• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Mudança da cor das bandeiras dos jogadores neutros e das alianças neutras

DeletedUser

Guest
Caros Desenvolvedores e Moderadores,

Eu venho até vocês para trazer uma sugestão simples e, modéstia à parte, muito útil!

Já que se sugeriu o uso do Formulário para se padronizar as coisas, então vamos lá:

Formulário de Sugestões

Introdução:

Sugiro, enfaticamente, que a cor das bandeiras dos jogadores neutros e alianças neutras seja modificada para outra diferente.

Esta nova cor não deve se parecer com a cor azul (jogadores da mesma aliança do usuário), a cor verde (jogadores pertencentes a uma aliança que tem pacto com a aliança do usuário), a cor vermelha (jogadores de uma aliança declarada como inimiga da aliança do usuário) e a cor amarela (cidades do próprio usuário).

Uma nova cor que poderia ser utilizada para os neutros seria a branca, por exemplo.

Motivo:

A tonalidade utilizada para identificar as bandeiras dos jogadores neutros e das alianças neutras (cor marrom escurecido) é muito parecida com a cor das bandeiras dos jogadores pertencentes às alianças inimigas (cor vermelha), o que pode dificultar a identificação do jogador (neutro ou inimigo?) e, assim, confundir o usuário.

Esta dificuldade de diferenciação (por conta da cor da bandeira) pode acontecer PRINCIPALMENTE à noite e de madrugada, quando o modo noturno está ativado.


Detalhes:

Simplesmente, os Desenvolvedores modificarão a cor da bandeira dos jogadores neutros e das alianças neutras para uma cor que não se confunda com as cores azul, verde, vermelha ou amarela.

Uma boa opção, conforme já foi dito antes, seria a cor branca; mas esta é apenas uma sugestão, poderia ser qualquer outra cor.


Apoio Visual:

Como o assunto discutido é bastante simples, não há necessidade de se trazer imagens para se esclarecer o tema.


Benefícios:

Conforme já foi indicado antes, a mudança da cor das bandeiras dos jogadores neutros e das alianças neutras facilitaria enormemente a diferenciação entre neutros e inimigos por parte do usuário.


Exemplos:

Como o assunto discutido é bastante direto e simples, não há necessidade de se apresentar exemplos para se facilitar a sua compreensão.

Bastam, na verdade, sugestões de novas cores para as bandeiras dos jogadores neutros e das alianças neutras, de acordo com o que foi dito acima.


Prevenção do Abuso:

A sugestão aqui apresentada, sendo bem trabalhada e desenvolvida, não trará nenhum perigo de abuso por parte de quaisquer jogadores ou alianças.


Votação:

Nesta sugestão, não será utilizado o recurso da votação.

Espero apenas e humildemente que os Desenvolvedores e Moderadores leiam e considerem seriamente a sugestão aqui apresentada, pois ela é feita com o objetivo de melhorar, otimizar o jogo.

Com isso, todos vão sair ganhando!


Temas para Debate:

No momento, não há nenhum questionamento extra que possa ser feito em relação ao tema desta sugestão apresentada!


AGRADEÇO A ATENÇÃO E ESPERO SERIAMENTE QUE OS DESENVOLVEDORES E MODERADORES DISCUTAM A SUGESTÃO AQUI APRESENTADA!
 
Editado por um moderador:
Olá Milinog,

Eu particularmente gostei bastante de sua sugestão, mas não por confundir a bandeira dos inimigos com a dos jogadores que não temos relação (eu não confundo), e sim por diferenciar os jogadores sem aliança e os com aliança, pois são da mesma cor (marrom). A nova cor atribuida teria uma ótima identificação, pq o branco chama bastante atenção no jogo.
 

DeletedUser2014

Guest
Então, eu não posso dizer que algo parecido seria realmente interessante.
Como se houvessem cores para quem estivesse com alianças e aqueles sem alianças.
Mas digo que existe o grepolismaps,além do próprio mapa do jogo para se basear.

Eu não gosto de estar "declarando" adversários, vejo da maneira correta, quem não é aliado, é adversário.

Caso seja realmente necessário essa modificação para melhor visualização, sugiro que edite atribuindo cores para jogadores e alianças assim não vai haver qualquer discussão e poderá diferenciar com qualquer cor que queira.

eu costumo sempre atribuir cores diferentes para meus "alvos", assim sei tranquilamente para qual direção devo expandir...

Vai a dica aí também...
 

DeletedUser

Guest
Olá Milinog,

Eu particularmente gostei bastante de sua sugestão, mas não por confundir a bandeira dos inimigos com a dos jogadores que não temos relação (eu não confundo), e sim por diferenciar os jogadores sem aliança e os com aliança, pois são da mesma cor (marrom). A nova cor atribuida teria uma ótima identificação, pq o branco chama bastante atenção no jogo.

Bom dia AurélioRN!

Ainda sim, eu vou reiterar o que eu disse antes...mas reconheço que o seu ponto de vista é excelente. Uma idéia muito boa que eu tranquilamente complementaria à que eu apresentei no começo do tópico.

Aliás, aproveito o ensejo para acrescentar a sua idéia ao pedido que eu fiz no início do tópico aos Desenvolvedores do jogo!

Agradeço pela atenção e principalmente pela boa crítica (quando eu uso a expressão "crítica", estou utilizando o significado dela que está no dicionário e não o que é utilizado no sentido vulgar)!
 
Editado por um moderador:
Topo