• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Configurações dos mundos

Por que no servidor brasileiro não existem muitos mundos com configurações diferenciadas? Em outros servidores sempre são abertos mundos com velocidades 4x, 5x e até mesmo 6x, aqui dificilmente abre-se um 4x, seja na velocidade do mundo ou na velocidade das tropas.
Nisso não se exclui a Moral e mundos sem Bn, recentemente o servidor teve avanços sobre essas questões, mas ainda não se compara aos servidores estrangeiros.
Tendo em vista que não existem fronteiras na internet, eu imagino que os servidores do Grepolis competem entre si por jogadores, dessa forma, o lugar que oferece melhores condições de jogabilidade acaba recebendo mais imigrantes e perdendo menos emigrantes.
É notável que está havendo uma baixa significativa de jogadores nos mundos brasileiros, o que mais ocorre é uma aliança dominar o mundo rapidamente, raramente duas alianças chegam na era das maravilhas, exceções raríssimas de chegar três alianças em tal época creio que não serão mais vistas. Esses fatos não acontecem por existirem poucos jogadores brasileiros, pois existem várias alianças brs em outros servidores, mas sim pelo atrativo oferecido lá fora.
 

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
Olá :)

O que acontece é que precisa haver um equilíbrio entre velocidades mais altas (para agradar os veteranos) e velocidades mais baixas (para ajudar os novatos). Com essas duas necessidades, o Gestor da Comunidade vai ajustando as configurações de acordo com que a InnoGames permite, equilibrando com os desejos da Comunidade. Geralmente são velocidades que variam entre 2x e 4x, conforme estamos habituados a ver. Porém, o desejo da comunidade é sempre muito importante, então como você citou, recentemente tivemos um mundo sem bônus noturno, que foi um pedido da comunidade.

Cada servidor tem sua peculiaridade, como por exemplo, o servidor EN é um servidor internacional, por este motivo o fuso horário pode variar de acordo com cada país, sendo assim, todos os mundos abertos lá não possuem bônus noturno. Se você notar, de todos os últimos 14 mundos abertos lá, todas as velocidades foram entre 1x e 4x, com exceção do mundo EN 100 que foi um mundo 6x (uma comemoração pelo 100º mundo aberto).

Não descartamos a possibilidade de no mundo BR 100 por exemplo, nós termos um mundo mais rápido, como o EN 100. Porém, as velocidades que a InnoGames disponibiliza para escolha do Gestor acabam ficando entre 1x e 4x.

Sugiro também que você e seus colegas estejam sempre participando do fórum, abrindo tópicos de sugestões para novas configurações dos mundos. Com o apoio da comunidade, podemos levar a ideia com mais força para a InnoGames e então proporcionar a vocês uma nova configuração de mundo.

Espero ter esclarecido sua dúvida :)
 

DeletedUser14922

Guest
Olá Habeas e Caroline, tudo bem?

Nesse exato momento eu consegui visualizar ambos os cenários, o desejo da comunidade e também o que é importante e válido para a InnoGames. Irei comentar sobre ambos dentro do que conheço através de minha experiência e também minha opinião sobre.

Habeas, honestamente eu concordo que exista o desejo da comunidade de jogar velocidades maiores acima de 4x, por exemplo, e também é um desejo meu. Recentemente pude desfrutar de jogar um mundo com velocidade 4x e sem moral, o que até então, era uma configuração inédita pra mim. Eu fiquei bastante contente com o atual modelo, pois nunca havia jogado um mundo assim. A experiência de cercos durando 6 horas é surreal e bastante atrativa, e dificilmente eu voltarei a jogar mundos com a velocidade abaixo de 3x, justamente por esse motivo.

O Grepolis já não é mais uma novidade, afinal já existe desde 2009 ou 2010, e infelizmente quem cuida da parte de promover o jogo não está fazendo um bom trabalho (ou infelizmente o Grepolis já não faz parte da "primeira prateleira" de jogos da InnoGames), afinal o público para esse jogo é composto por jogadores que eu classifico como dinossauros. A parcela de jogadores que nunca jogaram o jogo é mínima ou inexistente e só o Gestor da Comunidade poderia nos dar mais detalhes quanto a isso, afinal certamente o controle disso passa por ele, além de todos seus afazeres diários. O que eu quero dizer é que o Grepolis parou no tempo. Quem tinha que chegar ao jogo, já chegou. Muitos dos que chegaram há alguns anos, estão ai até hoje, outros já "penduraram" seu colonos. Quem permanece, está por amor ao jogo, e não por ser um jogo atrativo. O que me atrai nesse jogo é justamente a interação de players, e mim pra mim, o jogo não passa de um monte de coisa velha sem graca alguma. Me digam vocês, que certamente são ou foram jogadores as Grepolis, qual foi a ultima vez que vocês tiveram um contato direto com um jogador novato sem a mínima noção de jogo? Qual foi a ultima vez que vocês viram um mundo bombar a ponto da guerra não se limitar aos 4 oceanos principais?

