• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

[Sugestão] Deus Hefesto

Sugestão para o deus Hefesto.

Hefesto é o deus do fogo e da forja.

O deus Hefesto é o criador do raio de Zeus, o tridente de Poseidon e o Garfo de Hades, além de muitas outras armas lendárias. Ele abençoa as armaduras de seus devotos além dos martelos e máquinas de construção dos trabalhadores. Abandonado por sua mãe, traído por seus irmãos, o deus do fogo e da forja não se deixou tomar pela fúria, ajudando aos que clamam por sua ajuda.

Unidades míticas

Golem
- Habilidade Passiva - Aumenta em 1% o poder defensivo das unidades terrestres de uma cidade. (Até um máximo de 15%).

(Quartel 15, Templo 10)

Custos:
- Madeira: 2500
- Pedra: 2500
- Prata: 5000
- Favor: 290
- População: 40
- Tempo de Recrutamento: 00:30:00

Informações das Unidades:

- Arma de Impacto: 150
- Velocidade: 10
- Saque: 200
- Defesa contra Armas de Impacto: 800
- Defesa contra Armas de corte: 800
- Defesa contra Armas de Arremesso: 800


Trabucos - Habilidade Passiva - Essas unidades podem ignorar os valores defensivos fornecido por muralhas. Um ataque com 15 ou mais Trabucos ativam o efeito de Incêndio Real por 2 horas na cidade defensora.

(Quartel 20, Templo 15)

Custos:
- Madeira: 8000
- Pedra: 7500
- Prata: 6000
- Favor: 380
- População: 75
- Tempo de Recrutamento: 01:30:00

Informações das Unidades:

- Arma de Arremesso: 1600
- Velocidade: 40
- Saque: 1000
- Defesa contra Armas de Impacto: 350
- Defesa contra Armas de corte: 400
- Defesa contra Armas de Arremesso: 200

(E óbvio, Enviado Divino.)

Poderes Divinos:

Presente de Lemnos:
Hefesto, em troca de sua devoção, oferece um presente a quem necessitar.

Efeito: A cidade Selecionada recebe 1 Trirreme.
Custo: 170 de favor.

Incêndio Real: A fúria de Hefesto caminha sobre os céus até seus inimigos, afetando a cidade alvo e sua população, fazendo com que sejam consumidos pelo deus do fogo.

Efeito: Por hora (Incluindo o momento da ativação), a cidade perde 3% das unidades estacionadas, incluindo apoio. O incêndio dura por 2 horas.
Custo: 380 de favor.

Benção dos Construtores: Hefesto inspira os construtores da cidade pelas próximas horas, fazendo com que trabalhem mais rápido e melhor.

Efeito: O tempo de construção dos edifícios na cidade alvo são reduzidos em 20% pelas próximas 5 horas.
Custo: 250 de Favor.

Aprimoramento de Combate: As unidades estacionadas na cidade alvo recebem a benção de Hefesto em suas armaduras e cascos.

Efeito: No próximo combate, as tropas defensivas da cidade alvo recebem 10% a mais em seus valores defensivos.
Custo: 300 de Favor.
 
é uma boa ideia, mas vejo problemas.
Golem é da cultura judaica, não da cultura grega antiga(até onde sei).
Já os trabucos, bem, só conseguir encontrar um ser mistico da idade media.(Além da arma trabuco)
 
Eu pesquisei e não consegui associar muitas criaturas da mitologia com o Hefesto, então essas me vieram a mente. Quando eu me refiro a golem, me refiro a esses construtos de aço/ferro que possuem vida. (Um exemplo abaixo) Por conta da forma de criação, achei acessível associar eles ao deus da forja.
1637722871380.png

Quanto aos Trabucos, realmente são as armas de cerco da idade média, porém, sua munição possui o fogo de Hefesto, sendo por esse motivo a Habilidade Passiva. (Realmente não consegui pensar bem em relação as criaturas míticas que Hefestos proporcionaria, então isso me veio a mente. Aliás, agradeço pelo feedback.)
1637723114907.png
 
Cabiros (em grego clássico: Κάβειροι, transl. Kabeiroi), são, na mitologia grega, os gênios benfeitores que habitavam a ilha de Lemnos, onde foram ajudantes de Hefesto.[1]

Enquanto alguns dão-nos como provável filho do próprio Hefesto[1], outras aventam uma filiação com Hades.[2]

Adorados na Samotrácia, são alvo dos chamados Mistérios dos Cabiros, que se juntavam aos Mistérios de Elêusis e outros da religião grega antiga.[2]

Eram os ajudantes de hefestos em lemnos, vamos trabalhar em cima disso ..vejo surgindo uma boa opção .
 
Benção dos Construtores: Hefesto inspira os construtores da cidade pelas próximas horas, fazendo com que trabalhem mais rápido e melhor.

Efeito: O tempo de construção dos edifícios na cidade alvo são reduzidos em 20% pelas próximas 5 horas.
Custo: 250 de Favor.

Forte e câncer em mundos lentos, inútil em mundos rápidos
 
Cabiros (em grego clássico: Κάβειροι, transl. Kabeiroi), são, na mitologia grega, os gênios benfeitores que habitavam a ilha de Lemnos, onde foram ajudantes de Hefesto.[1]

Enquanto alguns dão-nos como provável filho do próprio Hefesto[1], outras aventam uma filiação com Hades.[2]

Adorados na Samotrácia, são alvo dos chamados Mistérios dos Cabiros, que se juntavam aos Mistérios de Elêusis e outros da religião grega antiga.[2]

Eram os ajudantes de hefestos em lemnos, vamos trabalhar em cima disso ..vejo surgindo uma boa opção .

É uma possibilidade, mas não sei como agiriam em combate, podem reduzir o potencial defensivo da muralha como forma de sabotagem a ela.


Benção dos Construtores: Hefesto inspira os construtores da cidade pelas próximas horas, fazendo com que trabalhem mais rápido e melhor.

Efeito: O tempo de construção dos edifícios na cidade alvo são reduzidos em 20% pelas próximas 5 horas.
Custo: 250 de Favor.

Forte e câncer em mundos lentos, inútil em mundos rápidos

Quanto a isso, a alternativa que eu pensei seria de diferenciar esse buff dependendo da velocidade do mundo, indo de 10% a 50% no máximo... Assim se adequando a esse detalhe. Creio que não haja ainda poderes assim cujo o efeito se altere dependendo do mundo em questão, seria uma inovação. (Agradeço o feedback.)
 
Topo