• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Melhorando a Pesquisa Tiro no Pé (Saque)

  • Iniciar tópico DeletedUser360
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser360

Guest
Navegando em vários foruns descobri que a Pesquisa Saque na antiga versão do grepolis era boa, mas na versão atual é um verdadeiro tiro-no-pé! É uma grande armadilha que só tras prejuízos para quem a realiza. Francamente não entendi qual foi a ideia do desenvolvedor do jogo a inserir tal "pegadinha" na Academia :mad:
E mesmo nos anúncios das novidades da nova versão não me convenceram. Olha só o que achei em um forum: "o antigo sistema de Saque era estafante. Agora será possível com apenas 2 cliques solicitar os recursos..."
Mas como podem ver continua ainda "estafante" e são 3 cliques e não 2 como informado: o primeiro para selecionar a aldeia bárbara, o segundo para optar por qual comando deseja, e o terceiro para Pilhar ou Pedir.
.
O que proponho?
Sugiro que para corrigir esta tremenda gafe cometida pelos desenvolvedores, que na próxima atualização a pesquisa Saque seja modificada radicalmente (e acredito que deverão modificar alguma coisa na engine do jogo).
Minha sugestão é: Que quando o jogador realizar a Pesquisa Saque ele ganhe o direito de optar por "um sistema rápido" de Saque. O que seria este sistema rápido?
Quando clica-se na aldeia e escolhe a opção Pedir (por exemplo, poderia ser também Pilhar), abre-se nova janela e embaixo de cada valor tem um botão azul com o nome "pedir"... com a Pesquisa Saque, teria um segundo botão acima deste com a frase "pedir em todas", assim optando por "pedir em todas" o jogador receberia o Saque de TODAS as aldeias que lhe PERTENCE, mas que estejam no MESMO nível de expansão!
Por quê no mesmo nível? Porque assim incentivaria o jogador a expandir as aldeias para o mesmo nível. Caso tenha duas aldeias (Alpha e Beta) no nível 3 e uma (Gama) no nível 4, ao selecionar Alpha e clicar no botão "pedir em todas", os recursos viriam de Alpha e Beta, mas não viriam de Gama. Para isso o jogador deverá clicar em Gama pedir normalmente. Se clicar em Gama e pedir em todas, só viriam os recursos de Gama.
Vejam que são duas sugestões em uma:
a) Melhorar a pilhagem com esta função "velocidade";
b) Incentivar a expansão com o critério "somente no mesmo nível".

Minha intuição feminina diz que todos os jogadores concordarão com o primeiro item, já quanto ao segundo ...:cool:
.
ps.: os nomes Alpha, Beta e Gama não tem nada a ver com os mundos... são apenas hipóteses para os nomes das aldeias bárbaras, que aliás são bem confusos hihihi
 
Editado por um moderador:

DeletedUser98

Guest
Não sou a favor da idéia, explico:

Na descrição da pesquisa Saque é dito em "alto e bom som":
Dobre a pilhagem de recursos, tempo e diminua o humor das aldeias bárbaras.
Basicamente, você vai ganhar o dobro do que ganhava, gastando a metade do tempo e isso é bom.

Permitir que seja usado um botão "Pedir em todas" não dá certo da forma que você está propondo, pois não é possível "Pedir" em aldeias bárbaras que não estiverem na ilha da cidade atualmente selecionada.

Porém poderia haver uma funcionalidade Premium para utilizar um recurso deste tipo. Apenas nas aldeias da ilha.
 

DeletedUser360

Guest
Você não entendeu duas coisas, ou eu não expliquei direito duas coisas:D
a) Primeiro: o "pedir em todas" só seria válido para as aldeias da ilha ativa... cada ilha tem 8 aldeias bárbaras... se você conquista todas e for Pedir, terá que dar 24 cliques! (se você tiver 10 cidades ou seu mouse estraga ou você terá L.E.R.)... mas com a nova Pesquisa Saque você bastaria dar poucos cliques... para as aldeias em outra ilha você deverá ir para a ilha (ativar a cidade que está naquela ilha) e repetir o processo;
b) Quem te disse que com o Saque o tempo diminui?? Vi vários jogadores no forum do Alfa dizendo que o tempo de espera DOBRA!, e a moral CAI mais ainda se for pilhagem!! Por isso foi duramente criticada. A não se que já corrigiram esta coisa.
Aqui está:
http://forum.br.grepolis.com/showthread.php?t=75&highlight=pesquisa+saque
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Lothor, imagina um cara com 100 cidades, cada uma em 1 ilha diferente tendo todas as ilhas 8 aldeias barbaras

Quantos cliques essa pessoa terá que dar para saquear em todas as aldeias barbaras??? :eek:

Para isso serve a sugestao da AMRA, Saquear em todas as cidades com apenas "1" clique...

Isso pode se fazer no tribalwars com premium, mas aqui mesmo com premium nao tem essa opçao. É muito desgastante e por isso precisa dessa implementaçao, seja pela pesquisa "Saque" ou por outro modo...
 

DeletedUser98

Guest
Lothor, imagina um cara com 100 cidades, cada uma em 1 ilha diferente tendo todas as ilhas 8 aldeias barbaras

Quantos cliques essa pessoa terá que dar para saquear em todas as aldeias barbaras??? :eek:

Para isso serve a sugestao da AMRA, Saquear em todas as cidades com apenas "1" clique...

Isso pode se fazer no tribalwars com premium, mas aqui mesmo com premium nao tem essa opçao. É muito desgastante e por isso precisa dessa implementaçao, seja pela pesquisa "Saque" ou por outro modo...
Pois é concordo contigo. Como falei acima:
Porém poderia haver uma funcionalidade Premium para utilizar um recurso deste tipo. Apenas nas aldeias da ilha.
 

DeletedUser1097

Guest
Concerteza

concordo com isso, coloquem algum sistema de pedido para todas aldeias em apenas um click...
pelo menos de ilha em ilha.
ficar fazendo pilhagem de 8 aldeias em 4 cidades em 3 ilhas de 5m em 5m é muito exaustivo,
e chato... as outras opções
Pelo menos para quem tem o administrador.

quanto ao sistema saque, acho que deveria deixar como está!
 

DeletedUser869

Guest
concordo

Enfrento este problema no mundo Alfa, fiz a pesquisa de Saque, e para receber 500 recursos (aldeias no nível 4) leva 8 horas, pra liberar o próximo pedido. É muito tempo, isso sem falar da quantidade de cliques que dou pra pedir recursos das 8 aldeias, imaginem agora que fundei cidades em outra ilha.

Poderia mesmo tem um recurso para o Administrador de pedir recursos de todas as aldeias da ilha.

Facilitaria bastante, vou levar sua sugestão aos superiores.

Abraços,
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Pesquisa - saque

Bom dia!
Afinal, corrigiram o BUG da pesquisa saque?
Por que pelo que eu percebi por aqui trata-se de um pequenino bug.
E pelo que vi, a pesquisa-saque é um engodo, já que duplica o tempo, mas os recursos ficam abaixo do esperado.

tipo:168 não é o dobro de 144, 46 não é o dobro de 28.

Eu evito ao máximo pilhar, porque já perdi aldeias bárbaras assim. Duas delas se revoltaram com 66% e 74% no humor. Perdi tropas pra tentar reaver a aldeia e dai desisti.

Agora com a pesquisa pelo jeito pode aumentar o risco de revolta. Então to bem assim na dúvida de selecionar isso e depois de repente ficar sem minhas aldeias.
Já que não tem volta, depois que seleciona a pesquisa-saque não dá pra desistir não é mesmo?
Mesmo usando a diplomacia, não to confiando muito. :(
 

DeletedUser

Guest
Bom dia!
Afinal, corrigiram o BUG da pesquisa saque?
Por que pelo que eu percebi por aqui trata-se de um pequenino bug.
E pelo que vi, a pesquisa-saque é um engodo, já que duplica o tempo, mas os recursos ficam abaixo do esperado.

tipo:168 não é o dobro de 144, 46 não é o dobro de 28.

Eu evito ao máximo pilhar, porque já perdi aldeias bárbaras assim. Duas delas se revoltaram com 66% e 74% no humor. Perdi tropas pra tentar reaver a aldeia e dai desisti.

Agora com a pesquisa pelo jeito pode aumentar o risco de revolta. Então to bem assim na dúvida de selecionar isso e depois de repente ficar sem minhas aldeias.
Já que não tem volta, depois que seleciona a pesquisa-saque não dá pra desistir não é mesmo?
Mesmo usando a diplomacia, não to confiando muito. :(

A pesquisa saque foi modificada, agora, em vez de termos 4 ofertas com o dobro da que já tinha, agora tem 4 ofertas a mais, em tempos diferentes..

Uma aldeia nível 3, antes de modificada ficava seus primeiros pedidos assim:

28 de recursos, normal
56 de recursos, pesquisa

Agora fica assim

28 de recursos, normal
46 de recursos, pesquisa
 

DeletedUser360

Guest
A minha sugestão de Saque automático em todas as aldeias bárbaras conquistadas na mesma ilha foi aceita pela Innogames! :DEntretanto só está disponível para quem tem Capitão ativado.:eek:
 

DeletedUser

Guest
A minha sugestão de Saque automático em todas as aldeias bárbaras conquistadas na mesma ilha foi aceita pela Innogames! :DEntretanto só está disponível para quem tem Capitão ativado.:eek:

Deveria ser com a função de ADMINISTRADOR e não de CAPITÃO.
 

DeletedUser98

Guest
A minha sugestão de Saque automático em todas as aldeias bárbaras conquistadas na mesma ilha foi aceita pela Innogames! :DEntretanto só está disponível para quem tem Capitão ativado.:eek:
Hehe, é verdade! :)

Bom, já que a sugestão foi implementada no jogo, não há mais necessidade deste tópico permanecer aberto concorda?

Sendo assim estarei fechando o mesmo, para evitar postagens desnecessárias.

Parabéns sugestão e esperamos a contribuição de todos com novas sugestões que possam agregar mais valor e mais facilidade para o Grepolis.

Abraço a todos e bom jogo! :)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo