• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

[Discussão] Os Navios Incendiários

  • Iniciar tópico DeletedUser4235
  • Data de início

DeletedUser4235

Guest
[Discussão] Os Navios Incendiários – Por que poucos utilizam?

Olá pessoal, tudo joia?

Decidi criar um tópico de discussão sobre os Navios Incendiários porque se trata de um tema bastante polêmico e que divide as opiniões de todos os jogadores. Mas afinal, vale ou não a pena utiliza-los? Irei fazer algumas análises sobre as vantagens e desvantagens de se utilizar essas unidades que eu particularmente denomino como “o grande trunfo” do jogo. Será que são mesmo? Fique conosco e descubra! :p

hvRVkLaIQ8CfWPBNRxWgyA.png

Navio Incendiário
Para a criação deste tópico, eu conversei com muita gente, muita gente mesmo, seja jogadores experientes, novatos ou até mesmo aqueles mais conservadores que não gostam de mudar suas estratégias. O que eu pude perceber é que os jogadores novatos são mais abertos ao uso dos Navios Incendiários, quanto aos experientes, poucos utilizam, mas se mostraram dispostos a repensar sobre, já os conservadores não querem saber dos Incendiários de jeito nenhum. Com isso, podemos perceber que o uso dessas unidades é muito pessoal, mas por que isso só ocorre com os Incendiários e com as outras unidades não?

De todas as unidades presentes no Grepolis, apenas duas não são bem vistas por alguns jogadores: o Navio Incendiário e o Barco de Transporte. No entanto, quase todos encontraram um meio de incluir os Barcos de Transporte em seu jogo a partir do pensamento de velocidade de unidades e a distância (Ponto A ao Ponto B). Mas o mesmo pensamento que de alguma forma poderia incluir os Incendiários no jogo a partir de uma estratégia diferente não ocorre. Por quê? Vamos falar um pouquinho desses lindos?

Os Navios Incendiários são unidades com o mesmo custo populacional dos Birremes, ou seja, uma cidade apenas com birremes seria equivalente a uma com Incendiários. Uma cidade com Navios Faróis não teria muito problema com os Birremes, mas contra os Incendiários esse resultado muda. Se tratando de números, é notável que sempre haja mais Birremes/Incendiários em uma cidade do que Navios Faróis nessa mesma cidade. Maaaaas, dependendo da sorte e dos poderes que determinado ataque tenha, ele pode facilmente acabar com uma Full Birremes. Já com os Incendiários isso não ocorre visto que existe uma proporção de 1:1 nas batalhas, independente de sorte e bônus de batalha. Nesse caso é ponto positivo para os Incendiários, pois não importa o quanto você “tune” o comando, com Ataque Melhorado, Iluminação de Tique, Sorte +30%, Capitão ativo ou Vento Favorável, a proporção contra os Incendiários será sempre 1:1. O cômico é que a vantagem que os Incendiários têm durante o dia, passa a ser dos Faróis durante a noite. No bônus noturno, a proporção continua sendo 1:1, ou seja, é uma unidade com características diferentes de qualquer uma, pois não sofre alteração devido ao bônus noturno. Na verdade, melhor falando, nessas batalhas é como se não tivesse esse período no jogo. Quanto aos pontos de combate, quem tem os Incendiários também tem a vantagem, visto que o custo populacional do atacante sempre será maior, ou seja, o saldo é positivo pode ser de +2 ou de +8 dependendo da unidade. Caso o atacante ataque com Birremes, o saldo fica empatado para os dois, no entanto é uma coisa muito rara de se ver.

Assim como existem vantagens, existem desvantagens e com os Incendiários não é diferente! Ele incendeia apenas Birremes, Navios Faróis e Trirremes. Quanto às demais unidades navais, Barcos de Transporte, Navio de Transporte Rápido, Navio Colonizador e Hidras, elas não são afetadas pela característica única dos Incendiários, portanto, deve haver cuidado com inimigos que atacam com Hidras junto com o Navio Colonizador. No entanto a probabilidade de um Navio Colonizador venha com Hidras é de uma em seis, visto que existem seis deuses no jogo, e o uso de Hidras é uma pratica bem incomum, principalmente quando existe um grande período sem eventos com receitas. Os custos em recursos dos Incendiários são bem elevados em relação os Birremes/Trirremes, o que pode ser um fator determinante também para o seu não uso.

Acredito que a maneira correta de se utilizar os Incendiários é da mesma maneira que se usam as unidades terrestres: de forma combinada. Sim, combinado com os Birremes, os Incendiários se tornam uma forte defesa naval seja em forma de apoio a um cerco ou em forma de defesa preventiva. Todos os jogadores certamente pensariam vinte vezes antes de atacar uma cidade com 2000 Incendiários, pois sabem que serão 2000 Navios Faróis, 2000 Trirremes ou 2000 Birremes a serem mortos para que a cidade fique limpa, portanto se torna uma excelente opção para as guerras onde a concentração per capta de cidades é alta.

Pois saibam que eu estou na turma dos experientes que se mostram disposto a repensar sobre a causa apresentada. :D

Mas afinal, qual é a conclusão que tiramos? Vale ou não vale apena usar esses lindos? As vantagens superam as desvantagens ou é ao contrário? Você usa Navios Incendiários? Por quê?

Deixem suas opiniões!

P.S.: Caso queiram que eu comente sobre algo ou crie um tutorial novo, podem me mandar uma mensagem in game ou aqui mesmo no fórum, como preferirem!

Agradeço seu tempo, sua atenção e sua leitura! NÓIS!

Atenciosamente,
João Vítor [Jvsdc01], Equipe de Suporte.

Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2018
 
Editado por um moderador:

DeletedUser11948

Guest
Não sou tão experiente assim mas sou do grupo dos conservadores kkkkkk. Nunca sequer pesquisei esses "lindos"(pra manter o seu adjetivo kkkkkk). Recrutei apenas uma vez no meu primeiro mundo, pq peguei a cidade com a pesquisa e resolvi ver o que ele fazia. Não achei graça nenhuma nesta unidade, por isso tudo que falam a respeito dela eu procuro ler pra ver se eu entendo o motivo dela existir no jogo kkkkkkk. Espero um dia descobrir. Talvez esse tópico me ajude.
 
Sempre pensei sobre os incendiários, sempre mesmo, e, toda vez que penso, mais me convenço que é a unidade do jogo que mais merece um buff, acredito que eles deveriam consumir menos população e serem mais rápidos, além disso, seria interessantíssimo que esses navios pudessem afundar barcos de transportes.
 

DeletedUser4235

Guest
Olá @Delcio Araujo e @HabeasCorpus, como vão?

Bom, eu adoro os Incendiários, e acredito que as vantagens superam as desvantagens. Certamente farei uma full deles no Hermonassa. Por que não??

Quanto a unidade em si, ela não é muito usada, mas ela tem utilidade prática sim, basta ter a sensibilidade de saber a hora certa de se usar. Contra todas as unidades navais ela tem vantagem, mas sua principal inimiga é os birremes. Contra os birremes a batalha fica empatada e ninguém sai com saldo positivo se tratando de pontos de combate. Mas também não se vê todo dia jogadores atacando com birremes.

O Incendiários não precisam queimar os Barcos de Transporte, mas se queimassem as Hidras, aí sim eles começariam a ser utilizados por todos. A Hidra é a única unidade de combate que passa pelos Incendiários, se essa vantagem for retirada, o jogo muda, as estratégias mudam e o Incendiário certamente seria mais utilizado.

Também existe a possibilidade de os Incendiários começarem a atacar, o que também seria legal :)

Se essas alterações fossem aceitas, os Incendiários seriam tão utilizados quanto os birremes. É uma coisa a se pensar...
 
Editado por um moderador:
Não tinha pensado nisso, realmente, se eles pudessem atacar seriam BEEEEEM melhores, deveria passar isso ao pessoal que cuida dessas coisas, aposto que são, disparados, a unidade menos feita no jogo
 

DeletedUser4230

Guest
Olá pessoal!

Sempre tive a curiosidade de utilizar essa unidade naval e ver a fundo como ela funciona.

A última vez que utilizei essa unidade naval foi no servidor BR2, quando estava aprendendo a jogar.

Já chegaram a me dizer que é horrível limpar um acumulado de 2 mil incendiários e 2 mil birremes em uma cidade. Isso procede?
 

DeletedUser4235

Guest
Incendiário encaixado naquele full trirreme do inimigo que tá incomodando kkkkkkkkkkkkk

Basta saber o mim certo de usar, são bons sim, mas se queimassem hidras, certamente seria mais usado.
 

DeletedUser4230

Guest
Os incendiários só começam a afundar os navios dps que todos os birremes acabam

Certamente colega.
Já tive a experiencia citada acima... Não é muito engraçado encontrar um porto assim não.
Contudo, em minha jornada percebi que os Navios Incendiários são mais utilizados em modo revolta.
 
Excelente discussão, realmente algumas unidades são incompreensíveis e mereciam um balanceamento. Os lançamentos das novas unidades míticas dos deuses Ares e Afrodite tornou mais claro a necessidade de renovar todo o sistema de unidades do jogo, ou seja, tornar todas elas com poderio equivalente, mas com particularidades diferentes que se apoiam no estilo de jogo do jogador, e claro, que tenha referências históricas na grécia antiga.
Para os navios incendiários eu tenho uma ideia: Assim como a milícia na fazenda, deveria existir uma atitude desesperada no porto, ao ativar a opção, os navios de transporte deveriam ser tranformados em navios incendiários, mas com uma limitação, para não haver abusos, 50% dos barcos de transportes já estaria bom.
 
A ideia é boa, mas precisa de uns buffs significativos para funcionar direito.
Na minha opinião Incendiário tem que defender HIDRA também ! Afinal, se encaixar no contexto de : chocar com o inimigo e se auto-explodir, nao faz sentido que com hidra seja diferente.
A velocidade dele é uma desgraça, uma prancha vai mais rápido.
Mas a ideia é boa mesmo,principalmente em eventos que tem Buff's ainda mais significativos para os faróis.
 
Eu gostei do assunto.

Caso o navio incendiário possuísse a mesma velocidade do navio de transporte padrão, já seria motivo suficiente pra eu utilizar em pronto emprego em algumas cidades estratégicas.

Eu não vejo eles como a virada de chave também, é como foi dito: Acabou os faróis ? só mandar os birremes pra fazer a limpeza que o colono entra tranquilo.
 
Acabou os faróis ? só mandar os birremes pra fazer a limpeza que o colono entra tranquilo.

Aí entra o mapeamento inimigo, entra a contra-estratégia de : Identificar as cidades de birremes / Encaixar 100 birremes e ser feliz.
Não é simplesmente enviar birremes e esperar a cultura, é saber se o inimigo sabe oq ta indo, preocupar em nao entrar coruja no ataque e também se o adversário tem tempo de resposta de encaixar algo, enviar no escuro vai ser um tiro no pé 100%
 
Não é simplesmente enviar birremes e esperar a cultura

Ao se tratar de tática, nada vira "simplesmente" no grepolis.
Ao enviar birremes como forma de ataque pra quebrar uma defesa de incendiários, espera-se o mínimo de estratégia ofensiva.
Caso contrário, realmente é tiro no pé.
 
Bom sobre navios incendiarios eis a minha visão...
Nunca ficou muito claro pra mim a utilidade dele porque apesar deter proporçao 1-1 ou seja ele se suicida e leva 1 farol ou birra enfim..ele nao abate navios de transporte, hidras e colono já é um ponto negativo. Fiz uma simulação pra ver se talvez combinando com birras tivesse utilidade na defesa uma vez que pelo que eu imaginava por exemplo num ataque de 100 farois q 1 colono se eu defendesse com 100 incendiarios e 1 birra no meu raciocinio o colono afundaria pq o incendiario nao vale pra colono mas birra sim, mas nao é assim que o sistema calcula...ele considerou em batalha primeiro as birras e depois os incendiarios ou seja, é inutil pq se vc simular qualquer batalha nao importa qtos incendiario tiver se tiver outro navio ele abate primeiro o navio que houver e depois o incendiario, pra confirmar eu abri ticket e eis a resposta, de fato funciona assim olhem na imagem.

Screenshot_8.png
Meu ponto de vista é, da maneira que esta não tem utilidade nenhuma, a nao ser que tipo eu recebesse full farol e deixasse so o incendiarios na city e aolhe la ainda...e acredito que esta defasada e não houve interesse em balanceamento acredito até pq ninguem costuma usar esse recurso. Seria legal dar um grow up , tipo, no caso de uma city que tenha incendiarios levando em conta a porporçao 1-1 seria justo que independente de ter outros tipo de navios, que fosse levado em consideraçao em batalha naval primeiro os incendiario pq não faz sentido nenhum considerar o incendiario por ultimo pq seria apagado o efeito dele ne... dessas mudanças que vi proporem como ele ser um unidade de ataque tbm e velocidade, nao vejo muito sentido, pq cojsiderando que é um navio pegando fogo como que o navio vai tipo ir até uma cidade inimiga tipo quem pilotaria um navio pegando fogo kkkk e tbm desbalancearia o jogo a meu ver levando em conta a questao custo x população em relaçao aos navios que tem sua tarefa de defesa ou ataque definido.

Entao resumindo ficaria atraente este recurso se tivesse uma utilidade em relaçao a um ataque com colono que é o ataque mais perigoso pra um defensor.
 
Topo