• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Regra 6: Desmistificação

  • Iniciar tópico DeletedUser4235
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser4235

Guest
Bom dia pessoal, tudo bem com vocês?

Muito bem, antes de mais nada, gostaria de deixar claro que esse tópico aqui no fórum externo não foi criado com o objetivo de discutir quaisquer bloqueios de quaisquer jogadores!

Eu quero que saibam, que eu entendo perfeitamente que um apelo deve ser feito e resolvido via ticket, juntamente com a Equipe de Suporte e que não adianta vir ao fórum fazer quaisquer tipos de apelos. Esse não é o objeto desse tópico!

Eu resolvi criar esse tópico para entender o que significa a 'Famosa' Regra 6 e também desmitificar de uma vez por todas os mistérios que giram em torno da mesma. Esse tópico é válido pois não adianta de nada eu fazer um ticket perguntando sobre, e apenas eu saber ou entender... Isso não mudaria em nada, visto que muitos ainda ficariam com dúvidas, então o melhor a se fazer é criar esse tópico deixando ele disponível aqui no fórum para toda a comunidade.

Em minha opinião, parte do problema surge quando um jogador tem uma dúvida e tira essa dúvida com outro jogador, e muitas vezes a resposta vem de forma errada, gerando assim mitos e distorções.

Vamos lá então???????? Hahahahahahahahah

1°) O que é a Regra 6?
Ela abrange muita coisa, e eu não consigo interpretar absolutamente nada! Não sei o que poderia ser considerado bug se não existe nenhuma informação a respeito. Seria muito mais fácil se a regra fosse feita de modo a dizer o que não se deve fazer, dividida em tópicos ou ramificações.

2°) Quantos comandos eu posso efetuar apenas de uma cidade?
Digamos que eu tenha na mesma cidade: 75 faróis, 75 birremes, apoio terrestre apenas com barco lento e voadores. Quero mandar ambos separados para o mesmo lugar por que o delay pode me prejudicar, posso fazer isso? Faço a mesma pergunta para 4 lugares diferentes.

3°) Quantos comandos eu posso efetuar da mesma cidade para a mesma cidade alvo?
Tenho 500 birremes em uma cidade posso enviar 500 comandos com 1 birreme? Posso enviar de 50 comandos de 10 birremes? Posso enviar 20 comandos de 50 birremes? Posso enviar 5 comandos de 100 birremes? Posso enviar dois comandos de 250 cada? Onde existe uma limitação? Se ele existe, qual é esse limite?

4°) Atacar alguém e cancelar consecutivas vezes apenas para tocar o alarme durante qualquer horário no dia apenas para incomodar gera bloqueios? Por que?

5°) Como que o suporte sabe que múltiplos comandos travam a tela do computador de um player? Quando digo isso me refiro a algo grande, a algo macro, algo como 2000 comandos na sua tela, como sabem que existe um travamento?

6°) Agora falando de algo pequeno, algo micro... Já vi um jogador com apenas 1 cidade fazendo exatos 17 comandos dessa única cidade e levando block por Regra 6. Como que 17 comandos travam a tela de um computador? O que é levado em consideração quando existe uma punição?

É isso...

Acho que essas respostas precisam ser respondidas, caso contrário sempre teremos mitos, distorções e desnformações acerca sobre essa regra em específico.

Caso alguém tenha uma pergunta diferente das 6 que eu coloquei aqui, por favor sintam-se a vontade para postar aqui também. A opinião de vocês é muito importante, e isso ajuda muito a comunidade.

Atenciosamente,
João Vítor - @jvsdc01
Segunda feira, 19/06/2017 às 15:10
 
Editado por um moderador:

DeletedUser10741

Guest
Espero sinceramente que o teu tópico tenha sucesso.

Num registo histórico, recordo duas situações que tinham a ver com a regra 6 e que pelo facto da comunidade reclamar, o problema foi detectado e corrigido.

1. Salvo erro foi num mundo de Revolta. Quando vários jogadores em risco de entrar na 2ª fase de revolta e perder a cidade. Mudavam o nome para algo insultuoso e pediam para outro jogador abrir o ticket e denunciar. O suporte aplicava o bloqueio fechado por um dia e impossibilitava o atacante de enviar o NC.

Tudo estava dentro das prácticas legais de jogo, mas o bloqueio estava a actuar em benefício dos ofensores.

Entretanto, resolveram esse problema e os bloqueios por nomes de cidade passaram a ser abertos!

...

2. Creio que foi num mundo Cerco, recente. Na fase das maravilhas do mundo. Várias contas em MDF ad eternum ocuparam as ilhas de Maravilhas. Impossibilitando que as mesmas fossem atacadas por alianças rivais.

Novamente, algo legal, mas que era um defeito. O problema foi detectado e corrigido. Passou a ser proibido MDF de jogadores nas ilhas de Maravilha.
 

DeletedUser3372

Guest
1°) Qualquer resultado que seja atípico, seja este maléfico ou benéfico. Quando se trata de um erro maléfico, rapidamente recebemos reclamações, denúncias e avisos para que consigamos corrigir o problema, que afeta negativamente o usuário. Já o benéfico, dá vantagens ao usuário, no entanto, este é raramente reportado. O bug dos ataques é maléfico para o defensor e benéfico para o atacante.

Uma pergunta que pode ter surgido mas você não fez: "Se vocês têm conhecimento do erro, por que não corrigem?". Este é um erro mais externo do que interno, ou seja, depende muito das configurações de navegação do usuário (capacidade da máquina e de sua conexão). Ainda assim, recentemente anunciamos numa atualização que a nossa equipe estava trabalhando na solução deste problema, logo, a quantidade de usuários com este erro deve ter reduzido bastante.

2°) Não podemos dar essa informação. Se eu disser que 100 é um número fixo, basta enviar 99 ataques para evitar problemas.

3°) Mesma resposta da questão acima.

4°) Pode gerar. Igualmente todas as ações e comandos enviados serão registrados em nosso sistema.

5°) Em primeiro, pela quantidade de reclamações recebidas de diversos usuários, de alianças distintas e mundos diferentes, não só do Grepolis Brasil, mas de outros servidores também. Não é porque um erro não é reproduzível que ele não existe. Ainda assim, equipes da InnoGames já conseguiram verificar que este problema existe.

6°) Acho pouco provável que isso ocorra, ainda assim, o próprio usuário deve nos contatar para que possamos rever o caso.

Por fim, se você quiser tirar o seu oponente da cama ou colocá-lo em alerta, você não precisará de mais do que 10 comandos de ataque. Enviar números exorbitantes é desnecessário, logo, acreditamos que a única intenção dos atacantes que enviam quantidades excessivas é dada pelo conhecimento sobre o erro de travamento. A grande verdade é que receberemos reclamações de qualquer forma, punindo ou não. Se punirmos, somos severos demais. Se deixarmos, somos parciais ou corruptos (talvez você descubra isso em breve, jvsdc).

Agradeço pela leitura.
 

DeletedUser10741

Guest
@In.My.ConTroL, deduzo então pelo seu último parágrafo, que um jogador que queira passar a noite a incomodar um adversário, possa perfeitamente enviar e cancelar uns 10 ataques por hora. Parece razoável, ou há necessidade de bloquear o atacante se o defensor abrir um ticket a queixar-se?!
 

DeletedUser4235

Guest
Se eu atacar você uma vez a cada 10 minutos pra garantir que você perca sua noite, isso poderia gerar bloqueio? Faz parte da guerra manter o inimigo mas estado de alerta. Ainda mais aqueles chatos kkkkkkkkkkkkk
 
Se eu atacar você uma vez a cada 10 minutos pra garantir que você perca sua noite, isso poderia gerar bloqueio? Faz parte da guerra manter o inimigo mas estado de alerta. Ainda mais aqueles chatos kkkkkkkkkkkkk
Não pois ali o seu intuito de atacar uma vez a cada 10 min não é de se aproveitar de um erro e usá-lo a seu favor e sim de aprontar com o oponente de forma sadia.. Acordar o pessoal faz parte da brincadeira..
 

DeletedUser8312

Guest
Não pois ali o seu intuito de atacar uma vez a cada 10 min não é de se aproveitar de um erro e usá-lo a seu favor e sim de aprontar com o oponente de forma sadia.. Acordar o pessoal faz parte da brincadeira..
Letus, veja o que postei lá num tópico do mundo Citera. Não lembrava quem tinha postado e por isso não citei vc diretamente. Minha intenção é debater ideias e aqui não vai nenhum crítica a vc, apenas uma maneira diferente de analisar a questão. Acho que atacar e cancelar o dia todo, vai tirar jogadores do jogo e prejudicar o negócio da própria Innogames. Quem aguenta uma aliança inteira se revezando 24hs por dia em ataques fakes? se isso virar moda, muitos deixarão de jogar, pode estar certa disso.

Agora sobre o bloc do Kesley, vi que uma moderadora respondeu lá no tópico criado pelo JV, que isso é permitido e para mim, entramos na questão de cada cabeça uma sentença. Discordo totalmente dela. Ora, esse jogo é para divertir e ficar atacando e cancelado a madrugada toda é prejudicar a vida pessoal do adversário. Atacar e cancelar não fará vc conquistar uma cidade e sim invadir a vida pessoal. Quem tem esposa, sabe o quanto elas detestam esse jogo e usar esse artifício, considero anti-jogo. Esse tipo de atitude, para mim já é desespero de quem estava vendo o adversário crescer e ficar para trás. Duvido que se a Lordz estivesse nos atropelando, que ele fizesse isso. Para mim é apelação, deveria sim dar bloc, mas não está claro nas regras. A tal moderadora disse que não teria problema, mas outro moderador poderia dar bloc por isso, se é que não deu. Não sabemos até agora o motivo real do bloc.
 

DeletedUser8312

Guest
1°) Qualquer resultado que seja atípico, seja este maléfico ou benéfico. Quando se trata de um erro maléfico, rapidamente recebemos reclamações, denúncias e avisos para que consigamos corrigir o problema, que afeta negativamente o usuário. Já o benéfico, dá vantagens ao usuário, no entanto, este é raramente reportado. O bug dos ataques é maléfico para o defensor e benéfico para o atacante.

Uma pergunta que pode ter surgido mas você não fez: "Se vocês têm conhecimento do erro, por que não corrigem?". Este é um erro mais externo do que interno, ou seja, depende muito das configurações de navegação do usuário (capacidade da máquina e de sua conexão). Ainda assim, recentemente anunciamos numa atualização que a nossa equipe estava trabalhando na solução deste problema, logo, a quantidade de usuários com este erro deve ter reduzido bastante.

2°) Não podemos dar essa informação. Se eu disser que 100 é um número fixo, basta enviar 99 ataques para evitar problemas.

3°) Mesma resposta da questão acima.

4°) Pode gerar. Igualmente todas as ações e comandos enviados serão registrados em nosso sistema.

5°) Em primeiro, pela quantidade de reclamações recebidas de diversos usuários, de alianças distintas e mundos diferentes, não só do Grepolis Brasil, mas de outros servidores também. Não é porque um erro não é reproduzível que ele não existe. Ainda assim, equipes da InnoGames já conseguiram verificar que este problema existe.

6°) Acho pouco provável que isso ocorra, ainda assim, o próprio usuário deve nos contatar para que possamos rever o caso.

Por fim, se você quiser tirar o seu oponente da cama ou colocá-lo em alerta, você não precisará de mais do que 10 comandos de ataque. Enviar números exorbitantes é desnecessário, logo, acreditamos que a única intenção dos atacantes que enviam quantidades excessivas é dada pelo conhecimento sobre o erro de travamento. A grande verdade é que receberemos reclamações de qualquer forma, punindo ou não. Se punirmos, somos severos demais. Se deixarmos, somos parciais ou corruptos (talvez você descubra isso em breve, jvsdc).

Agradeço pela leitura.
Diego, posto aqui para vc o mesmo que escrevi lá no tópico do mundo Citera. Sei que normatizar cada detalhe não seria fácil, mas alguns que são motivos de dúvida poderiam ser normatizados. Abaixo dou exemplo sobre um deles, pois percebo que todos ficam preocupados se podem ou não fazer vários ataques da mesma cidade, se isso iria dar bloc ou não.

Aqui eu concordo com muitas das coisas que o Nuno falou. Precisamos sim de regras mais claras, senão ficamos nas mãos de cada membro do suporte e como cada cabeça tem uma sentença, podemos ter distorções. Vi o Diego Fernandes responder no tópico criado pelo JV, falando sobre múltiplos ataques, que se ele disser que não pode 100, que farão 99. Ora, se essa for a regra, qual o problema de fazerem 99? Ao menos a regra será igual para todos e bem clara

Com nossas conexões oscilando e micros medianos, realmente fica difícil de se defender de 1k de ataques fakes, mas precisamos ter regras claras. Se for estabelecido, que de cada cidade podem sair no máximo 4 ataques, para esconder as catapultas ou o full misticos dos encantos, que assim seja. Se fizer 5 leva bloc e não tem mais briga. Pior é não ter um número e cada moderador agir como achar melhor..
 

DeletedUser4235

Guest
Sobre minha pergunta 02, se eu tiver 75 birremes, 75 faróis, tropas terrestres para apoio apenas com barcos lentos e 20 grifos. Fulano está recebendo coordenado (todos os comandos vão pra lá), tenho a opção de fazer 4 comandos para lugares diferentes ou mandar tudo pro mesmo lugar só. Como pode ver, nenhum ataque ou comando é fake, o defensor pode se queixar de quebra de regra 6? Serei bloqueado?
 
Editado por um moderador:

DeletedUser4235

Guest
Eu já efetuei 4 ataques da mesma cidade pra proteger minhas catapultas de ira de Zeus, ou o defensor gasta 140x4 de coruja ou ele lança ira de Zeus no escuro, e aí terá 25% de chances de acertar. Se fossem 5 comandos seria 20%. Qual o limite de comandos por cidade?
 

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
Qual o limite de comandos por cidade?

"2°) Não podemos dar essa informação. Se eu disser que 100 é um número fixo, basta enviar 99 ataques para evitar problemas."

Ou seja, de acordo com o nosso Gestor, quanto ao número de ataques, não será passado informação alguma sobre.

Considero então que a dúvida foi resolvida e para evitar SPAM estarei fechando o tópico. Caso ainda tenha qualquer outra dúvida ou queira a reabertura do tópico, basta entrar em contato comigo através de mensagem privada e se necessário reabriremos para discussão.

Att,
Lightningg
Equipe de Suporte Grepolis
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo