerou aquela maravilha naquele período de 24h.
A princípio, para evitar discussões, esta aba seria "oculta" sendo vista apenas por aqueles jogadores que tem a autorização de ver o Forum Oculto, ou seja Fundadores e Líderes.

Motivo:

O motivo principal é a verificação dos recursos enviados pelos membros da ally, durante a construção da Maravilha, bem como ou uso correto dos favores na Aceleração da Maravilha.
Detalhes:

Na sub-aba teria uma tabela contendo 5 colunas. Na primeira os nomes de todos os membros da aliança; na segunda o total de recurso* Madeira, na terceira Pedra, na quarta Prata e na quinta Aceleração (x vezes).
*Este total seria acumulativo, mas atualizado somente após 24h. Através do valor acumulado, os líderes poderiam fazer um cálculo simples Montante de recursos / por número de cidades do membro, e assim fazer um controle dos envios.
Talvez no topo da tabela deveria vir esta informação: total de recursos e favores enviados pelos membros desta aliança, para esta maravilha, desde o seu início até hoje.

ps.: sabendo-se que aquele "até hoje" na verdade refere-se atá a última atualização, que como eu já disse deveria ser feita sempre 24h após a anterior.

Apoio Visual:

Fiz uma imagem para ilustrar melhor (bem simples, pois usei o paint e estou com um pouco de pressa rsrs)
A aba tornaria visível do lado direito e abaixo.
http://img221.imageshack.us/img221/2746/tabelalka.jpg

Benefícios:

Acho que os benefícios estão bem claros:
Maior controle por parte dos líderes, para poder cobrar mais empenho de seus membros e até mesmo dispensar justamente aqueles que nao estão contribuindo.

Exemplos:

Ao final de 24h os lideres fariam a verificação dos dados... compararia com os dados anteriores, faria a média e assim poderiam advertir os membros "preguiçosos" com dados concretos em mãos. Acredito que assim haveria uma participação maior dos membros e a luta se tornaria mais acirrada.

Prevenção do Abuso:

Nâo percebo nenhum abuso se implementada, pois normalmente uma ally tem mais de um lider e assim um não poderia dizer uma coisa diferente do que está sendo revelada pelas nova aba.

Votação:
Eu nao sei inserir uma votação. Quem souber pode inserir para mim, por favor.

Temas para Debate:

Como disse anteriormente, estamos abertos às críticas para melhorar a ferramenta.

Obrigada.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Ficaria legal tambem um icone de "recursos entregue", como de uma cidade para outra, só que pra maravilha...
 

DeletedUser

Guest
A ideia não é ruim.
Porém imagina um membro de minha Aliança com 30 cidades, então eu receberia 30 relatórios de cada cidade que ele enviar recursos para maravilha. Isso eu citei apenas 1 membro, imagina todos da Aliança ajudando?
É boa a ideia, pq como líder me preocupo com quem apenas se "escora" em uma Aliança, mas estaria com minha caixa de entrada de relatórios completamente carregada.

Creio que você pense em uma solução pra isso também, mas por enquanto eu gosto da ideia, mas desaprovo.
 

DeletedUser

Guest
A ideia não é ruim.
Porém imagina um membro de minha Aliança com 30 cidades, então eu receberia 30 relatórios de cada cidade que ele enviar recursos para maravilha. Isso eu citei apenas 1 membro, imagina todos da Aliança ajudando?
É boa a ideia, pq como líder me preocupo com quem apenas se "escora" em uma Aliança, mas estaria com minha caixa de entrada de relatórios completamente carregada.

Creio que você pense em uma solução pra isso também, mas por enquanto eu gosto da ideia, mas desaprovo.

Então, a ideia é boa mesmo, mas o que você falou cl3bs0n, é um problema mesmo, já pensou, eu tenho mais de 50 cidades e vai chegar 50 relatórios, mas o que a AMRA quer é pelo menos ter uns dados de quem ajuda e de quanto ajuda, a melhor maneira pra mim é ter uma tabelinha nesse estilo para os líderes, do lado da aba Maravilhas do Mundo, na janela da Aliança (Visão Geral, Membros, ..., Maravilhas do Mundo), o nome da aba, nem faço ideia de como pode ser...XD, mas já dei minha ideia...

MembroMadeiraPedraPrataTotal
AAA4302003940002300001054200
BBB3942005403003210001255500
CCC4230001920005650001180000
DDD3940003754003699001139300
 

DeletedUser

Guest
Eu sabia que vocês iriam pensar um modo de como desenvolver isso :D
Unificando as idéias é realmente magnífica, sem o fato de recebermos os relatórios.
Poderíamos dar também como exemplo a tabela de guerra do Tribal Wars.
 

DeletedUser

Guest
seria bom ter tambem o tempo extimado para o recurso chegar ao monumento isso seria de grande ajuda
 

DeletedUser360

Guest
Quanto ao tempo cada jogador pode fazer o seu levantamento individual.
Quanto aos relatórios não seriam como os relatórios comuns, ou seja não iriam para uma "caixa de entrada"... eles seriam computados em uma tabela, similar aos dados disponíveis no site grepoworld ou grepostats...
 

DeletedUser589

Guest
a ideia é muito ruim daria um enorme trabalho para ver todas as informações que chegam sem contar que tem que ser atualizado diariamente em outras palavras não apoiado
 

DeletedUser

Guest
O mundo gamma entro na era das maravilhas a poucos dias, e este sistema de controle foi a primeira coisa q senti falta...

Acho q esta ideia é indispensável para o futuro, espero q implemente isso em breve...
 

DeletedUser3797

Guest
Ótima ideia, com isso teríamos total controle dos recursos e aceleração, usando apenas uma simples tabela de contagem.

Seria um arma muito eficaz para os escorias de aliança :p
 

DeletedUser360

Guest
a ideia é muito ruim daria um enorme trabalho para ver todas as informações que chegam sem contar que tem que ser atualizado diariamente em outras palavras não apoiado

A opinião do doko de libra não conta. Ele está mordido porque eu não aceitei ele de volta na Exódia Team rsrsrsrsrs
Além de ser incorente pois não daria um pingo de trabalho, as informações são automatizadas.
 

DeletedUser360

Guest
Pelo que pude ver, houve uma boa aceitação por parte dos membros aqui. Acho que seria uma boa ideia copiar e postar em mass mail para suas allys nos mundos onde vcs jogam e ir repassando de mundo em mundo. Com uma boa mobilização talvez sensibilizemos a Innogames para fazer a alteração!!!
 

DeletedUser3833

Guest
Também gostei mais dizem que seria mais aceito no servidor alemão pelo jogo vir de la se alguém puder postar la e fazerem essa mobilização que a AMRA falou aumenta bastante as chances da ideia ser posta em pratica só uma pergunta esse relatório iria aos lideres e fundadores da aliança ou para todos os membros?
 

DeletedUser360

Guest
Por conter informações que acredito poderiam gerar intrigas (fulano não está enviando recursos; só eu estou enviando, blábláblá) acho que deveria ser somente para quem tem autorização de Líder/Fundador.
 

DeletedUser

Guest
Por conter informações que acredito poderiam gerar intrigas (fulano não está enviando recursos; só eu estou enviando, blábláblá) acho que deveria ser somente para quem tem autorização de Líder/Fundador.
Sim, tem razão, caso contrário deixaria de ser útil e acabaria trazendo desunião para a aliança.
 

DeletedUser360

Guest
Como faz falta este recurso hein? rsrsrs Vale a pena upar o tópico pois acredito que muitos líderes não tenham isto ainda. Por favor, divulguem o máximo que poder.
 
Topo