• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Sugestão De Opção De Apoio.

Introdução: Uma opção de apoio, no caso o jogador que recebesse apoio teria a opção de "Emboscar Apoio" ou "Render Apoio" quando já estivessem na cidade dele.

Motivo: Se minha cidade está sob cerco de um jogador inimigo e ele entra com navio colono e manda tropas de apoio para segurar o cerco que porém no entanto eu consigo revidar e o jogador recua seu navio colono e tropas... Os apoios dele continuaria vindo e ao chegar na cidade por ser "apoio" de inimigo eu poderia "Render Apoio".

Detalhes: Minha cidade sob cerco e o jogador manda uma frota de navios para limpar o porto primeiramente e em seguida tropas terrestres pra limpar a cidade e logo envia o navio colono pra tentar conquistar minha cidade, ao ver que eu consegui apoio de aliados para repelir este ataque ele simplesmente desiste recuando suas tropas, porém não pode mandar os apoios que estão vindo recuarem e assim que os apoios chegassem a minha cidade eu poderia facilmente clicar em "Render Apoio" fazendo com que o inimigo perdesse essas tropas de apoio.

Apoio Visual: https://prnt.sc/uae2wi
(Imagem editada por mim pra ilustrar como poderia ser)

Benefícios: Quando as tropas inimigas chegassem e o jogador desejasse "Render Apoio" e o jogador inimigo perdesse essas tropas isso faria com que o jogador inimigo perdesse tempo fazendo mais tropas, dando tempo para o jogador que foi atacado fazer o mesmo, tornando assim algo mais "justo" para que o jogador atacante não fique mandando vários ataques e recuando quando desejar sem nenhuma perda.
Isso desencorajaria os jogador com pontuação massivamente alta conquistando cidade de iniciantes, fazendo com que os iniciantes abandonem nosso amado Grepolis sem chance de conhecer de verdade o jogo, pois quando o jogador fosse atacar o jogador novo o mesmo não saberia se ele tem aliados fortes ou não e se tiver e ele recuar as tropas que estivessem conquistando as tropas de Apoio seriam perdidas.
Daria um tempo para o jogador que foi atacado se preparar para uma nova defesa, ou novo ataque.
Faria com que os ataques fossem mais coordenados tornando assim maior cooperação e diversão e mais imersividade na estrategia do jogo.

Exemplos: A cidade de um jogador está sob cerco inimigo para ser conquistada e o inimigo afunda seus navios e limpa as tropas de defesa do jogador e o inimigo entra com navio colono na cidade e começa a mandar hordas de apoio, logo o inimigo vê hordas de ataques vindo ajudar o jogador que está sendo conquistado, e o inimigo simplesmente pega e retira seu navio colono e sem nenhuma perda (exceto as iniciais pra limpar a cidade) abandona o cerco, no entanto as tropas de apoio dele permanecem indo já que a partir de um certo tempo não tem como ordenar para voltar, então ao chegar na cidade as tropas de apoio o jogador pode selecionar uma opção que seria "Render Apoio" que no caso é um apoio de INIMIGO e está dentro da sua cidade, naturalmente dentro da sua fortaleza seria facil render a tropa despreparada de um ataque surpresa já que estariam ali para ser "Apoio".

Quem tiver alguma dúvida de como seria isso ou aquilo, talvez até sugestão para melhorar a ideia sinta-se a vontade.
 
Última edição:

DeletedUser12295

Guest
Como todos sabemos quando uma cidade está sendo conquistada você pode facilmente mandar tropas de apoio e oque muito acontece é que nesse percurso os aliados mandam ataques pra que a conquista não seja efetuada e no meio desses ataques vem apoios do inimigo e quando ele retira o navio colono os apoios do inimigo continua chegando junto com os ataques de aliados.
Oque eu sugiro é que tenha uma opção de "Emboscar Apoios" ou "Render Apoios" e independente do tamanho do apoio o sucesso seria total até porque estariam expostos a sua cidade.
Assim os ataques teriam que ser bolados de forma melhor dando mais chance de defesa caso o inimigo corra encorajando a resistência do inimigo fazendo com que todos joguem mais em equipe e deixando a dinâmica e coordenação do jogo mais imersiva.

Olá @Santos843, você pode nos dar mais detalhes sobre esse "Emboscar Apoios" ou "Render Apoios" ?
 

DeletedUser11962

Guest
Como todos sabemos quando uma cidade está sendo conquistada você pode facilmente mandar tropas de apoio e oque muito acontece é que nesse percurso os aliados mandam ataques pra que a conquista não seja efetuada e no meio desses ataques vem apoios do inimigo e quando ele retira o navio colono os apoios do inimigo continua chegando junto com os ataques de aliados.
Oque eu sugiro é que tenha uma opção de "Emboscar Apoios" ou "Render Apoios" e independente do tamanho do apoio o sucesso seria total até porque estariam expostos a sua cidade.
Assim os ataques teriam que ser bolados de forma melhor dando mais chance de defesa caso o inimigo corra encorajando a resistência do inimigo fazendo com que todos joguem mais em equipe e deixando a dinâmica e coordenação do jogo mais imersiva.
Vamo pensar q uma cidade esteja cercada, e vem um ataque pra quebrar o cerco, e logo em seguida apoios do proprio jogador q esta sendo conquistado como tentativa de deixar um preventivo na cidade
isso por si so inviabiliza sua proposta
como um jogador vai perder tropas em sua propria cidade sem ser atacado
 
Vamo pensar q uma cidade esteja cercada, e vem um ataque pra quebrar o cerco, e logo em seguida apoios do proprio jogador q esta sendo conquistado como tentativa de deixar um preventivo na cidade
isso por si so inviabiliza sua proposta
como um jogador vai perder tropas em sua propria cidade sem ser atacado
Mais meu amigo, a opção está ativa para o proprietario da cidade, e obviamente não vai usar em tropas aliadas, e a opção poderia claramente mostrar as tropas de apoio de qual jogador ele gostaria de "Emboscar" assim quando o colono de uma cidade for retirado e os apoios inimigos ainda estiverem vindo voce pode aguardar e emboscalos assim que pisarem na sua cidade, ou se o inimigo for mais rapido ele retira a tempo.
 

Lightning

Community Manager
Equipe do Grepolis
Olá,

A nova opção seria interessante, mas não consigo entender o sentido disso. Uma vez que sua cidade entra em cerco, isso significa que todas as suas tropas são eliminadas. O conceito do cerco consiste em aguardar até que você consiga retomar o poder, isso acontece com ataques à essas tropas sitiadas (seja de cidades suas ou aliados). Ou seja, isso significa que no momento que o cerco acontece não há como ter alguma tropa na cidade para fazer essa emboscada. Como você imagina isso?
 
Topo