• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

[SUGESTÃO]Centralizar cidade automaticamente

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Guest
Queria propor uma sigestão...

Ao trocar de cidade, poderia com uma opção nas configurações, centralizar a cidade no mapa automaticamente, para que não precise ficar clicando toda hora na setinha para centralizar a mesma...

Já que tenho 11 cidades, complica bastante ficar clicando toda hora que eu for ver a ilha da cidade para buscar recursos nas aldeias bárbaras...

Gostaria de saber se isso poderá ser colocado nas próximas atualizações..
 

DeletedUser98

Guest
Isso é inviável, estás pensando só em uma das situações.

Imagine que você quer apoiar a cidade A com as tropas da cidade B, você centraliza na cidade A e quando troca para a cidade B para enviar o apoio, seu mapa vai lááá para o outro lado e tens que arrastá-lo até achar a cidade A.

Percebes porque é inviável? Da forma como é hoje, o mapa atende perfeitamente os dois casos.
 

DeletedUser

Guest
lol, eu sei, porém poderia ter a opção nas configurações, para quem quiser utilizá-lo..
 

DeletedUser360

Guest
Concordo com o Gabosta, aliás a versão 1.0 é justamente assim! Ao clicar na setinha pra próxima cidade o minimapa muda automaticamente para a próxima cidade... não sei como seria a configuração para enviar apoios na versão 2.0, mas na 1.0 é muito fácil:
a) Vc está no minimapa da cidade Alfa... clica na setinha e aparece automaticamente o minimapa da cidade Beta;
b) Mas vc quer apoiar a cidade Beta com a cidade Alfa... como proceder? Resposta: anote as coordenadas da cidade Beta (xxx-yyy) e clique novamente na setinha pra voltar ao minimapa da cidade Alfa que ficará ativa...
c) Agora no campo de coordenadas digite as coordenadas da cidade Beta (xxx, yyy) e clique em ir para...
d) Automaticamente surge o minimapa da cidade Beta mas sem ativá-la! Continua ativa a cidade Alfa... agora é só clicar na cidade Beta e enviar os apoios
:D
.
 

DeletedUser98

Guest
Ok AMRA, tudo bem em relação ao que dissestes, mas qual é mais vantajosa?

Veja, atualmente, como funciona?

Atualmente, você consegue centralizar a sua cidade com quantos cliques? Supondo que você está na cidade A e quer ir até a cidade B, são 2 cliques! Um para mudar de cidade e outro para centralizar no mapa.

Para enviar apoios atualmente são quantos cliques? Supondo que você está na cidade A e quer enviar apoio para a cidade B, são 6 cliques (não estou contando os cliques para seleção de tropas). Um para mudar para a cidade B, outro para centralizar o mapa, outro para voltar a cidade A, outro para clicar na cidade, outro para selecionar a opção de apoio e outro clique para apoiar (lembrando que não estou contabilizando o tempo gasto para selecionar as tropas.

Antigamente, pelo que vocês disseram, como imagino que era (digo isso, pois não joguei na versão anterior):

Antigamente, você conseguia centralizar a sua cidade com quantos cliques? Supondo que você está na cidade A e quer ir até a cidade B, é 1 clique! Ao mudar de cidade você automaticamente centraliza o seu mapa na cidade selecionada.

Para enviar apoios antigamente era quantos cliques? Supondo que você está na cidade A e quer enviar apoio para a cidade B, são 8 cliques (não estou contando os cliques para seleção de tropas). Um para mudar para a cidade B (para pegar as coordenadas), outro para voltar para a cidade A, outro para clicar no ponto X das coordenadas, outro para clicar no ponto Y das coordenadas, outro para mandar ir para as coordenadas, outro para clicar na cidade, outro para selecionar a opção de apoio e outro clique para apoiar (lembrando que não estou contabilizando o tempo gasto para selecionar as tropas.

Ou seja, além de você dar 1 clique a mais que atualmente, você ainda tem que decorar (ou anotar), as coordenadas e digitá-las e tudo isso leva tempo.

Como eu não joguei na versão anterior e como na sugestão do Gabosta não informava que isso já existia anteriormente não sabia que antes era dessa forma.

Mas esse, é só mais um motivo para não se implantar algo assim, se os desenvolvedores mudaram, é porque essa é uma forma melhor de se usar o Grepolis, ou não?

Do ponto de vista da usabilidade, eu imagino que da forma como é hoje, é bem melhor, mas concordo com a última postagem do Gabosta, pois deixar o usuário decidir não é má idéia, vamos aguardar a opinião de outros jogadores.

:)
 

DeletedUser

Guest
Se tivesse a opção de escolher entre os 2 modos nao tem problema. Mas mudar sem ter a opção de ficar como é agora seria ruim, ate pq eu ja estou acostumado desse jeito e prefiro assim.
 

DeletedUser

Guest
Tomara que aceitem a minha proposta, porque tá dificil toda hora tendo que centralizar, clicando na setinha, para poder pedir recursos na aldeia bárbara,,:(, é cansativo, kkkkkk, mas seria ótimo ter essa opção, eu iria utilizá-la...:D(CLARO FUI EU QUE CRIEI A SUGESTÃO:D)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo