• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Fórmula para calcular o nível da sua aliança

  • Iniciar tópico DeletedUser5516
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser5516

Guest
Boa noite, com a ajuda do meu amigo wpytter, criei uma fórmula para calcular o nível
da sua aliança. Basta ler e entender o processo que é bem simples e se pode ter uma boa noção!

1º Claro que precisa entender um pouco de matemática pra entender como se calcula.
2º Ao final coloquei a explicação de como se avalia cada questão
3º Se você tem preguiça de ler, não critique a fórmula.

Fórmula para calcular o nível da sua aliança: R = (U x [QdBJ + JA]) x (Z)

R = Resultado
U = nível de união (de 1 á 10)
QdBJ = Quantidade de bons jogadores
JA = Jogadores 100% ativos
z = Nível da liderança ou confiança entre líder x jogador (média de 1 à 10)

entre 100 e 500 (aliança fraca)
entre 500 e 2200 (aliança razoavelmente fraca)
entre 2200 e 3500 (aliança razoavelmente boa)
entre 3500 e 4500 (aliança boa)
mais de 4500 (aliança em nível da perfeição)

OBS:
- Mundo com recrutamento de no máximo 100 jogadores por aliança.

- Jogadores 100% Ativos (JA), se calcula observando o número de jogadores
que nunca ficaram inativo por mais de 2 dias, e que entram
no jogo pelo menos 3 vezes ao dia, ou acompanham 24 horas por celular.

- Quantidade de Bons Jogadores (QdBJ), se calcula sobre jogadores que além
de 100% ativos, dificilmente perdem cidades, são top's da aliança em combate,
e servem de auxilio e exemplo para os demais jogadores.

- A União (U), se calcula de 1 à 10 da seguinte forma, você faz uma média
de quantos jogadores são ativos e prestativos, quantas revoltas a aliança
recebe, e quantas delas a cidade é defendida, qual a média de apoios
que chegam na cidade em relação a outra aliança(inimiga).

- O Nível da Liderança (Z), você faz uma média de satisfação dos jogadores
com seus líderes e fundadores, se existem muitas reclamações, se existem
poucas, se os líderes fazem bons coordenados e se a estratégia adotada
por eles é transparente e vem dando certo.

- Se o número de bons jogadores passar de mais de 80% sobre o número de jogador ativos (ex: 40 ativos e 35 bons jogadores) você faz o número vezes 2.
[40 + (35x2)] = [QdBJ + (JA x 2)]
 

DeletedUser4757

Guest
Sabe aquilo que você sonha em fazer?
Ou aquilo que você sabe que precisa fazer? ou ainda mais aquilo que é possível ser feito?

Então, pra mim, é o que esta fórmula significa, eu sempre senti que poderia ser e que seria necessário fazer, mas, no entanto nunca o fiz, e o Willian foi lá e fez, fiquei mega feliz quando ele me chamou no Skype e me mostrou esta fórmula, como falei com ele, a gente deve testar e fazer os ajustes que forem preciso (com certeza sempre pode melhorar), mas, acredito que este passo que ele deu foi muito mais que grande foi algo ao meu ver magnifico.

(ele colocou meu nome ali, mas, eu não fiz nada não, ele quem fez tudo!)


Willian meu caro, parabéns pela fórmula, espero que em breve a gente possa coloca-lá o mais próximo possível da perfeição, para assim fazer o nosso server cada vez mais competitivo e animado.

Parabéns!
 

DeletedUser5516

Guest
Não seja timido pytter... você fez eu acordar sobre a última parte da fórmula, o legitimo SAL NA COMIDA que faltava...
onde se dobra os pontos devido a % dos bons jogadores em referência aos ativos!
:)

Espero que a galera entenda ela e não minta para si mesmo sobre o nível
da aliança em que joga, até porque a pior mentira é aquela
que a gente conta pra nós mesmos... e acredita!
Ela é um bom meio de ver no que a aliança pode melhorar... claro que um jogador novato não
vai poder usa-lá, até porque ele não tem muita informação, não
conhece seus jogadores, mas para os intermediários para os mais "avançados" podem vir a fazer o procedimento e ver a qual número sua aliança chega, principalmente lideres e fundadores.

Bem, pena que só você comentou dos 34 que viram, mas eu já imaginava, ninguém gosta de matemática (quase ninguém)

Um grande abraço!
 
Editado por um moderador:

DeletedUser7619

Guest
Parabéns Flants, pela iniciativa. Você realmente gosta do jogo e sempre tem iniciativas para melhora-lo!

Acho essa fórmula muito interessante, ela pode ser estudada sim e quem sabe um dia até implantado no jogo ou no stats, algo do tipo.

Lógico que para dar o devido valor para essas variáveis, a pessoa(player) tem que ter uma boa experiencia no jogo para poder "julgar" corretamente tudo.

É isso ae agora o esquema é todos olharmos a fórmula, aplicarmos na realidade do jogo e ver os resultados.

Obs.: Cuidado para não se desapontar quando perceber que na sua ally não é tão boa quanto vc pensava! rsrs

Go go go!
 

DeletedUser3156

Guest
Bom, "Mariano Wilian"!! :p

Fiz as tais contas, não é que deu certo!!?
Coisa de gênio!! Parabéns!!

Minha única colocação é que ao invés de colocar a percentagem no JA, eu colocaria em média que os jogadores
gastam por dia jogando... Acho que daria mais certo, o fatores tempo, acesso a tecnologias (dispositivos móveis),
nível de vida social e disponibilidade, são fundamentais para um jogador fazer diferença num mundo...

Bom, ficou muito bom, o importante é se ter uma ideia original e essa realmente foi uma das mais interessantes
que já vi!

Cordialmente,

Crow
 

DeletedUser5516

Guest
Obrigado pelo comentário Frazão, antes de largar o Grepolis ainda quero tentar fazer e trazer muitas ideias novas
para o pessoal, principalmente para meus amigos de tudo que aprendi nesse tempo todo.

Grande abraço!
 
Editado por um moderador:

DeletedUser7587

Guest
Bem... O que postarei aqui é apenas um esboço que fiquei pensando esses dias. Sendo assim, a ideia ainda nao está concluida e sempre que tiver uma nova ideia estarei postando aqui:

Variaveis:

U = União ; QMA = Quant. de Membros Ativos ; MCP = Média de cidades perdidas ;
D = Dia ; QM = Quant. de Membros ; Z = Desemp. da liderança ; CR = Coordenados Realizados ;
CMS = Coordenados Mal Sucedido ; VM = Velocidade do Mundo ; R = Resultado ; ID = Ilhas dominadas ;
TM = Tempo do Mundo


Fórmulas:

U = ([QMA] - [MCP/D]) / QM

Z = (CR - CMS) / VM

R = (U.[Z + {ID/TM}])
 
Editado por um moderador:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo