• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Novos métodos anti bots e anti multicontas

  • Iniciar tópico AnonWarrior
  • Data de início

Qual/is dos métodos apoiam que seja implementado?


  • Total de eleitores
    22

DeletedUser

Guest
A minha ideia é muito simples e certamente irá poupar bastante dinheiro à Innogames.

A Innogames deveria implementar novos métodos para apanhar bots e multicontas, atualmente usa-se muito proxies (principalmente da rede TOR) para camuflar o IP dos jogadores e para descobrir o verdadeiro a Innogames tem de pedir a certas empresas para revelarem esse Proxy que se torna muito dispendioso e ocupa muito tempo.

Começando com a minha ideia, toda a gente sabe que ninguém está 24 horas no Grepolis e também toda a gente sabe que é proíbido enviar-se muitos recursos consecutivamente a uma cidade (de outro jogador), principalmente no início do jogo, pois bem, a minha sugestão para novos métodos seria:
- Método anti bot: Clicar de 5 em 5, de 10 em 10 ou de 20 em 20 minutos durante 24 horas é muito suspeito, ninguém está acordado 24 horas diárias por isso, BOT DETETADO, bane-se esse jogador ;).
- Método anti multiconta: As multicontas são principalmente usadas no princípio do jogo para enviar recursos ou para defender a cidade principal, então contas que tenham enviado/recebido muitos recursos consecutivos por mercado, por casamento ou por felicidade (aumento da produção) deveriam ser consideradas de multiconta. (Método sem anti multiconta de defesa)
- Método anti multiconta 2: Por outro lado é importante ir observando por qual IP o jogador suspeito loga (ver se é diferente) e além disse para quem usa a rede TOR, o IP está sempre a mudar de país, é importante observar para qual cidade irá ser enviado todas as unidades de defesa (quase de certeza que será esta a conta principal e estará a usar apenas 1 ou 2 IPs do país de origem). Se isso acontecer, MULTICONTA DETETADA!!!

Toca a votar!

Cumprimentos,
 
Editado por um moderador:

DeletedUser9672

Guest
A minha ideia é muito simples e certamente irá poupar bastante dinheiro à Innogames.

A Innogames deveria implementar novos métodos para apanhar bots e multicontas, atualmente usa-se muito proxies (principalmente da rede TOR) para camuflar o IP dos jogadores e para descobrir o verdadeiro a Innogames tem de pedir a certas empresas para revelarem esse Proxy que se torna muito dispendioso e ocupa muito tempo.

Começando com a minha ideia, toda a gente sabe que ninguém está 24 horas no Grepolis e também toda a gente sabe que é proíbido enviar-se muitos recursos consecutivamente a uma cidade (de outro jogador), principalmente no início do jogo, pois bem, a minha sugestão para novos métodos seria:
- Método anti bot: Clicar de 5 em 5, de 10 em 10 ou de 20 em 20 minutos durante 24 horas é muito suspeito, ninguém está acordado 24 horas diárias por isso, BOT DETETADO, bane-se esse jogador ;).

Então se o jogador estiver de férias do trabalho/faculdade/escola e passar a semana a pedir de 5 em 5 minutos irá tomar block, pelo fato de ter tempo disponível para pedir mais que os outros?? Tem um valor limite de recursos que pode ser pedido, e não é preciso passar 24H a pedir para atingí-lo com algumas morais forçadas (ou algo do tipo, aquela que ganha em missão da ilha) em algumas horas atinge-se o valor.

- Método anti multiconta: As multicontas são principalmente usadas no princípio do jogo para enviar recursos ou para defender a cidade principal, então contas que tenham enviado/recebido muitos recursos consecutivos por mercado, por casamento ou por felicidade (aumento da produção) deveriam ser consideradas de multiconta. (Método sem anti multiconta de defesa)

Assim eu poderia pedir a minha ally que enviasse poderes e recursos ao jogador X ou Y para que ele fosse bloqueado, não é um método eficaz, o ban seria a quem mandou os recursos então??? Novamente não adiantaria, em 5 minutos é possível criar uma conta.

- Método anti multiconta 2: Por outro lado é importante ir observando por qual IP o jogador suspeito loga (ver se é diferente) e além disse para quem usa a rede TOR, o IP está sempre a mudar de país, é importante observar para qual cidade irá ser enviado todas as unidades de defesa (quase de certeza que será esta a conta principal e estará a usar apenas 1 ou 2 IPs do país de origem). Se isso acontecer, MULTICONTA DETETADA!!!

Então caso eu precise viajar muito a trabalho não poderei jogar, um comissário de bordo por exemplo. Acho que cabe a InnoGames definir os métodos utilizados para bloqueio por multicontas e afins, tenho certeza que a sua ideia pegaria muitos jogadores que utilizam de meios ilícitos, mas também poderia prejudicar jogadores que jogam dentro das regras e possuem tempo de sobra para gastar com o jogo.

Toca a votar!

Cumprimentos,

Respostas em Verde Negrito na citação.

Para não deixar apenas os problemas nas suas ideias vou deixar algumas sugestões que poderiam ser mais eficazes pelo menos quanto a utilização de bots, para as multicontas não sei como proceder.

A volta do método de saque as bárbaras da V1.0, na época o método de pegar recursos era diferente, você mandava tropas atacar as bárbaras para pegar recursos, moral e força abaixo de um valor X a aldei se rebelava e já não dava mais recursos.

Os contras seriam a menor quantidade de recursos e fazer tropas terrestres em cidades de birremes e faróis que não tivessem outras cidades na ilha (ou depender do mercado, vai de cada um), mas não vejo isso como um problema se eliminasse a utilização dos bots.

Bom Jogo.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Concordo com tudo o que disseste, realmente esta ideia teria de ser melhorada mesmo... E sim, o método de saque da versão 1.0 era bem melhor que este contra os bots...
 

DeletedUser360

Guest
Bom, a aba é de Sugestões e Discussões... sendo assim vou para a discussão rsrsrs eu me decepcionei muito com o grepolis... jogo desde a versão 1.0, no servert PT (comecei no mundo Zeta, fiquei um mês e fui para o Theta onde aprendi muita coisa do que sei hoje).
Ainda jogo em dois mundos, Corinto e Éfeso, e estou plenamente decidida a parar de jogar. O motivo: sou muito caxias quanto as regras do jogo e me deixa frustrada a quebra de regras na maior sem vergonhice por parte de alguns supostos jogadores.
Para vcs terem ideia: entrei em um mundo e logo recebi uma mp de um jogador de 175 pontos me indicando um link para baixar um programa que injetava 25 mil ouros na conta, indetectavel, segundo a mp.
Aí fica claro que ocorre uma grande injustiça com quem compra de fato o ouro na Innogames... é um trabalho danado para comprar 1.500 moedas de ouro, dai vem um pilantra e ganha de graça gratuitamente totalmente free (tríplice redundância para enfatizar) 25.000 ouros. E aí começa a sacanagem... o cara entra na conta do amigo, e usando o mesmo programa injeta mais 25.000 ouros na conta do amigo e diz que "comprou" o ouro, para o amigo não suspeitar que o cara é usuário de bot.
Por tudo isso, me decepcionei muito mesmo... só vou terminar estes dois mundos, e quando me dar vontade de jogar um jogo de estratégia, vou lá no meu Age Of Empires, pois se for para jogar contra máquina prefiro jogar contra o meu PC pois é de graça.

Ps.: posso até voltar a jogar grepo um dia, se abrirem um mundo especial onde:

a) Ninguém seja premium (todos os conselheiros já vem grátis)¹;
b) Não haja aceleração ativa (logo não precisa comprar ouro e nem mesmo se tivesse o ouro poderia utilizá-lo, pois a função estaria desabilitada neste mundo, daí se aparecer um "bot" que libere, ficará mais fácil para o Suporte identificar*);
c) Não haja recrutamento (redução) ativo (idem o comentário acima);
d)Tempo de intervalo de saque nas aldeias bárbaras maior, no mínimo 1h de espera entre um saque e outro).

¹ daí poderiam dizer: mas a Inno vai ter prejuizo pois não irá lucrar... bom, sei disso... talvez poderiam implementar o método (chato) do server italiano, onde no topo da página, nos primeiros 2 minutos que vc loga, aparece um banner de publicidade...
* Falo que ficaria mais fácil, pois jogando no Beta Tester eu fiz uma pergunta ao Suporte e o cara me respondeu dizendo exatamente quantas vezes eu tinha usado ouro para acelerar e reduzir o tempo de construção, ou seja tem como o Suporte saber isso. Lá no Beta é fácil fazer pois ganhamos 300 ouros todo mês).
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Essas medidas para o ouro realmente são chatas mas essas mensagens desses tais jogadores de 175 pontos a falar desses hacks não passam de vírus para infetar o computador ou de trojans para descobrir as passes dos jogadores ou até mesmo para descobrir passes de outros sites mais importantes (email, PayPal, Facebook...).
 

DeletedUser

Guest
Sou a favor de tudo que possa impedir a quebra de regra.

Venho aqui para brincar, e pago o premiu; Administrador e Capitão por facilitar o gerenciamento das cidades.

Sou contra outras opções de gasto de ouro para dar vantagens a player; Isso por que todo jogo tem que ser equilibrado, e quando não se tem um mecanismo para o equilíbrio se perde a graça do jogo. ( O jogo numero 1 do mundo só permite os player comprarem roupa para seus campeões, não permite nenhum tipo de intervenção financeira na batalha) Fica a dica para se ter um bom jogo tem que ser susto.

Para por fim a muitos problemas relacionados as questões já apresentadas.

1º - Ter navegador próprio - não usar navegadores comuns: grome, opera, explore, firefox e outro - Jogos on-line que se preocupam com a introdução de programas não permitidos constroem seu próprio Browser - Ex: League of Legend, Dota.

Ter no jogo interações com os player. Ex: Para aumentar o ataque do arqueiro o player deve ir ao quartel e disparar fechas contra um alvo. Essa dinâmica se altera a medida que o player atinge níveis; sendo alvos móveis, arcos distintos e etc... A mesma dinâmica se aplicaria a tudo no jogo. Isso alem de prender o player no jogo, elimina a possibilidade do uso de bot.

Quanto a fazer coleta ou pilhagem. Tenho a oportunidade de passar muito tempo na frente do computador devido a ociosidade do trabalho, e mesmo assim não sou capaz de fazer o pedido (pilhagem) nas aldeias de forma mecânica (cronometrada). Se isso ocorre é por que não foi um ser humano que fez.

O chat do jogo podia ser o maior mecanismo para colocar um fim no bot. Se o chat fosse configurado para ficar aberto independente da ação do player (isso ocorrem na maioria dos jogos on-line). Todos da aliança saberiam quem ta on, e se ta on por muitas hora consecutivas e não responde ou interage com os outros membros não é humano.

Já participei de jogos on-line que se vc ficasse 3 minutos sem interagir no jogo, a página era fechada. Se estou jogando tenho que interagir.

Se tudo isso não for viável, fazer com que as aldeias troquem de posição na ilha de forma aleatória, e no sistema premiu fazer com que o espaçamento na coluna seja alterado em cada uso também colocaria um fim no uso de bots.

E se tudo isso não for capaz de por um fim nos bots, colocar o preenchimento de chap obrigatório antes de iniciar qualquer colheita nas aldeias. Prefiro passar o dia todo preenchendo chap do que ter a desconfiança que o player do meu lado é uma máquina.

Tudo é valido para por um fim a isso!
 
Editado por um moderador:

DeletedUser4757

Guest
Usa um despertador Araquary, e com capitão, dá para fazer bem cronometrado sim.


