• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Melhorias na interface

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Guest
Só duas coisinhas simples, mas que são práticas:

- Ao abrir a interface do porto, ali informa se o mercador fenício está presente ou não, mostrando a fotinha do sujeito. Mas não tem como acessar o mercador pela interface do porto. É preciso ir na interface da cidade e clicar no navio dele. Acontece que intuitivamente a gente costuma ir na interface do porto quanto estamos interessados no mercador, então não custava nada um link na foto dele pra ter acesso ao carinha.

- Depois de enviar um ataque, a interface continua aberta, o que não tem muita utilidade (a não ser que alguém queira mandar dois ou mais ataques consecutivos a uma mesma cidade, o que não é comum). Esta interface podia ser como a da pilhagem nas aldeias bárbaras. Depois de executar o comando a interface fecha sozinha. Isto economiza um clique :p
 

DeletedUser98

Guest
- Ao abrir a interface do porto, ali informa se o mercador fenício está presente ou não, mostrando a fotinha do sujeito. Mas não tem como acessar o mercador pela interface do porto. É preciso ir na interface da cidade e clicar no navio dele. Acontece que intuitivamente a gente costuma ir na interface do porto quanto estamos interessados no mercador, então não custava nada um link na foto dele pra ter acesso ao carinha.
Olá Caramuru, esta opção já existe, basta clicares no porto da cidade em que o mercador fenício está e em seguida clicar em "Invocar".
- Depois de enviar um ataque, a interface continua aberta, o que não tem muita utilidade (a não ser que alguém queira mandar dois ou mais ataques consecutivos a uma mesma cidade, o que não é comum). Esta interface podia ser como a da pilhagem nas aldeias bárbaras. Depois de executar o comando a interface fecha sozinha. Isto economiza um clique :p
Bom, creio que sua sugestão já é auto explicativa.
a interface continua aberta, o que não tem muita utilidade (a não ser que alguém queira mandar dois ou mais ataques consecutivos a uma mesma cidade, o que não é comum).
Deixando aberta, economiza 2 cliques para aqueles que querem enviar 2 ou mais ataques, ou mesmo um ataque e um encantamento (o que é comum), enquanto economizaria apenas 1 clique (que no caso é o botão para fechar a janela) para aqueles jogadores que não tem interesse em lançar um novo ataque ou um encantamento.
 

DeletedUser

Guest
basta clicares no porto da cidade em que o mercador fenício está e em seguida clicar em "Invocar".

Ah, certo. Pensei que isto servia apenas pra chamar o mercador caso não estivesse na cidade. Então quando ele já está na cidade o Invocar irá abrir a interface dele, é isso? Não testei porque o danado já se foi.

- Sobre a interface de ataque, até agora tenho usado com mais frequência o ataque a várias cidades do que lançar ataques simultâneos ou com feitiço a uma só. Pelo menos no meu caso tem sido assim até o momento. Minha rotina ao farmar é sair lançando ataques às várias cidades que já costumo farmar, assim como saio coletando os recursos das várias aldeias bárbaras.

Por exemplo, ao entrar no jogo, faço o que a maioria dos jogadores deve fazer: saio pilhando ou pedindo as aldeias bárbaras. Aí a coisa é prática. Feita a pilhagem, a interface já se fecha sozinha pra eu partir para a próxima. Então saio lançando tropas para farmar. Se mando tropas para dez cidades, terei que fechar as interfaces dez vezes, uma para cada cidade. Um ataque mais elaborado seria só no caso de limpar uma cidade pra torna-la um "freguês" de farm. Mas isto me parece menos frequente.

Se bem que, como todos vamos clicar no botão Atacar, uma solução simples seria haver dois botões: o Atacar e outro Atacar e fechar, assim aquele que quisesse continuar coma interface aberta continuaria e o que não quisesse não continuaria :p
 
Editado por um moderador:

DeletedUser98

Guest
Ah, certo. Pensei que isto servia apenas pra chamar o mercador caso não estivesse na cidade. Então quando ele já está na cidade o Invocar irá abrir a interface dele, é isso? Não testei porque o danado já se foi.
Isso mesmo!
Por exemplo, ao entrar no jogo, faço o que a maioria dos jogadores deve fazer: saio pilhando ou pedindo as aldeias bárbaras. Aí a coisa é prática. Feita a pilhagem, a interface já se fecha sozinha pra eu partir para a próxima. Então saio lançando tropas para farmar. Se mando tropas para dez cidades, terei que fechar as interfaces dez vezes, uma para cada cidade. Um ataque mais elaborado seria só no caso de limpar uma cidade pra torna-la um "freguês" de farm. Mas isto me parece menos frequente.
Bom, olhando por esse lado tens razão, mas não creio que consigas farmar mais de 5 cidades da ilha simultaneamente.

Eu particularmente prefiro a interface de ataque como ela é, mas de qualquer forma, o tema fica em aberto para discussão entre os demais jogadores. Vamos ver o que os outros acham.
 

DeletedUser360

Guest
E agora? Eu ia abrir um tópico sobre um assunto parecido, mas não igual... fiquei na dúvida se criava outro ou seguia este... bom vou postar aqui, se acharem por bem abro outro tópico.
Aproveitando o assunto de melhoria da interface, gostaria de sugerir que na Àgora, na aba Fora (onde mostra os apoios enviados à outras cidades), que pudesse ser possivel escolher as unidades todas (do mesmo tipo) clicando apenas no icone da unidade.
Deixa eu esplicar melhor:
Suponhamos que a minha cidade Alpha esteja apoiando a cidade Beta (na mesma ilha, por isso os soldados foram a pé), com 100 espadachins, 100 arqueiros, 200 birremes. Aparecerão no Àgora os icones do espadachim, arqueiro e birreme. Aparecem também dois tipos de setas, uma contínua (para retirar todo o apoio de uma vez) e uma intermitente (para escolher algumas unidades apenas).
Bom, só que quero retirar os 100 espadachins, deixando os 100 arqueiros e os Birremes... logo não posso clicar na seta contínua, tem que ser a intermitente... ao fazê-lo aparecem abaixo de todos os icones o mini-box onde devo DIGITAR a quantidade de tropa que quero que saia... poderia aqui ter também a opção de apenas clicar no icone, jogando todas as unidades daquele icone no mini-box. Então se quero retirar os 100 espadachins, ao invés de digitar eu poderia simplesmente clicar no icone do espadachim.
O que acham?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo