• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Marketing pro jogo

  • Iniciar tópico DeletedUser15792
  • Data de início

DeletedUser15792

Guest
Não é de hoje que o jogo perde vários jogadores, está faltando um projeto de anúncios em 2011 à 2013 tinha vários anúncios sobre o jogo hoje em dia não vejo mais nada disso .
O jogo já está deixando de ser o que era antes,
Hoje temos apenas 4 oceanos ativos de jogadores, alguns anos atrás era mais de 12 oceanos ativos .
O pessoal da ADM do jogo tá acertando nas configurações dos mundos. Mas está faltando na proposta de trazer mais jogadores.

E também seria uma boa ideia trazer mundos mais diferenciados dos demais servidores.
Trazendo mundo com velocidade 8x como exemplo..
Não ia trazer muitos lucros pra empresa mas em troca poderia trazer mais jogadores e assim o GREPOLIS poderia crescer novamente como era.à 5 anos atrás Cheios de jogadores.
 

DeletedUser4235

Guest
Concordo plenamente com isso. Antes tinha jogo no oceano 36, no 57, no 25, etc. Hoje em dia, oceano 64, 43, 65 são oceanos afastados.

Uma campanha de anúncios seria ótimo. O jogo não vive se buzz marketing.
 

DeletedUser15792

Guest
Concordo plenamente com isso. Antes tinha jogo no oceano 36, no 57, no 25, etc. Hoje em dia, oceano 64, 43, 65 são oceanos afastados.

Uma campanha de anúncios seria ótimo. O jogo não vive se buzz marketing.
Sim,o suporte tem que voltar a dar aquela confiança prós jogadores a voltar a jogar no Br.
Eu mesmo já cansei de recursar convite de ir jogar em servidores argentino, espanhol e português...
Saudade do tempo das antigas....
 

DeletedUser4235

Guest
Sim,o suporte tem que voltar a dar aquela confiança prós jogadores a voltar a jogar no Br.
Eu mesmo já cansei de recursar convite de ir jogar em servidores argentino, espanhol e português...
Saudade do tempo das antigas....
Epoca do Orkut, o marketing do jogo era violento. A cada 5 cliques, 45050392 referências ao Grepolis. Ai sim tinha muitos players. Hoje não se investe tanto em marketing, por isso temos poucos players. O jogo não pode viver só de indicações (buzz marketing).
 

DeletedUser15792

Guest
Epoca do Orkut, o marketing do jogo era violento. A cada 5 cliques, 45050392 referências ao Grepolis. Ai sim tinha muitos players. Hoje não se investe tanto em marketing, por isso temos poucos players. O jogo não pode viver só de indicações (buzz marketing).

Realmente, tá complicado mas eu ainda tenho esperança neste jogo kkk
 

DeletedUser14940

Guest
Epoca do Orkut, o marketing do jogo era violento. A cada 5 cliques, 45050392 referências ao Grepolis. Ai sim tinha muitos players. Hoje não se investe tanto em marketing, por isso temos poucos players. O jogo não pode viver só de indicações (buzz marketing).

Sério? Não tinha ideia sobre esse marketing violento de antigamente

Com certeza há uma relação direta entre marketing e jogadores ativos. O Grepolis parou de investir em propagando e a quantidade de jogadores despencou. Ate League Of Legends, o jogo mais jogado do mundo, não para de investir em ads, marketing e etc
 

DeletedUser4235

Guest
Sério? Não tinha ideia sobre esse marketing violento de antigamente

Com certeza há uma relação direta entre marketing e jogadores ativos. O Grepolis parou de investir em propagando e a quantidade de jogadores despencou. Ate League Of Legends, o jogo mais jogado do mundo, não para de investir em ads, marketing e etc

Habeas, há raras exceções! Vejamos o exemplo do PUBG. A empresa criadora não gastou 1 centavo com marketing. Sabe como eles ficaram famosos e com um jogo muito reconhecido?? Devido ao Buzz Marketing, ou a comunicação de usuários entre si, fazendo todo o papel de divulgação e publicidade.

O jogo é um dos mais jogados do mundo. Veja que com o Grepolis não é bem assim. Para alguns funciona, pra outros não.

Grepolis se não quiser morrer, deve gastar com Marketing.
 

DeletedUser

Guest
Bom dia pessoal,
Eu concordo com o que disseram, estamos perdendo muitos jogadores nos últimos anos, como vocês, eu acredito que uma boa campanha de marketing poderia mudar isso, e isso a gente consegue se gastar muito, eu desenvolvi um projeto para mudar um pouco o sistema de MM, o tópico está nessa aba de sugestões, visando deixar o jogo mais versátil, o nosso gestor gostou do projeto, pediu algumas alterações, que já fiz, e o projeto será encaminhado para a innogames.
Eu venho a algum tempo pensando em projeto de marketing usando o Facebook, mas achei que o ideal seria o instagram, o anúncio é barato e tem grande visibilidade.
Seria interessante vocês citar algumas formas de fazermos esse marketing, e assim desenvolvermos um projeto e apresentar a gestão e a inno.
Como disse Henri Ford, se ele tivesse 1 único dólar investiria em propaganda.
A propaganda é a alma do negócio.

Mas com tudo, para fazer propaganda acredito eu que precisamos de um jogo mais convidativo, pois hj o cara entra e vê lá, 1 ano pra iniciar MM, o cara já corre. Teria que ser algo mais rápido e mais dinâmico.
Att.
Leuch
 

DeletedUser12166

Guest
Perfeito @LeuchPN ! concordo, precisamos de mudanças convidativas para as pessoas que ainda não jogarão Grepolis! Na parte da propaganda creio que a InnoGames, poderia investir mais em propaganda!
 

DeletedUser15858

Guest
Não é tão simples como tu pensa! Marketing é algo sério que deve ser considerado sim! É caro, mas não é um gasto, é um custo para que algo possa ser transformado em outra coisa melhor, no caso mais usuários. O Marketing é um investimento inicial que certamente trará retornos. Seja pelo Facebook ou pelo Instagram, Orkut ou qualquer outra rede social, que seja, é muito bem vinda sim porquê o enfoque nos games seria muito maior.

Sobre a questão de demorar e o cara vazar, não necessariamente é real, porquê não existem verdades absolutas e se assim fosse, certamente não haveriam jogadores para jogar esse jogo que jogamos há tanto tempo. Somos exemplos disso, ou seja, enfrentamos uma barreira que é o tempo e nem por isso vazamos do jogo, ou melhor dizendo, não de forma permanente. Tá entendendo?

Outro ponto que vale ressaltar é que o jogo é dinâmico por si só e apresenta uma jogabilidade inferior e limitada aos jogos de hoje em dia.

Agora o que eu não entendi é porquê você promoveu sua sugestão em um tópico que não tem nada a ver com o tópico. Afinal, o que tem a ver isso?

De lá cuida você, daqui cuidamos nós. Agradecemos suas ponderações e suas sugestões, mas não seja vaidoso ao ponto de achar que manda em algo e que é o dono da verdade, porquê tu sabe bem como funciona né, meu caro?
 
Topo