Sobre as outras implantações, se fossem simples assim, já teriam sido implementadas, é algo bastante complexo e que necessita de muito estudo para ser feito.
 

DeletedUser

Guest
Usa um despertador Araquary, e com capitão, dá para fazer bem cronometrado sim.


Sobre as outras implantações, se fossem simples assim, já teriam sido implementadas, é algo bastante complexo e que necessita de muito estudo para ser feito.

- Já usei despertador; depois de um tempo não suportava mais. E tem as eventualidades, fazer o número 1, o número 2, atender a droga de uma ligação, atender alguém que chegou naquele momento que você nem vai com a cara dele, etc...

- E depois de uma quantia de cidade mesmo com o capitão vai se estendendo o tempo de coleta devido ao enfado que dá.

- E mesmo que seja muito tendencioso e complicado adotar um sistema que impeça o uso de bot, isso tem que se buscar com afinco.

- Pois ninguém que é roubado vai aceitar isso. E muito mais que roubando dos player eles estão roubando da InnoGames.
 

DeletedUser

Guest
Araquari gostei imenso de todas as tuas sugestões exceto do browser próprio, apesar de ajudar imensod e início haveria sempre alguém que faria um bot novo capaz de funcionar...

wpytter não dá para estar constantemente cronometrado até porque começas a cansar-te e vais piorando a cronometração mesmo.
 

DeletedUser4757

Guest
isso é fato, mas, só acho que em muitas partes as idéias vão é atrapalhar alguns jogadores dedicados, eu falo por mim mesmo, já fiquei 24 horas pilhando de 5 em 5, tinha só uma cidade deixava o capitão aberto e ia ouvindo o despertador.

Almocei, jantei tudo ali do lado e na hora do banho fiz uma pilhagem de 10 ou 20, sei lá, e continuei novamente.

é claro que não dá para fazer por vários dias, que dá para fazer dá.
 

DeletedUser9495

Guest
Por mais acirrada seja a fiscalização desses tipos de quebra de regras, há sempre um novo método é como o mercado de tecnologia no mundo, quando você resolve um problema surgem outros 5 para quebrar aquela solução.
 

DeletedUser9221

Guest
Uma coisa é certa...
Não tem como saber ou inventa método para bot ou para multiconta. sempre insistirá maneiras de burla o sistema do jogo.

O negocio e... sempre esta atualizando o jogo. não dando asim, tempo para os programadores de bot se atualizar.

a respeito de multi conta: nem uma empresa passa dados de clientes, especialmente, a empresa que programa o (TOR) mencionado por você.
Mais os que usa o (TOR) são fácil de ser identificado, o (TOR) só disponibiliza IPs estrangeiros.
Só que não tem como um GO fica verificando IPs de todos.
O jogador sendo denuncia a sim da para saber, basta pesquisa no google com o nome de ip trance entra no site e coloca o ip da pessoal. asim vc vai saber se IP e nacional ou estrangeiro.

Mais tudo e questão de estudar uma maneira que evita um pouco.
 
Respostas em Verde Negrito na citação.

Para não deixar apenas os problemas nas suas ideias vou deixar algumas sugestões que poderiam ser mais eficazes pelo menos quanto a utilização de bots, para as multicontas não sei como proceder.

A volta do método de saque as bárbaras da V1.0, na época o método de pegar recursos era diferente, você mandava tropas atacar as bárbaras para pegar recursos, moral e força abaixo de um valor X a aldei se rebelava e já não dava mais recursos.

Os contras seriam a menor quantidade de recursos e fazer tropas terrestres em cidades de birremes e faróis que não tivessem outras cidades na ilha (ou depender do mercado, vai de cada um), mas não vejo isso como um problema se eliminasse a utilização dos bots.

Bom Jogo.

Concordo com o que você disse, apenas discordo desa sugestão de regredir o sistema de pilhagem da aldeia bárbara
 
Topo