• Estamos procurando por você!
    Olá Visitante, você sempre quis entrar em nossa Equipe de Suporte? Estamos a procura de novos moderadores!
    Dê uma olhada na nossa página de recrutamento para mais informações e como você pode aplicar: clique aqui!

Turorial-Pesquisas na Academia

  • Iniciar tópico Senju Tobirama
  • Data de início

DeletedUser

Guest
• Pesquisas:

Muitos devem se perguntar: "O que devo pesquisar na academia? Quais as mais importantes?"
Escusam de pensar mais e ai vão os meus conselhos.

A academia no nível máximo lhe dá no total 120 pontos de pesquisa que podem ser distribuídos entre as pesquisas disponíveis, porém para ter TODAS as pesquisas você teria que ter mais de 180 pontos, no entanto não é possível pesquisar todas.

Criei este tópico para ajudar a quem não sabe o que exatamente pesquisar na academia. Então mãos à obra!


Pesquisas básicas que TODAS as tuas cidades devem ter:

• Arqueiro
• Cerâmica
• Birreme
• Navio-Farol
• Navio Colonizador
• Barco de transporte rápido
• Arado
• Beliches
• Falange
• Aríete
• Cartografia

~> Estas são as pesquisas básicas que se pode ter em todas as suas cidades sem interferir na especializaão delas, as outras pesquisas serão adicionadas conforme a utilidade de cada cidade.

~> Com estas pesquisas, a soma é de 73 pontos de pesquisa.

~> Com a Academia nível máximo, você tem um total de 120 pontos de pesquisa, ou seja, 120 - 73 = 47 pontos que podes usar em pesquisas para especializar sua cidade.


~Pesquisas para defesa e ataque terrestre:

Além das básicas citadas acima, pesquisar:

• Instrutor
• Recrutamento Obrigatório
• Hoplita
• Fundibulário
• Biga
• Cavaleiro
• Catapulta

~> Fazendo as básicas mais essas pesquisas citadas, ainda lhe sobram ainda 3 pontos de pesquisa.

~> Algumas pessoas preferem não pesquisar Cavaleiros ou Bigas para sobrar pontos e pesquisarem também o Contrutor Naval e Matemática (baixa o custo e acelera a construção de barcos de transporte rápidos), mesmo que a cidade seja terrestre, sendo assim usa-se apenas fundibulários e hoplitas como unidades de ataque (pois são as melhores). Outras também não pesquisam a catapulta em determinadas cidades.


Pesquisas para defesa e ataque naval:

Além das básicas citadas acima, pesquisar:

• Contrutor Naval
• Matemática
•Investida

~> Para as cidades navais, apenas mais essas três são o suficiente.

~> Com as básicas mais essas três pesquisas ainda lhe sobram 55 pontos de pesquisa.

~> Alguns preferem pesquisas Instrutor e Recrutamento obrigatório também nas cidades navais, bem como unidades de ataque e defesa caso seja necessário utilizar.


Pesquisas que não deves pesquisar de maneira alguma:

• Guarda da cidade
• Diplomacia
• Recrutar tropas
• Arquitetura
• Grua
• Metereologia
• Navio incendiário
• Criptografia
• Trirreme

~> Todas essas pesquisas são julgadas desnecessárias e ocupam pontos de pesquisa importantes que podem ser utilizados para as outras que são melhores e mais utilizadas, conforme o seu tempo de jogo descobrirás o motivo.


PESQUISAS-TE ALGO ERRADO? Sem problemas, abaixo as dicas para a solução.


Reiniciar uma pesquisa:

Para você que fez aquela 'cagada' na sua academia e desperdiçou pontos de pesquisa, você tem a opção de reiniciar uma. Clicando na academia verás que tem duas opções, uma de pesquisar e outra de reiniciar, obviamente.

Para reiniciar basta clicar em reiniciar (dãã) e aparecerá os botõezinhos vermelhos com uma setinha para baixo nas pesquisas que você JÁ pesquisou. Ao reiniciar a pesquisa terá o seguinte efeito: Lhe custará um ponto de Cultura.

Alguns jogadores acham desperdício utilizar pontos de cultura para reiniciar uma pesquisa, mas depende também da sua necessidade. Se a coisa estiver muito feia pro seu lado as vezes é melhor sacrificar um ou mais pontos de cultura para reiniciar, embora não valha mesmo a pena.

As vezes acontece de você conquistar uma cidade cuja as pesquisas estejam orriveis, porque o jogador que estava jogando nela não sabia jogar e pesquisou um monte de baboseiras, ai as vezes é bom dar uma reiniciada nas que valem mais pontos de pesquisa.


Considerações finais:

• Recomenda-se pesquisar o Saque apenas quando você tem uma ou duas cidades, pois facilita no saqueamento dos bárbaros.
• Mais tarde verás que algumas pesquisas não serão necessárias e você mesmo montará o seu esquema em cada cidade conforme a sua necessidade.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser360

Guest
Eu pesquiso Guarda da cidade em todas minhas cidades... o reforço da milícia já me salvou várias vezes:D
Tenho Criptografia em uma cidade que conquistei de um inimigo e achei muito interessante!! Por duas vezes zeraram minha gruta e mesmo assim eu recebi um estranho relatório com algo mais ou menos assim:
Espião descoberto em xyz, quantidade de prata utilizada
97326
pratas restantes
0
.!!!! veja que a quantidade "usada" acima era justamente a quantidade que tinha na gruta! Não tinha como meu adversário saber isso e usar JUSTAMENTE a mesma quantidade que tinha lá!!! Ou foi um bug que se repetir somente nesta cidade que tem criptografia, ou é um esquema da criptografia quando o adversário usa quantidade de prata SUPERIOR a que tem na gruta.:confused::eek::p
 

DeletedUser

Guest
Também discordo sobre a não pesquisa da "guarda da cidade".
Em uma conta no mundo Beta PT com mais de 1.000.000 de defesa, a milicia me salvou uma dezena de vezes de colonizadores mal enviados.
Eram 70 ataques diarios, mas esqueciam de enviar uma quantidade de tropas decente com o colonizador, coisa que a milicia dava conta.


" Algumas pessoas preferem não pesquisar Cavaleiros ou Bigas para sobrar pontos e pesquisarem também o Contrutor Naval e Matemática (baixa o custo e acelera a construção de barcos de transporte rápidos), mesmo que a cidade seja terrestre, sendo assim usa-se apenas fundibulários e hoplitas como unidades de ataque (pois são as melhores). Outras também não pesquisam a catapulta em determinadas cidades. "

Preferir não pesquisar Cavaleiros e Bigas só se for em cidades maritimas.
Um bom atacante sabe que deve enviar tropas mistas ao ataque e não 1 ou 2 tipos. Bigas e Hoplitas é uma briga antiga e às vezes, pela quantidade equivalente a diferença no resultado não é tão grande. Vai de gosto.

Ex; 500 hoplitas = 125 Bigas
Ex: Eu uso: 500 hoplitas , 500 fundibuliarios, 100 cavaleiros e 30 catapultas. ( mais ou menos isso) Trocando os hoplitas por uma quantidade correspondente a diferença, se me lembro bem, era de 20 unidades. (algo assim). Não existe uma unidade melhor ou pior, vai da qualidade do atacante saber quais tropas usar contra determinadas defesas.
 

DeletedUser

Guest
Pesquisas

Pessoal eu gostari de falar sobre as que em minhas cidades eu mais usei "arqueiros, fudibularios, cavaleiros, bigas, recrutamento obrigatorio," mais principalmente saque por que para quem mais precisa de recursos poderiam pede em vez de 900 recursos "pilhagem" 1800
 

DeletedUser

Guest
Eu faço muito, mas muuuuuuito diferente... Não vou postar exatamente as pesquisas que faço, mas uma consideração:

Um ano, dois anos de jogo e as necessidades mudam... Gosto de cidades capazes de produzir qualquer tipo de tropa pra qualquer finalidade e dá pra fazer todas pesquisas que prestam pra isso, com pequenas variações que podem nem serem utilizadas. Além do mais, mudar a vocação da cidade é uma boa tática pra atrapalhar o adversário.

O jogo é muito generoso, acho até que dá pra fazer pesquisas demais! Mas enfim, é muito relativo e depende de cada um. Todas tem serventia, até as de curto prazo, se estiver disposto a resetá-las...
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
O ruim que mudar a configuração de suas cidades leva cultura, tempo e recursos.
Há quem faça, mas pessoalmente acho que se perde mais tempo reconfigurando, do que com o que realmente interessa no jogo. " Ataques e conquistas ", mas vai de cada um.

Sobre pilhagem, vale muito a pena no inicio do jogo. Quando se passa de um número x de cidades, e o mundo tem uma boa velocidade, nem se pilha mais.

No Alpha PT, velocidade 1, eu não pilho mais. Perderia muito tempo pilhando cada ilha de cada cidade. Tirando o fato de quem tem conta premium, mas a maioria não utiliza.

Em mundos mais rápidos os armazéns se enchem com maior velocidade.
 

DeletedUser5503

Guest
Desde o começo alem das principais pesquisas essas tambem me ajudaram muito:
#Guarda da Cidade
#Saque
#Beliches (Bem úteis para os barcos de transporte rapido)
#Arquitetura

Até hoje nao me arrependo de fazer essas pesquisas em minhas cidades (não em todas).
 

DeletedUser

Guest
Eu também acho a pesquisa guarda da cidade uma boa, graças a ela eu já sobrevivi de grandes ataques, e também discordo quanto ao autor do tutorial falar que não se deve realizar a pesquisa trirremes, mesmo valendo mais combinar birremes e faróis, é bom ter a pesquisa trirremes em algumas cidades.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser4757

Guest
Eu prefiro usar a minha assim!


acadmiamodelo.png


Só muda um pouco quando coloco catapultas.

o/
 

DeletedUser

Guest
O seu estilo de pesquisa é bom, eu só mudaria um pouco porque gosto de ter a pesquisa catapultas, acho elas muito úteis para ataques em cidades com muralha a nível muito alto.
 

DeletedUser5503

Guest
Na minha opinião a academia do wpytter esta praticamente perfeita eu gosto da minha academia como esta a dele e nao me arrependo de fazer qualquer pesquisa mencionada no print.
 

DeletedUser

Guest
Essa é uma questão a se analisar, cada jogador tem uma estratégia de jogo, sempre haverá discordância, na minha opinião a academia dele está quase perfeita, eu só tiraria uma ou outra pesquisa e pesquisaria catapultas, pelo fato de no decorrer do jogo elas serem muito úteis em ataque e até em conquistas de cidades com um nível de muralha muito elevado.
 

DeletedUser4757

Guest
Mas, eu falei que muda com as catapultas.
Não preciso ter catapultas em todas as cidades se não vou atacar todos os ataques com catapultas.

Geralmente, coloco uns 8 ataques full terrestre (depende do adversário e do tempo de demora) se for com oito, vão uns dois ou no máximo 3 com catapultas.
 

DeletedUser4757

Guest
Geralmente eu reinicio a opção de arqueiros, pois, é a mesma quantidade de pontos, mas, pode ser construtor naval também.

Ai você quem manda.
 
se reiniciar perde um ponto inteiro , ou 1 ponto do slot ?

Olá WALTÃOJR, quando se reinicia uma pesquisa você perde 1 ponto de cultura, lembrando que slot é diferente de pontos de cultura

f085599f41774c8f87c3a98.png


>> Slot: É o que você precisa para conquistar uma cidade

7c7db4308f324b81ac7c3c2.png


>> Ponto de cultura: É do que você precisa para abrir um slot

01336aafae6b4ca1b1870da.png
 

DeletedUser

Guest
cada jogador tem um estilo de jogo um mais agressivo outros mais defensivo, mais isso não impede q o jogador que esta no começo jogo faça as escolhas certas, quando um jogador estiver com tantas citys ai ele por obrigação tera quer citys especializadas, com uma city acho desnecessário pesquisar bigas, catapultas pois bigas são muito caros e se consegue com poder divino eu prefiro pesquisar cavaleiro que custa menos recurso e muralha vc destrói com poder divinos
 
cada jogador tem um estilo de jogo um mais agressivo outros mais defensivo, mais isso não impede q o jogador que esta no começo jogo faça as escolhas certas, quando um jogador estiver com tantas citys ai ele por obrigação tera quer citys especializadas, com uma city acho desnecessário pesquisar bigas, catapultas pois bigas são muito caros e se consegue com poder divino eu prefiro pesquisar cavaleiro que custa menos recurso e muralha vc destrói com poder divinos

Olá blackcrn, isso vai ao gosto de cada jogador, eu particularmente uso nas minhas cidades de ataque aproximadamente 150 cavaleiros, 20 catapultas, 300 fundibulário, 450 hoplitas, 35 faróis e 130 barcos de transporte rápido, mas as vezes eu vario em minhas cidades de ataques, mas sempre tenho somente 20 catapultas, pois destrói a muralha e me beneficia nos ataques posteriores, pois o encantamento terremoto de poseidon destrói de 1 à 3 níveis da muralha, enquanto a catapulta pode destruir completamente.
 
Topo