• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Feedback - Maiores dificuldades de 2020

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
Olá pessoal,

Fim do ano chegando e com isso é hora de feedback!!!! :D

Durante o ano todo nós estamos sempre abrindo tópicos de feedback sugestões e reforçando o quão importante isso é para a InnoGames. É a partir do feedback de toda a comunidade que nossa equipe de desenvolvimento planeja ações e melhorias para o jogo.

Dito isso, eu gostaria de saber de vocês:

Quais foram as maiores dificuldades para a comunidade no Grepolis em 2020?

Nós entendemos que quebras de regras (como bot e multi) e ataques de spam são um problema e nossa equipe já está trabalhando para melhorar isso. Então peço que foquem em outras questões, como por exemplo "manticoras são muito fortes", "os poderes dos eventos não são equilibrados" ou "eventos não estão disponíveis no aplicativo".

Conto com a colaboração de vocês e estarei encaminhando todos os comentários recebidos aos nossos desenvolvedores :)
 

DeletedUser14786

Guest
No Modo Dominação a INNO tem que mudar radicalmente.
- Jogador sai da ally para se atacarem mutuamente e Uparem os pontos de ataque e defesa. Os pontos de ataque e defesa tem que contar apenas de adversários.
- Tem que implantar um periodo de 7 dias de quarentena quando o jogador sai da ally, nao poder receber apoio de ex- companheiros, muito menos atacar e ser atacado por eles. + 7 dias para poder retornar para a mesma ally, assim acaba com os pontos falsos.
- impedir a conquista de cidades bloqueadas, pela propria ally do jogador bloqueado, durante 48 horas. Isso minimiza o olho fechado dos lideres que tem multi contas.
- Ser mais ágil para transformar em fantasma jogadores bloqueados.
- Implantar um cálculo de cidades válidas inversamente proporcional ao tamanho da ally, e validar preferencialmente ilhas que tenham no minimo dois adversários. É para ser um jogo de habilidade e conquista e não de fazenda.
- Só validar cidades para dominação, depois de implementado o ultimo em pé, as cidades tomadas de adversário. (isso para a ally dominante), e só serem válidas as cidades tomadas em ilhas dominadas pelas outras allys. Isso valorizaria a coordenação e trabalho conjunto.
- Para a ally que implementar o ultimo em pé não ser validada para dominação cidades fantasmas, nem de jogadores com block ou em MDF vencido. Só validar cidade tomada de adversário.
- Se cair o ultimo em pé, parar o recalculo de meta para a ally principal, (para ela volta os 40% iniciais de meta) para as outras allys continuar o recálculo, de modo a tornar o jogo mais competitivo.
 

DeletedUser14786

Guest
- padronizar os itens e funcionalidades em aplicativos e pc. Hoje nao consigo fazer a coleta automatizada no aplicativo.
- facilitar a programação de defesa e ataque no aplicativo.
- o planejador de ataques - deveria ser de defesa e ataque - e ser mais funcional. Se eu tentar colocar um grupo de cidades especificas para fornecer as tropas ele modifica a janela de comandos e eu paro de ver os ataques a caminho. Acho que devem ser funcionalidades distintas, nao afetar uma a outra.
- A janela de comandos reiniciliza a cada comando que chega ou faço... não é possivel travar para visualizar a partir de um determinado horario, cidade ou ataque.
- A janela de comandos mostra inutilmente as cidades inimigas que estão te atacando, tornando mais dificil isolar a sua que esta sendo atacada.
poderiam implementar algo que mostrasse apenas as R2 mais proximas de acontecerem, por exemplo.
- o recrutamento nao obedece os limites existentes na programação. Não esta levando em conta as tropas foram, principalmente transportes e birremes, que ainda estao em retorno, podem voltar... ocasionando um excesso de transporte, muitas vezes.
- Zerar a moral quando o jogador pequeno é majoritariamente apoiado por grandes jogadores.
- melhorar o tempo de teatro, muito longo.
- melhorar a investida - perda de 50% na capacidade de defesa é exagerada.
- melhorar o navegar... 10% adicionais de tempo para o colono é muito ridiculo
- melhorar os heróis que fornecem pedra, prata, madeira. (são herois secundários) que eles passem a garimpar mais recursos.
- a funcionalidade de troca de recursos poderia se automatizada e melhorada.
 

DeletedUser16572

Guest
Entendo que a equipe está lidando com o maior problema do jogo: uso de bots e multis, e sei das limitações para solucionar o problema. Mas acredito que parte do problema causado por essa quebra de regra pode ser solucionado ou amenizado:
- As cidades não poderem ser conquistadas por membros da aliança e nem do pacto após a cidade fantasmar;
- Se o jogador foi bloqueado ele é quem quebrou as regras, logo a cidade deveria poder ser atacada normalmente por jogadores que não sejam da aliança e nem membros do pacto;
- Isso seguir o histórico do jogador, o suporte poderia averiguar o jogador sempre que ele entrasse em outro mundo após ter ocorrido a situação de bloqueio, ou mesmo haver alguma sinalização no perfil do jogador para alertar os demais jogadores.
Em relação as outras coisas do jogo:
- Os eventos "surgem", tentamos adivinhar quando um novo evento virá pela experiência que tivemos em determinadas épocas, logo as mensagens sobre o evento poderiam anteceder o mesmo, ou haver uma previsão de eventos para os próximos meses.
- Cidades com menos de 1000 pontos poderiam seguir o mesmo padrão das cidades de 175 pontos, após 3 dias já sumirem do jogo.
- Outros jogos utilizam para aumentar a renda, e isso poderia ser incluído: uma interface voltada aos anúncios publicitários, que rendessem algo ao jogo e parte disso fosse convertido ao jogador quando ele assistisse ou visualiza-se em forma de ouro ou mesmo em serviços do conselheiro por alguns dias.
 
Boa tarde

Antes de mais nada....ataques de spam não são problema nenhum. Se ficam incomodados com app apitando é só tirar o som. Achei legal agora mostrar no app o nome do atacante assim em caso de spamar e cancelar ao menos o jogador que o faz fica visivel podendo ser também alvo depois.

1º Bots e Multis hoje em dia não deviam mais ser um tema. Tiveram mais de 10 anos para aperfeiçoar o sistema de detecção do mesmo e infelizmente ainda estão a anos luz. Não sei se nos outros servidores acontece o mesmo que neste mas a verdade é que neste servidor existem bloqueios por BOT de jogadores que não usaram e enquanto outros usam e provas são enviadas ao suporte nada acontece. Claramente o sistema é falho tanto a favor quanto contra e isso tem q melhorar.

2º A equipa de suporte do jogo até ao último mundo que joguei pegavas as denuncias do jogador e "chutava pra canto". Cansei de denunciar multi contas e nada de bloqueios. Cheguei ao ponto de criar 10 contas do mesmo IP e denunciar as mesmas e o resultado qual foi? Nada de block! Por que? Porque o suporte não perde sequer 5min do tempo a avaliar e esse erro começa pela pessoa responsável por este servidor. Lembro de na altura em que o Diego Fernandes ainda era o Gestor de eu abrir ticket denunciando multi contas. Esse ticket foi respondido pela mesma pessoa que hoje está na frente do servidor BR e após várias trocas de tickets não deu qualquer bloqueio nas contas denunciadas. Após ter pedido que fosse repassado ao Gestor o mesmo prontamente deu bloqueio. No mínimo estranho....ou é algo pessoal ou é má vontade e acredito mais na 2ª hipotese.

3º Todos os Feedbacks que damos de nada servem. O mesmo feedback é dado em várias comunidades e a inno não leva em consideração nenhum deles. Ex: Todos querem mundos rapidos e o próximo a abrir é um 2x (em outros servidores chega mesmo ao 1x). O pior disso é que em outros servidores dizem que foi uma "exigência" da Innogames. Essa exigência foi criticada em todos os servidores por mais de 95% dos jogadores. Um jogo q já está ruim e precisa de evoluir parece que voltámos a 2012 com essas velocidades ruins.

