• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

A arte da guerra - espionagem

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Guest
SENHORES,

não sei de onde surgiu a posição de alguns jogadores de grepolis que espionagem se trata de jogo sujo. Jamais existiu uma guerra sequer na história da civilização humana em que não houvesse espionagem. O próprio, Sun Tzu, dedicou um capítulo inteiro ao uso dos espiões em seu livro, "A Arte da Guerra". Inclusive, Sun Tzu afirma que se o uso de espiões pode diminuir o tempo em guerra, economizando vidas, alimentos e recursos de uma nação, seria de extrema crueldade e tirania os líderes militares deixarem seu povo lutando por décadas, abdicando do uso de espiões, por uma suposta moralidade. Como se percebe é mais ético o uso de espiões do que o não uso deles.

"Existem cinco classes de espiões: o espião nativo, o espião interno, o duplo agente, o espião liquidável, e o espião flutuante. Quando estão ativos todos eles, ninguém conhece suas rotas: a isto se lhe chama gênio organizativo, e se aplica ao governante."(S. Tzu)

"Os espiões nativos contratam entre os habitantes de uma localidade. Espiões internos se contratam entre os funcionários inimigos. Os agentes duplos se contratam entre os espiões inimigos. Os espiões liquidáveis transmitem falsos dados aos espiões inimigos. Os espiões flutuantes voltam para trazer seus informes."(S. Tzu)

"Não será vantajoso para o exército atuar sem conhecer a situação do inimigo, e conhecer a situação do inimigo não é possível sem o espionagem." (S. Tzu)

Eu poderia discorrer aqui sobre as grandes batalhas da história do Homem, desde os suméricos, egípcios, hunos, romanos, chineses, ingleses, alemães, americanos, enfim, somente para demonstrar que todas as grandes nações que se envolveram em guerras possuíam espionagem ativa.

E, digo além, parece-me óbvio que se inscrever para um jogo de estratégia e guerra, e não antecipar a presença e uso ativo de espionagem, só pode significar duas coisas. Ou é ingenuidade, ou é burrice.
 

DeletedUser4757

Guest
É o capitulo de emprego dos espiões foi lido, espero que o resto do livro também.

Usar espiões não é crime, e não é contra as regras, cada um usa da estratégia que lhe parece ser mais legal.

:D
 

DeletedUser

Guest
exato, e além de tudo, colocar valores do tipo, "sujo", ou "imoral, ao uso de espionagem demonstra o incrível despreparo do jogador em relação a um jogo de guerra.

Digo ainda mais, o uso de espiões é MAIS ÉTICO, do que o não uso de espiões, como Sun Tzu bravamente demonstrou. Abdicar total e completamente do uso de espiões em uma estratégia bélica é o mesmo que saltar de uma aeronave sem paraquedas. Ou a pessoa quer provar habilidades super-humanas, ou apenas vai se espatifar no chão e morrer como um reles mortal.
 

DeletedUser

Guest
É choro, Pio.
Grepolis não se resume a ataque e defesa. Alguns parecem esquecer que a principal ferramenta que se pode utilizar para vencer este jogo é a DIPLOMACIA. E a espionagem faz parte dela. Talvez por isso alguns jogadores entram e saem de vários mundos e até hoje não sabem o que é ganhar uma coroa.
O único erro cometido pelo Akmar foi o de ter sido descoberto. Talvez se tivesse sido mais precavido, obtivesse êxito e o Roger teria um espião na aliança dele até agora e nem suspeitaria. Mas ganhar e perder, acertar e errar faz parte do jogo.
"Quem não arrisca erra todas tacadas"
 

DeletedUser

Guest
Pois é Comercial, eu vacilei nessa abordagem, mas o que eu acho mais engraçado, é que o roger logo dps que correu da aliança, a primeira coisa que ele fez foi tentar colocar um espião na nossa aliança, recebi mp do jogador, ele tentando arranjar espião.

Aí quando eu coloco um na dele, ele cria esse cenário de 'jogo sujo', e sim roger, eu tenho mais espião na sua ally, alias, sua ally acho que tem mais espiões do que jogadores seus....
 

DeletedUser

Guest
Pois é Comercial, eu vacilei nessa abordagem, mas o que eu acho mais engraçado, é que o roger logo dps que correu da aliança, a primeira coisa que ele fez foi tentar colocar um espião na nossa aliança, recebi mp do jogador, ele tentando arranjar espião.

Aí quando eu coloco um na dele, ele cria esse cenário de 'jogo sujo', e sim roger, eu tenho mais espião na sua ally, alias, sua ally acho que tem mais espiões do que jogadores seus....

Nossa se o OBAMA ver isso vai manda contratar voces para fazer parte da defesa do seu pais voces são muito bom em sabotagem, espionagem como voce diz vale trapacear vale tudo para ganhar a guerra né kkkkk, ficou muito honrado sr akmar do sr se preocupar comigo e colocar spy em uma ally que se encontra em 9 no rank quer dizer que esta com medinho de mim né não se preocupe não conheço as armas de guerra ou jogo sujo que voces devem jogar,se quer conseguiram pegar a cit do valentis imagine a minha não desmerecendo o valentis pois mostrou ser um jogador muito bom deu trabalho, se quer pegaram uma cit dele piada kkkkk

images
 

DeletedUser9049

Guest
Nossa se o OBAMA ver isso vai manda contratar voces para fazer parte da defesa do seu pais voces são muito bom em sabotagem, espionagem como voce diz vale trapacear vale tudo para ganhar a guerra né kkkkk, ficou muito honrado sr akmar do sr se preocupar comigo e colocar spy em uma ally que se encontra em 9 no rank quer dizer que esta com medinho de mim né não se preocupe não conheço as armas de guerra ou jogo sujo que voces devem jogar,se quer conseguiram pegar a cit do valentis imagine a minha não desmerecendo o valentis pois mostrou ser um jogador muito bom deu trabalho, se quer pegaram uma cit dele piada kkkkk




A coitado...kkkkkk

deichem o roger se não ele vai apelar a nem comprar presentes de natal... pra por ouro pra levantar sua muralhas em minutos...
 
lol resolvi postar aki so para agitar essa bagaça que anda parada xD

o uso dos espioes é permitido é xD é desleal ao seu adversario sim mas devemos admitir que quase todos os grandes fundadores os usam para obter uma 'vantagem' sobre o inimigo... por isto eu ja não me chateio com isto lol tens spy aqui lol metes um la tbm afinal isto é um jogo de guerra xD mas isto que o sr akmar tentou fazer isto é um ato inadmissível tentar fazer um jogador não apenas criar confusão na sua propria aliança como ainda dissolve-la isto ao meu ver é merecedor de punição... é triste ver jogadores(fundadores) a fazer esse tipo de jogo sujo e desleal...


obs: não estou a jogar nesse mundo...
 

DeletedUser7161

Guest
Boa noite


Como o tópico encontra-se inativo, o mesmo será fechado para evitar SPAM


Cumprimentos
Lady Stark
Equipe de Fórum da Grepolis Brasil
 
Editado por um moderador:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo