• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Desvende meu código!!!

  • Iniciar tópico DeletedUser12711
  • Data de início

DeletedUser12711

Guest
Boas galera, entrando no tempo de paz o jogo se torna bastante chato, então pra dar uma descontraída pensei em criar uma brincadeira aqui no FE semelhante aos eventos do fórum.

Muitos jogadores escondem várias informações em seus nomes de cidades, apenas ouvindo o nome da cidade já é possível saber se ela é de ataque ou defesa, se esta em ilha perigosa ou ilha fechada, saber o deus atribuído entre varias outras informações ocultas... portanto criei um código e escondi em cidades fictícias e espero uma resposta sobre o que eu faria em minha cidade 009 - Paris? o primeiro jogador que responder e explicar corretamente como chegou na resposta leva 1k de gold.



001 - Fiori (atk)
002 - Nyork (def)
003 - Sampa (farois)
004 - Argos (atk)
005 - Creta (atk)
006 - Milan (birreme)
007 - Madri (farois)
008 - Qatar (birreme)
009 - Paris (?)

Que tipo de tropa eu faria em 009 - Paris?


Aguardo respostas!!! Lembrando que é necessário explicar como chegou na resposta, por gentileza apenas uma resposta por jogador.

A brincadeira vale até o fim do tempo de paz (26/12 as 23:00hrs), quando vou anunciar o vencedor e explicar o código.


============================================================================================================================================================================

RESPOSTA


Boa noite rapaziada, está terminando agora o tempo de paz e vim eu aqui conferir se alguém havia conseguido decifrar meu código, e infelizmente (ou melhor dizendo, graças a deus) ninguém chegou a resolver a combinação. Como eu havia dito, havia um código escondido nos nomes, um código envolvendo lógica matemática...alguns jogadores confundiram e pensaram que tinha alguma coisa a ver com a filosofia dos nomes das cidades..enfim, vamos ao resultado.

É um código que sempre usei em minhas cidades, quase impossível de ser resolvido por alguém que não conhece, e extremamente fácil de usar. Esse código tem 4 variações, que pode ser usado para distinguir até 4 tipos diferentes de cidades. Eu precisei esconder informações em códigos quando passei a jogar mais pelo aplicativo, o app não oferece grupos de cidades então fica muito confuso, e ter que ir na ágora pra ver o que cada cidade faz é bastante estressante.

O código funciona com 4 caracteres, todas as letras consoantes tem valor igual a 1, todas as vogais tem valor igual a 0. Os caracteres usados no código são:

*O numero referencia da cidade
*Primeira letra
*Antepenúltima letra
*Ultima letra

Levando em consideração que as consoantes valem 1, e as vogais valem 0, vamos somar e chegar a dois números, vamos somar da seguinte forma.

- O numero de referencia da cidade + Primeira letra
- Antepenúltima letra + ultima letra

Conseguimos assim, dois números. Esses numeros é que vão nos dizer qual a atribuição de cada cidade.

a9VPTzJqSEq40WezQmRMSQ.png


qnpGr8STSfSxHIxNYMA_cQ.png

 
Editado por um moderador:

DeletedUser4235

Guest
Eu diria que em 009 Paris tu faz Faróis.

Por que?

Viaje junto comigo nessa teoria da conspiration..

Paris é uma palavra parecida com Faróis, principalmente quando trocamos o F por PH:

"Pharóis"
P = Porto
"Ph" = F
pARis
fARóis
S = Ship (Navio em inglês) - FaróiS

Se eu acertar, sou um gênio, pode falar...

AUSHSHSAUSUSUSUAUSUASHAUAHAUSUSU
 

DeletedUser14264

Guest
Cara, pode ser viagem minha. Mas em Paris acho que tu faria Birremes, levei em consideração que MILAN e QATAR possuem catedrais famosas kkk, assim como PARIS *( todas catedrais

em suas 3 cidades de ataques ambas referencias visuais que achei em imagens são relacionadas a cidade e suas ruinas, assim sendo determiadas a ataque.

nao consegui achar referencias entre madri e sampa, e olha que eu procurei
 

DeletedUser14143

Guest
Ataque, pois se trata de palavras com duas vogais e um "r".

Mas essa regra não se aplicaria em

007 - Madri (farois), pelo fato dos faróis estarem em números primos.
Além disso, me parece que as city de ataque podem estar na seguinte progressão aritmética.
001 + 004 = 005 (creta)
004 + 005 = 009 (Paris)

Acho um código bem difícil Lógan, duvido eu ter acertado algo. Pra quem cria parece esse tipo de puzzle ele se parece bem óbvio até, mas no meu caso to curioso pelo resultado.
 

DeletedUser7917

Guest
dei uma olha nessa ilha
e la tm dois inimigos q vc,pode se defender e tbm pode atacar se precisar devido tr tbm aliados
então diria q vc tm tropas mistas.
pq vc ,poderia atacar pra ajudar um aliado como se defender ser for atacado.
e como na segunda guerra frança caiu para os nazista
recebendo da inglaterra ajuda pra resistir a invasão alemã
e nessa ajuda ajuda veio tropas, navios e aviões,tanto pra ajuda na defesa como pra atacar e expulsar os nazista.
rsrsrs
 

DeletedUser14266

Guest
Paris - Defesa
Torre + muro 25
Cheguei a esta resposta pq em paris tem a Torre Eiffel,Provavelmente na cidade vai existir uma torre tbm.
A cidade esta localizada em uma ilha inimiga e por isso tem a torre e o muro 25 A CITY E DE DEFESA!!!!!!!!!!!
 
Muitos estão dando respostas sem ligações com as outras cidades, lembrem-se, é um código, então tem algo relacionado

Não é nada naval pois Paris não tem praia, ao contrário de São Paulo, Milão, Madrid e Qatar
Não é de ataque pois você tenta fazer duas cidades de cada tipo, assim teria um superavit de ataque, visto que já tem três, e déficit de defesa, por possuir apenas um
Só resta ser de defesa, isso explica o nome, pois Paris tem torre, igual a sua cidade 02- Nyork, que tem o One World Trade Center
 

DeletedUser11718

Guest
Lógan, isso é óbvio, a 09 - Paris é de colonos

Só não comentei antes porque estava banido, beijos
 

DeletedUser14269

Guest
Bom, a cidade e naval pois os nomes da city que sao mundo do grepolis sao terretre ja as cidades que sao nomes famosos sao naval e de Farol pois todos cidades de farois sao impares ja as de birremes sao pares entao resposta e

FAROL

por isso so conhecido como Shikamaru Nara
 

DeletedUser12928

Guest
Muitos estão dando respostas sem ligações com as outras cidades, lembrem-se, é um código, então tem algo relacionado

Não é nada naval pois Paris não tem praia, ao contrário de São Paulo, Milão, Madrid e Qatar
Não é de ataque pois você tenta fazer duas cidades de cada tipo, assim teria um superavit de ataque, visto que já tem três, e déficit de defesa, por possuir apenas um
Só resta ser de defesa, isso explica o nome, pois Paris tem torre, igual a sua cidade 02- Nyork, que tem o One World Trade Center

Madri e Milão não tem praias, elas ficam no centro de seus países, e são paulo capital tbm não tem praia, então essa ideia de torre acho que pode ficar fora de cogitação. Diferentemente de Creta que é uma ilha e a cidade é ataque terrestre. Esse código não pode ser especificamente por conta de templos e edificações dessas cidades, senão será algo bem furado e incoerente.....
 
Editado por um moderador:
Madri e Milão não tem praias, elas ficam no centro de seus países, e são paulo capital tbm não tem praia, então essa ideia de torre acho que pode ficar fora de cogitação. Diferentemente de Creta que é uma ilha e a cidade é ataque terrestre. Esse código não pode ser especificamente por conta de templos e edificações dessas cidades, senão será algo bem furado e incoerente.....

Então eu deveria ter pesquisado antes de falar kkkk ¯\_(ツ)_/¯
 
Editado por um moderador:

DeletedUser14270

Guest
Ataque- nomes de carro
Def- nomes de cidade
Faróis-nomes de música
Birras- nomes de time.
Cheguei a essa conclusão pesquisando no Google o nome das suas cidades, a de ataca fico bem óbvio, o que confundi são o nome de time, música e de cidades pois se você não souber o nome certo como por exemplo Madri = música e Madrid= cidade,.
Sendo assim concluo que sua cidade 009 paris Será de Def terrestre assim como a Nyork.
 
Editado por um moderador:
Topo