4º Mundos cercos - Todos, literalemente TODOS os jogadores de cerco pedem mundos em que haja a possibilidade de colocar um cerco na entrada do BN e o mesmo terminar no BN. No entanto isso NUNCA acontece! É um absurdo! Isto é um jogo de guerra em que os coordenados fazem parte do jogo. Na verdade, devia ser toda a graça do jogo...fazer coordenado e tomar coordenado mas parece que a Innogames ainda não percebeu isso. Querem lucrar e com isso fazem cercos de 12horas e um monte de evento o tempo todo para que se gasta Gold nos voadores para quebrarmos esses cercos depois do Bonus já lotados de tropa. Depois de morrer esses voadores o pessoal vai lá e compra mais packs enchendo assim os cofres da Innogames. Decisão egoísta mas pior que isso é ir contra tudo o que os clientes pedem!

5º É sabido que o server BR ja nao é competitivo. Foi sugerido e comprovado com factos que o limite de membros fosse de 30 até um máximo de 40 por aliança. Nada mudou! Lá vem mais um mundo com 60 jogadores por aliança! Enquanto isso outros servidores a média de membros por aliança é de 30 a 40!

6º Olimpo - Na última fase do Olimpo não se pode apoiar com unidades míticas. Qual a lógica? Que eu saiba no Olimpo estavam presentes todos os Deuses pelo que deveriam ser aceites todas as unidades míticas. No entanto não é aceite nenhuma LOL.

7º Já foi sugerido em outros tópicos e volto a salientar. Está na altura da Innogames abrir mundos internacionais. 1 aliança para representar cada País ou no mínimo abrir 1 mundo comum entre Portugal e Brasil (por exemplo) e fazer o mesmo com outros países que falem a mesma língua

8º As sereias parecem-me estar demasiado Overpower (ainda não testei) com esses 100%. Diminuir para 60% ou até mesmo 70% seria melhor.

9º Os mapas dos mundos deveriam ser revistos antes de serem abertos. Tem mundos que por vezes tem 25% de um oceano somente com ilhotas tornando dificil expandir ou mesmo construir mapa. Sugestão: Diminuir número de ilhotas e aumentar número de ilhas com aldeias bárbaras.

10º Na dominação poderiam ser marcadas as ilhas válidas 2 semanas (dependendo da velocidade do mundo) antes de iniciar a era da Dominação. Desta forma as alianças poderiam organizar estratégias para reverter a má situação ou mesmo consolidar já a boa situação.

Esqueci de alguns pontos importantes mas quando lembrar edito aqui.

NewMystery
 
Quais foram as maiores dificuldades para a comunidade no Grepolis em 2020?

Jogo Grepolis desde 2011 e venho acompanhando a evolução da equipe. Sempre tentando ser justa, urgente e eficiente.
Problemas temos e sempre teremos. Claro que em proporção menor a cada ano, mas como se trata de jogo on-line, acredito que sempre teremos dúvidas, divergências e jogadores tentando burlar as regras.

Tenho minhas opiniões sobre mudanças e melhorias, mas com a visão unilateral de um jogador creio que elas possam apenas favorecer alguns. Então minha reinvindicação no momento é para que sejam penalizados de forma mais enérgica aqueles que tentarem tirar proveito das brechas existentes nas regras do jogo.

Só tenho a agradecer a vocês pelo desempenho e pelas mudanças que fazem para tornar o jogo mais atraente!

Obrigado!!
 
Sem querer parecer pessimista mas não adianta fazer listinha do que precisa melhorar, este print reflete o que o Grepolis é: "E se, imagina, talvez, quem sabe, não tardar, logo será, ficaria..."

direct


essa foi uma que achei de inúmeras opiniões feitas na época. Então whatever...
 
Os problemas são os mesmos de sempre, que já estamos saturados de apontar e não ver solução.

Bots e multis nem precisa mais ser comentado, já passou a ser algo comum no game por incompetência da empresa em reverter a anos.

Quanto ao período que o jogador acima citou para poder voltar a aliança, acho plausível. 7 dias após sair de uma aliança deveria ficar num período de recesso, onde não poderia entrar em NENHUMA outra aliança.

Equipe de administração do servidor brasileiro deveria ter uma mudança completa, desde o cargo mais alto até o mais baixo. Já deixou de ser imparcial há tempos.
 

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
Agradeço pelo feedback de vocês pessoal!

Foi mencionado o App, que melhorias vocês gostariam de ver no App?
 
Agradeço pelo feedback de vocês pessoal!

Foi mencionado o App, que melhorias vocês gostariam de ver no App?

1º Possibilidade de pedir recursos nas aldeias bárbaras em todas as cidades de uma vez só igual já se pode no browser

2º Alteração no nome dos comandos em caso de ataque e apoio. Motivo: Quando tem muitos fica dificil identificar rapidamente possíveis fakes.
 

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
1º Possibilidade de pedir recursos nas aldeias bárbaras em todas as cidades de uma vez só igual já se pode no browser
Poderia por gentileza explicar melhor a sugestão? Já é possível pedir recursos de uma vez só indo em Menu > Visão Geral > Visão geral das Aldeias Bárbaras > Clique em "Selecionar tudo" > Clique em "Coletar tudo"
 
Poderia por gentileza explicar melhor a sugestão? Já é possível pedir recursos de uma vez só indo em Menu > Visão Geral > Visão geral das Aldeias Bárbaras > Clique em "Selecionar tudo" > Clique em "Coletar tudo"

Então ignore. Como não estou a jogar atualmente não tinha conhecimento dessa atualização
 
Agradeço pelo feedback de vocês pessoal!

Foi mencionado o App, que melhorias vocês gostariam de ver no App?

O básico de sempre, que pedimos a anos, poder realizar festivais em todas as cidade de uma vez só, para não precisar ficar trocando de uma em uma.
Simulador...Ah o simulador, o básico do game e não tem.
 

DeletedUser13047

Guest
Maior dificuldade:
Para mim deveria banir a existencia de cercos que dura 12h, é serio, desde voltei do imbros não joguei 1 que eu posso botar cerco e acabar BN, acho que quem comanda sair proximos mundos da INNO, não sabe como funciona cerco, pois poxa é serio? Imbros 12h, Nagidos 12h, Rodes 12h, esse prox 12h,
Só existiu 1 cerco que não teve isso, pelo amor de deus, deveriam mais ouvir e seguir o que todos pedem, do que seguir o que da mais lucro
 

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
Pessoal, a função do bônus noturno é servir de proteção na defesa, para que os jogadores possam ter uma experiência de jogo com um equilíbrio saudável entre jogo e vida. Eu estarei encaminhando a sugestão de vocês, no entanto, eu acredito que não será aplicada, visto que ao tornar cercos mais curtos que o bônus noturno, isso se torna um bônus para o atacante, o que não é o propósito da exitência do bônus noturno.
 
Pessoal, a função do bônus noturno é servir de proteção na defesa, para que os jogadores possam ter uma experiência de jogo com um equilíbrio saudável entre jogo e vida. Eu estarei encaminhando a sugestão de vocês, no entanto, eu acredito que não será aplicada, visto que ao tornar cercos mais curtos que o bônus noturno, isso se torna um bônus para o atacante, o que não é o propósito da exitência do bônus noturno.

Eu acho que a essência deste jogo é organizar coordenados. Com a existência de cerco de 12horas é totalmente impossível mesmo para a aliança TOP1 organizar coordenado em meia dúzia de cidades e segurar esses mesmos cercos durante 12horas. A verdade é que o sistema cerco cada vez tem menos coordenados precisamente por causa do tempo de cerco. Ninguém está dizendo que não deve existir BN, eu mesmo defendo que deve haver. Agora o que deve haver é a possibilidade de fazer coordenados no começo do BN e o cerco terminar ainda dentro do BN. Essa é a graça do jogo! Nao é equilibrado ? Claro que é! Assim permite a alianças mais pequenas conquistarem cidades das alianças maiores o que seria impossível em cerco de 12horas.

O Sistema revolta nisso está muito mais em vantagem pois podem fazer coordenados independentemente do tempo de revolta ou do BN. Não é necessário segurar cerco com toda a ally inimiga atacando. É somente necessário limpar os apoios que chegaram! Hoje vemos os mundos revolta morrerem após 1 coordenado. Por que será que isso não acontece no cerco? Porque esses coordenados são tão inviáveis que passaram a ser inexistentes!
 

DeletedUser5742

Guest
Eu joguei muito pouco e já o venho fazendo a bastante tempo, mas creio que o jogo está necessitando de novos conselheiros ou funções para os mesmos, está muito batido, precisa-se da abertura de novas funcionalidades, porque não um conselheiro que seja capaz de lançar uma quantidade X de ataques e X de defesa?
O jogo seria mais igualitário, coordenados seriam realizados aos montes, entrariam, quebrariam (mas pra isso realmente acontecer, o bot tem que ser exterminado - o que creio que seja impossível).

O jogo estagnou no tempo, quem passa 3 anos sem jogar em 1 dia aprende as poucas funcionalidades que foram lançadas...
 

DeletedUser2327

Guest
Primeiramente gostaria de dar um FELIZ ANO NOVO a todos.

Segundo: o que vejo de maior problema do grepolis é a não punição dos trapaceiros. Joguei alguns mundos onde a Blitzkrieg que criei foi a campeã, parei de jogar alguns anos devido aos trapaceiros pois para vence-los me tomava muito tempo. Voltei a jogar depois de varios anos, montei a Blitzkrieg de novo no mundo Mesembria onde ela sera a campeã, mas infelizmente dessa vez será sem mim pois preferi largar o grepolis novamente devido ao tempo que me exigia ao ter que enfrentar trapaceiros. Vou ser sincero, já ocorreram diversos casos onde sabiamos que o jogador estava ilegal e não foram punidos ou com punições muito leves, outros onde foram punidos e saíram da punição em poucas horas pois eram amigos de gente do suporte. Então se o cara que joga ilegal não for banido do mundo, não tem mais como jogar o grepolis infelizmente. E digo isso não só por mim, pois ao longo desses anos conheci vários que desistiram de jogar aqui pelo mesmo motivo.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser11962

Guest
Pessoal, a função do bônus noturno é servir de proteção na defesa, para que os jogadores possam ter uma experiência de jogo com um equilíbrio saudável entre jogo e vida. Eu estarei encaminhando a sugestão de vocês, no entanto, eu acredito que não será aplicada, visto que ao tornar cercos mais curtos que o bônus noturno, isso se torna um bônus para o atacante, o que não é o propósito da exitência do bônus noturno.
Não estamos pedindo que todos os mundos tenham bonus noturno de 8 horas
tamo pedindo so um
claro q e uma vantagem pro atacante mas se o defensor pensar um pouco ele pesquisa "Democracia" fazendo com que acabe fora do bonus

Agora o que deve haver é a possibilidade de fazer coordenados no começo do BN e o cerco terminar ainda dentro do BN. Essa é a graça do jogo! Nao é equilibrado ? Claro que é! Assim permite a alianças mais pequenas conquistarem cidades das alianças maiores o que seria impossível em cerco de 12horas.
Exatamente, nao favorece apenas um lado, favorece todos os envolvidos

Vou ser sincero, já ocorreram diversos casos onde sabiamos que o jogador estava ilegal e não foram punidos ou com punições muito leves, outros onde foram punidos e saíram da punição em poucas horas pois eram amigos de gente do suporte.

É muito dificil pra um jogador falar q o outro esta com bot ou multi sem ter o devido conhecimento, somente com "intenções"
Entretanto sobre as punições muito leves eu creio q a melhor escolha e esses blocks de 3 dias fechados serem abertos, pq o cara vai la, faz o negocio errado, toma 3 dias de descanso e fica bem mais evoluido q quem ta jogando normal
 
Topo