Sei que é duríssimo admitir uma coisa dessa, e pra mim, há alguns anos, o oceano 75 era um front pesado, assim como o oceano 34 ou o 43, que seja. E esse tipo de argumentação só prova que meu pensamento está no mínimo coerente. Infelizmente o brasileiro por natureza é acomodado e resistente à mudanças, infelizmente é algo cultural, por isso digo que o mundo precisa de pessoas que pensam fora da caixa, os chamados loucos (no bom sentido, claro).

Outro ponto que gostaria de ressaltar é a resposta da Caroline. A propósito, muito bem feita! Não deixou margem para dúvidas e foi bem explicativa. Entendemos a conexão entre comunidade, equipe de suporte e InnoGames, o que estiver em equilíbrio sendo viável para os três pilares será a escolha.

Você citou também sobre a possibilidade do gestor trazer e optar por um mundo que varia de 1x à 4x, mas posso citar dois exemplos de mundos que estão fora desse gesso, como um 5x no Servidor Argentino e também um mundo 6x no Servidor Português, e afirmo que não se trata de do AR100 ou PT100. Pode se tratar de qualquer coisa, mas de mundos especiais/comemorativos certamente não.

Tenho uma crítica a fazer também! E as críticas não são feitas com o intuito de bagunçar vocês de alguma forma, mas sim procurando sempre o melhor, buscando sempre o objetivo de melhorar algo já existente. Esse discurso de "se tiver um número expressivo de pessoas pedindo algo, poderá ganhar mais força", pra mim não passa de um discurso obsoleto que eu tô careca de saber, afinal todos sabemos que não é bem assim. Eu poderia criar 1350 multi contas ou acessar contas de terceiros com o objetivo de criar tickets direcionado ao Diego, pedindo um mundo de velocidade 5x que meu pedido seria negado. A questão é que a comunidade é desunida é não há mais aqueles embates de alianças como antigamente. Acho que seria muito mais legal se houvesse uma enquete aberta para a comunidade votar em qual configuração gostaria, e teria um chamado especial para isso, assim como existe para atualizações, novidades, eventos ou o GrepoNews. Façam o teste por duas vezes, uma com o cerco e outra com revolta.

Se possível, gostaria que você convidasse o Diego a participar dessa discussão por favor, afinal o fórum é para essas coisas.

John (HighDistortion)
 

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
Sei que é duríssimo admitir uma coisa dessa, e pra mim, há alguns anos, o oceano 75 era um front pesado, assim como o oceano 34 ou o 43, que seja. E esse tipo de argumentação só prova que meu pensamento está no mínimo coerente. Infelizmente o brasileiro por natureza é acomodado e resistente à mudanças, infelizmente é algo cultural, por isso digo que o mundo precisa de pessoas que pensam fora da caixa, os chamados loucos (no bom sentido, claro).
Sim, concordo com você que hoje os mundos possuem um número menor de jogadores e estamos sempre dispostos a contribuir para que possamos melhorar isso. Um grande exemplo é o Grepolis Player Council, onde as mudanças que vem sendo realizadas, são feitas a partir das propostas dos jogadores. A intenção é também tornar o jogo mais atrativo aos veteranos.

Você citou também sobre a possibilidade do gestor trazer e optar por um mundo que varia de 1x à 4x, mas posso citar dois exemplos de mundos que estão fora desse gesso, como um 5x no Servidor Argentino e também um mundo 6x no Servidor Português, e afirmo que não se trata de do AR100 ou PT100. Pode se tratar de qualquer coisa, mas de mundos especiais/comemorativos certamente não.
O que eu citei foi só um exemplo, não sei como funcionou no servidor Argentino. Mas como eu disse anteriormente, se há um desejo da comunidade é então repassado a InnoGames pelo Gestor, podendo ser aplicado ou não. No caso do AR, pode ter acontecido isso, mas não saberei responder.

