• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Sugestão de como acabar com bots

Já não é de hoje que a comunidade Honesta sofre com os bots no grepolis, algo extremamente inconveniente e desestimulador no jogo, creio que todos concordamos que um dos mais usados é o autofarm, entra ano e sai ano e a inno infelizmente não consegue encontrar uma solução nem punir com eficácia os usuários, então inspirado em algumas soluções já implementadas em outros jogos pensei, por que não igualar as coisas.

é um fato que a coleta de recursos de 5 em 5 min tem um resultado mais significativo nos primeiros 15 no máximo 30 dias de um mundo, depois disso é possível contar nos dedos aqueles que dispõe seu tempo para tal, pois após isso o numero de cidades já começa aumentar e o impacto da coleta acaba ficando menor.

também é fato que o Mercador , pelo menos no inicio do mundo é o menos vantajoso dos conselheiros, então a minha ideia é, adicionar uma nova funcionalidade ao mesmo, a de coletar recursos automaticamente, talvez com a opção de coletar a cada 1:30:00 h ou a cada 4:00:00h, creio que isso iria balancear as vantagens do Mercador com a de outros conselheiros no inicio, e com o amadurecimento do mundo creio que isso também não ia deixar jogo desbalanceado pois, quando o jogo chega no nível maior a coleta praticamente não impactaria na coleta de recursos já que a produção dos jogadores já será bem alta, tal mudança talvez acelerasse um pouco a construção das maravilhas , mas isso pode ser balançado com um simples ajuste de valores mas creio que não seja necessário.

Creio que tal alteração serviria para desestimular os usuários de bots, além de diminuir a desvantagem dos jogadores honestos.

Desenvolver tal função não seria um desafio para equipe da inno, além de não gerar prejuízos pois imagino que , um jogador que se dispõe a pagar por uma ferramenta ilegal talvez, possa optar pelos meios legais se os mesmo estivessem disponíveis para ele.

Também sei que o bot de farm é o menor dos problemas , mas acho que é uma ideia a considerar
 
Olá @Lithos

Desculpa a demora para respondermos seu tópico. É que estamos trabalhando incansavelmente em algumas mudanças no jogo, más gostei da sua ideia! Também acho legal termos esse tipo de alternativa no Primium.

Estaremos encaminhando sua sugestão para nossa equipe de desenvolvedores.

Fique a vontade para nos dar mais sugestões sobre o que deseja mudar no jogo.

Atenciosamente:

Iz Danielz
Suporte de Fórum
 
Topo