• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

[dúvida] Sentidos Apurados (ovos de ouro)

  • Iniciar tópico DeletedUser360
  • Data de início

DeletedUser360

Guest
Estou em dúvida: na loja da galinha dos ovos de ouro pode-se comprar Sentidos Apurados, que dão o dobro de pontos de cultura, durante 6h.

a) Tenho que comprar primeiro os SA para depois lançar os ataques (tipo quando vamos produzir barcos e lançamos primeiro o chamado do oceano - só assim funciona a aceleração do porto)?
b) Ou eu posso comprar o SA depois que os ataques foram lançados?

a1) Suponhamos que eu compre antes de lançar os ataques, e logo em seguida lanço os ataques, o favor funcionará:
a11) Somente para os ataques que chegarem dentro das 6h do favor?
a12) Ou servirá para os ataques que chegarão muitas horas depois?

Porque se a alternativa "a" for correta apenas em "a11" e se "b" for incorreta é um tiro no pé essa compra, pois só funciona para ataques muito próximos de minhas cidades, como nos mundos mais velhos os ataques duram até 40h para chegar.... :-/
 

DeletedUser3748

Guest
é igual aos poderes divinos (que são possiveis ser comprados no loja da pascoa) vc tem que lançar(no caso comprar) pra depois atacar e tem que ser ataques de curta duração(menores que 6h duração do poder), igual a quando vc lança o chamado do oceano ele dura 8h se vc contruir barcos- exemplo farois que demoram 9 horas pra terninar a construção de todos... as 8 h o tempo é cortado pela metade aós as 8h os barcos que ainda não foram construidos voltam ao tempo normal de construção.


Exemplo:

eu lanço o feitiço(Chamado do oceano) antes de construir os barcos

eu inicio a construção de 10 faróis - (tempo normal 3h cada)- (com feitiço 1h e 30 min cada)

quando eu estive terminando de construir o sexto voltaria ao tempo normal (3 h cada)
 

DeletedUser98

Guest
Eu ainda não fiz o teste aqui, mas... Tens certeza disso rafaelcarlos231?

Na minha opinião, os Pontos de Combate (não de Cultura), são ganhos em dobro nas próximas 12 horas (6 horas para mundos com velocidade 2x), mas isso, independe do poder ter sido lançado antes ou depois do envio dos ataques, creio que o vale é o Poder Divino estar ativo no momento em que você ganha os Pontos de Combate, ou seja, quando o ataque é realizado.

Eu vou procurar me informar melhor sobre essa questão, mas tenho quase que certeza absoluta que estou certo.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
o Lothor esta certo, fiz esse teste ontem, comprei o encantamento um pouco antes dos ataques baterem e ganhei pontos adoidado hehehe
 

DeletedUser

Guest
refaelcarlos23, o que você falou, pra mim não tem sentido algum, pra mim quando usamos por exemplo o "Chamamento do Oceano", apenas nas próximas 6 horas que os navios são produzidos 100% mais rápido.

Exemplo:

Vamos usar que, o farol demora 2h pra ser feito e que eu usei o poder às 10:00;

1. Eu uso o "Chamamento do Oceano" na minha cidade, ai a partir desse momento nas próximas 6 horas todos os navios que eu fizer serão 100% mais rápidos sua produção.

2. Quando o tempo estiver andando, eu farei os faróis, porém sem querer acontece de minha fila de construção aparecer isso:
Horário que eu mandei produzir os faróis:
10:10 - 3 faróis - 3horas
12:30 - 5 faróis - 5horas
15:40 - 3 faróis - 3horas

16:10 - 7 faróis - 14horas
16:30 - 6 faróis - 12horas

Nesse caso, veja que, já que eu lançei o poder as 10:00, ele perderá o efeito às 16:00, sendo assim, as minhas ordens de produção que forem feitas a partir das 16:00, não serão mais aceleradas 100%..
E não que de repente, na ordem de construção que eu dei, os faróis voltam ao seu tempo normal, eles só iram voltar ao tempo normal, caso a ordem de construção, for após as 6 horas...

Os tempos sublinhados, são as produções que estaram sendo aceleradas, as restantes, que não estão, são as que duraram o tempo normal.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

AMRA, o poder divino "Sentidos Apurados", só funciona se no momento do ataque(Horário que ele bate na outra cidade), o poder ainda estiver ativo.

Exemplo: O poder demora 6 horas para acabar e que os ataques foram enviados as 10:00;

Digamos que ao mesmo tempo que usei o poder divino, eu envio os ataques, com os seguintes tempos:

1:30 - Chegada às 11:30
2:20 - Chegada às 12:20
4:10 - Chegada às 14:10
5:50 - Chegada às 15:50

6:30 - Chegada às 16:30
9:20 - Chegada às 19:20

Como pode ver, se lançei o poder às 10:00, ele perderá o efeito às 16:00, sendo assim, no exemplo, os ataque que chegaram as 16:30 e as 19:20, não receberá o dobro de pontos de combate.
Isto também vale na defesa, se usarmos as mesmas informações, apenas os ataques que chegarem a sua cidade antes das 16:00, você ganhará o dobro de pontos, após esse horário você ganhará os pontos normais, ou não, caso após as 16:00 você ative novamente o poder divino, durando até as 22:00...

Os tempos sublinados, são os ataques que ganhará o dobro de pontos de combate, as restantes, que não estão, são os ataques que ganhará a pontuação normal de combate.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero ter ajudado.

Abraço,
Gabosta
 

DeletedUser

Guest
Então o aconselhável é que o encantamento seja utilizado quase na hora do ataque bater, que nesse caso teria mais tempo para usufruir do mesmo encanto.
 

DeletedUser3748

Guest
então Gabosta quanto aos poderes divinos era isso que eu estava querendo dizer que após o feitiço acabar o tempo de recrutamento volta ao normal. e que não expliquei corretamente(no meu exemplo o quando o sexto farol começar a ser construído o feitiço irá acabar e voltar ao tempo de recrutamento normal ).... quanto aos ataques está certo o que o Lothor disse: o que vale é que o feitiço esteja ativado quando o ataque chegar.

pq esses dias eu comecei a construir 10 faróis e depois ativei o feitiço "Chamado do oceano" eu atualizei a pagina eo tempo de construção estava normal como se eu não tivesse usado o encantamento.


desculpa e que me expressei mal :eek:
 

DeletedUser

Guest
exemplo
ativo crescimento da população que no meu mundo dura 4 horas
coloco xx espadachim que leva 5 horas e mais xx que leva 2 horas
a primeira ordem de recrutamento será feita com a magia ativada
já a segunda não irá entrar com a magia ativada já que a ordem de construção será iniciada apos o tempo da magia ter chegado ao seu limite

Esse exemplo ai ta muito errado, a não ser que eu esteja ficando "burro" no grepolis..xD
Se você deu a ordem de construção quando o poder tá ativo, independente se um produção demore 5 horas e outra 2 horas, se você mandou as duas serem feitas quando o poder está ativo, ambas vão ficar aceleradas...xD
 

DeletedUser98

Guest
emersonxp4, o que o Rafael quis dizer, é que o Poder Divino não funcionou porque ele colocou as tropas para serem recrutadas e depois ativou o Encantamento.

Quanto ao que o Gabosta falou, ele está correto, independente da durabilidade das ordens, se o Poder Divino estiver ativo, qualquer ordem que for colocada para recrutamento, terá o seu tempo reduzido em 50%.
 

DeletedUser3466

Guest
Esse exemplo ai ta muito errado, a não ser que eu esteja ficando "burro" no grepolis..xD
Se você deu a ordem de construção quando o poder tá ativo, independente se um produção demore 5 horas e outra 2 horas, se você mandou as duas serem feitas quando o poder está ativo, ambas vão ficar aceleradas...xD

Mano não é quando a ordem é dada
e sim quando ela é iniciada
por isso existe as filas de construção
assim eu colocaria mil filas de construção e todas seriam feitas com a magia ativada
isso ta errado hein!
faça o teste e vocÊ vai ver ok?
no adianta falar
so vai saber se fazer o teste
 

DeletedUser

Guest
Mano não é quando a ordem é dada
e sim quando ela é iniciada
por isso existe as filas de construção
assim eu colocaria mil filas de construção e todas seriam feitas com a magia ativada
isso ta errado hein!
faça o teste e vocÊ vai ver ok?
no adianta falar
so vai saber se fazer o teste

Vou fazer o teste então, daqui a 6horas falo o resultado, coloquei 110 arqueiros com duração de (6:25), e depois mais 159 espadachins durando (8:47), pelo que você diz, quando acabar os arqueiros, os espadachins vão voltar ao tempo normal (17:34), sendo que ambos foram colocados para serem feitos quando o poder está ativo, agora vamos ver se isso é mesmo verdade...xD

Obs:.No meu mundo (BETA), a duração do Crescimento da População é 6 horas...
 

DeletedUser3466

Guest
ok
mas observe o tempo do inicio da segunda ordem da fila
no momento em que ela se iniciar o tempo irá mudar vc vai ver
 

DeletedUser

Guest
Bom, depois de acabar a minha primeira produção, ao iniciar a segunda, o tempo continuou acelerado, mesmo com o efeito não estando ativo, não mudou nem sequer 1 segundo, então,, está comprovado, o tempo só é acelerado quando você mandar dar a ordem de produção, e o poder estiver ativo, não importando se uma de suas produções demora mais de 6 horas..
 

DeletedUser

Guest
to usando direto esse poder, compro com moedas ouro... nao faz diferença a hora q vc ativa desde q durante o atake chegar na city que sera atacada tiver ativo o poder.

eu botei 5 atake de 250 farol saindo as 5:50 am pra chegar as 10:30 de hj... pra kebra 1 cerco a city de um conhecido... eu botei despertador pra dispertar as 10:25 e ativei o poder pra dobra os pontos.... rebentei 1.027 birrme e 1 colono e ganhei quase 17 mil pontos, ou seja ativei qnd os atakes tavam quase chegando e dobro memso os pontos.

espero ter ajudado.
 

DeletedUser3582

Guest
Bom, depois de acabar a minha primeira produção, ao iniciar a segunda, o tempo continuou acelerado, mesmo com o efeito não estando ativo, não mudou nem sequer 1 segundo, então,, está comprovado, o tempo só é acelerado quando você mandar dar a ordem de produção, e o poder estiver ativo, não importando se uma de suas produções demora mais de 6 horas..

gente é claro que continua o mesmo tempo.... ou seja . se mudasse, o tempo. o encantamento nao compensaria. sendo que um farol leva em media 1 hrs pra fazer eu faço apenas 6 farois ? nao compensaria usar os favores chamado por exemplo. seria melhor guardar e usar oferta real e fazer mais farois.....


qnd ativado o poder., dentro do seu limite de construção, vc pode colocar qnts farois ou tropas quiser qe ele vai ate o final com o tempo de inicio.... ele nao muda...

num exemplo. faço uma cidade ful farol, uso chamado do oceano. e coloco o maximo na fila. demora mais ou menos umas 11 hrs pra 18 farois.. ai mando recursos pra mesma cidade e vou colocando na fila o maximo que conseguir.... ( obs eu uso ADM entao tenho 7 lugares na fila )
assim que terminar o chamado., o tempo continua e se eu colocar mais farois na fila ai sim eles vão no tempo normal, pois o encanto acabou !



Estou em dúvida: na loja da galinha dos ovos de ouro pode-se comprar Sentidos Apurados, que dão o dobro de pontos de cultura, durante 6h.

a) Tenho que comprar primeiro os SA para depois lançar os ataques (tipo quando vamos produzir barcos e lançamos primeiro o chamado do oceano - só assim funciona a aceleração do porto)?
b) Ou eu posso comprar o SA depois que os ataques foram lançados?

a1) Suponhamos que eu compre antes de lançar os ataques, e logo em seguida lanço os ataques, o favor funcionará:
a11) Somente para os ataques que chegarem dentro das 6h do favor?
a12) Ou servirá para os ataques que chegarão muitas horas depois?

Porque se a alternativa "a" for correta apenas em "a11" e se "b" for incorreta é um tiro no pé essa compra, pois só funciona para ataques muito próximos de minhas cidades, como nos mundos mais velhos os ataques duram até 40h para chegar.... :-/


o mesmo acontece aqui, e o lothor esta certo. nao importa qndo é enviado o ataque, desde que:

o encantamento esteja ativo qnd ele bate na cidade. ele funciona....


um exemplo meio bobo:
qnd alguem entra de ferias, demora as 48 hrs pra iniciar. ou seja. antes desse periodo ele pode ser atacado..

se alguem de perto atacar com um tempo de 5 minutos. e faltar 6 minutos para as ferias entrar, o atk bate, e se no mesmo tempo um outro jogador mandar um atk qe demora 6:00:01 mandar um atk ja nao entra.. pq ele ja pega o periodo de ferias ativo... o mesmo é com os encantamentos !



espero ter ajudado !
 
Editado por um moderador:
Topo