• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

[Sugestão] Edíficios Divinos

DeletedUser

Guest
Introdução:

Estou aqui pra sugerir a criação de um novo grupo de Edifícios Especiais: Os Edifícios Divinos. Eles seriam um jeito novo de ganhar favores, similar aos jeitos de ganhar cultura. Seriam 5 edifícios, um para cada deus: Tumbas (Hades), Templo Marítimo (Poseidon), Acrópole Decorada (Atena), Altar de Zeus (Zeus) e Espaço para Casamentos (Hera). Cada um dá um jeito novo de ganhar favores divinos e esse jeito será chamado de Festival

Motivo:

Em uma guerra você vai ter que conseguir favor divino rápido, uma vez que a melhor tropa terrestre é a mítica, e a melhor tropa naval, é a única que é mítica e naval simultaneamente. Para isso, os jogadores usariam esses edifícios, tanto os defensores quanto os atacantes.

Detalhes:

Para conseguir cada um, será necessário templo nível 15.

Tumba
Disponível para quem venera Hades. Depois de construí-lo será possível celebrar os Jogos Fúnebres, que dão 50 de favor. Serão necessários 50 tropas perdidas e 500 moedas de prata. Com Premium seria possível fazer Jogos Fúnebres de Elite, que dariam mais favor. A tumba pareceria com uma academia preta, com uma estátua grande no topo e mais fechada

Templo marítimo

Feito para Poseidon, nele são feitos os Jogos Istmícos, que dariam 30 de favor. Para fazê-los, você precisaria não estar construindo tropas no porto (a menos que seja a Hidra) e não estar expandindo ele, além de pagar 750 moedas de prata. Com Premium daria para ganhar mais favor nesse Festival, fazendo os Grandes Jogos Istmícos .Ele parecia com a figura do Apoio visual, mas sem estar em ruínas.

Espaço para Casamento
Como diz o nome, aqui será feito o Casamento, dando 25 de favor de Hera. Para fazer um deles, você teria que pagar 250 de pedra, estar com o moral das aldeias bárbaras acima de 80% e ter população maior que 125 (essa população não será gasta com o casamento, você só não conseguirá fazer o casamento sem essa população). Pareceria com um jardim ao ar livre. Com premium poderia aumentar o número de favores recebidos.

Altar de Zeus
Aqui será feito o Cortejo dos Deuses, que dá 75 de favor de Zeus em troca de um sacrifício de 600 de madeira e 5 de população. Com premium viraria 1 de população. Pareceria uma bigorna no meio do nada.

Acrópole Decorada
Aqui serão celebradas as Panatenéias, que darão 50 de favor de Atena, custando 600 de madeira, e além disso, para celebrá-lo, a cidade não pode estar atacando outras, porém os apoios serão permitidos. com uma praça, com versões minúsculas do armazém e algumas estátuas igualmente pequenas.

Benefícios:

Seria possível conseguir favor de uma forma mais rápida do que a demorada e passiva produção do templo.

Apoio Visual

Templo de Poseidon em Súnion
sunion.jpg
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
A ideia é boa, mas os números precisam ser equilibrados.

Zeus dá 75 de favor em troca de apenas 400 madeiras e 5 pessoas, enquanto que Hades dá menos favor (50) em troca de muito mais: 500 moedas e dez vezes mais pessoas (50):eek:
 

DeletedUser98

Guest
Gostei da idéia, porém o fato de existirem edifícios, creio que seja um ponto falho.

Porque?

A atual interface da visão das cidades, dificilmente será alterada e ela não tem lá todo esse espaço né? Além disso, isso gera um certo desconforto para aqueles que pretendem mudar de Deus.

Digo isso pois não faz sentido nenhum eu ter por exemplo o edifício Tumba (Hades) e venerar Zeus.

Minha sugestão para melhorar a idéia, é que clicando na Àgora exista uma nova aba chamada Tributo a {Nome do Deus que está sendo venerado atualmente pela cidade}.

Nesta aba existiriam 4 tipos de tributos (seria uma aba parecida com a de cultura) e os tributos iriam ter alguns atributos que variariam de tributo para tributo. Lembrando também que cada Deus, teriam 4 tributos distintos.

Os atributos do tributo seriam:

Nome: Um nome qualquer para cada tributo.
Requisitos: Uma quantidade de recursos, moedas de ouro ou nível(is) de edifício(s) necessários para realização daquele tributo.
Recompensa: Quantidade de favores que aquele tributo daria para a cidade.
Duração: A recompensa seria entregue na hora, porém existiria um prazo para que aquele mesmo tributo podesse ser feito de novo.

Bom, minha contribuição para a idéia é essa, estou sem tempo e paciência para desenvolvê-la melhor, mas caso gostem, podem melhorar a sugestão, discutir e colocá-la no primeiro tópico.

Abraço!
 

DeletedUser

Guest
É verdade. O mapa da cidade não tem espaço para mais edifícios. A ideia do tributo é mais aplicável, mas penso que deveria ficar na interface do templo e não da ágora. Ou seja, clicando no templo, teria uma opção para oferecer os tributos ao deus daquele templo.
 

DeletedUser98

Guest
É verdade. O mapa da cidade não tem espaço para mais edifícios. A ideia do tributo é mais aplicável, mas penso que deveria ficar na interface do templo e não da ágora. Ou seja, clicando no templo, teria uma opção para oferecer os tributos ao deus daquele templo.
Tens razão, inclusive faz mais sentido que fique no templo mesmo.
 

DeletedUser

Guest
Mais não da para dar uma esticado no mapa,na visibilidade da cidade de grepolis antigo e menor que 2.0 o 2.0 deu uma aumentada na na área pq não da para fazer de novo.
No mapa tem os espaços que fica na direita do mercado e so aumentar um pouco a muralha e tira um pouco das árvores la.

Eu acho que com mais edifícios vai dar uma aparência de uma grande metrópoles.

É verdade. O mapa da cidade não tem espaço para mais edifícios. A ideia do tributo é mais aplicável, mas penso que deveria ficar na interface do templo e não da ágora. Ou seja, clicando no templo, teria uma opção para oferecer os tributos ao deus daquele templo.

E também concordo.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Os Edifícios divinos poderiam também substituir a Estátua divina, ou apenas mudarem a aparência do templo.

Gostei da idéia, porém o fato de existirem edifícios, creio que seja um ponto falho.

Porque?

A atual interface da visão das cidades, dificilmente será alterada e ela não tem lá todo esse espaço né? Além disso, isso gera um certo desconforto para aqueles que pretendem mudar de Deus.

Digo isso pois não faz sentido nenhum eu ter por exemplo o edifício Tumba (Hades) e venerar Zeus.
Abraço!

Se você trocar de deus você teria a opção de demolir o edifício ou reformá-lo, transformando o em outro com 10% menos gasto de recursos,sem gasto de população e mais tempo necessário para construir. No seu exemplo, o jogador poderia simplesmente demolir a tumba ou transformar ela num altar de sacrifício.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
eu pensei em fazer um tópico com uma sugestão mas já que eu vi que eu tô com muito sono essa aba coincide com a minha sugestão, eu vou postar aqui mesmo.

E que tal se a capacidade de favores dobrasse (de 500 pra 1000)?
ia dar pra tacar mais lenha na fogueira :)
 

DeletedUser

Guest
A estátua divina, que já existe no jogo, poderia ter a opção de ser upada, pra nível 2, nível 3 etc. Aí aumentaria tanto a velocidade do favor quanto o limite máximo.

É uma ideia minimalista que substitui todas as ideias acima, mas não deixa de ser uma boa hein. Claro que a ideia do edifício também tem um aspecto estético de ter mais um enfeite na cidade, mas upando a estátua ela podia também mudar de aparência, ficar mais vistosa etc.
 

DeletedUser

Guest
A estátua divina, que já existe no jogo, poderia ter a opção de ser upada, pra nível 2, nível 3 etc. Aí aumentaria tanto a velocidade do favor quanto o limite máximo.

É uma ideia minimalista que substitui todas as ideias acima, mas não deixa de ser uma boa hein. Claro que a ideia do edifício também tem um aspecto estético de ter mais um enfeite na cidade, mas upando a estátua ela podia também mudar de aparência, ficar mais vistosa etc.

se for fazer isso, vai ter que ser com todaos os 8 edifícios, inclusive a estátua; vai ser muito trabalho pro suporte "/; mas se der, pode ser
 

DeletedUser

Guest
Bom, a ideia do forum de sugestões é dar trabalho aos desenvolvedores. :p
 

DeletedUser

Guest
Gente gostei mesmo desta ideia, minha sugestão é que não seja upada a estátua, pois só quem fizesse a estátua poderia ter bonus destes rituais, vizando que nem todas as cidades tem estatuas, pois vc poderia ampliar a produção de favores de muitas cidades sem ter a estatua, simples mente fazendo os rituais no templo e pagando os devidos tributos, para obter os favores, tb apoio as sugestão de que os favores sejam padrões, 50 ou 70 de favores por ritual, e que independente do deus vc teria a mesma quantia de favores o que poderia variar seria sim os tributos (como madeira pedra ou prata), não gostei da parte em que fala de pagar com moedas de ouro, pois seria MAIS uma forma de quem paga ser beneficido em combate! (POW tão zuando né)

Quero aproveitar este comentario para parabenizar a toda equipe que batalhou e se empenhou para que a cultura em apoios fosse contado, pois realmente vc apoia um colega, perde tropas e não ganha NADA, nem os pontos de defesa cujo vc MERECE pelas mortes que VC causou, um GANDE PARABÉNS. vlw;)
 

DeletedUser

Guest
Eu achei fantástica a idéia. Parabéns.
Poderia sim ser colocado no templo e cada vez que mudasse de divindade, a imagem do templo mudasse de acordo com o escolhido, creio que isso não pesaria e nem mudaria muita coisa, apenas seria como a imagem do deus que é venerado.
 

DeletedUser2575

Guest
:D

Achei a ideia muito boa, apenas seria necessário equilibrar o valor em recursos com os favores recebidos.:D
 

DeletedUser

Guest
É uma boa idéia, mas isso faria com que fosse muito fácil ganhar favores divinos, com esses edifícios vc poderia usar poderes divinos em apenas algumas horas q sem eles levariam dias. O único q eu acho justo é a Tumba, já que precisa de 50 tropas mortas.
 

DeletedUser

Guest
awe em vez de edificios nao podiam ser pesquisas exclusivas para cada deus?

assim nao precisaria adicionar edificios e sim apenas colocar algumas modificaçoes em algum deles so para desmontrar que foi feita a pesquisa.
 
Topo