• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

[Sugestão]Maravilhas: Requisitos proporcionais à velocidade do mundo

  • Iniciar tópico DeletedUser360
  • Data de início

DeletedUser360

Guest
Introdução

Sabemos que para se chegar a era das maravilhas é preciso que seja cumprida algumas metas:
[h=2]Pré-Requisitos[/h]
  • O mundo estar em curso há mais de 6 meses.
  • O total de pontos das 50 melhores alianças ser superior a 250 milhões.
  • Cada mês adicional, após os 6 meses iniciais, reduz o número de pontos necessários em 13 milhões.

Observem que não é feito nesta parte do texto nenhum comentários sobre velocidade do mundo. Neste ponto gostaria de sugerir mudanças.

Motivo
Observem que os requisitos são iguais para mundos com velocidades diferentes! Isso gera um absurdo. Mundos com velocidade 1x normalmente são bem lentos comparados com mundos de velocidade 3x (em algumas configurações até a velocidade dos mercadores são diferentes).

Detalhes
Sugiro que os requisitos sejam proporcionais à velocidade do mundo, tendo os requisitos atuais como parâmetros para mundos com velocidade 3x.
Isso quer dizer que em um mundo com velocidade 1x os requisitos seriam:
. O mundo estar em curso há mais de 2 meses;
. O total de pontos das 50 melhores alianças ser superior a 85 milhões de pontos
. A cada mês adicional, após os 2 meses iniciais, reduz o número de pontos necessários em 4 milhões*8
*somente neste item a proporcionalidade seria inversa (ou seja quanto menos pontos subtraídos mensalmente "pior" para se chegar às maravilhas.

Para mundos 2x
. O mundo estar em curso há mais de 4 meses;
. O total de pontos das 50 melhores alianças ser superior a 160 milhões de pontos;
. A cada mês adicional, após os 4 meses iniciais, reduz o número de pontos necessários em 8 milhões.

Recursos necessários para cada maravilha ficar pronta:
Os recursos já estão previstos, de acordo com este texto:
Obs*: São usados 400 favores de todas as divindades para acelerar as maravilhas
Nota: Estes valores correspondem a velocidade 1. Estes multiplicam-se de acordo com a velocidade do servidor onde jogas.

Objetivo:
Agilizar a era das maravilhas e evitar o abandono precoce do mundo por parte de muitos jogadores que se cansam de esperar chegar tal era em mundos muito lentos.

Abusos:
Não vejo nenhum.

Comentários:
Aguardando comentários, críticas construtivas e melhorias da sugestão.
 

DeletedUser4230

Guest
Seria uma boa, mas no caso da multiplicação de favores não daria muito certo porque os templos comportam somente 500 favores, para que isso também fosse usado eles teriam que fazer melhorias para aumentar a capacidade do templo. Mas ficaria ótimo, não tenho no que discordar.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Conheci o Grepolis em 2011, estava procurando um jogo como o Age of Empires (magnífico esse jogo).
Entrei no mundo Eta, se não me engano tinha velocidade 2.5x. Era tudo muito lento e tudo muito difícil. Para iniciantes que querem atacar e conquistar essas demoras para se fazer tropas e levantar edificações são uma eternidade. E para se conseguir alguma vantagem fiz várias contas. Passava horas e horas tentando administra tudo (não queria gastar um centavo no jogo kk) era uma verdadeira loucura. Fui bloqueado, e aprendi uma dura lição.
Mudei de mundo fui para o Ny, velocidade 3x. Rah! Agora eu vou ser o cara... Não durei 4 meses. Pouca experiência logo descobri que tinha outros player com mais tempo e dinheiro para gastar no jogo.
Mudei, fui para vários mundo e descobri no Lamba minha melhor participação. Um mundo com velocidade 2x bateu bem certo com o tempo meu disponível. Foi nesse mundo que descobri o quanto é vantajoso você ter o administrador e o capitão kkkk; me economizava horas na frente do PC para cuidar de 60.
Tive problemas com o jogo nesse tempo. Noites em claro fazendo coordenados e dias inteiros tentando colocar a aliança em dia com seus problemas, me custou uma separação.
Desistir do jogo, voltei para a família e tive bons momentos de paz. Mas jogar Grepolis é algo que fascina e estou eu cá de novo. Agora escolhi um mundo com velocidade 1x, bônus noturno moral ativa. Para que isso? Para eu dormir bem abraçadinho, acordar beijar quem não faz guerra e tomar café em boa companhia. Depois ligo o PC e vejo quantos divertimentos vou ter nesse dia.
Por isso peço que não mudem o tempo para as maravilhas. Deixe que demore o tempo que for, não quero que o mundo acabe. Só quero jogar um jogo que acho incrível (pode melhorar e muito ainda). Quando passar o tempo, e muitos dos amigos não puderem mais entra no jogo então os que ainda estiverem com tempo para virem aqui se confraternizar com algumas conquistas e perdas, vão fazer suas ultimas congratulações. Levantaram edificações imponentes para que todos saibam que já é hora de buscar novos amigos em outros mundos. E não que é o fim do jogo, só que alguns amigos já se foram e temos que repor as perdas.
Quem vence o mundo? Quem vence é os que ficam para ver e prestigiar as maravilhas sendo feitas os últimos acertos entre as alianças, os inimigos virando amigos para poderem construir as finalizações. E por fim quem sabe em outro mundo poder jogar juntos novamente.
 

DeletedUser8897

Guest
NOSSA, araquari, vendo você com esse texto inspirador eu penso nas pessoas que traem falam mau e chingam os outros jogadores. se todos eles fossem amantes de grepolis como você esse jogo seria diferente ;)
 

DeletedUser4757

Guest
Apesar de discordar da observação e opinião dele, gostei das palavras, fiquei até emocionado, vou até fazer amizade com ele, enviando o convite em 5,4,3,2.....
 

DeletedUser360

Guest
Verdade! rsrsrs gostei do que o Araquari escreveu... eu mesma já fico preocupada pois em 2015 eu paro definitivamente com o jogo para me dedicar exclusivamente às competições... vou sentir saudades.
 

DeletedUser

Guest
Concordo com a velocidade referente ao mercado mas não referente às maravilhas, e à construção das maravilhas,
Estou jogando no servidor beta em um mundo x5, lá minha aliança tem +- 65 milhões de pontos e 71 jogadores, e demorou quase dois meses para concluir as 4 maravilhas devido a quantidade aumentada de recursos "tentabdo compensar a velocidade,
Ao mesmo tempo jogo no Ítaca aqui do br onde ambas as duas primeiras alianças já estão com todas maravilhas a lvl9 e uma já tem duas maravilhas completas, isso em um mundo x2 onde a ally top 1 tem +- 60 milhões e mal completou 2 semanas desde o começo das maravilhas.
 
Topo