• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

[TUTORIAL] Escolha dos Edifícios Especiais

  • Iniciar tópico DeletedUser1629
  • Data de início

DeletedUser1629

Guest
Boas, como estava sentindo falta de bons guias no Fórum Grépolis Brasil, resolvi me dar o trabalho de "gastar" algumas horas da minha sexta-feira livre para ajudar novos jogadores.

Bem, o nome do tópico deve ser auto-explacativo. Farei uma leve introdução a cada edifício especial e algumas recomendações.


O que são "edifícios especiais"?

São os oito edifícios presentes na parte inferior da janela de construções.

A esquerda, temos: Teatro, Termas, Biblioteca e Farol.

A direita: Torre, Estátua Divina, Oráculo e Casa do Mercador.

Você só poderá construir um do lado esquerdo e um do lado direito, escolha cuidadosamente!


Quando devo construí-los?

Recomendo sua construção num momento mais avançado do jogo, pois, além dos benefícios não serem necessários no início, valem 500 pontos cada. Ou seja, com sua construção, sua aldeia será mais visada.


Edifícios: Funções e Requesitos

A esquerda:

Teatro

Função
Com a construção do Teatro, você pode apresentar aos cidadãos da sua cidade dramas e comédias, aumentado assim o nível de cultura da sua cidade.

Requisitos
Senado Nível 24
Serração Nível 35
Mina de prata Nível 32
Porto Nível 5
Academia Nível 5

Termas

Função
Um fator de grande importância na Grécia Antiga era a higiene. Com a construção das Termas pode elevar o nível de saúde da sua população, assim como aumentar o número da população em 10%.

Requisitos
Senado Nível 24
Quinta Nível 35
Porto Nível 5
Academia Nível 5

Biblioteca

Função
Conhecer é poder. Com a construção da biblioteca, receberá 12 pontos adicionais de pesquisa que poderá utilizar na Academia para a investigação de novas tecnologias.

Requisitos
Senado Nível 24
Porto Nível 5
Academia Nível 20

Farol

Função
O Farol de Alexandria foi uma das famosas 7 Maravilhas do Mundo. Com a construção deste edifício na área do Porto, irá aumentar a velocidade da sua frota em 15% porque irá melhorar a navegação.

Requisitos
Senado Nível 24
Porto Nível 20
Academia Nível 5

A direita:

Torre

Função
A poderosa Torre aumenta a capacidade defensiva das suas tropas em 10%, tornando a a sua cidade quase impenetrável.

Requisitos
Senado Nível 21
Muralha Nível 21
Templo Nível 5
Mercado Nível 5

Estátua Divina

Função
Os deuses gregos são volúveis e gostam muitos de sinais que revelem a sua adoração. Com a estátua Divina você pode mostrar como eles são importantes para si e, assim, aumentar a graça divina que eles lhe concedem. Ao mudar de Deus, a estátua irá mudar para o novo Deus.

A construção deste edifício aumenta a produção de favores divinos no equivalente a 5 níveis do Templo.

Requisitos
Senado Nível 21
Templo Nível 12
Mercado Nível 5

Oráculo

Oráculo
Através do Oráculo, você pode descobrir os espiões inimigos. Assim, poderá descobrir quem o espionou e estar mais bem preparado para o ataque.

Requisitos
Senado Nível 21
Gruta Nível 10
Mercado Nível 5
Templo Nível 5

Casa do Mercador

Função
A razão máxima de comércio com as aldeias de bárbaros aumenta.

Requisitos
Senado Nível 21
Mercado Nível 15
Templo Nível 5


Qual devo escolher?

Bem, tais edifícios têm um custo-benefício bastante baixo pois têm grande utilidade por um "baixo" custo. Deves escolher, cautelosamente, a partir da adaptação a sua estratégia.

Porém, farei um breve comentário a respeito da escolha.

Do lado esquerdo, as pessoas quase sempre constroem a Termas, já que você terá um grande bônus populacional, que fará uma grande diferença quando você for atacar/defender da maneira mais efetiva. Suas alternativas não são tão boas. O Teatro é bem limitado quanto a aquisição de pontos de cultura. A Biblioteca não é necessário se você escolher as pesquisa cautelosamente. O Farol dará uma grande vantagem pois seus inimigos terão menos tempo de reagir e você terá mais tempo de apoiar os aliados, porém, em grande parte dos casos, não vale a pena trocar a Termas por ele. É recomendado para cidades defensivas navais.

Resumidamente para o lado esquerdo:
Cidades em geral - Termas
Cidades defensivas navais - Farol

Do lado direito, a escolhe é menos óbvia. Alguns bons jogadores, muitas vezes, não constroem nada deste lado. Muitos jogadores escolhem a Torre, porém, caso sua cidade esteja sendo conquistada, o bônus da Torre valerá para os birremes inimigos que estão sitiando sua cidade. Ela, em muitos casos, terá maior utilidade pro inimigo. A Estátua Divina dá uma bom aumento na sua produção de favores, porém, quando você tem várias cidades idolatrando o mesmo deus, ela será quase inútil. A Casa do Mercador também é útil, principalmente em mundos 2.0, aumentando a quantidade de recursos que você ganha com as trocas em 100%, melhorando as taxas do mercador fenício e aumentando a capacidade do Mercado em 50%! O Oráculo é inútil já que, quem tem uma grande cidade, facilmente conseguirá depositar 100.000 moedas de prata na Gruta, impedindo que, grande parte dos jogadores, o espionem.

Resumidamente:
Cidades defensivas - Torre
Cidades que lançam muitos encantamentos e precisam de uma maior recuperação de favor - Estátua Divina
Cidade em mundos 2.0 - Casa do Mercador


Espero que o tutorial tenha ajudado vocês na escolha! :D
 

DeletedUser

Guest
Não entendi a tatica de como usar a torre a favor do atacante e o farol diz que alem de aumentar a velocidade dos barcos em 15% ele tb melhora a navegação gostaria de saber, melhora a navegação em que sentido!! além destes 15% de velocidade?
 

DeletedUser1629

Guest
Não entendi a tatica de como usar a torre a favor do atacante e o farol diz que alem de aumentar a velocidade dos barcos em 15% ele tb melhora a navegação gostaria de saber, melhora a navegação em que sentido!! além destes 15% de velocidade?

Quando você vai conquistar uma aldeia inimiga, terá que passar 12 horas formando um sítio. Nesse momento, os jogadores da aliança do inimigo terão que acabar com esse sítio, derrotando suas tropas. O bônus da Torre do inimigo será usado para sua defesa, fortalecendo-a. Esse caso inverte-se também. Ou seja, a Torre pode ser uma faca de dois gumes!

Quanto ao Farol, a descrição diz que a velocidade dos barcos aumenta em 15% POIS melhora a navegação. A melhora da navegação é feita num sentido figurado para explicar o bônus, não tendo nenhuma interferência no jogo em si.

Espero ter ajudado.
 

DeletedUser

Guest
Oráculo inutil ? mas ele nao protege de possiveis espioes ?
 

DeletedUser

Guest
a torre entao se eu entendi bem , tanto destroi os birremes inimigos como os amigos que me apoiam? isso é o famoso fogo amigo ?
 

DeletedUser

Guest
a torre entao se eu entendi bem , tanto destroi os birremes inimigos como os amigos que me apoiam? isso é o famoso fogo amigo ?
Como disse o sheydonn, a torre faz com que suas tropas fiquem 10% mais fortes, mas ao mesmo tempo se vc tiver uma cidade com torre, e ela for colocada em cerco por algum inimigo, então o bônus defensivo da torre fortalece as tropas do jogador que está tentando te conquistar, o que dificulta seus amigos a quebrarem o cerco, e é por isso que muitos jogadores consideram torre uma faca de dois gumes.
 

DeletedUser5972

Guest
Como disse o sheydonn, a torre faz com que suas tropas fiquem 10% mais fortes, mas ao mesmo tempo se vc tiver uma cidade com torre, e ela for colocada em cerco por algum inimigo, então o bônus defensivo da torre fortalece as tropas do jogador que está tentando te conquistar, o que dificulta seus amigos a quebrarem o cerco, e é por isso que muitos jogadores consideram torre uma faca de dois gumes.

Mas a torre ser "uma faca de dois gumes" é só em mundos de modo cerco, em mundos de modo revolta, a torre só favorece o defensor.
 

DeletedUser2118

Guest
Alguém pode postar a lista de pontos de construção por edificios?

Já me enviaram uma vez mas perdi. Aguém pode me enviar ou postar este arquivo novemente? Proucurei aqui e não achei.

Valeu!
Coveiro
 

DeletedUser4757

Guest
Mais uma vez depende da sua estratégia, eu sigo sempre uma linha, faço Termas para ter mais população em todas as cidades e faço Casa do Mercador, além de ganhar mais em trocas com as aldeias ainda consigo transportar mais recursos e refazer as tropas mais rápido.
 

DeletedUser

Guest
uma pergunta: é bom sempre construir os mesmos edifícios em todas as cidades ou eu preciso colocar sempre os edifícios diferentes?
 

DeletedUser5327

Guest
uma pergunta: é bom sempre construir os mesmos edifícios em todas as cidades ou eu preciso colocar sempre os edifícios diferentes?

Isso vai depender de você, se você for especializar uma cidade de uma maneira (ataque) e outra cidade de outra maneira (defesa), você terá que fazer alguns edifícios diferentes..
 

DeletedUser7431

Guest
O único jeito de impedir uma espionagem é depositando mais prata na gruta.
 

DeletedUser12201

Guest
Olá, contiuando com a discussão.
Eu gostaria de saber qual é o benefício real de um oráculo e da estátua divina.
Dizer simplesmente que aumenta a possibilidade de encontrar o espião e que aumenta a produção de favores não ajuda muito...
Eu quero saber em quanto aumenta!!!
Por exemplo: a torre aumenta a capacidade defensiva em 10%. Isso dá informação para vc decidir se o benefício será interessante para você ou não...
 
Topo