Esse discurso de "se tiver um número expressivo de pessoas pedindo algo, poderá ganhar mais força", pra mim não passa de um discurso obsoleto que eu tô careca de saber, afinal todos sabemos que não é bem assim. Eu poderia criar 1350 multi contas ou acessar contas de terceiros com o objetivo de criar tickets direcionado ao Diego, pedindo um mundo de velocidade 5x que meu pedido seria negado.
O que eu quis dizer é que é diferente você falar "1 jogador pediu um mundo de velocidade 6x" de falar "50 jogadores pediram um mundo com velocidade 6x". Quanto mais jogadores expressarem sua vontade, a probabilidade dos responsáveis pensarem "poxa, a comunidade BR realmente quer isso" é muito maior.

Conforme solicitado, irei convidar o Diego, @In.My.ConTroL a participar da discussão aqui no tópico :)
 
Muito obrigado pela explicação, Lightningg. Entendo que o gestor deve procurar uma harmonia entre as configurações, mas ainda assim acredito que falta um pouco de "sal", como por exemplo, proteção de iniciantes de um ou dois dias, horários de bn diferenciados, mais mundos sem moral e uma maior diversidade em relação às velocidades. Se analisarmos as configurações dos mundos Brs desde o início perceberemos que existe pouca variedade, entretanto, reitero que esses novos servidores estão mudando esse padrão.

HighDistorcion, achei incrível sua sugestão de fazer duas votações sobre as configurações dos mundos, creio que o momento ideal seria no último mundo revolta e no último mundo cerco do ano. Também reitero essa sugestão ao gestor.
 
Última edição:

DeletedUser14922

Guest
Não precisa fazer sempre, mas pelo menos uma vez por sistema (cerco e revolta).

Eu lembro que no Grepolis Player Council havia uma votação dentro do jogo. Seria possível isso para esse caso? Se não, por que?

E o marketing do jogo? Tem que demitir todo mundo! Não vejo mais anúncios como tinha no Facebook ou no falecido Orkut.

Pô, só queria um mundo com 1000 players jogando sem desistir. Eu lembro que no meu primeiro mundo foi uma baita conquista conseguir a medalha dos 1000 primeiros, e era difícil. Agora a dos 100 primeiros é quase que obrigação.
 
Aproveito este tópico para perguntar se seria possível abrir um mundo sem Helena e sem Democracia com um Bn 1 minuto a menos que a velocidade de conquista.
Ex: Mundo x3 Bn 00:00~7:59:00
 

DeletedUser10753

Guest
Pois bem, a alguns dias atras um pouco antes do br75 abrir conversei por meio de ticket com o Gestor sobre esse assunto e visto que esse topico esta interessante resolvo vim dar minha opinião sobre isso. Aos meus amigos aqui desse topico concordo plenamente em todos os aspectos, so quero deixar minha observação aqui. Bom, vamos la : Compreendo que ao passar dos anos o Grepolis esta perdendo um numero bem significativo de jogadores ao invés de estar ganhando , mundos que passaram vários oceanos hoje em dia custa preencher 4 oceanos. (44,54,45,55) , pois bem , a ideia quando é implementada pela Inno em revezar em mundo lento medio e rapido deveria ser analisada com mais precisão tomando como base os jogadores ativos que se encontram e nao os jogadores que irão entrar. Sinto muito em dizer que mundo 2x não vai ser sucesso mais para Inno, mesmo vindo com a Justificativa de ser um mundo bom para os novatos e quem não tem muito tempo, pois bem vamos analisar essas justificativas friamente, ao falar que é mundos:do propricio para os novatos isso não irá impedir os jogadores experientes em grepolis de poder entrar no mundo e sobrepor sobre os novatos ao ponto de atraves de Gold e outros meios se sobreporem aos novatos(iniciantes) , nem mesmo de elaborarem um coa nesses jogadores que nao possuem muito tempo, outro ponto que destaco é que ja todos os jogadores de Grepolis um dia foram novatos ou iniciantes sem exceçao mas ao decorrer do Jogo percebem as diferenças na velocidade dos mundos que são implementadas e podem ter certeza que se tiver uma pesquisa de satisfação sobre mundo 2x os jogadores irão preferir 3x para frente . Em minha visão um mundo 2x nâo seria sucesso pra empresa mesmo com essas justificativas plausiveis, mas mesmo assim vamos as configurações ideais que eu acho que tanto a comunidade , quanto a empresa juntamemte com o Gestor poderia elaborar. Eu tomei por base a media de 6 mundos: 1 mundo que tenha velocidade lenta 2x e com moral , 2 mundos 3x revesando moral e sem moral , 2 mundos 4x revesando moral e sem moral e 1 mundo com algo especial como exemplo esse br75 que é sem bn ou uma velocidade acima de 4x, um 5x por exemplo. A inno juntamente com o Gestor poderia analisar essa proposta , convido o nosso Gestor a participar desse tópico maravilhoso e analisar minha sugestão e opinião juntamente com meus companheiros . Sei que tanto o Gestor juntamente com os responsáveis da Inno visão buscar lucro como principal objetivo se não fosse isso seria uma Fundação ou algo assim, pois bem, como esse tópico é de uma importancia positiva para isso , venho convidar novamente a todos os responsáveis a participar aqui de uma maneira e analisar minha sugestão e opinião. Deveria dar mais atenção a mundo sem/moral , em minha proposta inicial que destaquei aqui coloquei configurações que vão agradar a todos e sem dúvidas com essas minhas propostas seria bem mais eficaz do que esse método adotado pela Empresa, como um dos representantes daqui da comunidade juntamente com meus amigos High e Habeas , venho aqui pedir que essa minha proposta seja analisada e seja adotada pela Inno em relaçao ao Grepolis. Não queremos que nosso servidor seja igual o server Argentino onde está cada vez mais abandonado( infelizmente essa é a verdade) , onde muitos Argentinos migram para o server Espanhol pois lá possuem configurações mais interessantes e no próprio Forum possui uma participação maior. Agradeço desde já!
 
Editado por um moderador:

DeletedUser14940

Guest
Concordo com o Danilo, o jogo prioriza o lucro, então deve priorizar também mundos sem moral visto que nos mundos que possuem moral há um maior número de jogadores com poucas cidades para usufruir deste benefício.
Falando do serv argentino, se formos dar uma olhada veremos que nos últimos quatro mundos (só olhei quatro) todos possuíam algum tipo de velocidade x4, mesmo assim isso é insuficiente para segurar os jogadores, que costumam ir para o espanhol
 
Editado por um moderador:

DeletedUser4235

Guest
O que acham da ideia de fazer um mundo comemorativo por ser o mundo 76 do Server Br? :D

Sou a favor de um 5x, 6x como no Argentino ou no Português.

SHAHSHAHEHAUSAHSHAHDHAHSUAHSHAU
 

DeletedUser10753

Guest
Eu acho uma boa , fazer isso em uma data especial do jogo , em relação aos jogadores argentinos estão tudo migrando para o server espanhol e pro forum espanhol , tanto que a supervisora do forum espanhol é argentina, e é muito competente. Dá uma aula geral de como tratar bem as pessoas no forum , é a mais competente de todas, mt boa supervisora. A algum tempo atras estavamos conversando sobre isso. Pois bem espero muito que o gestor venha participar do nosso topico aqui juntamente com meus companheiros e interagir conosco aqui, mundo 2x não é o futuro mais do grepolis em minha opinião tanto visando lucro pra empresa como a satisfação dos jogadores, e seria bom se adotasse mais mundo sem moral pois vemos poucos mundos em nosso servidor
 

DeletedUser14940

Guest
O que acham da ideia de fazer um mundo comemorativo por ser o mundo 76 do Server Br? :D

Sou a favor de um 5x, 6x como no Argentino ou no Português.

SHAHSHAHEHAUSAHSHAHDHAHSUAHSHAU

76 é revolta, tem que ser o 77 por ser duas vezes o número da perfeição, coisa que os gregos estimavam
 

DeletedUser4235

Guest
76 é revolta, tem que ser o 77 por ser duas vezes o número da perfeição, coisa que os gregos estimavam

POR ISSO QUE EU AMO O HABEAS (VULGO SIND) AHSHAHDHAHSHASHAHHSAHSHAHSH

Essa foi boa!

Deve haver uma limitação para cada Gestor, não sei. Se o Diego pode escolher entre 1x é 4x e no Argentino tem um 5x, e em Portugal teve um 6x, tem coisa errada!

Eles tem preconceito com os hu3br?
Argentina não poderia ter 5x, somos nós que somos pentacampeões, e Portugal não pode ter um 6x, já que o hexa já é realidade para os hu3br.

Sei que apostei na Espanha no evento, mas é um palpite shahshahshah, mas como um bom hu3br, quero o ÉQUIÇÁ.
 
Topo