• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

[FAQ] Perguntas e Respostas sobre grepolis

Grepo.png



Pergunta 1


quando alguem mete revolta em uma cidade fantasma, depois de ter lembrado que era fantasma e só precisava mandar o colono, a pessoa pode mandar o colono mesmo que bata nas primeiras 12 horas da revolta?

Resposta:

Não, se você ja tiver aplicado a revolta em uma cidade fantasma, terá que tomá-la na forma padrão, esperar acabar as primeiras 12 horas de iniciação da revolta para poder mandar o colonizador na segunda parte da revolta



Pergunta 2

No modo cerco, quando eu ataco/apoio alguém e nesse período de tempo alguem aplica um cerco em mim, as minhas tropas que estão voltando, voltam a fim de defender ou atacar cerco ?

Resposta

As suas tropas voltam para atacar o cerco, pois suas tropas percebem que tem tropas invasoras na sua cidade e elas fazem um ataque



Pergunta 3

Tem mundos que não ficam de noite, como faço para ficar de noite?

Resposta

Basta ir no menu Configurações - Visão da cidade - Ativar gráficos noturnos (observação: tem mundos que esta opção não esta disponível)




Pergunta 4

Como faço para ver a data de quando eu comecei a jogar?

Resposta

Vai no menu Configurações - Modo de férias você encontrará um monte de coisas escritas, no centro da mensagem você encontrará escrito assim Sua data de registro é essa data que é o dia em que você fez seu cadastro no grepolis



Pergunta 5

Se eu dominar uma ilha inteira e nesta ilha a maravilha esta no nível 10, se eu trocar de aliança o que acontece com a maravilha?

Resposta

Neste caso a maravilha é completamente destruída



Pergunta 6

Quando uma aliança esta com as maravilhas no nível 10, caso eu ingresse para essa aliança eu ganho as medalhas e os bônus?

Resposta

Não, para ganhar a medalha e os bônus você deverá estar nesta aliança desde o início



Perguntas 7

Quando se tem uma divindade em várias cidades, como é calculada a quantidade de favores que essa divindade produz?

Resposta

Vou citar um exemplo: Você tem 3 cidades com templo que venera a mesma divindade:
-A primeira cidade produz por exemplo 10 favores por hora.
-A segunda cidade produz por exemplo 10 favores por hora.
-A terceira cidade produz por exemplo 10 favores por hora.

Os favores produzidos são contados assim:

10+(10/2)+(10/3) = 10 + 5 + 3,3 = 18,3 por hora. (as 3 veneram Zeus(exemplo))
Ou seja, a quantidade de favores produzidos pela aquela divindade que você venera se dividem pelo número de cidades que veneram a mesma divindade.



Pergunta 8

Qual a finalidade do encantamento de Athena "proteção da cidade?" ela protege minha cidade contra os ataques ou somente contra encantamentos?

Resposta

A proteção da cidade protege sua cidade somente contra encantamentos por 6 horas.



Pergunta 9

O mundo dos heróis atual é do Alfa?

Resposta

O mundo dos Heróis não é referente a nenhum mundo, ou seja, não vai existir o mundo dos heróis do alfa, beta, ou epsílon.



Pergunta 10

Quando um mundo termina a era das maravilhas, quanto tempo demora para esse mundo ser fechado?

resposta

Um mundo não acaba por causa da era das maravilhas ter terminado, o mundo somente é fechado caso estaja com poucos jogadores ativos (um jogador é considerado ativo no servido se ele fizer login pelo menos uma vez no mês), quando se atinge a uma atividade baixa ocorre uma contagem decrescente de um mês, quando essa contagem acaba o mundo fecha.

2cf0e9cab78843cdbde9393.png




Perguta 11

É possível atacar o próprio cerco?

Resposta

Não, o sistema não permite que suas próprias tropas ataquem o seu cerco, quando você faz isso aparece um relatório assim
K8Jmz.jpg




créditos a sheydonn e Denis e Ellen
 

DeletedUser3289

Guest
Pergunta:

Eu não preciso abrir revolta para conquistar uma cidade fantasma? Se eu enviar direto o colono eu já conquisto? Estou com essa dúvida agora pois sempre abri revolta em citys fantasmas.
 
Pergunta:

Eu não preciso abrir revolta para conquistar uma cidade fantasma? Se eu enviar direto o colono eu já conquisto? Estou com essa dúvida agora pois sempre abri revolta em citys fantasmas.

em city fantasma não precisa de revolta, nem é obrigado ter a revolta pesquisada.
 

DeletedUser3289

Guest
Tem certeza disso? LOL eu passei toda a minha ''vida'' no grepolis sem saber disso rsrsrsrsrs
 

DeletedUser

Guest
galera so pra avisar que o megavideo vai voltar com os links antigos e os tutorias do lothor vai voltar ao normal
 

DeletedUser

Guest
Tem certeza disso? LOL eu passei toda a minha ''vida'' no grepolis sem saber disso rsrsrsrsrs

desde que as tuas tropas matem todas as tropas existentes nessa cidade,se ela estiver limpa melhor,se ainda tiver defesas do antigo dono tens de matar tudo ou a conquista falha.


sheydonn muito bom post,já jogo grepolis há alguns anos e havia coisas que não sabia
 

DeletedUser

Guest
Valeu sheydonn, muito bom, tirou várias de minhas dúvidas.
 

DeletedUser3833

Guest
Pergunta 6

Quando uma aliança esta com as maravilhas no nível 10, caso eu ingresse para essa aliança eu ganho as medalhas e os bônus?

Resposta

Não, para ganhar a medalha e os bônus você deverá estar nesta aliança desde o início
Ai depende tipo no alfa cheguei na ATMSAT depois da conclusão das maravilhas realmente não tenho medalhas mais tenho todos os bônus da maravilha como o bônus nos armazéns só não os de campeão do mundo que nem os 50 poderes a mais no Aquiles (eu não tenho)
 
Ai depende tipo no alfa cheguei na ATMSAT depois da conclusão das maravilhas realmente não tenho medalhas mais tenho todos os bônus da maravilha como o bônus nos armazéns só não os de campeão do mundo que nem os 50 poderes a mais no Aquiles (eu não tenho)

isso depende, cada maravilha construída lhe oferece um certo tipo de benefício
 

DeletedUser

Guest
Cidade fantasma

Pergunta 1


quando alguem mete revolta em uma cidade fantasma, depois de ter lembrado que era fantasma e só precisava mandar o colono, a pessoa pode mandar o colono mesmo que bata nas primeiras 12 horas da revolta?

Resposta:

Não, se você ja tiver aplicado a revolta em uma cidade fantasma, terá que tomá-la na forma padrão, esperar acabar as primeiras 12 horas de iniciação da revolta para poder mandar o colonizador na segunda parte da revolta


Primeiramente, parabéns pelo seu post, com certeza vai ajudar muitos nas dúvidas, mas terei de discordar deste comentário que você fala sobre "Revolta em cidade Fantasma".

  • Não é preciso fazer do modo padrão, eu já fiz o teste e você pode mandar o colono na parte da iniciação de revolta
    revolt_arising.png
    , você conquistará a cidade tranquilamente.
  • Se você iniciou revolta em cidade fantasma e falta 3 horas para iniciar esta parte
    revolt_running.png
    , mas seu colono leva menos de 2 horas para chegar na cidade, podes enviar tranquilamente que você conquista a cidade.
 

DeletedUser3399

Guest
obrigado galera essa eu nao sabia e ajudou muito. ^^
 

DeletedUser

Guest
Lembrando que não Precisa de Revolta para conquista Cidade Fantasma
 

DeletedUser

Guest
Recuperar tropas


Primeiramente, parabéns pelo seu post, com certeza vai ajudar muitos nas dúvidas, mas terei de discordar deste comentário que você fala sobre "Revolta em cidade Fantasma".

  • Não é preciso fazer do modo padrão, eu já fiz o teste e você pode mandar o colono na parte da iniciação de revolta
    revolt_arising.png
    , você conquistará a cidade tranquilamente.
  • Se você iniciou revolta em cidade fantasma e falta 3 horas para iniciar esta parte
    revolt_running.png
    , mas seu colono leva menos de 2 horas para chegar na cidade, podes enviar tranquilamente que você conquista a cidade.


Como faço p recuperar as tropas que enviei para apoio e também qnd conquisto uma cidade... aparece tudo na nova cidade mas não consigo movimentá-los...
Aparece todos na nova cidade (logo a baixo do "deus"), mas não consigo e/ou sei usá-los...

Agradecido.
 

DeletedUser111

Guest
Como faço p recuperar as tropas que enviei para apoio e também qnd conquisto uma cidade... aparece tudo na nova cidade mas não consigo movimentá-los...
Aparece todos na nova cidade (logo a baixo do "deus"), mas não consigo e/ou sei usá-los...

Agradecido.


Então, vá ate o edifio Chamado "Agora" E lá tem a opção: tropas no exterior
é só clicar em retornar ^^
 

DeletedUser3236

Guest
Boa tarde :)

Uma das configurações do mundo Gytheio é Redução de recrutamento: ativa.
O que isto quer dizer, exatamente?
 

DeletedUser5327

Guest
Boa tarde :)

Uma das configurações do mundo Gytheio é Redução de recrutamento: ativa.
O que isto quer dizer, exatamente?

Pois é, a redução de recrutamento não está disponível para todos os mundos. Este recurso reduz pela metade o tempo de recrutamento das tropas, mas para isso é preciso ter ouro.

Referência aqui!
 
Editado por um moderador:
Topo